telefone banco pan

Os bancos possuem milhares de clientes em todo país e um dos maiores bancos do Brasil é o Pan. Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Pan procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o banco tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o Banco Pan, ligue para o SAC no número 0800-776-8000 todos os dias, 24h por dia. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco Banco Pan

Confira a seguir os telefones de contato do Banco Pan para falar com atendente:

SAC Banco Pan

  • 0800 776 8000
  • Todos os dias, 24h por dia

Telefone acessível

  • 0800 776 2200
  • Todos os dias, 24h por dia

Financiamento de Veículos e Empréstimo Consignado

  • Capitais: 4002-1687
  • Demais Localidades: 0800-775-8686
  • Atendimento de 2ª a sábado, das 8h às 22h

Cartão de Crédito e Cartão de Crédito Consignado

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-0101
  • Demais Localidades: 0800-888-0101
  • Atendimento de 2ª a sábado, das 8h às 22h

Financiamento Imobiliário

  • Atendimento Geral: 0800-600-3090
  • Atendimento de 2ª à 6ª, das 8h às 21h e aos Sábados, das 9h às 15h.

Consórcio

  • Atendimento Geral: 0800-775-9393
  • Atendimento de 2ª à 6ª, das 8h às 21h e aos Sábados, das 9h às 15h.

Ouvidoria Banco Pan

A Ouvidoria do Grupo Pan tem como principal objetivo e missão atuar em defesa dos interesses dos clientes que tenham recorrido aos serviços de atendimento (Fale Conosco e SAC) e não tenham ficado satisfeitos com a resposta ou solução do problema. É a instância máxima de recurso aos clientes na obtenção de uma solução efetiva para a questão apresentada, sem substituir os canais convencionais de atendimento. Tem como função, ainda, esclarecer os direitos e deveres da instituição e dos clientes buscando o aperfeiçoamento e melhoria dos produtos, serviços e atendimento oferecidos pelo Banco Pan.

  • Telefone: 0800 776 9595
  • 2ª a 6ª das 9h às 18h

Banco Pan nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Pan pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Clientes

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

consumidor.gov.br

O Portal do consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Cliente. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do cliente.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre o Banco Pan

Em maio de 2011, o Banco BTG Pactual S.A. adquiriu a totalidade das ações do PAN de titularidade do Grupo Sílvio Santos, passando a compartilhar o controle do PAN com a Caixa Participações S.A. – Caixapar, subsidiária integral da Caixa Econômica Federal, por meio do Acordo de Acionistas da Companhia. Com a finalidade de estabelecer a estrutura e reforçar o capital do PAN para desenvolver sua estratégia de crescimento, foram realizados dois aumentos de capital em 2012 e 2014, nos valores de R$ 1,8 bilhão e R$ 1,3 bilhão, respectivamente.

9 thoughts on “Telefone Banco Pan

  1. Boa noite…Tenho consignado com o Pan.Me ligaram oferecendo um Refi.Aceitei e me disseram que estava tudo certo e ja aprovado.Pois se trata de Refi e não de emprestimo,Por eu ja ser cliente….Resumindo contei com o dinheiro para pagar e anticipar contas mhs e Nada do dinheiro até hoje nada na mh conta….Agora um joga para outro..E nada de resolver e cumprir o que ofereceram

  2. Todos os dias recebo ligações do Banco Pan no meu celular, em média TRINTA, ISSO MESMO, TRINTA ligações por dia pedindo por Valdir. Eu já informei MILHÕES de vezes que o número NÃO É DELE.

  3. Olá boa noite! Eu sou Maria José Costa Moura da Silva, é que recebi uma fatura hoje, inclusive ja vencida no valor de 1.431,95. Eu desconheço essa fatura, pois não comprei nada nesse cartão, liguei para os telefones daí, mais não consigo falar com ninguém, pq é so gravações.Eu fiz um empréstimo no banco América, de 1.380, 00 para descontar no meu benéfico, que o banco América jogou para o banco pan, o banco pan mim mandou um cartão, que nunca usei, e mim mandaram esse boleto nesse valor acima. Estou precisando de uma explicação, meu telefone é (86) 99437 – 0427

  4. o Banco não [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE] o consumidor, quando descumpre com decretos oficiais, a cerca de prorrogação de prazos, não consegui nenhum mesmo sendo amparado por lei, um desrespeito com meus direitos e com minha família

  5. Desconto em folha de um consignado que não reconheço tô tentando cancelar há 15 dias

  6. Boa tarde, por gentileza e amor de Deus poderia tirá meu numero do cadastro de vocês da cobrança da empresa Pascoaloto. ou vou fazer uma reclamação ao procon por pertubação. eu não aguento mais ligações o tempo todo. meu contato é 17/98827-9358 Beatriz.

  7. MARGEM PRESSA – TEM QUE DÁ BAIXA NO SISTEMA
    Empréstimo consignado quitado, e no sistema de consignação do estado a dívida continua, há 2 meses vivo esse drama. Várias ligações e vários protocolos e nada.
    Contrato – 701925307-4
    CPF – xxxxxxx

  8. No mês de julho bloqueei minha senha do app e desde então não consigo recuperar, o email de validação para o cadastro da nova senha nunca chega, já liguei mais de 20 vezes ninguém resolve meu cadastro já foi ressetado por umas 03 vezes o problema permanece, já desistalei o app e nda tentei contato por chat, telefone e até mesmo via facebook e não consigo achar uma respostaa unica coisa que ouço é que devo aguardar e nesta já vai fazer um mês, sou cliente a mais de 10 anos do banco é um absurdo tanta falta de sistema, toda vez q preciso saber saldo tenho q ficar ligando lá pq não funciona o app

  9. Preciso manifestar minha indignacao, pois estou pelo menos desde dia 06 de julho tentando cancelar um consorcio com o Pan e nao consigo, simplesmente porque o e-mail que foi enviado com a carta de cancelamento nao foi visualizado. O vendedor do bancocred (Jefferson) afirmou que estaria tudo certo e que eu nao precisaria me preocupar que a carta havia sido enviada e quando foi dia 2 de agosto me ligaram do banco Pan cobrando o mes que nao foi pago. Como nao foi pago se estava cancelado??? Quem estaria mentindo nessa historia?? Liguei na segunda, dia 5 me passaram um protocolo e me pediram para reenviar o e-mail com a carta e copia do RG, ja enviei para o email que me passaram [email protected] e o e-mail volta toda vez!!! Eu estou cansada disso e gostaria simplesmente que cancelassem, estou tentando desde o mes passado e daqui a pouco vao querer cobrar o segundo boleto… deve ser de proposito que fazem isso, s’o pode!!! Fora que ja vou perder uma fortuna por causa desse cancelamento, pois ja estava na d’ecima segunda parcela. Devem achar que a gente encontra dinheiro em ‘arvore. Ralei pra caramba para conseguir o dinheiro das parcelas, paguei tudo em dia e agora que preciso cancelar ‘e essa lentidao e m’a vontade, principalmente do Jefferson que prometeu o que nao podia cumprir!!! Estou indignada com o Bancocred e o BancoPan.

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