Telefone Amil 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. As operadoras de planos de saúde possuem milhares de usuários em todo país. Uma das maiores operadoras do Brasil é a Amil. Se você é usuário de algum plano de saúde ou dental da Amil então precisará, em algumas ocasiões, entrar em contato com a operadora para falar com o atendente sobre dúvidas, solicitações e reclamações. A melhor forma de entrar em contato com a Amil é através do telefone. Outra forma de entrar em contato com a Amil é via formulário eletrônico. Vamos entender como usar cada um destes canais de contato.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como entrar em contato com a Amil?

A Amil é uma das maiores operadoras de planos de saúde e planos odontológicos presentes aqui no Brasil. A Amil faz parte do UnitedHealth Group, a maior empresa do setor de saúde do mundo, com sede nos Estados Unidos. Ela oferece planos médicos e odontológicos, seja para pessoa física ou para empresa. Confira agora todos os canais de contado da Amil:

Falar com a Amil Contato da Amil
Telefone Amil (SAC 0800 geral) 0800-021-2583
SAC para deficientes auditivos e de fala 0800-021-1001
SAC Amil Livre Escolha 0800-021-2662
Central de relacionamento Amil 3004-1000 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-706-2363 (outras regiões do Brasil)
Número para marcação de consultas médicas e dentárias 3003-1333 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-721-1006 (Demais regiões do Brasil)
Amil Ligue Saúde 0800-073-2121 (Para todo o Brasil)
0800-941-5678 (Deficientes auditivos e de fala)
Formulário de atendimento www.amil.com.br/institucional
Ouvidoria Amil (formulário) www.amil.com.br/formulario-ouvidoria
Ouvidoria Amil (telefone) 3004-1094 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-721-1094 (Para as outras regiões do país)

Qual é o Telefone da Amil?

Alguma dúvida, solicitação ou reclamação? A Amil estará pronta para ajudá-lo imediatamente. Para entrar em contato com a Amil através do telefone, você poderá usar um dos números abaixo:

Central de Atendimento ao Beneficiário

Para informações sobre rede credenciada, coberturas contratadas, reembolso, segunda via de boletos e demais solicitações o telefone da Amil é 3004-1000 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-706-2363 (Demais Localidades)

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

  • Para informações institucionais, cancelamentos, elogios e reclamações o SAC da Amil é 0800-021-2583
  • Já o SAC voltado aos Planos Amil Livre Escolha é 0800-021-2662
  • Para deficientes auditivos o telefone é 0800-021-1001

Central de Agendamento

  • Para agendar consulta na Amil estando ligue no número 3003-1333 se estiver em uma capital ou região metropolitana ou 0800-721-1006 se estiver em outras localidades.

Central de Atendimento ao Prestador

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1050
  • Demais Localidades: 0800-706-1663

Central de Atendimento ao Corretor

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1022
  • Demais Localidades: 0800-721-1022

Central de Atendimento ao Gestor

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003-1332
  • Demais Localidades: 0800-703-9800

Como Entrar em Contato com a Ouvidoria da Amil?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Este é um canal exclusivo do Grupo Amil para comunicação segura e, se desejada, anônima, de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos e padrões de conduta e/ou a legislação vigente. As informações aqui registradas serão recebidas por uma empresa independente e especializada, a ICTS, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração do Grupo Amil, sem conflitos de interesses. Entre em contato com a ouvidoria pelo telefone 3004-1094 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-1094 (demais localidades)

Como Entrar em Contato com a Amil via Formulário Eletrônico?

O serviço Fale Conosco está disponível no site da operadora para usuários de plano, gestores de empresa e consultores. Para acessar o formulário de contato basta entrar nesta página.

Como Entrar em Contato com o Amil nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Amil pelas redes sociais:

Canais de Reclamações

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Agências Reguladoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência que regula o mercado de planos privados de saúde por determinação da Lei n° 9.656 de 3 de junho de 1998. A ANS está vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil. De forma simplificada, a regulação pode ser entendida como um conjunto de medidas e ações do Governo que envolvem a criação de normas, o controle e a fiscalização de segmentos de mercado explorados por empresas para assegurar o interesse público.

O primeiro passo para tentar resolver o seu problema com sua operadora de plano de saúde é entrar em contato com o SAC da operadora, que é o serviço telefônico gratuito que deve ser oferecido pelas operadoras de saúde 24 horas por dia. De acordo com o decreto que regulamenta o SAC (Nº 6.523/2008), as reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de 5 dias úteis.

Ignorar o SAC e fazer a reclamação diretamente ao órgão regulador ou à ouvidoria da empresa também não é recomendável porque o cliente pode precisar informar que já passou pelo atendimento no SAC e não foi devidamente atendido. Se a reclamação feita ao SAC não for resolvida em 5 dias úteis ou se a resposta não for satisfatória, o próximo passo é buscar a ouvidoria da operadora, que é a última instância de relacionamento da empresa com os clientes. As ouvidorias das operadoras e seguradoras de planos de saúde têm até 7 dias úteis para responder os clientes.

O objetivo da ouvidoria é evitar que a reclamação do cliente cheque até o órgão regulador ou vire um processo judicial. Se novamente a demanda não for atendida, o próximo passo então é registrar a reclamação na agência reguladora.

As reclamações sobre operadoras de planos de saúde são feitas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e podem ser registradas: por meio do disque ANS (0800-7019-656); por formulário de atendimento eletrônico; ou ainda nos núcleos de atendimento presencial. A ANS envia a queixa para a operadora por e-mail. A operadora tem então 5 dias úteis para resolver o problema em caso de queixa assistencial, ou 10 dias úteis se a queixa for não assistencial.

7 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Confira também o telefone da Hapvida.

31 comentários em “Telefone Amil 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. A Amil realmente é um caso sério! O telefone do SAC é uma piada pois, pra se conseguir fazer uma reclamação é preciso uma paciência de Jó e um dia inteiro de disponibilidade! Não consigo usar os serviços duas vezes sem que um imenso stress se instale e isto acaba com a saúde de quem depende da Amil pra tratar justamente da saúde! Depois de conseguir falar com o SAC descobre que todo o tempo gasto foi inútil porque o SAC não vai fazer nada! A Ouvidoria, quando lhe dá um retorno, o faz depois de dias! E o pior é que, depois de trinta anos de plano, não se pode trocar de Operadora ou plano sem pagar um altíssimo preço por isto!! Isto é Brazillll

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  2. Sou o dona da empresa e preciso trocar a titularidade e não estou conseguindo de nenhuma forma.

    Ja liguei mais de 100 vezes e sem sucesso não conseguem resolver o meu problema, pelo sati esquece pior ainda, preciso de um e mail para enviar meu contrato social e ver que a empresa e 100% minha.
    Me ajuda por favor estou implorando não aguento mais esta mais fácil eu cancelar do que resolver.

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  3. Péssimo atendimento da AMIL, inclusive pelos atendestes da Ouvidoria que deveriam estar preparados, pois é o ultimo recurso que o cliente procura quando os demais já não foram resolvidos, fui direcionada para uma atendente que eu ao solicitar o protocolo desligou o telefone, em seguida liguei novamente e fui atendida pela Sta. Ana, que me deixou esperando e, em seguida depois de uma longa espera entrou o atendente Gabriel que quis dar lição de simpatia e entendimento porém, nada resolveu parece que o cliente tem obrigação de saber os trâmites internos da empresa e explicar para eles o que eles deviam explicar para o cliente, segue protocolo de atendimento, caso seja de interesse dos responsáveis para apurar o caso, se é que tenham interess. Protocolo: 32630520220121036279

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  4. Tenho convênio da Amil a mais de 2 anos pela empresa, meu plano era Next Mun São Paulo qc pjce aonde fui incluída dia 29/01/2018, em novembro 2021 foi feita a alteração de plano para o Amil facil s40 SP. Do qual não tem carência para nada, eu estou tentando fazer um exame de endoscopia digestiva alta com pesquisa e hpylori para retorno de 1 ano de minha cirurgia bariátrica e simplesmente me informam que o convenio bloqueou o exame para a empresa e não sei o motivo, não me agendam e apenas me jogam de um lado para o outro aonde ninguém resolve nada.
    Minha consulta que estava agendada com a equipe multidisciplinar cancelaram e apenas me informaram por e-mail, total descaso desse convenio, porque não tem nada errado com o plano.
    Quero agendar meu exame com urgência e não consigo.

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  5. Quero deixar minha indignação com a Amil
    Estamos aguardando a liberação do home Care para levar meu irmão para casa .Está de alta porém, a Amil não se pronúncia
    Colocando o paciente em risco de se infectar com infecção hospitalar , qdo se recuperou de um grave AVC.Inresponsabilidade, falta de respeito com o paciente, incompetencia da operadora.
    Quase dois meses internado no Hospital Beneficiencia Portuguesa São Caetano., E agora depois de uma luta para recuperação,somos vítimas dessa buracracis da operadora

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  6. Um absurdo os laboratórios estão sem atender parecer mais que é de graça !!!só atende Amil 400 e Amil 600 !!!eles estão fazendo tudo isso para ver se a pessoa sai do plano. Isso é Brasil!!!!!!!!!!

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  7. Quero relatar a minha indignação com a falta de respeito da Amil com os seus associados.Temos um plano familiar desde 1996 que é Opção M22 que era o segundo plano da Amil e hoje ficamos sabendo que descredenciaram os laboratórios CDD ,Delboni,Lavoisier e tantos outros e se eu e minha família precisar de fazer exames só em Guarulhos se eu moro no Jardim Paulista.Isso é uma vergonha é uma falta de respeito com a gente e o pior que não conseguimos falar por telefone com ninguém que dê informações corretas.Como que fica Amil ???Temos que entrar com advogado pois segunda a ANS vocês não podem fazer isso numa época de pandemia .Espero que solucione o nosso caso ,senão vou ter que contratar um advogado e buscar os meus direitos.É uma vergonha Amil o que vocês fizeram é inaceitável..

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    • A mesma coisa aconteceu comigo. Uma vergonha. Também tenho o plano Opções 22, e continuam atendendo o Delboni, porem descredenciaram os antigos. Meu plano tem mais de 20 anos.

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  8. Precisei marcar consulta com o profissional de Oncologista, e o.atendente marcou com Oncologista Cirurgiao, na vila Mariana , porém o médico (muito simpático) informou que não atendia meu caso e sim o Oncologista geral , me informou o telefone e o local. Achei um absurdo os profissionais que marcam a consulta não estar preparado para tal informação, fazendo o paciente que já está em uma situação delicada se deslocar para um local errado, além de perder tempo para começar o tratamento, o site também não possui informações sobre o Oncologista geral. Na verdade existe um telefone do qual.nao existe mais. Por favor retirar este endereço do aplicativo e colocar o correto. As pessoas com câncer agradecem.

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  9. Faz uns dois meses que tô tentando marca duas especialidade pro meu filho e não consigo liguei nas redes credenciadas e fala que não atende a idade dele nunca vi isso se pago o convênio tão caro é pra passa em consulta é um absurdo isso

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  10. Boa tarde meu nome e Adriana Maria dos Santos RG xxxx-7 CPF xxxxx-10
    Meu CPF está bloqueado na receita Federal
    Por favor preciso de uma certa urgência a empresa esta me cobrando a regularização do meu CPF para começar a trabalhar
    Preciso dos rendimentos de 2019
    Sou ex funcionária me desliguei em novembro de 2019

    Como e que pode não ter um número de telefone fixo nada

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  11. Quero fazer não um comentário e sim uma reclamação, estou aguardando uma autorização da amil para faxer uma cirurgia simple.da vesicula, o medico ja agendou duas vezes e nada da amil autorizar, sempte que ligo, passar pprvarios setor e nada e resolvido, e pouci caso com os associados, se não pagarem dias, rápido te ligam porque não e agil assim no atendimentos dos seus cliente uma vergonha

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  12. Prezados, boa tarde.

    Estou no aguardo, porém o que me preocupa e muito… é que faltam apenas 05 (cinco) dias para minha cirurgia que já está agendada para o dia 20/09/21 às 7:00h e internação agendada para as 05:00h.

    Amil recebeu a solicitação dia 13/08, constando no sistema 19/08 em análise e VALIDADO 07/09. O momento que era pra ser de ansiedade e expectativas está se tornando um verdadeiro pesadelo com tantos transtornos e constrangimentos. Me preparei pra esse momento tanto profissionalmente (férias, treinamento de colaboradores, etc) como vida pessoal (contratação de home CARE, medicamentos, dieta pré) e estou aqui sofrendo com um impasse administrativo entre Prestadores e Amil, isso refletindo na minha saúde com pressão alta, crises de ansiedades e etc.

    Infelizmente fiquei muito insatisfeita com o profissionalismo de todos os envolvidos.

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  13. Ola, me chama Simone Rojas Rodrigues sou paciente da Amil (Carteirinha 079625362) e minha cirurgia esta agendada para 20/09/2021 as 07h porem houve um impasse entre prestador e convenio. A solicitação pelo prestador foi devidamente encaminhada no dia 13/08 e validada no dia 07/09 Gastroplastia e Diário Hospitalar (Pedido Validado: 267590861) há Amil autorizou o procedimento para outro prestador (Prestador Hospital Mogi e Solicitante Dra Marta) até o momento não recebi qualquer respaldo por parte do prestador referente a cirurgia. Meus contatos são diários e freqüentes (SAC e Ouvidoria) porem sem nenhum respaldo ou demonstração de interesse em prestar qualquer tipo de auxilio o apresentar solução.
    Faltam menos de 06 (seis) dias para o procedimento e nada.

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  14. Olá, bom dia!

    Tenho o plano da Amil empresarial Blue Life Executivo há mais de 8 anos e preciso realizar uma cirurgia de diástase e hérnia umbilical.
    Estou em tratamento com a DR Ivy Magri do Hospital Ipiranga de Arujá da rede Amil.
    Foi solicitado ao convênio a autorização para realização do procedimento, porem o mesmo foi cancelado, pois informou que o hospital (amil) não tem acordo comercial com o meu plano.
    Não me conforme pois o hospital Ama de Arujá é da mesma rede do grupo Amil. o porque de não liberar um cirurgia no próprio hospital do convênio?

    Quero registrar a minha insatisfação, estou em acompanhamento com essa DRª e gostaria de realizar a cirurgia com ela, já tenho uma confiança nessa profissional. O procedimento está agendado para o dia 16/08/2021. Já me organizei no trabalho e vida pessoal.
    O desconto mensal desse convênio não é acessível e quando preciso deixa a desejar.
    Já registrei essa reclamação na ouvidoria e até o momento não obtive retorno

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  15. Já estou esperando há 40 minutos aguardando algum atendente para tirar uma dúvida e nada……descaso total……por isso quero sair desse convênio.

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  16. preciso de remédio de alto custo, enviei a documentação e nada de resposta.Os contatos sempre sem sucesso, email não respondido, um verdadeiro descaso.

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  17. Meu filho passou aqui no hospital Samaritano no dia 01/05/2021 estava com febre, sabe o que a médica fez??? Paracetamol e Dipirona, só isso, voltei com ele no dia 05/05 a médica escutou um barulho e pediu rx e era pneumonia, saímos do consultório 17:35 Da tarde, ficamos apenas esperando pra fazer exame de sangue pra saber se erra por causa da Covid, ficamos até 21:20 para colher o sangue, detalhe que o hospital não estava lotado, quando finalmente meu filho foi chamado o enfermeiro falou que a ficha dele tinha acabado de chegar, que a “moça” havia falado que não tinha mais Covid, vi várias pessoas passando na minha frente, falta de respeito, desorganização. Pois bem alguns dias depois volto com meu filho e a pneumonia já é tuberculose, ficou de 16:50 até quase meia noite esperando o resultado da tomografia. Conseguiu ser internado de madrugada e não tinha quarto, pediram pra colher o teste do escarro no potinho dois dias seguidos em jejum ,meu filho ficou quase o dia todo em jejum pra conseguir, já faz 5 dias que ele fez esse exame, e precisa dessa confirmação pra entrar com o remédio da tuberculose, ou seja, ele está internado sem ser médicado com o remédio certo, está tendo muita febre. Perderam as amostras do teste do catarro, isso mesmo, na maior cara de pau a médica veio falar que perderam, a enfermeira veio e entregou dois potinhos pra ser colhidos novamente, enquanto isso meu filho fica aqui sofrendo, total descaso, depois de vários dias vieram falar que as amostras foram perdidas. E os responsáveis por isso, como fica? Estou revoltada, meu filho está aqui muito ruim, e esse descaso.

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  18. Não é a primeira vez que me passam informação errada, precisava tomar uma injeção de imunoglobulina humana uma única aplicação e tinha só uma semana pra resolver, entrei em contato me passaram os dados do hospital, e como funcionava, eu precisava mandar e-mail com as informações e pedido medico pra analise, mandei aguardei quase 2 dias não tive resposta, segunda opção era comparecer direto no local com as informações eu fui, porem me passaram o horário errado, então tive que voltar e perder algumas horas do meu serviço e dinheiro por causa disso, ok voltei no outro dia no horário informado para falar direto com o pessoal da medicação, eles não tem autorização para aplicar esse medicamento em gestante apenas hospitais com maternidades, eu sem celular porque quebrou nessa semana, não pude ligar de la para reclamar, e pegar mais informação. e mais uma vez voltei pra casa não fui trabalhar estou desde a hora que cheguei no computador correndo atrás das informações etc, tanto por chat, pelo telefone ja faz mais de 4h e hoje é meu ultimo dia para resolver isso, todos os hospitais é necessário o encaminhamento das informações por e-mail antes para ser analisada e depois eu comparecer ao local, mas eu perdi meu prazo por informações incorretas não sei oq pode acontecer com meu bebe ou comigo por causa disso, é uma dose única porem se foi solicitado é necessária agora estou aqui exausta sem saber oq fazer, vou pra consulta levar ronca e descobrir os riscos para o feto. Minha primeira opção após o nascimento da minha filha é me livrar desse plano da amil.

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    • [16/7 03:20] Tom Crepes Welington: Boa noite.ontem por volta das 05:45 da manhã levei minha esposa para a Amil da Av santo Antônio em Osasco. E lá o médico que atendeu ela não passava nenhuma informação onde esperei a informação até às 17:45 onde minha esposa foi transferida as 18:08 pro pior hospital que existe . Com omissão de informação onde a muito custo as 2:45 da manhã consegui informações enganosas pois nem a médica sabia. Disse que o clínico das 7:00 ia analisar ainda oque ouve.
      Quero denunciar estes dois hospitais o Amil vida de Osasco e o hospital em santo Amaro.

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  19. Parabéns a colaboradora atendente ROSICLEIA PROTOCOLO DE ATENDIMENTO326305202103020949, atendimento de primeira, atenciosa, empática, pronuncia por telefone muito bem, acredito ser uma profissional que merece bolsas de estudos para alavancar na carreira.

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  20. Pouca Vergonha!!!!
    Por que é tão difícil acessar o “Informe de Pagamentos” efetuados à Amil? Se não está disponível, avise que ainda não se pode imprimir, se já está disponível, facilitem o acesso ao documento e deixem de enrolação.
    Muita conversa para pouco resultado.
    Ahhh, não se esqueçam – os grandes também caem

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  21. Como já deu pra observar, toda vez que entro no sac ou em qualquer site da Amil sempre tem uma reclamação igual a minha.
    não sei mais oque fazer, já liguei em todos os números possíveis sigo as orientações dos atendentes e sempre me direcionam a um setor errado.
    Ah mande um e mail para cobrancaamil@ e pede a atualização dos seus boletos e eles te enviarão,, kkkkk mentira ninguém resolve, ninguém tem uma resposta, ninguém sabe como faço pra pagar minha conta.. é inacreditável nem pagar eu consigo .Mas para contratar nossa, tem gente te ligando enchendo o saco .
    Proximo passo será procon e quem sabe até justiça, pois uma pendencia de menos de 100 reais não consigo fazer um financiamento e isso esta me deixando muito brava.

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  22. Estou tentando efetuar o pagamento de uma divida que tenho com a AMIL a mais de 90 dias e não consigo. A central de relacionamento deveria se chamar Central de incompetência. Nesse exato momento em que digito essa reclamação, meu celular esta a 45 minutos na espera e na esperança que algum atendente possa me atender. Pode ser até um robô, eu aceito, contanto que fale comigo. Até por sinal de fumaça seria valido, só quero negociar o raio da divida e pagar a conta.

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  23. Venho aqui expressar a minha indignação referente as orientações não informadas no Ato do Agendamento e durante o Atendimento do exame de ressonância do crânio que minha filha Maria Luiza Rodrigues Souza Convênio Amil foi realizar no dia 09/01/2021 agendado via telefone e chegando na unidade Campo Grande o mesmo não estava agendado; agendei novamente para dia 16/01/2021 e a todo momento eu informei que minha filha usava aparelho odontológico, porém nenhum dos funcionários disse que seria necessário retirar o aparelho para a realização do aparelho. Fui falar com a Supervisora e ela disse que esta orientação é passada, mas que iria apurar o fato e perguntou qual a funcionária tinha me atendido e disse à ela que a culpa não era da recepcionista e sim do Setor que agendava. Muito insatisfeita, pois minha filha estava em jejum para fazer o exame e além do mais trabalho e me organizo para realizar todos os meus compromissos. Não recomendo esta Clinica.

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  24. Tive covid no dia no dia 04/12 fui no hosp Icarai me fizeram uma tomografia constatou uma mancha no pulmao e me mandaram tomar os remedio, tive que pagar o pcr pq nao aguentei esperar tanta burocracia! Depois que terminou os 14 dias estou com dores nas articulacoes diarreia a mais e quinze dias e nao consigo um medico! E um absurdo! Meu nome e Andrea Costa dia 04/01 as 13:26

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  25. Estou esperando faz horas para fazer um exame até o momento não foi liberado, qual motivo de tanta demora???

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