Você está procurando pelo telefone de contato da Serasa para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento da Serasa oferece canal para contato com clientes através do site ou por telefone.

A Serasa é uma empresa privada e a maior referência de análises e informações para decisões de crédito. Ou seja, é um birô de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e financeiras para dar apoio aos negócios. Com toda a informação, a Serasa criou um banco de dados com apontamentos sobre dívidas vencidas e não pagas, cheques sem fundos, protestos de títulos e outros registros públicos e oficiais. Atualmente, são feitas mais de 6 milhões de consultas diárias por mais de 500 mil clientes. Saiba mais sobre a empresa e como ela funciona. Ao contrário do que muita gente pensa, a Serasa não é um órgão governamental. Ela é uma empresa, que oferece soluções de crédito, marketing, certificação e consulta de dados para companhias de todos os segmentos. Além dos registros sobre dívidas, a Serasa tem uma área exclusiva para ajudar as pessoas, o SerasaConsumidor. Nela, você pode acompanhar o que está acontecendo com o seu nome e como resolver possíveis negativações.

Canais de Contato da Serasa

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Serasa deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir todos os canais de contato Serasa:

Canal para Falar Contato Serasa
Telefone de SAC da Serasa 3003-6300
WhatsApp da Serasa (11) 9 9575-2096
Pontos de Atendimento Serasa www.serasa.com.br/atendimento-presencial
Central de Ajuda Serasa ajuda.serasaconsumidor.com.br
Ouvidoria Serasa para Reclamações serasa.certificadodigital.com.br/ouvidoria/
Atendimento Serasa www.serasa.com.br/atendimento/
Fale Conosco Serasa ajuda.serasa.com.br/ticket_form_id

Qual é o Fale Conosco da Serasa?

O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada consumidor. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas. A equipe de atendimento da Serasa está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.

Qual é o Atendimento da Serasa?

A Central de Atendimento da Serasa disponibiliza os telefones de contado para o consumidor e para as empresas. Confira:

Atendimento ao consumidor

  • O telefone Serasa de atendimento é 3003-6300
    De 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h.
  • Caso não esteja em capitais ou regiões metropolitanas, use o DDD da capital mais próxima.

Atendimento Serasa Premium VIP

  • 0800 591 5161
  • De 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h.

Televendas Serasa Serasa Premium:

  • 0800 591 1222
    De 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h.

Serasa Limpa Nome

  • 0800 591 1222
    24horas por dia, 7 dias por semana.

Serasa Certificado Digital

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 3003-2300
  • WhatsApp: +55 (11) 94386-5014
  • Atendimento disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h.

Qual é o WhatsApp da Serasa?

Use o WhatsApp oficial do Serasa Limpa Nome para negociar dívidas ou contas atrasadas: (11) 9 9575-2096. Envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções e siga os passos da assistente virtual Bel até conseguir a ajuda que necessita.

Qual é o email da Serasa?

Você poderá enviar uma solicitação na forma de texto para a Serasa através do formulário eletrônico no site. Preencha os campos com os dados solicitados, clique no botão “Enviar” e aguarde que algum atendente retorne seu contato e te auxilie.

Qual é o chat online da Serasa?

Use o chat online da Serasa para tirar dúvidas com a assistente virtual Bel. Para acessá-lo, vá até ajuda.serasa.com.br e clique no ícone de balão de conversa que fica no lado inferior direito da tela. Aguarde o carregamento das opções e selecione de acordo com sua necessidade. Se deseja, faça perguntas curtas e veja se a Bel é capaz de te ajudar.

Qual é a Ouvidoria Serasa?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria do Serasa está disponível através formulário online. Selecione a opção de atendimento e preencha os campos do formulário com os dados solicitados e clique em “Enviar”. Aguarde que os ouvidores analisem e retornem sua solicitação.

Quais são as Reclamações da Serasa?

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Serasa não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Serasa, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Quais são os Contatos da Serasa nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Serasa pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

29 thoughts on “Telefone Serasa 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Fiz um acordo paguei a primeira parcela não tive nenhuma resposta continue negativa onde procurar meus direitos espero uma resposta

  2. Reclamação. Em2020 , tempo de pandemia, recebi uma cobrança em nome doSerasa do Banco Recorv,achando que era honesta eque era algoatrasado do Banco Itaú corri e negociei ,paguei 4 parcelas, depois verifiquei não era do Itau,e sim Banco Recorv. e se tratava de Cartões que havia pago por uma Assesoria Jurídica de nome América Gros consultoria e me afirmaram que eu iria pagar só a divída e não o escritório,isso no ano de 2015.No ano de 2021,até o momento não tenho sossego das 8h. até 21,00horas recebo telefonema mais de 20 ligações por dia,Tentei entrar em contato com o Serasa por vários telefones eme parece que é Cabide de emprego,ninguem atende.Vou entrar co advogado e processar o Serasa por fraude.

  3. Esse serasa é uma [moderado] ,nunca dá pra falar com um assistente que responda o que realmente agente está buscando.

  4. paguei a Divida no cartório com carta de anuência emitida pela empresa no dia 13/01/2022, até o presente momento meu nome consta como negativado e a divida esta ainda ativa, não consigo falar em nenhum dos telefone com nenhum os atendente, canal de comunicação péssimo.

  5. Olá bom dia,eu tô indignada com a Serasa meu score tava 820 e foi caindo ,meu nome tá limpo ,tinha 3 dívidas em meu CPF ,fiz o acordo ,pago todas minhas contas em dia , não tô pedindo crédito ,assinei o Serasa Premium,tô fazendo de tudo pra não atrasar dívida nenhuma,e mesmo assim meu score dispencou pra 455 isso é revoltante

  6. CONSTA NO SERSSA UMA DIVIDA EM MEU NOME DA CLARO NET SERVICOS O QUAL A FATURA NEM VENCEU NAO CONSIGO NENHUM PARA ENTRAR EM CONTATO .A CLARO ME PEDIU PARA ENTRAR EM CONTATO C VCS PARA RETIRADA DO MEU NOME .COMO FAÇO?

  7. Paguei os protestos que tinha em meu nome a Andressa me falou que com 72 horas saia do Serasa e já fais mais de quinze dia e nada as dividas continuam lá e meu score a mesma coisa não aumentou nada e eu mando mensagem ninguém me responde só me respondeu até eu efetuar o pagamento quando paguei sumiram com dinheiro e tudo

    1. Fiz um acordo no serasa e no deram baixa no valor de 160.31 e ainda consta que estou devendo e não acho um telefone de vocês que possa alguém atender e resolver meu problema e só atendente virtual e agora como.fica vol perde oque eu paguei

    2. Aconteceu a mesma coisa comigo eles falaram que tinha um protesto no meu nome de 499.paguei e ate agora nada deles mandarem o comprovante ligo ninguem atende e nao respondem as mensagens

  8. Já paguei todas as dívidas de credores apresentadas pela Serasa.

    Todos os boletos foram pagos com antecendência porém continuo a receber diariamente mensagem da Serasa me cobrando e enviando boletos .

    Também foi oferecido uma espécie de cashback que nunca foi acrescentado na minha conta .

    Outra picaretagem da Seresa é o fato de falarem que nunca paguei os boletos em dia é meu Score foi diminuído por isso.

    Que ridículos vcs são , olhem absolutamente todos os boletos foram pagos no mesmo dia da emissão e essas condutas , além de abaixarem meu score , não depositarem o cashback e emitir boletos já pagos , criaram um constrangimento comercial , se até amanhã essa solução não for resolvida , processarei a Serasa por danos morais e comunicarei o ocorrido ao PROCON.

    1. Fiz um acordo ja paguei a segunda parcela o Serasa não dá baixa não consta o pagamento no aplicativo

  9. Estou com todos os acordo feito pelo whatsapp do serasa
    Boleto pago e meus debitos no serasa nao saiu
    Irei prestar queixa contra o serasa
    Pq tento entrar em contato
    E nao tenho retorno de nenhum
    E o whatsapp do serasa eu falo ninguem mais me responde

    Vou prestar queixa por danos morais

    1. Paguei os protestos que tinha em meu nome a Andressa me falou que com 72 horas saia do Serasa e já fais mais de quinze dia e nada as dividas continuam lá e meu score a mesma coisa não aumentou nada e eu mando mensagem ninguém me responde só me respondeu até eu efetuar o pagamento quando paguei sumiram com dinheiro e tudo

  10. Fiz um acordo onde já paguei a ultima parcela isso já faz uns dois mês e nada de dar baixa no sistema, já tentei resolver com a serasa mais não consigo falar com ninguém para resolver isso , terei que ir a justiça de pequenas causas e mover uma ação contra a empresa .

  11. Prezados, boa tarde.

    Estou com problemas para receber as notas fiscais dos CNPJ mencionados abaixo, e no site ou atendimento via telefone quando inicia a compra do certificado informam que a nota fiscal será emitida 7 dias após o pagamento do boleto e isso não esta acontecendo a Legislação Paulista que rege o ISS acoberta 10 dias o prazo máximo para emissão das notas e envio ao cliente. Caso não cumpra o prazo estipulado pela legislação é passivo de penalidade e denuncia do cliente junto Prefeitura de São Paulo aonde informarei que não se cumpre o prazo mencionado na legislação de São Paulo.

    Regulamenta a emissão da Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços (NFTS), instituída pelo artigo 10-A da Lei 13.476/2002,

  12. Na verdade,o Serasa tem que deixar essa abusividade de permitir empresas de telefonia manchar os scores de pessoas de bem ,com dívidas inexistentes .Tem que haver transparência do órgão de proteção ao crédito.

  13. Tem que entrar com uma ação na Justiça na vara civil de seu Estado em desfavor do Serasa e pedir R$ 20 salários mínimos pelo constrangimento sofrido,apresente as provas junto ao judiario de pequenas causas

  14. Meu score está caindo muito , porém eu pago todas as minhas contas em dias, gostaria de entender o porquê

    1. Infelizmente o Serasa está permitindo que empresas coloque dívidas indevidas em seu score impedindo que o mesmo não suba,como também permitido que os mesmos fique consultando seu score para nunca subir.Entrebcom uma ação junto a justiça de pequena causa em desfavor do Serasa pelo constrangimento sofrido peça R$20 salários mínimo leve as provas de pagamentos realizados

  15. Eu já paguei minha parcela do meu acordo já faz um mês e até agora não consta no sistema já vai vencer outra e vou pagar e não deram baixa na do mês passado

    1. É só entrar na justiça de pequenas causas em desfavor ao Serasa,pedindo 20 salários mínimos pelo contragimento sofrido,como também a retirada urgentemente de seu nome dos inadimplentes do mesmo. Agora, você tem que comprovar as veracidade dos fatos,retire cópia do sistema da negativação e leve consigo para vara cível de pequenas causas como também outros documentos pessoais

      1. Como faco isso? Me ajuda pelo amor de Deus nao aguento mas tentar resolver com o serasa

  16. Bom dia, meu score vem ocilando pesquisei o motivo que está informando que meu score diminui devido um valor de empréstimo que aparece mais o valor já foi totalmente quitado já liguei no credor não consta debito algum esse valor só aperece com vcs

  17. ola bom dia eu sou joilson c. p. jacobina
    eu queria laguma esplicacao pois o meu escori estava com uma pontuacao boa
    mais ultimamenti meu escori esta so baixando pois nao estou pedindo cartao nao estou pedindo credito
    estou pagando minhas dividas em dia nao pago atarasadas
    mais meu escori so baixa nao aumenta
    acho que tem alguma empresa consultando o meu cpf
    pois nao tem sentido daqui apouco vai zera o meu escori

  18. Olá,
    A vários anos tenho recebido ligações de cobrança ou de vendas de serviços onde procuram uma pessoa chamada Josefina.
    Não sou essa pessoa e nem tampouco me interessa quem seja.

    A Serasa tem me feito inúmeras ligalções oferecendo serviços para essa pessoa.
    Mas o atendimento automático frio e impessoal da SERASA, péssimo como sempre não me permite informar ou solicitar a solulção desse problema.

    Então, como só me resta este canal antes de recorrer a justiça, , solicito que removam o meu telefone do cadastro dessa tal Josefina, porque tem sido muito desgastante receber ligações por conta desta pessoa, o que me faz perder tempo e foco nas minhas prórias atividades.

    Agradeço o retorno.

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