telefone anhanguera

A Anhanguera Educacional foi fundada em 1994 e, em 2014, passou a fazer parte da Kroton Educacional, maior grupo educacional do Brasil. Atualmente, oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e de extensão, em diversas áreas do conhecimento. Para garantir a qualidade de ensino, a instituição conta com aproximadamente 15 mil profissionais e professores, entre especialistas, mestres e doutores. Para facilitar o seu relacionamento com os alunos, a Anhanguera procura sempre aprimorar os seus serviços e canais de atendimento. Por isso, a Anhanguera tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o Anhanguera, utilize um dos números de telefone a seguir.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Os cursos da Anhanguera são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. A empresa investe em um modelo de ensino nacionalizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho, e também na tecnologia e inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.

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Ouvidoria Anhanguera

A Ouvidoria tem como objetivo disponibilizar mais um serviço para estreitar a relação da Anhanguera com seus discentes, funcionários, colaboradores e comunidade em geral para que possam sugerir, criticar ou elogiar ações da Universidade. Mediante a atuação da Ouvidoria, a Anhanguera pode buscar cada vez mais, com transparência, fortalecer a qualidade dos seus serviços. A Ouvidoria da Instituição tem o compromisso de valorizar, sobretudo o respeito ao ser humano.

Anhanguera nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

16 thoughts on “Telefone Anhanguera

  1. Depois que entrou no grupo Kroton, virou um nada, nada de aula, nada de atendimento, nada de qualidade de serviço prestados, nada de comunicação para tirar dúvidas dos alunos que seja de aula ou problema com a instituição, se for financeiro então…esqueça. Triste realidade a sermos submetidos a um monopólio de instituição de ensino superior. Piorou tudo, qualidade de estudo, decadência total de uma empresa que tinha um certo nível de qualidade no seu currículo. Quem conhecia a Anhanguera antes de 2014, antes de pertencer a esse grupo que ´so veio para degrenir ainda mais a qualidade dos estudos no nosso país. Eles não estão preocupados em formar bons profissionais e sim em ter mensalidades a receber, somos tratados como apenas valores de mensalidade pagas, pior que cabeça de bois no campo. Pois os bois tem muito valor ao fazendeiro e são bem tratados, nós como alunos da instituição não temos nem a metade do tratamento que um boi tem.

  2. A faculdade Anhanguera de Piritura considerou retida uma aluna, por considerar inválido seu estágio, usando, como fundamento, o fato de que a aluna recebe remuneração nesse estágio.
    Venho tentando contato com a instituição, porém, nenhum departamento atende às ligações.

  3. ANHANGUERA -ERECHIM RS
    ESTAMOS ENTRANDO EM CONTATO COM A OUVIDORIA DA ANHANGUERA PARA SALIENTAR QUE ESTAMOS INSASTIFEITO COM O DESLIGAMENTO DO PROFESSOR FRANCISCO PINTO, ELE ERA MUITO MAIS QUE COORDENADOR NA INSTITUIÇÃO, ELE NOS DAVA SUPORTE E AULA REFORÇO, PRONTAMENTE DISPOSTO E COLABORATIVO, GOSTAVA DE AJUDAR E A PUXAR OS ALUNOS A ESTUDAR. QUE TIPO DE PROFISSSIONAL QUEREM FORMAR ASSIM? SEM QUEM MAIS NOS AJUDAVA. PROFESSOR FRANCISCO É MUITO BEM VISTO EM ERECHIM E REGIÃO, 35 ANOS DE PROFISSÃO. ALUNOS FIZERAM TRANSFERÊNCIA PARA A ANAHNGUERA ERECHIM QUANDO SOUBERAM QUE ELE ESTAVA NA INSTUIÇÃO, FOMOS ENGANADOS. NÃO ACEITAMOS A SAÍDA DELE, REUNIMOS TODAS AS TURMAS DE ENG (CIVIL-AGRONOMIA) AGRONOMIA CURSO QUE O PROFESSOR MESMO MONTOU COM SEU ESFORÇO, SEMPRE POROCURANDO MAIS ALUNOS, SEMPRE COM O ESFORÇO DELE. O RESPONSÁVEL PELO DESLIGAMENTO DELE NÃO SABE O QUE ACONTECIA NA INSTITUIÇÃO, POIS SE SOUBESSE NÃO TERIA DELISGADO O PRINCIPAL COORDENADOR, PROFESSOR. QUEREMOS UMA REUNIÃO COM O RESPONSÁVEL, E JÁ DEIXAMOS BEM CLARO QUE NÃO QUEREMOS CONVERSAR COM O NOSSO DIRETOR- PROFESSRO RICARDO, QUEREMOS CONVERSAR COM O RESPONSVEL PELA SAIDA DO PROFESSOR FRANCISCO. CASO NÃO OBETIVERMOS RESPOSTAS, VAMOS CANCELAR NOSSAS MATRÍCULAS, PROCURAR NOSSOS DIREITOS, PROCURAR O JORNAL DA CIDADE (PUCLICAMENTE) PROCURAR DENUNCIAR NO MEC, VAMOS PROCURAR TODOS OS MEIOS DE SERMOS OUVIDOS. ESTAMOS EM UM GRUPO ORGANIZADO E GRANDE, TODOS OS ALUNOS DAS ENG DA INSTITUIÇÃO! ESTAMOS INSATISFEITO E NÃO ACEITAMOS ISSO DE MANEIRA NENHUMA, VAMOS AGUARDAR A RESPOSTA DE VOCÊS OU IREMOS PROCURAR OUTROS MEIOS.
    ATENCIOSAMENTE ALUNOS DAS ENGENHARIAS- ÉVILIN CRISTINA DE OLIVEIRA

  4. Estou entrando no Procon e irei processar essa instituição por cobrança indevida. Nunca fiz matrícula e estão me cobrando.

    1. Essa faculdade é mercenária. Eu estudei la fazia Fies sai de licença maternidade não mim permitiram fazer provas normais. Eu fui orientada a solicitação de provas especiais pelas quais paguei e não fizeram. Colocaram meu nome no spc cobrando uso de laboratório sendo que eu ja havia trancado o curso ha mais de 1 ano. E pior hoje 4 anos depois estão mim cobrando mensalidade de um curso novo que eu não estou fazendo. Pra falar verdade nem piso naquela faculdade odeio eles

  5. Fiz matrícula no curso de Gestão em Organização do Terceiro Setor e Projetos Sociais. Entretanto, no decorrer do curso percebi que o conteúdo não atendia as minhas expectativas. Diante disso, estou tentando desde agosto cancelar minha matrícula e não consigo. Já liguei! – ninguém atende! Já mandei e-mail – ninguém responde! Fui até o Pólo em Sobradinho – está fechado! Busco informações junto a minha tutora Paula Piassa e ela sempre me passa os mesmos contatos que ninguém me atende.

  6. Liguei no polo de Tatuapé para cancelar meu curso, que segundo o contrato se predispõe de uma multa de 10%, porém, ao falar com a atendente a mesma me disse que a multa seria de 20% mais 10% pelo quais não se encontram no contrato. A mesma deixou bem claro que seria uma multa de mais de 1600 reais.

    Quero uma resposta sobre isso, pois o contrato tem que ser seguido.

  7. Enviaram um e-mail para minha mãe, de uma divida mas procurando meu nome, e o link é de uma empresa de cobrança.

    Ao colocar meu CPF não encontra nada, porém ao colocar o CPF da minha mãe aparece uma dívida de 2002 no CPF dela, mas o nome é meu, e a cidade de Santo André/PB, sendo que nunca morei nesse estado.

    E no site não consigo localizar um telefone para reclamar pois desconheço a divida ainda mais com essa bagunça de informações, resultado de uma empresa desorganizada.

  8. É com muita infelicidade que preciso vir até aqui para conseguir algum contato com a instituição, estou tentando ligar na secretaria, mas ninguém atende. A faculdade depois de 2 anos que cancelei o curso está me cobrando com um boleto de mais de 1.400 reais, sendo que quando cancelei paguei o que devia e ao questionar através do chat da instituição foi me dito que eu não possuía débitos no meu RA e que não teria problemas futuros com cobranças e aqui estou eu sendo importunada por essa instituição em um momento que não tenho condição financeira nenhuma para arcar com esse valor surpresa 2 anos depois. Eu não vou arcar com nenhum valor eu tenho prints do chat que tive a conversa em 2017.

  9. m 2018 me matriculei no curso EAD tecnologia de gestão de recursos humanos, mas por questões financeiras fiquei com 2 mensalidades em atraso. Em agosto de 2019, acessando o site do Serasa verifiquei que havia possibilidade de fazer um acordo direto com a instituição.
    Fechei o acordo em 7 parcelas. Sendo 1 para o dia 12/08 no valor de 75,00 e mais 6 no valor de 85,00
    Pois bem, ao procurar telefone/e-mail para contato com a faculdade verifiquei que não existe e os que existem ou não atendem ou direcionam outros telefones de CTT, porém com empresas de recuperação de crédito.
    Ou seja paguei 75,00 atoa pois não consigo ctt com a empresa para honrar o acordo por falta de respeito e de interesse deles.
    Quero um retorno, seja doa boletos da 6 parcelas ou restrição do valor que paguei.

  10. Eu estou a mais de dois meses tentando cancelar a minha matrícula, ninguém atende, ninguém responde, por nenhum email, whatsapp ou telefone. Meu ex coordenador só falou comigo para dizer que não era mais coordenador. Já dei viagem perdida por não ter informações de qual o dia correto para resolver. Quando finalmente consegui atendimento assinei a solicitação de cancelamento, e me disseram que a partir da sexta seria cancelada, isso já faz duas semanas e a matricula continua aberta e tem boleto em aberto normal. Tentei contato com a coordenadora que não me responde, a faculdade não atende nos números indicados no site, minha amiga pediu pessoalmente um número e não deram nenhum, disseram que teria que ir pessoalmente, trabalho e moro longe, estive com suspeita de sarampo essa semana e não consigo ter um atendimento, até quando mando mensagem na ouvidoria da erro. É com toda certeza a pior universidade que já conheci!

  11. Boa noite, terminei o curso no ano de 2015 e nunca consegui pegar meu diploma, fui na faculdade de Jundiaí e me deram um e-mail e ninguém responde, o telefone não atende, um absurdo esse tipo de atendimento.

    Quero o meu diploma.

  12. Preciso que a instituição devolva o dinheiro no Banco! Afinal eu não estudei e tenho cancelamento. Devolver urgente.

  13. Fui aluna da Anhanguera em 2012. Desisti do curso e não deixei nenhum tipo de débito. Entretanto, há alguns meses, recebo e-mails no Spam e SMS de uma empresa chamada Digicobedu, com cobranças indevidas. Não conheço esta empresa, mas pelo o que pesquisei, ela é contratada da Anhanguera.
    Em primeiro lugar, não tenho débito algum com esta instituição de ensino. Em segundo, tento contato com vários tipo de canais de atendimento da Anhanguera, todos sem sucesso. E por fim, não tenho conhecimento nem confiança nesta tal de Digicobedu, pois em nenhum momento fiz qualquer negócio com esta empresa. Gostaria de uma resposta e esclarecimento por parte da Anhanguera em relação a isso.

  14. Péssimo atendimento, não recomendo para ninguém. Não atende ligações, não sabem resolver problema que eles mesmo causaram. Estou sendo cobrada de um valor que nunca nem aceitei contrato nenhum com a Anhanguera nunca nem fui na faculdade a única coisa que fiz foi pedir orçamento do curso.
    Tento ligar mais ninguém atende e quando atende fica mandando para uma pessoa depois manda para outra total falta de respeito. Essa faculdade deveria ser fechada, não sabe trabalhar com o publico.

    1. sai da instituição, nunca tive uma mensalidade certa, cada semestre um mistério, tranquei minha matricula e continuaram a emitir os boletos de cobrança, não existe nenhum contato em que possa resolver, nome foi para o serasa pela imcopetencia desta instituição, melhor fazer um técnico em qualquer outro lugar do que tentar buscar uma graduação nessa faculdade, ou escolher outra faculdade, essa é super desorganizada.

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