telefone ingressocom

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Ingresso.com. Poucas empresas são tão modernas quanto a Ingresso.com – hoje uma referência mundial no setor de entretenimento. O sucesso da Ingresso.com está ligado à experiência vivida pelo público, o propósito é oferecer uma experiência inesquecível. Para facilitar o seu relacionamento, a Ingresso.com procura sempre aprimorar os seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, a Ingresso.com tornou o atendimento mais simples e personalizado no seu site. 

A Ingresso.com é uma empresa feita por gente apaixonada por cinema. Por isso, quer compartilhar esse amor com outras pessoas que também acreditam que filmes são a maneira mais mágica de se divertir. A história da empresa se mistura com o crescimento da internet no Brasil: começou com o negócio pioneiro de venda de ingressos on-line lá no começo dos anos 2000, e desde então já realizou todo tipo de evento acontecer: peças de teatro, cinema, shows, partidas de futebol. Com toda essa experiência, a Ingresso.com junta a inovação do e-commerce com a paixão por filmes.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco Ingresso.com

Para a Ingresso.com é muito importante ouvir e entender as necessidades dos clientes. Só assim a empresa pode identificar oportunidades de melhorar e garantir uma experiência cada vez mais eficiente para você. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Ingresso.com, deve-se utilizar um dos seguintes canais:

SAC Ingresso.com

Você poderá enviar uma mensagem para a Ingresso.com através do formulário eletrônico no site.

Ouvidoria Ingresso.com

Infelizmente a Ingresso.com não possui canal de Ouvidoria. Sugerimos fazer reclamações através do site ReclameAqui pois a empresa costuma responder todas as questões colocadas lá.

Ingresso.com nas Redes Sociais

A Ingresso.com também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Ingresso.com trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Ingresso.com é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de uso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

8 thoughts on “Telefone Ingresso.com

    1. Caso você tenha realizado sua compra com a utilização de cadastro junto ao nosso site (cliente “logado”), o pedido de cancelamento poderá ser realizado diretamente pelo usuário, através da página “Meus pedidos” no site ou no aplicativo da Ingresso.com, seguindo os procedimentos apresentados na tela e observado os critérios de nossa Política de Trocas e Cancelamentos. O cancelamento através dessa página só estará disponível para cinemas habilitados.

      Caso você tenha comprado ingressos para um cinema que não tenha opção de cancelamento em seu histórico de compras, você deve enviar sua solicitação de cancelamento através do nosso Fale Conosco. Observe que o cancelamento só será realizado desde que esteja dentro dos critérios da Política de Trocas e Cancelamentos aceita no momento da compra.

      Se a compra foi concluída na qualidade de visitante (sem cadastro), o pedido de cancelamento somente poderá ser realizado através de contato com o Serviço de Atendimento da Ingresso.com .

      Compras realizadas com a utilização de códigos promocionais não poderão ser canceladas diretamente pelo usuário na página “Meus pedidos”. Nestes casos, será necessário entrar em contato com o Atendimento da Ingresso.com para requerer o cancelamento da compra.

    1. o finalizar um pedido na Ingresso.com, nós solicitaremos uma pré-autorização para confirmar se o cartão possui crédito suficiente para cobrir a transação. Durante esse tempo você pode receber uma notificação de débito do seu banco.

      Pré-autorizações podem ser confundidas com cobranças faturadas, mas são apenas bloqueios temporários de valores. A duração do bloqueio pode variar, mas você pode entrar em contato com seu banco para entender quando o limite será regularizado.

      Lembramos que você sempre pode consultar se sua compra foi realizada ou não acessando seu histórico de compras (apenas para clientes que efetuaram cadastro antes da compra). Se a sua tentativa de compra não gerou um pedido, a pré-autorização será automaticamente cancelada pelo nosso sistema.

    1. Não, somente estudantes devidamente identificados poderão usufruir do direito de compra de ingressos meia-entrada.

      Segundo a Lei 12.933/2013, o estudante deve providenciar o documento de identificação estudantil, que deve ser padronizado e emitido pelas entidades estudantis Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, etc. Para informações sobre o documento do estudante, acesse este link.

      Os estabelecimentos poderão recusar qualquer outro documento que não seja o documento do estudante padronizado, sem direito a reembolso. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Meia Entrada.

    1. Durante o processo de compra, ao escolher um ingresso de meia entrada, será solicitado que você informe o documento de quem vai utilizar esse ingresso.

      Cada beneficiário deverá apresentar no cinema o respectivo comprovante para uso da meia-entrada, conforme a seguir:

      ESTUDANTES

      Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), entidades estudantis estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos de nível médio e superior, conforme modelo único nacionalmente padronizado que você pode conferir neste link. (Art. 3º, §1º do Decreto 8.537/15)

      Os elementos indispensáveis da CIE são (Art. 3º, §2º e 2º, VI do Decreto 8.537/15):

      I – nome completo e data de nascimento do estudante;

      II – foto recente do estudante;

      III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;

      IV – grau de escolaridade; e

      V – data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

      Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015.

      IDOSOS (pessoas com mais de 60 anos)

      Documento de identidade oficial com foto.

      Lei Federal 10.741/03 (Art. 23).

      PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (e acompanhante, quando necessário)

      Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de utilização dos ingressos, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto. (Art. 6º do Decreto 8.537/15)

      Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

      MENORES DE 21 ANOS (verifique a lei do seu estado/município antes de realizar sua compra)

      Carteira de identidade ou documento com foto válido.

      Lei Estadual RJ n° 3.364/00 e Lei Municipal BH n° 9.070/2005

      RJ – PROFESSORES E PROFISSIONAIS da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro.

      Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

      Leis Municipais n° 3.424/02, com alterações introduzidas pela Lei Municipal nº 5.844/15.

      SP – PROFESSORES, DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais de São Paulo

      Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

      Lei Estadual n° 14.729/12, com alterações introduzidas pela Lei Estadual n°15.298/14.

      DOADORES DE SANGUE (registrados nos bancos de sangue dos hospitais estaduais)

      Existem leis municipais e estaduais que regulamentam o benefício de meia-entrada para doadores de sangue. Consulte a legislação do município onde o cinema se localiza e, confirmado o direito de uso, você poderá comprar meia-entrada pelo nosso site, bastando inserir o número do RG no momento da compra e apresentar a carteira de doador de sangue na entrada da sala.

      JOVENS DE BAIXA RENDA

      Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, acompanhada de documento de identidade oficial com foto. (Art. 5º do Decreto 8.537/15)

      Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

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