telefone sabesp

Procurando pelo telefone de contato da SABESP para falar com o atendente? As companhias de saneamento possuem milhares de clientes em todo país. Infelizmente, os serviços prestados por estas empresas deixam a desejar em certos momentos. São comuns os casos de consumidores que ficam sem água ou são acometidos por outros problemas como esgoto entupido. Mas não adianta ficar bravo com os atendentes, eles não têm culpa. É preciso ter paciência e saber usar os meios de atendimento adequados. Sendo assim, o objetivo deste artigo é informar os telefones da SABESP para reclamações, suporte técnico, compras, SAC e ouvidoria.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Canais de Contato da SABESP

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Confira logo abaixo todos os canais de contato para falar com aa SABESP.

Canal para Falar Contato SABESP
Emergências SABESP 195 (Região Metropolitana)
195 / 0800-055-0195 (Interior e Litoral)
0800 SABESP 0800-011-9911 (Região Metropolitana)
0800-777-3700 (Deficientes auditivos e de fala)
0800-055-0195 (Interior e Litoral)
0800-016-0195 (Deficientes auditivos e de fala)
Atendimento SABESP www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/
Agências da SABESP www9.sabesp.com.br/agencias/
WhatsApp da SABESP (11) 95976-3843
Chat SABESP para Suporte sabesp-chat.sabesp.com.br/#/
Email SABESP de Atendimento ouvidoria@sabesp.com.br
2a Via SABESP www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/2via
Ouvidoria SABESP para Reclamações 0800- 055-0565
Fale Conosco SABESP site.sabesp.com.br/site/fale-conosco/
Ajuda SABESP site.sabesp.com.br/site/fale-conosco/faq

Qual é o Fale Conosco SABESP?

Tanto os serviços emergenciais quanto os comerciais podem ser solicitados pelos telefones:

Serviços de Emergência

(ligação gratuita) – Para emergências como falta d’água, vazamentos e esgoto entupido. Funciona 24 horas todos os dias.

  • Região Metropolitana de São Paulo: 195 – Horário de funcionamento: 24h
  • Interior e Litoral: 195 / 0800-0550195 – Horário de funcionamento: 24h

Serviços Comerciais

(ligação gratuita) – Para informações sobre contas, solicitação de segunda via (em caso de perda ou não recebimento), pedidos de serviços, endereços, telefones úteis e folhetos explicativos.

Região Metropolitana de São Paulo

0800-0119911
Horário de funcionamento:
seg a sex: das 7 às 21 horas / sab: das 7 às 13 horas
0800-7773700 – para pessoas com deficiência auditiva ou de fala
Horário de funcionamento:
seg a sex: das 8 às 18 horas / sab: das 8 às 17 horas

Interior e Litoral

0800-0550195
Horário de funcionamento:
seg a sex: das 7 às 21horas / sáb: das 7 às 13horas
0800-0160195 – para pessoas com deficiência auditiva ou de fala
Horário de funcionamento:
seg a sex: das 7 às 21horas / sáb: das 7 às 13horas

Qual o WhatsApp da Sabesp?

O WhatsApp da Sabesp é (11) 9-5976-3843.

Qual é a Ouvidoria SABESP?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

O trabalho da Ouvidoria SABESP é desenvolvido em perfeita integração com as Unidades de Negócio de cada Região, com o objetivo de obter, em benefício dos clientes-cidadãos, melhorias na qualidade do serviço prestado, maior agilidade na resolução dos problemas, transparência e acesso à informação e diminuição da burocracia.

  • Central Telefônica Ouvidoria (para todo o Estado de Săo Paulo): 0800-055-0565
  • Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira: das 8 às 18 horas exceto sábados, domingos e feriados
  • E-mail: ouvidoria@sabesp.com.br

Clique aqui e entre em contato com a Ouvidoria Sabesp. Este formulário deverá ser preenchido nos seguintes casos:

  • Serviço já solicitado à empresa e não atendido ou considerado não satisfatório.
  • Críticas ou denúncias sobre serviços prestados pela empresa.

Qual é o Chat da SABESP?

É possível falar com o atendimento da SABESP via chat. Para isto, acesse esta página. Antes de iniciar o atendimento você precisará informar seu município e entrar com dados como Nome, email e motivo do contato.

Qual é o Atendimento Presencial da SABESP?

Caso você não consiga resolver seu problema por telefone ou pela internet, basta ir a uma agência da SABESP mais próxima da sua residência. Consulte aqui o posto mais próximo.

Quais são as Reclamações do SABESP?

As principais reclamações do SABESP são cobrança indevida, demora na execução, valor abusivo e qualidade do serviço prestado. Os serviços mais reclamados são equipe de atendimento, pagamentos e documentos. Os problemas mais comuns são problemas com concessionárias de serviços, problemas de atendimento e problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o SABESP não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do SABESP, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da SABESP nas Redes Sociais?

A SABESP também está presente nas redes sociais. A empresa possui canais de comunicação normalmente utilizados para expor novidades sobre os serviços. Através das redes sociais você também pode tirar dúvidas sobre serviços além de conteúdos exclusivos da operadora. Veja abaixo todos as redes sociais da SABESP para você entrar em contato ou acompanhar novidades:

Página do Facebook
Perfil no Twitter
Canal no YouTube
Perfil no Instagram

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Sabesp

Como pedir para ligar água Sabesp?

Para obter informações sobre a primeira ligação de água e/ou esgotos, acesse www.sabesp.com.br entre na aba “SERVIÇOS”>Guia de serviços>selecione a opção Ligação de água ou Ligação de esgotos.

Meu esgoto entupiu. O que devo fazer?

Entre em contato com a Sabesp pelos canais de atendimento abaixo:

Como agendar horário na Sabesp?

O agendamento nas agências da Sabesp é realizado pelos seguintes canais de atendimento: o Poupinha, agente virtual do Poupatempo, disponível no site https://www.poupatempo.sp.gov.br/ ou pelo aplicativo SP Serviços, disponível para download nos celulares com Android ou IOS. Para solicitações de serviços emergenciais, como falta de água e consertos de vazamentos, não é necessário agendar atendimento. Basta que o cliente comunique usando os canais de serviços emergenciais – pelo 195, 0800 011 9911 para a Região Metropolitana, agência virtual no site www.sabesp.com.br ou aplicativo Sabesp Mobile (disponível para Android ou IOS) – ou comparecendo a uma agência perto de sua casa. O serviço de segunda via de conta é emitido apenas no Acessa SP, na área do e Poupatempo.

Como ver contas atrasadas da Sabesp?

Consulte nos seguintes canais de atendimento:

Como obter a segunda via da minha conta de água Sabesp?

A segunda via da Sabesp pode ser solicitada através dos seguintes canais de atendimento:

  • Agência Virtual: com opção de impressão imediata (gratuita) ou entrega via Correios (a emissão será cobrada).
  • Atendimento telefônico: a conta será enviada pelos Correios (a emissão será cobrada).
  • Agências da Sabesp: com opção de impressão (gratuita) nos totens de auto-atendimento ou impressão no atendimento presencial (a emissão será cobrada).
  • Atendimento a Grandes Consumidores:  a conta será enviada via fax (a emissão será cobrada) ou pela Agência Virtual opção de impressão imediata (gratuita).

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