telefone amil

As operadoras de planos de saúde possuem milhares de usuários em todo país. Uma das maiores operadoras do Brasil é a Amil. Se você é usuário de algum plano de saúde ou dental da Amil então precisará, em algumas ocasiões, entrar em contato com a operadora para falar com o atendente sobre dúvidas, solicitações e reclamações. A melhor forma de entrar em contato com a Amil é através do telefone. Outra forma de entrar em contato com a Amil é via formulário eletrônico. Vamos entender como usar cada um destes canais de contato.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Amil?

1 – Entrar em Contato com a Amil Através de Telefone

Alguma dúvida, solicitação ou reclamação? A Amil estará pronta para ajudá-lo imediatamente. Para entrar em contato com a Amil através do telefone, você poderá usar um dos números abaixo:

Central de Atendimento ao Beneficiário

Informações sobre rede credenciada, coberturas contratadas, reembolso, segunda via de boletos e demais solicitações: 3004-1000 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800-706-2363 (Demais Localidades)

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

  • Informações Institucionais, Cancelamentos, Elogios e Reclamações: 0800-021-2583
  • Deficientes Auditivos: 0800-021-1001

Central de Agendamento

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003-1333
  • Demais Localidades: 0800-721-1006

Central de Atendimento ao Prestador

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1050
  • Demais Localidades: 0800-706-1663

Central de Atendimento ao Corretor

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1022
  • Demais Localidades: 0800-721-1022

Central de Atendimento ao Gestor

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003-1332
  • Demais Localidades: 0800-703-9800

2 – Entrar em Contato com a Amil Dental Através de Telefone

Informações sobre rede credenciada, coberturas contratadas, reembolso, segunda via de boletos e demais solicitações: 3004-1000 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800-706-2363 (Demais Localidades)

Informações financeiras, 2ª via de boletos, negociação de faturas e reativação do seu plano: 0800-608-3663

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

  • Informações Institucionais, Cancelamentos, Elogios e Reclamações: 0800-021-2583
  • Deficientes Auditivos: 0800-021-1001

Central de Atendimento ao Prestador

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1044
  • Demais Localidades: 0800-712-1044

Central de Atendimento ao Corretor

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1022
  • Demais Localidades: 0800-721-1022

Central de Atendimento ao Gestor

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003-1332
  • Demais Localidades: 0800-706-2363

3 – Entrar em Contato com a Ouvidoria da Amil

Este é um canal exclusivo do Grupo Amil para comunicação segura e, se desejada, anônima, de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos e padrões de conduta e/ou a legislação vigente. As informações aqui registradas serão recebidas por uma empresa independente e especializada, a ICTS, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração do Grupo Amil, sem conflitos de interesses.

Entre em contato com a ouvidoria via telefone: 3004-1094 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800-721-1094 (demais localidades)

4 – Entrar em Contato com a Amil via Formulário Eletrônico

O serviço Fale Conosco está disponível no site da operadora para usuários de plano, gestores de empresa e consultores. Para acessar o formulário de contato basta entrar nesta página.

5 – Entrar em Contato com o Amil nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Amil pelas redes sociais:

Canais de Reclamações

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados como telecomunicações, transportes aéreos e planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a usuários que não conseguem resolver problemas diretamente com as operadoras. Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência que regula o mercado de planos privados de saúde por determinação da Lei n° 9.656 de 3 de junho de 1998. A ANS está vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil. De forma simplificada, a regulação pode ser entendida como um conjunto de medidas e ações do Governo que envolvem a criação de normas, o controle e a fiscalização de segmentos de mercado explorados por empresas para assegurar o interesse público.

O primeiro passo para tentar resolver o seu problema com sua operadora de plano de saúde é entrar em contato com o SAC da operadora, que é o serviço telefônico gratuito que deve ser oferecido pelas operadoras de saúde 24 horas por dia. De acordo com o decreto que regulamenta o SAC (Nº 6.523/2008), as reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de 5 dias úteis.

Ignorar o SAC e fazer a reclamação diretamente ao órgão regulador ou à ouvidoria da empresa também não é recomendável porque o cliente pode precisar informar que já passou pelo atendimento no SAC e não foi devidamente atendido. Se a reclamação feita ao SAC não for resolvida em 5 dias úteis ou se a resposta não for satisfatória, o próximo passo é buscar a ouvidoria da operadora, que é a última instância de relacionamento da empresa com os clientes. As ouvidorias das operadoras e seguradoras de planos de saúde têm até 7 dias úteis para responder os clientes.

O objetivo da ouvidoria é evitar que a reclamação do cliente cheque até o órgão regulador ou vire um processo judicial. Se novamente a demanda não for atendida, o próximo passo então é registrar a reclamação na agência reguladora.

As reclamações sobre operadoras de planos de saúde são feitas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e podem ser registradas: por meio do disque ANS (0800-7019-656); por formulário de atendimento eletrônico; ou ainda nos núcleos de atendimento presencial. A ANS envia a queixa para a operadora por e-mail. A operadora tem então 5 dias úteis para resolver o problema em caso de queixa assistencial, ou 10 dias úteis se a queixa for não assistencial.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Fonte

10 thoughts on “Telefone Amil

  1. Preciso de um documento chamado Anátomo Patológico de uma operação que meu pai fez anos atrás.
    Não consigo falar com ninguém. o único meio de deixar de ser atendido pela secretária eletrônica é ir em vendas, porém uma vez lá, quando percebem que preciso de algo, a voz da atendente some.
    Depois me perguntam se eu realmente tenho vontade de morar em outro país.

  2. Bom dia!!!
    Deixo aqui um desabafo, fiz 2 exames de farmacia e 1 de sangue (beta HCG), entendi que estava gravida(quem não entenderia certo?), era muito no inicio e não tenho como afirmar quantas semanas eu estava, o certo seria um medico me auxiliar também. Estava tendo colicas e sangramento fui ate a emergencia NEXT hospital em Guarulhos onde me deparei com um medico que estava tendo seu sono enterrompido na madrugada de segunda me olhando com desdenho em sequencia na manha de segunda escuto uma medica me perguntando dessa forma. Quem te disse que voce estava gravida?
    Insunuando que eu estaria somente menstruada. Cade a sensibilidade o amor ao proximo o respeito com o ser humano?
    fiquei muito triste da forma em que fui atendida naquele local. Amil deveria selecionar melhor seus colaboradores ou prestadores de serviços pela qualidade de um melhor atendimento!!!

    muito chateada mesmo!!!

  3. A AMIL tem vários problemas a ser melhorado:
    1-Não conseguimos de jeito algum emitir/imprimir os exames através da senha do ‘laboratorioonline’, o que acontece, temos que nos dirigir até uma unidade? absurdo!!
    2-na zona sul não tem outra opção prá exame ‘teste ergométrico’ a não ser na rua cubatão..acredito que poderiam colocar mais opções..!!
    3-Fui retirar o exame hj na rua MMDC fiquei 20 minutos ou mais esperando, tudo isto porque o site do http://www.laboratorioonline não funciona….isso precisa ser regularizado…!!
    Tem muita coisa BOA, mas tem coisas óbvias que precisam serem melhoradas….
    Grato
    zenaldo / [email protected]

  4. Que atendimento!!!!!!!! “Obrigado por ligar; já já vamos atender vc. Em breve vamos atender vc; aguarde só mais um momento. Sua ligação é muito importante para nós,. Obrigado por ligar. Aguarde um instante que já vamos atender vc.”, por dez minutos!!! A Amil quase me venceu pelo cansaço. Finalmente, alguém atendeu e fui obrigada a ouvir uma pérola gramatical: “… a carteirinha ainda não terá CHEGO”. UIII!!!

    ço

  5. Boa Noite!A data de nascimento do meu filho foi cadastrada errada pela empresa, já faz um Mês q pedi para mudar e não mudaram,liguei para Amil me disseram que eu poderia mudar pelo fale conosco.
    o nome dele é Marlon Souza de Oliveira.

  6. Boa tarde! Estou precisando dos comprovantes com os valores correspondente de início do plano até o mês de março. Aguardo. Estou necessitando desses comprovantes. Meu plano é debitado em conta. Mas os extratos não serve! [email protected]

    1. Boa noite gostaria de renegociar minha dívida e volta usar o plano odontológico liguei em vários números mais meu problema não foi resolvido .

  7. bom dia
    preciso dos Informe de Rendimento de minha mãe-falecida em 06 abril de 2018.
    sou a filha dela
    mais ninguém dá retorno
    protocolo 32630520190318011120

    sem retorno por parte da AMIL

  8. Prezados, Bom dia.
    Sou Alexandre Damião Medeiros Costa, Estou precisando fazer uma cirurgia de Catarata e desde Dezembro 2018 o Hospital Santa Luzia em Recife-PE solicitou autorização para Lente, Anel alargador de Pupila (pois minha pupila não delata) e hoje é 11/03/2019 e ainda não foi autorizado. Isto é do olho direito e irei precisar fazer também do olho esquerdo. Imagine já estou quase em enxergar. Tenho este plano há mais de 10 anos ainda Excelsior.

  9. vanderlei ferreira, sua opinião nos interessa! Reclamação nº 1029857758
    Caixa de entrada
    26 de jan de 2019 23:57 (Há 5 dias)
    É muito importante para nós saber como foi a devolução do produto:
    Kit Bucha Bandeja Tracker 2.0 2001 A 2009 (4 Peças
    Boa tarde, anexei as informações supra para auxiliar> SOLICITO O ENVIO DE UM PAR DE LENTES RAY BAN QUE FORAM ENVIADAS INDEVIDAMENTE NA DEVOLUÇÃO DAS BUCHAS DENTRO DA CAIXA. NÃO OBITVE RESPOSTA DA SOLICITAÇÃO ANTERIOR. TENHO URGÊNCIA. GRATO . VNDERLEI.

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