Telefone Omni Banco e Financeira 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Você está à procura do telefone de contato do Omni Banco e Financeira para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, zap, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para atender cada vez melhor seus clientes, o Omni Banco melhorou sua central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores como dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o SAC deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível.

Canais de contato do Omni Banco e Financeira

Precisando de entrar em contato com o Omni Banco para obter ajuda com alguma transação ou obter alguma informação? Para isso existe a central de atendimento Omni Banco. É um canal voltado para os clientes do Omni Banco tirarem dúvidas, contratar serviços, consultar extrato, solucionar problemas e muitas outras opções. O Omni Banco tem vários canais de atendimento focadas no tipo de serviço ou problema do cliente. Fique atento pois o telefone de atendimento depende da região em que você mora, seja uma cidade do interior ou uma região metropolitana. Aqui você encontra todos os telefones das centrais de atendimentos do Omni Banco. Confira:

Contatos do Omni Banco e Financeira Fale com o Omni Banco
Telefone Central de Relacionamento 4004-3500 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800-701-3500 (Demais Regiões)
Telefone Central de Cobrança e Negociação 3003-2119 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800-701-0471 (Demais Regiões)
Telefone SAC Omni Banco 0800-727-0885
Fale Conosco Omni Banco www.omni.com.br/fale_conosco
WhatsApp Omni Banco (11)4004-3500
Ajuda Omni Banco www.omni.com.br/negocieaqui
Email Omni Banco Não tem
Chat Omni Banco Direto no site
Canal de denúncias Omni Banco
Ouvidoria Omni Banco 0800-701-0412

Qual é o telefone do Omni Banco?

Entre em contato com o Omni Banco através dos seguintes telefones:

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

Para consultas, informações, transações e cancelamentos ligue:

  • 4004-3500 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800-701-3500 (Demais Regiões)

Atendimento de segunda-feira a sábado das 8h às 20h.

CENTRAL DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO

Regularize sua situação financeira, atendimento de segunda a sábado das 8h às 20h. Ligue agora:

  • 3003-2119 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800-701-0471 (Demais Regiões)

SAC

O SAC é um canal EXCLUSIVO para informações, sugestões, reclamações e cancelamentos. Atendimento para todos os produtos. Todos os dias, 24h por dia. Ligue:

  • 0800-727-0885

ATENDIMENTO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA OU DA FALA

Atendimento para todos os produtos. Todos os dias, 24h por dia. Ligue:

  • 0800-888-3588

Qual é o chat do Omni Banco?

Para acessar o chat do Omni Banco, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a central de ajuda;
  2. Clique na opção CHAT ON-LINE.
  3. Aguarde o carregamento da janela. Você irá conversar com a Sofi que é a assistente virtual.
  4. Escolha o assunto desejado e em seguida entre com os dados de identificação solicitados.

Qual é o WhatsApp Omni Banco?

O Zap para atendimento da financeira, banco e central de negociação é (11)4004-3500.

Qual é a Ouvidoria Omni Banco?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Atendimento em dias úteis das 9h às 18h no telefone 0800-701-0412.

Quais são as Reclamações do Omni Banco?

Conhecer as reclamações mais comuns do Omni Banco é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do Omni Banco são cobrança indevida, dificuldade em realizar acordo e juros abusivos. Os serviços do Omni Banco mais reclamados são financeiras e canais de atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Omni Banco não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Omni Banco, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

5 – Quais são os contatos do Omni Banco nas Redes Sociais?

O Omni Banco também está antenado na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da empresa. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Sobre o Omni Banco

O Omni Banco & Financeira está presente no mercado há mais de 20 anos. Sendo uma das instituições financeiras mais conhecidas em território brasileiro por seus serviços e trabalhos de crédito. A empresa se consolidou como um dos principais players quando a questão é o financiamento de veículos usados e o crédito varejista, expandindo a sua operação em diversos segmentos para que conseguissem chegar aos clientes com o menor acesso ao crédito, os quais estão buscando pela realização de planos pessoais e também profissionais.

Sempre buscando pela inovação, a empresa está constantemente investindo em novas tecnologias e ideais para transformar as principais tendências em produtos e também negócios. O principal objetivo da empresa é buscar por algo maior. Por conta disso, a empresa criou o próprio verbo, o chamado Omnizar, com o significado de que a vida pode ser aproveitada com plenitude por todas as pessoas. Também é o impacto que a empresa visa causar no presente, visando a garantia de um futuro melhor.

Confira também o telefone do Ebanx.

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