telefone nescafe

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Se você é um consumidor Nescafé e estiver tendo algum problema com algum produto, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através do telefone 0800-776-2233. 

Centenas de profissionais capacitados garantem os melhores produtos e o melhor atendimento aos consumidores Nescafé. Poucas empresas são tão tradicionais quanto a Nestlé – hoje uma referência nacional no setor de alimentos. A Nestlé tem paixão em servir seu consumidor. A missão da Nestlé é criar deliciosos momentos de alegria – e é exatamente o que seus produtos saborosos fazem. Eles proporcionam momentos únicos, só para você.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do consumidor com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Nescafé deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre consumidor e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o consumidor pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o consumidor deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC Nescafé

Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da Nestlé! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. A opinião dos consumidores é muito importante para o constante aperfeiçoamento da Nescafé. Se você tem algum comentário ou mensagem sobre os produtos, entre em contato. Fique à vontade para falar com a Nestlé, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Atendimento Nescafé

Sua opinião é muito importante para a Nescafé. Tire suas dúvidas, faça elogios, sugestões ou críticas, para que a empresa possa conhecê-lo e nos aproximar ainda mais de você. Com um atendimento ágil e de qualidade, a Nescafé quer garantir total satisfação de todos que compram e consomem seus produtos. Para garantir a satisfação dos clientes e consumidores, a marca Nescafé possui um SAC próprio:

  • 0800-776-2233: De segunda a sexta das 8h às 18h.

Fale Conosco Nescafé

É possível entrar em contato com a Nescafé através de chat na página de atendimento. Por este canal de comunicação da Nescafé, todas as mensagens são encaminhadas ao assistente virtual que poderá responder suas dúvidas. No canto inferior direito da tela clique em “Precisa de ajuda?” e em seguida clique em “Iniciar Chat”. Se preferir clique neste link direto.

Email Nescafé

A Nescafé também atende seus clientes através de email. Para isto acesse o formulário eletrônico no site.

Ouvidoria Nescafé

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima. Mas não se preocupe, ao se tornar um consumidor da Nescafé  você terá todo o suporte, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado.

Nescafé nas Redes Sociais

A Nescafé também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Instagram e Twitter você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Nescafé.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Nescafé trabalha dedicadamente para lhe atender. Por isso, o objetivo da Nescafé é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Para isto tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a Nescafé

Nescafé é uma marca de café solúvel pertencente à Nestlé. Seu nome é resultante da fusão das palavras “Nestlé” e “café”. Foi introduzida inicialmente na Suíça em 1 de abril de 1938 após ter sido desenvolvida por sete anos por Max Morgenthaler e Vernon Chapman. É apresentada em uma grande linha de produtos em um total de 120 países, sendo a maior marca de café do mundo. Segundo a consultoria britânica Interbrand, a marca NESCAFÉ está avaliada em US$ 12,8 bilhões, constituindo, deste modo, a mais valiosa da Nestlé, e ocupando a 25ª posição no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Curiosidades:

  • Na década de 40, durante a Segunda Guerra, foi um alimento básico nas cestas de suprimentos das forças dos EUA, e tornou-se queridinho das tropas.
  • Em 1953, acompanhou a expedição recorde ao Monte Everest, com Edmund Hillary e Tenzing Norgay.
  • E em 1969, confirmou seu perfil como marca pioneira e inovadora. Nescafé foi o primeiro café a pousar na lua, desenvolvendo com a NASA um cardápio especial. Nele, o café solúvel garantia sabor e praticidade aos astronautas da Apollo 11.

O processo de fabricação começa com a chegada das sacas de grãos verdes. Os grãos, sejam eles da variedade Conilon ou Arábica, são todos de origem qualificada  e rastreável. O primeiro passo é levá-los à torra, onde os Mestres irão extrair todo potencial de aroma, sabor e corpo por uma técnica determinada pelo tempo e pela intensidade que cada grão fica em contato com o calor. Depois, esses grãos perfeitamente torrados são moídos e vão direto para a extração, que é a fase de “passar” o café. O grãos, agora torrados e moídos, são colocados em enormes “cafeteiras”, que, sob alta pressão e água quente, extraem o líquido. Durante esse procedimento, todos os aromas do café saem em forma de vapor.

Pensando em garantir o máximo de qualidade para a bebida que você aprecia em casa – e isso tem muito a ver com a garantia do cheirinho bom do café de verdade, Nescafé desenvolveu um método exclusivo chamado Duplo Filtro, que preserva e garante que essas moléculas naturais de aroma não se percam e estejam garantidas na sua xícara de Nescafé. Feito esse processo, é hora dos profissionais trabalharem para tornar o café passado em café solúvel. Para isso, a água é retirada do extrato líquido em processos de secagem, ficando apenas o pó, que conserva o sabor e o aroma do café. Essas partículas, então, são reagrupadas, ficando com aparência e propriedades específicas de cada produto Nescafé.

2 thoughts on “Telefone Nescafé

  1. Bom dia! Adquiri uma cafeteira Dolce Gusto Mini ME, há aproximadamente 01 mês. Acontece que todas as vezes que vou usar a cápsula da Nescau a máquina trava, e tenho que fazer todo um processo de furar a cápsula dentro da máquina para conseguir destravar. Estou lendo que é um problema muito recorrente que está acontecendo com diversas pessoas, e somente com a cápsula da Nescau. Comprei duas caixas de Nescau, e as cápsulas das duas caixas estão dando problemas. Quero o ressarcimento disso. E a solução do problema. Recolher esses lotes defeituosos. Espero retorno e solução do meu problema. Porque pode haver danificação na minha máquina caso o problema continue acontecendo.

  2. Extremamente insatisfeito com a transportadora LOGGI EXPRESS
    Até agora não recebi meu pedido que efetuei em 06/12/2019.
    Fiz a compra para ter um café saboroso, prático para oferecer nas festas de fim de ano.
    A entrega estava prevista para 23/12/2019. Compreendo que final de ano é complicado mas acho que de Barueri até Jundiaí, cuja distância é de aproximadamente 50Km não deveria demorar mais que cinco dias uteis entre transferências e entrega.
    Sugiro que a Nestlé mude de transportadora pois esta não é eficaz nem profissional pois poderiam ter entrado em contato explicando o atraso (incompreensível). Hoje temos várias transportadoras que se preocupam com os clientes mas esta não vejo atitudes.
    Agora estou em viagem e não tenho como receber o pedido antes do dia 10/01/20… estou muito aborrecido pois não tenho pedido, valor já debitado em cartão e, além de tudo, tive que comprar as cápsulas em mercado para não ficar sem durante o período. Lamentável e extremamente irritado com isso!!!!!

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