Telefone Detran SP 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato do Detran SP para falar com o atendente? O canal de atendimento ao cidadão pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email, whatsapp, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo cidadão quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o serviço que você estiver precisando. Caso você tenha qualquer problema com o Detran SP, poderá entrar em contato por telefone ou formulário.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e é responsável no estado pelas atividades de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por normatização própria. São competências do Detran.SP promover educação para o trânsito, planejar, coordenar, executar e controlar ações relacionadas à habilitação de condutores, documentação e serviços para veículos. Além disso, o órgão produz estatísticas de trânsito e gerencia a autuação e a arrecadação de multas.

Como entrar em contato com o Detran SP?

O Detran SP trabalha para levar aos seus clientes os melhores serviços. A entidade entende que um bom relacionamento com o cidadão é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o Detran SP mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento do Detran SP, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com o Detran SP Contato Detran SP
Telefone Detran SP (Poupa Tempo) De um telefone fixo na capital e Grande São Paulo: (11) 4135-9700
De um telefone fixo nos demais municípios do estado de SP: 0300-847-1998
De um celular em todos os municípios do estado de SP: (11) 4135-9700
Fale Conosco Detran SP www.sgmc.poupatempo.sp.gov.br/FormEletrDetranVeiculos
Email Detran SP Não tem
Chat Detran SP Não tem
Atendimento Detran SP www.detran.sp.gov.br/atendimento
Ouvidoria Detran SP www.ouvidoria.sp.gov.br/
WhatsApp Detran SP Não tem

Contados para falar com o Detran SP

1 – Como falar com o Detran SP?

O Detran SP tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Detran SP por  telefone ou formulário. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento Detran SP sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

2 – Qual é o telefone do Detran SP?

Atualmente o Detran SP não está realizando atendimento via telefone. Para resolver problemas no Detan SP, você deverá usar os canais digitais (aplicativo) ou os formulários de contato do Poupa Tempo. Se preferir, poderá deixar uma mensagem gravada para o Poupa Tempo nos seguintes telefones:

  • De um telefone fixo na capital e Grande São Paulo: (11) 4135-9700
  • De um telefone fixo nos demais municípios do estado de SP: 0300-847-1998
  • De um celular em todos os municípios do estado de SP: (11) 4135-9700

3 – Qual é o email do Detran SP?

Observação: o Detran.SP não envia e-mails solicitando a atualização de dados para a prestação de serviços. Mensagens desta natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus. Para enviar uma mensagem ao Detan SP, utilize o formulário de contato do Poupa Tempo de veículos, o formulário de contato para assuntos de CNH ou o formulário de contato para outros serviços. Informe ao menos um telefone para contato e certifique-se de que digitou corretamente. Preencha também seu endereço completo, inclusive com a cidade. Se puder, informe também o seu Renavam. Isso ajuda a agilizar o atendimento.

4 – Qual é o chat do Detran SP?

Atualmente o Detran SP não faz atendimento via chat. Porém, você poderá usar o canal digital para resolver uma série de serviços.

5 – Qual é a ouvidoria do Detran SP?

O propósito da Ouvidoria do Detran SP é representar o cidadão dentro do órgão, de forma independente e autônoma. Favor observar as seguintes orientações:

  1. Registre sempre um e-mail para receber resposta com mais rapidez e segurança.
  2. Atualmente os atendimentos da Ouvidoria são realizados somente de forma On-line através do registro da manifestação por este site.
  3. A Ouvidoria atende Denúncias e reclamações não resolvidas por outros canais de atendimento.
  4. Ofícios e requisições judiciais devem ser envidas para: [email protected]

Para acionar a ouvidoria do Detran SP, acesse aqui o formulário de contato. Entre com seus dados pessoais e as informações sobre a sua reclamação. Após fazer sua reclamação aguarde o retorno da ouvidoria.

6 – Qual é o canal de denúncia do Detran SP?

O canal de denúncia é exclusivo para o recebimento de denúncias que noticiem condutas de possíveis fatos contrários à lei, à ordem pública ou ao regulamento envolvendo agentes públicos ou serviços bem como eventual corrupção. Deve ser inserido no campo “descrição”, todos os detalhes a respeito do fato, tais como, nome dos envolvidos, data e local dos acontecimentos, forma de atuação, eventuais valores negociados, forma de pagamento e recebimento e anexando provas que possua.

7 – Quais são as reclamações do Detran SP?

Conhecer as reclamações mais comuns da Detran SP é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do Detran SP são demora na execução, atraso na entrega, mau atendimento e qualidade do serviço prestado. Os problemas do Detran SP mais comuns são problemas com serviços públicos, problemas com bancos e problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Detran SP não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Detran SP, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Detran SP via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

8 – Onde tem uma unidade do Detran SP?

Para saber o endereço e informações da unidade de atendimento do Detran SP de sua cidade, clique aqui. Evite chegar perto do horário de fechamento da unidade de atendimento. Para serviços não agendados, o horário pode ser reduzido em função do esgotamento da capacidade de atendimento da unidade.

9 – Quais são os contatos do Detran SP nas redes sociais?

O Detran SP adora conectar com seu público nas redes sociais. O órgão tem perfis no Facebook, Youtube e Twitter para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cidadão. Siga os perfis para receber informações sobre o Detran SP. É pelas redes também que o Detran SP ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a instituição. O Detran SP é muito comunicativo, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

O Detran SP trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo do Detran SP é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços do Detran SP.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre o Detran SP

Como renovar a CNH vencida na pandemia?

Se a Carteira Nacional de Habilitação venceu durante a pandemia causada pela Covid-19, a primeira questão é observar a data de vencimento. Se o documento venceu depois de 19/02/20, o condutor pode continuar dirigindo com a CNH vencida. Caso contrário, deverá renovar. Através desse link do Detran SP é possível fazer a renovação simplificada da CNH. No site, o órgão alerta que, neste momento, não haverá impressão da CNH em papel, e que esta estará disponível a versão digital para download no aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito”.

14 comentários em “Telefone Detran SP 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Dia 10/07 fui parada em um blits e alegaram que meu pneu estava careca, porem estava em ótimo estado e mesmo assim, levaram para o pátio.
    No mesmo dia paguei as taxas e liberação e não liberam o ofício para retirar o carro do pá
    tio, com isso fico pagando diária.
    Isso é um absurdo, só para arrancar dinheiro da população.
    e não existe um canal para falar com ninguém, ficamos nas mãos deles.
    Gostaria que alguém tomasse alguma providência.

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  2. Eu, Nailton Ramos Barbosa, fui abordado e tive meu Carro apreendido. Quanto ao Carro ser apreendido tudo bem, de fato, por esquecimento, deixei de arcar com minhas obrigações e pagar o Documento do Veículo que é um FORD Fiesta de ano 1996/97. O mesmo já não paga mais IPVA e com isso, acabei passando despercebido e não paguei o Ano de 2021 e 2022. sendo assim, de fato, na abordagem tudo foi feito corretamente por conta da Documentação do Veículo. “Tirando o tratamento mal educado de alguns Policiais”. O que me me traz indignação é que! Logo no dia seguinte, fiz todos os pagamentos necessários e estou esperando uma resposta há mais de três dias. Quando posso tirar meu Veículo do Pátio….

    Ass.

    Nailton Ramos Barbosa

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  3. Preciso de ajuda com urgência , não existe um canal e uma pessoa para resolver o problema , não devo absolutamente nada ao Detran e vocês colocaram bloqueio no meu veiculo com todas as taxas e multas pagas , já fui no detran diversas vezes e sempre a mesma coisa um protocolo novo e aguardar porém eu trabalho com o veículo e pode ocorrer apreensão indevida, que isso não ocorra pois irei judicialmente buscar os meus devidos direitos.
    Já apresentei todos os comprovantes de pagamento não vos devo nem favor, e na data de ontem 04/04 para piorar além do bloqueio agora acusa IPVA em atraso sendo que estou pagando os parcelados em dia corretamente e com todos os comprovantes , peço o mínimo de competência do Detran para a solução do caso , pois não irei mais presencial ja chega.

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  4. Preciso falar com alguém do Detran-SP, pois não estou conseguindo emitir o CRLV do meu veículo que é registrado na Paraíba, porque tem uma restrição no RENAINF de uma multa no ano de 2013 na cidade de São Paulo que já está prescrita.
    Acontece que este veículo nunca saiu da Paraíba, por favor me orientem pelo email.

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  5. Renovei minha Habilitação e foi enviada via correio
    correspondencia devolvida ao remetente
    onde devo entrar em contato e retirar pessoalmente a Habilitação

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  6. Boa tarde, já está fazendo (1) um mês e (10) dias que efetuei a transferência de um veículo para o meu nome no Detran do Poupa Tempo da Sé e ainda não recebi os documentos, já estou enviei vários e-mails para o Detran e nada, alguém por gentileza me informa o que posso fazer.
    E por gentileza um telefone que atenda por uma pessoa física, está muito difícil pelos canais on-line.

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  7. placa DNB5D05 renavam 00842303677, pedi a transferencia regularizado dia 05/05/22, nao recebi nenhuma resposta no se papel o documento nao foi emitido ainda, ja fui 3 vezes pessoalmente e me dizem para esperar, ja vendi o carro preciso do documento no meu nome para transferir para o atual dono, fiz a reclamação pelo site e veio a resposta divergencia de documentos, porem corresponde ao primeiro processo em 24/02, ja atualizei e regularizei, e enviei os comprovantes pessoalmente dia 05/05/22 no poupatempo Sé, gostaria de uma resposta ou orientação correta, pois ja estou pensando em procurar advogado por que o atual dono quer me devolver o carro me acarretando prejuizo

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  8. Ola sou Paulo Pereira filho queria saber sobre a minha CNH e a minha primeira eu fiz dia 25 do mês passado não tenho nem uma posição sobre a mesma preciso trabalhar e estou parado porq a minha CNH não chegou ainda pois tem pessoas aqui onde moro que recebeu com 7 dias e aninha já vai fazer um mês e nada ainda nem no site de vocês consta que foi emitida.

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  9. Boa tarde gostaria de mais informações sobre um site de leilões (spdetran.com), que utiliza as mesmas iniciais deste Detran. O objetivo é de saber se é seguro esse site de leilões até pq vincula o detran sp ao mesmo, e se posso realizar o cadastro com segurança para futura aquisição de veiculo.

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  10. Estou fazendo tentativas de transferência de veículo e o site recusa os arquivos, de todos os formatos aceitos e até compactados, mesmo assim acusa arquivo inválido.
    Não existe canal para sanar dúvidas, tentei via email e respondem de forma automática, por telefone quem atende é robô, telefones inexistentes e até o serviço whatsapp não é eoncntrado.
    As taxas são altíssimas de serviços, porém não exitem suportes para solução de problemas.

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  11. BOA TARDE,

    PRECISO QUE VCS MANDA OS AGENTE DE TRANSITO FAZER UM MENTE FINO NO BAIRRO CASTELO BRANCO EM CAMPINAS PERTO NO COBRAVA VARIOS CARROS NA RUA INREGULAR ATRAPALHANDO O TRANSITO OS PEDESTRE NA CALCADAS ETC ESTA UMA BAGUNGA VAMOS COLOCAR ORDEN.
    VOU COLOCAR AQUI MEUS DADOS ABAIXO MAIS E TUDO FAKE PARA NAO DAR B.O P MIM MAIS ESSE RELATO E DE EXTRENA VERDADE.

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