Telefone BMG 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de atendimento do Banco BMG para resolver um problema? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email, whatsapp e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para atender cada vez melhor os milhares de clientes que usam a conta digital BMG, o Banco BMG modernizou sua central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento. Com um excelente suporte técnico à altura das necessidades de clientes BMG cada vez mais exigentes, o Banco BMG tem se destacado no atendimento ao usuário. 

A Conta digital é um serviço oferecido por instituições financeiras aos seus clientes, para realizar transações de dinheiro pela internet. No Banco BMG, você pode usufruir os serviços de cartão de crédito e débito, pagamento de contas, saques ilimitados, TED gratuita e ser totalmente digital! Qualquer pessoa física com CPF ativo pode solicitar a abertura da conta digital no Banco BMG. Ao solicitar a abertura da conta, nossa equipe analisará a proposta e entrará em contato por e-mail.

Canais de Contato do Banco BMG

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Banco BMG
Telefones Banco BMG www.bancobmg.com.br/telefones
Chat Banco BMG para Suporte Direto no aplicativo ou nas redes sociais
WhatsApp Banco BMG (11)4002-7007
Agências Banco BMG www.bancobmg.com.br/atendimento-presencial
Chat Banco BMG Direto no site
Ouvidoria Banco BMG www.bancobmg.com.br/ouvidoria
Atendimento Banco BMG www.bancobmg.com.br/atendimento
Ajuda Online Banco BMG www.bancobmg.com.br/perguntas-frequentes/
Denúncias Banco BMG www.canaldedenuncia.com.br/grupobmg/
Não me Ligue BMG www.bancobmg.com.br/nao-me-ligue.htm

Como Falar com o BMG?

O atendimento BMG trabalha com dedicação para te ajudar quando você precisar. Confira os contatos do BMG:

Qual é o Telefone de Atendimento para Clientes o BMG?

Central de cartões

  • Atendimento 24 horas por dia. Comunique perda ou roubo de cartão, consulte sua fatura e mais
  • Ligação por telefone celular: 4002-7007
    Ligação por telefone fixo: 0800-770-1790

Central de relacionamento

  • Atendimento 24 horas por dia. Tire dúvidas sobre empréstimo consignado e outros produtos
  • Ligação por telefone celular e fixo: 0800-031-8866

Central de negócios

  • Atendimento de 2ª a 6ª – das 9h às 18h. Contrate empréstimo consignado e pessoal para aposentados e pensionistas do INSS
  • Ligação por telefone celular: 3004-9024
    Ligação por telefone fixo: 0800-724-3100 / 0800-723-3113 / 0800-026-4264

Renegociação de dívida

  • Atendimento 24 horas por dia. Renegocie sua dívida em atraso
  • Ligação por telefone celular e fixo: 0800-286-3636

Qual é o Telefone do BMG para Reclamações, Dúvidas e Sugestões?

SAC BMG

  • Atendimento 24h, todos os dias. Tire dúvidas, faça reclamações, elogios ou sugestões
  • Ligação por telefone celular: 0800-979-9099

Atendimento a deficientes auditivos e de fala

  • Atendimento 24h, todos os dias. Ligação por TDD: 0800-979-7333

Qual é o WhatsApp do BMG?

O zap do BMG é (11)4002-7007. Mande sua mensagem e converse com a assistência.

Qual é o Chat do Banco BMG?

O chat online do banco BMG pode ser acessado no site. Clique no ícone da Duda, a assistente virtual do banco, no canto inferior direito da tela. Na janelinha que será aberta na direita, digite o seu nome, CPF, e continue seguindo os passos para ser atendido pela Duda. A assistência via chat do BMG pode tirar dúvidas sobre os serviços do banco, e promete mostrar os benefícios e vantagens de se ter uma conta digital no BMG.

Qual é a Ouvidoria BMG?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria é um canal de atendimento de última instância para ocorrências ou reclamações que não tiverem sido solucionadas pelos canais de atendimento primário (centrais de atendimento, gerentes comerciais, entre outros). Se você já utilizou o atendimento primário e não ficou satisfeito com a solução, deve então contatar a Ouvidoria BMG. O telefone de contato da ouvidoria é 0800-723-2044.

Quais são as Reclamações da Banco BMG?

As principais reclamações da Banco BMG são cobrança indevida, mau atendimento, cancelamento de conta e valor indevido. Os serviços da Banco BMG mais reclamados são cartão de crédito, financeiras, empréstimos e conta. Os problemas da Banco BMG mais comuns são problemas com cartões de crédito, problemas com bancos e problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda banco possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o BMG não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que o banco aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Banco BMG, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos do BMG nas Redes Sociais?

O BMG adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e Youtube para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre o BMG. É pelas redes também que o banco ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. O BMG é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

O Banco BMG trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do BMG é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

2 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

3 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

4 – proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

5 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

6 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Como obter ajuda do Banco BMG

Se você tem uma dúvida, é possível que a sua questão já tenha sido respondida na central de suporte do BMG, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ. O FAQ do Banco BMG cobre assuntos como:

  • Crédito na fatura BMG Card
  • NovoMundo BMG
  • Antecipação do Saque Aniversário FGTS
  • Conta Digital Ceará/Vozão
  • Open Banking
  • Seguros
  • BMG Chip
  • Empréstimo pessoal
  • Registrato
  • Cartão de crédito consignado
  • PIX
  • Loja Virtual BMG
  • Investimentos
  • Cartão de crédito da conta digital
  • Conta digital
  • Empréstimo Consignado

Clique na categoria que se encaixa melhor na sua dúvida nesse momento.

Confira também o telefone do Banco Pan.

5 comentários em “Telefone BMG 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Eu Simone Machado estou tentado a 7 dias ligando para todos os canais da Bmg.
    Estou solicitando que desbloquei o meu FGTS que já paguei no dia 23/11 tudo oque devia .
    E não desbloquearam meu FGTS.
    Um passa para outro e ninguém resolve nada.
    Falta seriedade para trabalhar com quem quita as dívidas.
    Eu quero saber quando meu cpf será desbloqueado.
    Alguém pode responder!
    Falar corretamente dar respostas certas.
    Estou sem tempo mas acho que devo ir ao Procon.
    Tenho aqui os protocolos de quando liguei.
    E ruim se passar por lesada.

    Responder
  2. Pela 4 vez passo por um constrangimento com esse Banco BMG ..Assinei novamente uma proposta, tudo certinho e é recusada. Motivo: restrições internas.
    As 4 vezes foi com 2 financeiras diferentes. Então o problema não é deles e sim do BMG.
    Eu não imagino o que seja, do que se trata isso. Nunca fui contatada por esse banco para saber os motivos desse problema.

    Responder
  3. Desde sexta-feira, dia 17/06/2022, tento conseguir a apresentação de Fatura de Cartão de Crédito que gerou um débito de R$ 8.143,24, que já passou dos R$9.000,00( 5368 ……….0859 – não sei a numeração completa, já que não é meu). As primeiras informações do BMG confirmaram a dívida que , também foi confirmada na consulta que fiz na CDL. Vários contatos telefônicos, foram feitos, conforme atestam os protocolos, que , na realidade não sei se servem para alguma coisa(261658603, 261741140, 261726210, 261885496 e 90374483), só para citar alguns. Os atendentes virtuais(sofrimento) maltratam e os reais comprometem-se em enviar a fatura, mas, ou não recebo, ou mandam um BOLETO, como se não soubessem a diferença deste para uma fatura. A fatura é que vai esclarecer as compras, locais dias de compra, etc. Já informei um outro e-mail, de familiar, visto que no meu institucional não deu certo. Se este canal tem atribuição de fazer com que o Setor de Análise de Fatura ou o nome que seja, por gentileza solicite para que sejam enviadas as três faturas, que em uns dos atendimentos fui informado serem três. Toda essa maratona é para eu ter a absoluta certeza que as compras feitas no cartão não são minhas, haja vista que o endereço que consta é VILA VELHA, em Fortaleza, que eu nem sei onde fica. Desde já, solicito o CANCELAMENTO desse cartão, que aliás nunca pedi ao BMG, salvo se fui pego nessas ARMADILHAS CRIMINOSAS que as Operadoras de Cartão e alguns Agentes Financeiros lançam aos milhares, todos os dias. Assim, se este canal puder dar um encaminhamento satisfatório, que seja feito, já que, via telefone ainda não obtive êxito. No aguardo de sua providência.
    Grato. Antônio Gomes Vieira Júnior.

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  4. Completamente insatisfeito com esta empresa , não consigo falar por tel e continuam a cometer atos desagradáveis com meu nome, endereços e dados pessoais.
    Penso que se não conseguir resolver esta situação devo me dirigir para o Jurídico /Procom.
    não me atendem só com atendimento virtual que não cabe no meu caso e ainda se aproveitam dos meus dados para manipular com eles.
    Entendam que não estarei recomendando esta empresa para ninguém.

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