telefone santander

Procurando pelo contato de atendimento do Santander? Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Santander procura sempre aprimorar os seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o Santander tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o banco, utilize um dos números de telefone a seguir.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato do Santander

Canal para Falar Contato Santander
Telefone de SAC do Santander PF Capitais e regiões metropolitanas 4004-3535
Demais Localidades 0800-702-3535
Pessoas com deficiência auditiva e de fala 0800-723-5007
Telefone de SAC do Santander PJ Capitais e regiões metropolitanas 4004-2125
Demais Localidades 0800-726-2125
Pessoas com deficiência auditiva e de fala 0800-723-5007
Canal Aberto Santander 0800-282-7374
Chat Santander para Suporte https://chat.santander.com.br/chat
Email Santander de Atendimento [email protected]
Ouvidoria Santander 0800-726-0322
WhatsApp do Santander Não tem
Fale Conosco Santander www.santander.com.br/portal/faleconosco
Ajuda Online Santander www.santander.com.br/portal/ajuda
Denúncias de Fraude Santander www.santander.com.br/form/denunciefraude

Qual é o Fale Conosco do Santander?

Caso queira entrar em contato com o atendimento do Santander, deve-se utilizar um dos seguintes canais:

Qual é o SAC do Santander?

Para o Santander, toda relação de confiança começa com um diálogo e a melhor forma de aperfeiçoar nossos produtos e serviços é ouvindo você.  Reclamações, Cancelamentos, Sugestões e Informações Gerais devem ser feitas no número 0800 762 7777.  Atende também deficientes auditivos e de fala. No exterior, ligue a cobrar para 55 11 3012 3336. Atendimento: 24h por dia, todos os dias. Para utilizar o sistema, é necessário que o cliente faça a ligação de um telefone adaptado com o dispositivo TDD*, oferecido por empresas de telefonia.

Qual é a Ouvidoria do Santander?

A Ouvidoria Santander tem como missão representar os interesses dos clientes e usuários de produtos e serviços. Se sua reclamação foi tratada em nossos canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, a questão poderá ser reexaminada pela Ouvidoria. Ligue no seguinte número: 0800 726 0322. Atendimento de 2ª a 6ª feira das 08h às 22h, e aos sábados das 9h às 14h, exceto feriado.

Qual é a Central de Atendimento do Santander?

Na Central de Atendimento Santander você obtém informações e realiza transações* 24h todos os dias do ano. Para facilitar o seu relacionamento, o banco Santander procura sempre aprimorar os seus produtos e serviços. Por isso, tornou o Atendimento Eletrônico da Central mais simples, intuitivo e personalizado. Agora você será identificado pelo seu CPF e terá acesso a um novo menu com opções reduzidas, que otimizam o seu tempo e uma nova voz que acompanhará você nas suas transações. Ligue para a Central de Atendimento Santander. Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-3535 Demais localidades: 0800 702 3535 / 0800 723 5007 (Atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).

Qual é o Canal Aberto do Santander?

Canal dedicado para denúncias ou esclarecimento de dúvidas relacionadas à conduta inadequada ou antiética. Este canal é sigiloso e a manifestação pode ser identificada ou anônima, através do telefone 0800 723 4472 (opção 2) ou e-mail: [email protected] Clique aqui e conheça o regulamento do Canal Aberto.

Quais são as Reclamações do Santander?

As principais reclamações do Santander são cobrança indevida, tarifas altas e mau atendimento. Os produtos mais reclamados são contas, cartões de crédito e financeiras. Os problemas mais comuns são problemas com cartões de crédito, internet banking e financeiras.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Santander não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Santander, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsZap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos do Santander nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Santander pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

2 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

3 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

4 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

5 – Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

10 thoughts on “Telefone Santander

  1. boa tarde eu fiz um acordo com santander do meu cartão paguei o acordo combinado mais ainda não liberaram meu cartão para compra fiz a compra e deu saldo negativo como pode voce faz um acordo cumpre o acordo paga avista agora não liberam o cartão quero que resolvam isso logo

  2. Bom dia, meu e Ilza .Já tem três meses que estou tentando falar no numero 4004-3535 e não consigo. Não estou utilizando o cartão Santander já paguei todas as faturas e estou desempregada e não posso pagar a anuidade de R$24,00 eles estão me cobrando esse valor todo mês .Gostaria que vocês me ajudassem a cancelar essa anuidade tem vários procolos pois nunca conseguir falar com a atendente . Obrigada aguardo pessoas competente na área pra me ajudar pois por telefone não consigo resolve. Protocolos:102039921/102010264

  3. não tenho conta nese banco. graças a deus..e me ligam o dia inteiro pelo fone 1123776800 puta que pariu não posso nem cagar direito

  4. Não consigo entra em contato com o Santander pra resolver um problema de um acordo por causa da pandemia poxa isso é uma falta de respeito com seus associados acho que vou ter que entrar com a justiça pra ver se resolvem

  5. Estou com uma dificuldade de comunicacao com voces e gostaria de saber como podem me ajudar, por favor.

    Tenho uma conta no Santander, o qual vou deixar os dados disponiveis abaixo, e estou sem acesso a mesma. Estou morando no exterior, Nova Zelandia, ha mais de um ano e ha aproximadamente um mes atras vim a precisar da assistencia de voces pois nao consigo mais acessar a conta online pois para redefinir senha eletronica se faz necessario ir com o cartao de credito ate uma agencia ou caixa eletronico no Brasil.
    Minha advogada tem uma procuracao feita por mim mesmo que lhe da plenos poderes para tal, e segundo o gerente da conta o mesmo nao pode me ajudar com uma solucao, atitude da qual sempre foi tomada pelo mesmo. Eu neste momento venho a imaginar quantas pessoas saem do pais e precisam de suporte em pendencias em suas contas, e nao posso acreditar que o SANTANDER nao tenha solucao para isso! Deixo claro que venho sido bem assistido por um de seus concorrentes e por este motivo ha temos atras venho cada vez mais retirando meu dinheiro e investimentos do Santander.

    Acabo de lembrar que ainda pago anuidade de cartao de credito, e nao tenho usado ha bastante tempo.

    Pois bem, caso nao tenham como me ajudar, eu gostaria de formalizar meu desejo de encerramento da conta, e perguntar a quem possa, como podemos prosseguir com o encerramento desta, visto que eu estou fora do Brasil.

  6. Por favor peso para não envia mais msg de cobrança para mim de empresa ,pois eu nunca tive e nem tenho empresa em meu nome.eu esto recebendo várias mg e telefone,já fui 3 banco e nada consta sobre o meu nome se continuar fazendo isto comigo vou entra com processo justiciario imetiatamente.

  7. Todo mês e retirado da minha conta salário o valor de 30% foi uma dívida de um cartão de crédito , sabendo que este valor creditado na minha conta salário e para minha subsistência família mais o banco Santander do Recife pe faz questão de falar que tem todo direito de desconto bom tenho que acionar a justiça

  8. Fui fazer uma compra hoje,e recebi um não, pois meu nome está no Serasa, pois o Santander é quem colocou, por acaso estou inadimplente com este Banco – Carlos Roberto Jacy da Silva – e-mail:
    [email protected]

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