Telefone Santa Helena Saúde SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando o número de contato da Santa Helena Saúde para falar com um atendente? A empresa oferece diversos canais de atendimento ao consumidor, como telefone, chat online, e-mail, WhatsApp, SAC, ouvidoria e redes sociais. É importante lembrar que todos os clientes têm o direito de ser bem atendidos, independentemente do produto adquirido. A Santa Helena Saúde é uma empresa comprometida com a satisfação dos seus clientes e, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade em seus serviços. Se você tiver algum problema com a Santa Helena Saúde, entre em contato por telefone ou e-mail.

A Santa Helena Saúde se dedica incansavelmente a oferecer os melhores serviços de saúde aos consumidores. A empresa reconhece que um relacionamento positivo com o cliente é essencial para manter a qualidade de seus serviços. Por isso, a Santa Helena Saúde mantém uma central de atendimento preparada para resolver qualquer problema dos clientes.

Fundada em 11 de junho de 1980, a Santa Helena Saúde tem como principal objetivo oferecer um atendimento humanizado e de alta qualidade. Atualmente, atende cerca de 3.500 empresas e aproximadamente 300.000 beneficiários, consolidando-se como referência na região do ABCDMR pela excelência de seus serviços.

Essa conquista foi alcançada por meio da implementação de tecnologia de ponta e da elevada qualificação profissional de sua equipe clínica e administrativa, que preza pela ética e pelo respeito ao salvar vidas. Para entrar em contato com o atendimento da Santa Helena Saúde, você pode utilizar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Santa Helena Saúde Contato Santa Helena Saúde
Central de Agendamento Santa Helena Saúde (11)3003-1330
SAC Santa Helena Saúde 0800-019-1817
Central de Vendas Santa Helena Saúde 0800-208-1010
Telefone relações empresariais (11)4126-6000
Ouvidoria Santa Helena Saúde www.santahelenasaude.com.br/formulario-ouvidoria
Chat Santa Helena Saúde Não tem
WhatsApp Santa Helena Saúde 55(11)3004-1053
55(11)3004-1052
55(11)3004-3668
Fale Conosco Santa Helena Saúde www.santahelenasaude.com.br/institucional

Contados para falar com a Santa Helena Saúde

Qual é o SAC da Santa Helena Saúde?

O SAC, ou Serviço de Atendimento ao Consumidor, é o canal de comunicação das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos com seus clientes. Seu objetivo é resolver demandas dos consumidores, como dúvidas, reclamações, cancelamentos, entre outras. O contato do cliente com o SAC da Santa Helena Saúde deve ser gratuito, ou seja, não pode gerar custos para o consumidor.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Santa Helena Saúde deve seguir os princípios de boa-fé, transparência, eficiência, rapidez e cordialidade. Além disso, o atendente deve estar plenamente capacitado para oferecer o melhor atendimento possível. O cliente também tem o direito de ser transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, devidamente qualificado para responder às suas questões.

Qual é o Telefone da Santa Helena Saúde?

A Santa Helena Saúde é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Santa Helena Saúde está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Santa Helena Saúde possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. O telefone da central de agendamento Santa Helena Saúde é o número (11)3003-1330. Atendimento de 2ª a 6ª feira das 07h às 21h00 (exceto feriados) e Sábado das 8h às 12h.

Qual é o 0800 da Santa Helena Saúde?

O telefone 0800 da Santa Helena Saúde é 0800-019-1817. Funcionamento: 24 horas.

Qual é o Fale Conosco da Santa Helena Saúde?

Você poderá mandar um email para a Santa Helena Saúde por formulário Fale Conosco no site.

Qual é o Email da Santa Helena Saúde?

A Santa Helena Saúde não tem um endereço de email para atendimento. Caso queira mandar uma mensagem para a Santa Helena Saúde, use o formulário de Fale Conosco acima.

Qual é o WhatsApp da Santa Helena Saúde?

Agora, a Santa Helena Saúde tem um canal para agendamento de exames prático e rápido através do Whatsapp. Por favor, selecione a unidade desejada:

Qual é a Ouvidoria da Santa Helena Saúde?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Oferecer sempre o melhor atendimento ao cliente é o principal objetivo da Santa Helena Saúde. Por isso, você tem à disposição a Ouvidoria Santa Helena Saúde, mais um canal de relacionamento para solicitações. A Ouvidoria ainda presta esclarecimentos sobre os seus direitos e obrigações, de acordo com o plano contratado. A equipe da Ouvidoria é formada por profissionais qualificados, que possuem um sólido conhecimento dos assunto s relacionados aos contratos de assistência médico-hospitalar.

Atenção: É fundamental que você já tenha recorrido anteriormente a um dos canais de relacionamento listados acima para recorrer à ouvidoria.

Quais são as Reclamações da Santa Helena Saúde?

Conhecer as reclamações mais comuns da Santa Helena Saúde é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Santa Helena Saúde são qualidade do serviço prestado, dificuldade para agendamento de exames e consultas e mau atendimento. Os serviços da Santa Helena Saúde mais reclamados são rede de atendimento, plano, administrativo e atendimento. Os problemas da Santa Helena Saúde mais comuns são problemas com planos de saúde, problemas com atendimento e problemas com hospitais.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Santa Helena Saúde não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Santa Helena Saúde, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Santa Helena Saúde trabalha com dedicação e cuidado para atender você em todas as regiões do país. Assim, a empresa busca oferecer facilidade, comodidade e uma excelente experiência ao cliente. Embora os canais de atendimento ao consumidor e ouvidoria das empresas devam ser suficientes para resolver as questões dos consumidores, nem sempre isso ocorre de forma satisfatória. Por essa razão, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para registrar queixas sobre produtos e serviços da Santa Helena Saúde.

  1. Consumidor.gov.br

O Consumidor.gov.br é um portal criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Trata-se de um serviço público e gratuito que permite a comunicação direta entre consumidores e empresas para resolução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor pode registrar uma reclamação e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento é válido apenas para fornecedores cadastrados no site, o que significa que o serviço depende da adesão voluntária das empresas. O portal serve como um canal de comunicação para que a empresa dialogue com o cliente durante o período de 10 dias e, ao final do prazo, precisa fornecer uma resposta à demanda. O consumidor tem até 20 dias para avaliar a resposta da empresa, informando se a reclamação foi resolvida ou não, além de avaliar o atendimento recebido. Caso a questão não seja resolvida pelo portal, o cliente pode buscar assistência nos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis ou outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

  1. Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Sua principal missão é equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando políticas de proteção e defesa do consumidor. Suas atribuições incluem lidar com reclamações de interesse coletivo, realizadas por promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. As reclamações podem ser feitas presencialmente ou por meio do site www.consumidor.gov.br, sem qualquer custo para o solicitante.

  1. PROTESTE

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária e independente de governos e empresas, que atua na defesa dos direitos dos consumidores brasileiros. Financiada por contribuições de associados e associações de defesa do consumidor internacionais, a PROTESTE ajuda os consumidores a fazer valer seus direitos e poder de compra. Ela intervém em conflitos entre associados e fornecedores e encaminha reivindicações e propostas para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que associados e usuários registrados enviem queixas diretamente para as empresas e solicitem o apoio de especialistas.

  1. Defensorias Públicas

As Defensorias Públicas, instituídas pela Constituição Federal, são órgãos permanentes e essenciais à função jurisdicional do Estado, encarregados de oferecer assistência jurídica integral e gratuita a quem não pode custear esses serviços. Elas fornecem orientação jurídica, promovem direitos humanos e defendem direitos individuais e coletivos, tanto judicial quanto extrajudicialmente. As Defensorias Públicas fornecem consultoria jurídica para ajudar as pessoas a tomar decisões informadas sobre seus problemas legais.

  1. Juizados Especiais Cíveis

Os Juizados Especiais Cíveis são instâncias dos tribunais de Justiça estaduais, oferecendo um meio simples de resolver disputas legais de menor valor. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar esses recursos. As reclamações têm um limite de 40 salários mínimos e, para valores até 20 salários mínimos, não é necessário contratar um advogado. Reclamações podem ser feitas por escrito com cópias de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos relevantes para o processo.

  1. Agências Reguladoras

As agências reguladoras, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), oferecem apoio a consumidores que enfrentam problemas com serviços regulados, como planos de saúde. Antes de recorrer à agência, o consumidor deve primeiro formalizar a reclamação junto à operadora e anotar o número do protocolo. A empresa tem até cinco dias úteis para responder à reclamação. Caso o problema não seja resolvido, o cliente pode reabrir a demanda.

O primeiro passo para tentar resolver seu problema com a Santa Helena Saúde é entrar em contato com o SAC da operadora, que deve oferecer atendimento telefônico gratuito 24 horas por dia. Se o SAC não resolver a questão em 5 dias úteis ou se a resposta não for satisfatória, o próximo passo é buscar a ouvidoria da operadora. As ouvidorias têm até 7 dias úteis para responder aos clientes. O objetivo da ouvidoria é evitar que a reclamação chegue até uma agência reguladora ou vire um processo judicial. Caso a questão não seja resolvida, o próximo passo é registrar a reclamação na agência reguladora.

As reclamações sobre operadoras de planos de saúde são feitas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e podem ser registradas: por meio do disque ANS (0800-7019-656); por formulário de atendimento eletrônico; ou ainda nos núcleos de atendimento presencial. A ANS envia a queixa para a Unimed BH por e-mail. A operadora tem então 5 dias úteis para resolver o problema em caso de queixa assistencial, ou 10 dias úteis se a queixa for não assistencial.

1 comentário em “Telefone Santa Helena Saúde SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. A/C OUVIDORIA HOSPITAL SANTA HELENA
    Solicitante Ademir Toledo Piza [moderado]
    Beneficiário Neuza Modesto de Toledo Piza Data Nascimento 29/04/1923
    Número do Beneficiário 075238065 Inclusão 17/04/2001
    Plano executivo (PF) Registro do Produto ANS 70510993
    CNS 709604669770473

    Solicito sua atenção ao meu pedido: Minha mamae tem 98 anos, ela tem o plano de saúde INDIVIDUAL. Internada no Hospital Santa Helena de Santo André no dia 28/03/2021 devido um AITs. Foi atendida satisfatóriamente e regressando para casa dia 02/04/2021. Notamos que sua saúde estava ficando debilitada. Foi realizado o teste de COVID onde constatou positivo. Dona Neuza, foi vacinada com as duas doses da vacina sendo nas datas 1ª 12/02/21 , 2ª———– (Butantan coronavac).
    Pedimos a presença de um médico, onde nos aconselhou a internação de Dona Neuza. No Hospital tinhamos relatórios médicos diariamente, via telefone por um médico. Tendo alta pela covid no dia 27/04/2021. Nos deram duas opções; clinica de reabilitação ou Home Care. A familia optou pela clinica, pois estaria melhor amparada.
    Minha solicitação é o Home Care, pois minha mamãe estará no ceio familiar, onde é o lugar que ela vive há 65 anos.

    Dentro de um modelo de Home Care existem inúmeras formas de atendimento, tais como fisioterapia, fonoaudiologia, nutricionista ou aplicação de medicação via endovenosa (ou intramuscular); monitoramento e atendimentos médico e de enfermagem. Além disso, há ainda a “verdadeira” internação domiciliar, que consiste na presença de um técnico de enfermagem na residência por 12 ou 24 horas por dia com um maior aparato médico hospitalar de maior complexidade.

    Gostaria de saber se o Plano de Dona Neuza Modesto de Toledo Piza , cobre estes serviços?
    Aguardo contato brevemente.
    Att.

    Responder

Deixe um comentário