Telefone Banco Pan 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de atendimento do Banco Pan para falar com o atendente? O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para facilitar o seu relacionamento, o Pan procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o banco tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o Banco Pan, use os canais de atendimento listados a seguir: 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Banco Pan
Telefone de SAC do Banco Pan 0800-776-8000
WhatsApp do Banco Pan (11) 4002-7799
Renegociação Banco Pan 0800-006-8782
Chat Banco Pan para Suporte Clique no botão “Chat online” localizado no rodapé do site.
Email Banco Pan de Atendimento atendimento@grupopan.com
Ouvidoria Banco Pan www.bancopan.com.br/ouvidoria/
0800-776-9595
Reclamações Banco Pan www.reclameaqui.com.br/banco-pan
Fale Conosco Banco Pan www.bancopan.com.br/fale-com-o-pan
Ajuda Online Banco Pan www.bancopan.com.br/informacoes-uteis/
Denúncias Banco Pan spa.bancopan.com.br/frmFormalizarDenuncia

Qual é o Fale Conosco do Banco Pan?

Confira a seguir os telefones de contato do Banco Pan para falar com atendente:

Qual é o SAC do Banco Pan?

O telefone de SAC do Banco Pan é 0800-776-8000. Atendimento todos os dias, 24h por dia. No SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), você fala por telefone com atendentes do PAN para esclarecer dúvidas, pedir informações, fazer reclamações e muito mais. Ligue no 0800 776 8000, de forma gratuita, e acesse o menu eletrônico ou fale com atendentes.

Qual é o Telefone para Deficiente Auditivo e de Fala do Banco Pan?

O 0800 do Banco Pan para deficientes é 0800-776-2200. Atendimento Todos os dias, 24h por dia.

Qual é o WhatsApp do Banco Pan?

Fale com o PAN no WhatsApp sobre status de proposta de empréstimo consignado, informações de cartão de crédito e financiamento de veículos. O WhatsApp do PAN é o (11) 4002-7799.

Qual é o Telefone de Financiamento de Veículos e Empréstimo Consignado do Banco Pan?

  • Capitais: 4002-1687
  • Demais Localidades: 0800-775-8686
  • Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 21h, Sábados, das 9h às 15h, Domingos e Feriados: Fechados

Qual é o Telefone do Cartão Banco Pan?

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-0101
  • Demais Localidades: 0800-888-0101
  • Atendimento de 2ª a 6ª, das 9h às 21h

Qual é o Telefone do Financiamento Imobiliário Banco Pan?

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002-1687
  • Demais Localidades: 0800-775-8686
  • Atendimento de 2ª à 6ª, das 8h às 21h e aos Sábados, das 9h às 15h.

Qual é o Telefone do Consórcio Banco Pan?

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002-1687
  • Demais Localidades: 0800-775-8686
  • Atendimento de 2ª à 6ª, das 8h às 21h e aos Sábados, das 9h às 15h.

Qual é o chat do Banco Pan?

O chat do Banco Pan é ideal para saber mais sobre investimentos, cartões de crédito, conta digital e vários outros assuntos. A atendente virtual está disponível de 2ª a sábado, das 8h às 22h. O acesso pode ser tanto pelo site do PAN quanto pelo aplicativo para celular.

Qual é a Ouvidoria Banco Pan?

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria do Grupo Pan tem como principal objetivo e missão atuar em defesa dos interesses dos clientes que tenham recorrido aos serviços de atendimento (Fale Conosco e SAC) e não tenham ficado satisfeitos com a resposta ou solução do problema. É a instância máxima de recurso aos clientes na obtenção de uma solução efetiva para a questão apresentada, sem substituir os canais convencionais de atendimento. Tem como função, ainda, esclarecer os direitos e deveres da instituição e dos clientes buscando o aperfeiçoamento e melhoria dos produtos, serviços e atendimento oferecidos pelo Banco Pan.

A ouvidoria do Banco PAN atende no telefone 0800-776-9595, de segunda a sexta, das 09h às 18h, exceto nos feriados.

Quais são os Contatos do Banco Pan nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Pan pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Clientes?

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

7 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Mais informações sobre o Banco Pan

Em maio de 2011, o Banco BTG Pactual S.A. adquiriu a totalidade das ações do Banco Pan de titularidade do Grupo Sílvio Santos, passando a compartilhar o controle do Banco Pan com a Caixa Participações S.A. – Caixapar, subsidiária integral da Caixa Econômica Federal, por meio do Acordo de Acionistas da Companhia. Com a finalidade de estabelecer a estrutura e reforçar o capital do PAN para desenvolver sua estratégia de crescimento, foram realizados dois aumentos de capital em 2012 e 2014, nos valores de R$ 1,8 bilhão e R$ 1,3 bilhão, respectivamente.

Para saber de forma fácil e rápida informações sobre os produtos Banco Pan, o banco conta com páginas exclusivas que respondem as perguntas mais frequentes realizadas por clientes. Para fazer isso, acesse o Fale com o PAN, onde estarão informações sobre:

O Banco Pan ainda tem outros recursos que não necessitam de atendimento e que você pode usar, basta acessar a página de serviços online para assuntos como:

  • emissão de 2ª via de boletos

  • negociação de dívidas

  • extratos, documentos e informes

  • internet banking

  • instruções para baixa do gravame

  • validador de boletos

Confira também o telefone do Banco Inter.

17 comentários em “Telefone Banco Pan 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. ESTOU TENTANDO QUITAR UM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO E NÃO ESTOU CONSEGUINDO , DEVIDO A DIVERGENCIA DE INFORMAÇÕES. SEGUNDO ELES TENHO QUE SABER DETALHES DE INFORMAÇÕES DESDE NUMERO DE CONTA DO PRIMEIRO EMPRÉSTIMO, ENDEREÇO DE ONDE MORAVA QUANDO SOLICITEI, ENDEREÇO DE EMAIL CADASTRADO DA EPOCA. E ETC…. SÃO INFORMAÇÕES ANTIGAS QUE NÃO TENHO CONHECIMENTO MAIS. DIANTE DESSA DIFICULDADE DE INFORMAÇÕES NÃO POSSO QUITAR EMPRESTIMO QUE ESTA NO MEU NOME E CPF.

    Responder
  2. tenho duas compras realizadas pela internet, as quais eu não fiz, sendo uma delas de uma academia de ginastica em são paulo, sendo que moro no interior a 150 km de sp.
    falei com a central e disseram que iriam cancelar o cartão e mandar outro, isso ja faz 15 dias e até agora não recebi nada, nem cartão, nem comunicação, e ainda mais ja teve outra compra realizada, com o cartão bloqueado, segundo a atendente.
    espero uma solução urgente, caso contrario irei pro9curar os órgaos competentes e apresentar queixa policial.

    Responder
  3. Solicito que entre em contato comigo, urgente, já tentei de várias formas entra em contato, mas não obtive resposta alguma

    Responder
  4. Abri a conta mas cartão de crédito , falarão que vao mandar um cartão de débito no email que me mandarão não falava de cartao de débito e s de credito pelos comentários que li vcs não estão cumprindo com as propagandas ou sera que são enganosas e o que está parecendo

    Responder
  5. BOM DIA, NÃO CONSIGO ENTRAR ,NA MINHA CONTA DIGITAL, POR FAVOR GOSTARIA DE INFORMAÇÕES,TIRAR MINHAS DÚVIDAS ,OBRIGADO

    Responder
    • Olá não consigo entrar em contato em nem um número quero saber do valor que ficaram de tirar do meu cartão que não foi eu que comprou e não tive retorno

      Responder
    • É Que Pedi Meu Cartão E Nao Chegou Já Tem 1 Mês E Nada Desse Cartão
      Ai Quero Pedi Outro Cartão, Que Esta Falando Que Esta Comigo Mas Nao Esta

      Responder
  6. Oi meu cartão chegou… tentei desbloquear mas não consigo, pois faz 3 dias que o app não faz nada nem pix transferência nada… preciso usar meu dinheiro pow

    Responder
  7. QUERO FAZER RECLAMAÇÃO, EU FIZ EMP.CONSIGNADO E NÃO PEDI SEGURO NENHUM E VEIO DESCONTO DE Cr$.825,00 REAIS DESCONTADO DO MEU EMP.. QUERO O RESSARCIMENTO OU DEVOLUÇÃO DO MESMO. POR PELO TELEFONE NINGUÉM RESOLVE NADA UM JOGA PARA O OUTRO SEM FALAR QUE FIQUEI 4 HORAS PARA SER ATENDIDO

    Responder
  8. Feira de Santana, 04 de abril de 2021.
    Ao
    Grupo Pan,
    Bom dia, eu gerinaldo lopes da silva, venho tentando adquirir um CARTAO DE CRÉDITO com esta conceituada Empresa e, não estou conseguindo, se alguéml ler, por favor, analise com carinho a minha solicitação em nome do Senhor Jesus.
    Tenho 63 anos, sou autônomo, tenho uma MINE PIZZARIA no fundo da casa, fabricamos Pizzas Brotinho e tamanho Médio, vendemos em quase todo Centro comercial da cidade. Ultimamente, para poder fabricar as PIZZAS, estou tomando cartão emprestado de parentes pois não tenhu um e, sem um cartão fica muito difícil para comprar os ingredientes necessários para o preparo das Pizzas, é por isso que necessito tanto do CARTÃO PAN, por favor, me ajude, venham conhecer a nossa casa e a nossa MINE PIZARIA, nossa casa é Própria.
    Meu e-mail: gerinaldo-gls@bol.com.br Celular (75) 98317-8994.
    Meu endereço: Rua Jandaia, 128 Parque Ipé – Atras da Polínica.
    Vou ficar na expectativa de que vocês entrem em contato comigo e CONSIDEREM A MINHA PROPOSTA e me concedam em nome do Senhor Jesus este abençoado Cartão que tanto vai incrementar a minha FABRICA e entrega de Pizzas.

    Atenciosamenmte,
    Gerinaldo.

    Responder
  9. Oi meu nome Elizangela Conceição Moreira eu fiz um cartão do Pan em mais de três meses Eles me passaram todos os dados e do cartão Conta tudo eu tenho só que o meu problema como que eu posso mexer numa conta se eu não tenho cartão até agora não chegou e eu procuro a entrar em comunicação com as pessoas e ninguém me fala

    Responder
  10. Paguei boletos em atraso do financiamento de uma moto a mais de oito dias e nome continua negativado, qyero saber qual o canal posso enviar os boletos pago . Tem um e-mail que eu possa enviar .
    Quero esse problema resolvido, senão vou tomar outras providências cabíveis junto aos de defesa do consumidor.

    Responder
    • Boa tarde gostaria de saber porque meu consignado esta sendo cobrado 2 vezes pedi p o procom o p eu quitar a divida,e voces mandarao o boleto vencido e nao derao descontos so este mes ey paguei em folha de pagamenti 1,parcela de 60.88 mais uma de 70.15 centavos e no boleto mais 70 entao so esse mes no meu holerrit paguei 131.03 entao esta havendo consignado casado bem vou esperar guanto v vso dar de desconto no boleto que o procom pediy ontem novamente p eu entrar com acao e tem mais tenho mais emprestimo consignado ai voy pedir p o advogado tirar dai e um consorcio de uma,moto irei tirar dai tambem pois o cliente nao e palhaco

      Responder
  11. É a segunda vez q isso acontece tive de pagar juros e nem usei o dinheiro.
    Mesmo pagando o mesmo valor sempre vinha algo pra pagar.
    Quero terminar com isso como faço?????? Para devolver esse dinheiro e canselar

    Responder
  12. Não pedi cartão conseguinado e nem depósito na minha conta em dinheiro.
    E agora ninguém atende .
    Quero canselamento e explicações urgente

    Responder

Deixe um comentário