telefone estacio

Com quase cinco décadas e mais de 500 mil alunos, a Estácio é um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil. No ensino presencial, atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando cerca de 90 Unidades. Já no Ensino a Distância, está em todo o Brasil por meio de mais de 600 polos de EaD. Para facilitar o seu relacionamento com os alunos, a Estácio procura sempre aprimorar os seus serviços e canais de atendimento. Por isso, a Estácio tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o Estácio, utilize um dos números de telefone a seguir.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Os cursos da Estácio são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. A empresa investe em um modelo de ensino nacionalizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho, e também na tecnologia e inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. No Ensino Superior, oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e Cursos de Extensão.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa “Educar para Transformar”, apoiando ações e projetos em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. Essas iniciativas refletem o compromisso de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

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Graduação (vestibular, enem, segunda graduação, transferência e financiamentos entre outros):

  • 4003-6767 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 880 6767 (Demais regiões)

Horário: Seg. a sex. de 8h às 21h e Sábado das 9h às 18h.

Pós-Graduação:

  • 0800 021 3737 (Todas as regiões)

Horário: Seg. a sex. de 8h às 20h40 e Sábado das 9h às 15h20.

Ouvidoria Estácio

A Ouvidoria é um canal de comunicação de nível recursal, que tem por objetivo realizar a análise das manifestações de forma isenta e imparcial. Com a sua solicitação em mãos, o Ouvidor poderá esclarecer, justificar ou reformar uma decisão adotada pela Instituição. E tenha certeza que tudo será analisado com o mais absoluto cuidado.

Estácio nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

6 thoughts on “Telefone Estácio

  1. Estou recebendo há meses com frequencia alguns SMS da Estacio sobre vestibular. Acontece que eu nunca tive interesse ou me cadastrei em NADA desta universidade, nunca fui aluno, logo não solicitei as mensagens do numero 29550.
    Por favor, retire meu número do cadastro da empresa responsável por enviar estas mensagens.

  2. oa tarde! Essa é a última vez que venho requerer informações sobre a minha matrícula! Já fiz duas solicitações de atendimento (tenho os protocolos) e ate hoje não fui respondido. Entro em contato direto com o polo e os mesmos dizem que ainda não foi liberado o link para matrícula, sendo que já faz mais de um mês! Já assinei tudo, inclusive o termo de concessão de bolsa.
    Quero que minha situação seja resolvida, pois estou perdendo aula e perdi também minha bolsa integral que tinha na universidade Anhanguera.

  3. Após 3 semestres de curso, tentei realizar o trancamento, minha matrícula é 201803130458. O prazo para que eu pudesse solicitar era até 19 de agosto, fiz a solicitação por telefone no dia 16, liguei novamente no dia 19 para checar e a atendente me disse que não foi feita a solicitação no dia 16, pedi então para que ela fizesse. Foi passada pra mim a informação de que eu deveria fazer o atendimento agendado no campus do aluno e assim eu fiz por vários dias desde o dia 19, os atendentes me ligam para finalizar o trancamento e logo em seguida a ligação cai, os boletos continuam chegando e nada é resolvido.

  4. Estou com problemas na instituição Estacio Belém , pois por motivo de viajem não pude concluir o curso em publicidade e propaganda , após o retorno da viajem fui procurando a secretaria fui informado que faltava apenas uma matéria online para a conclusão do curso e me informaram que o valor seria de 49 a reabertura da matrícula e outras parcelas de 49 até o final do curso de apenas uma disciplina, paguei o boleto e após ver a grade de matérias constavam 7 matérias sendo que já havia feito essas matérias , foi aberto um requerimento reajustaram para 3 matérias e ficaram me cobrando 5 matérias o valor ficou 800 reias cada boleto ! Sendo que esta faltando apenas 1 matéria a fazer que custa 96 reais estão me cobrando um DIS que eu nem sei o que é, e ninguém na secretaria consegue me explicar porque eu estou pagando o valor dessas matérias que eu nem vou fazer , irei fazer apenas uma de 96 reis por que estão me cobrando 4 boletos de 800 reais, não aconselho ninguém a estudar nessa instituição, muita burocracia para resolver qualquer problema! Péssimo serviço , informei que iria fazer o cancelamento me informaram que teria que pagar do mesmo jeito os boletos que nem eles sabem do que se trata, nem quero mais me formar não faço mais nem questão, entrei pra fazer uma matéria que faltava estou com uma dívida de 4 boletos que ninguém consegue me explicar do que se trata afinal !! Péssimo serviço !

  5. Gostaria de solicitar a retirada do meu nome do cadastro de negativados SERASA, levando em consideração que a divida ja foi
    negociada e quitada !

    o prazo de 5 dias uteis apos a negociação acabou dia 09/09, mas mesmo assim os débitos ainda consta-o em aberto na plataforma.

    OBS: Não consegui solução, email ou telefone, no momento não tenho disponibilidade para comparecer no campos.

  6. Venho aqui para escrever minha indignacao com a conduta de um polo que alem de nao prestar um serviço adequado. Fica enviando diversas mensagens com boleto para pagar por email, msn, whatssap, etc e ainda tem funcionario que informa que eu preciso cancelar minha rematricula sendo que nao usufrui e mandaram meu nome para protesto, pois bem.
    Informo que ja fiz as transcrições de audios em cartorios que nunca solicitei boletos ou ate mesmo renovei com uma faculdade que nem liga para o aluno para saber se acessou sua area de login ou esta ativo.
    Informo tambem nao sou leiga no assunto de que nao podem me coagir a pagar boletos que nao devo. So hoje dia 12.09.2019. Recebi 10 mensagens.

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