Telefone SuperDigital: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

Para atender cada vez melhor os milhares de clientes que usam a SuperDigital, o Banco Santander modernizou sua central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento. Com um excelente suporte técnico à altura das necessidades de clientes SuperDigital cada vez mais exigentes, o Banco Santander tem se destacado no atendimento ao usuário. Se vocês está em capitais e região metropolitana, para falar sobre o SuperDigital ligue 4090-1450. Para demais localidades, exceto celular, o telefone de contato é 0800-090-1450.

Sem comprovação de renda. Sem análise de score de crédito. Sem consulta de restrições ao SPC/SERASA. A SuperDigital é a conta corrente digital do Banco Santander. As contas digitais são semelhantes às contas bancárias convencionais, elas possuem um número de agência, conta e digito. No entanto, oferecem ao cliente benefícios e vantagens diferenciadas e não cobram nenhuma tarifa mensal. O melhor de tudo é que você pode acessá-la em apenas alguns cliques através do seu Smartphone. A conta digital do Banco Santander pode ser usada para receber e enviar dinheiro via TEDs, realizar pagamentos de contas (água, luz, telefone, internet) e muito mais. A Superdigital é pra todo mundo. É só ter um CPF e mais de 18 anos para abrir sua conta em menos de 5 minutos, tudo pelo celular. Com a SuperDigital você pode:

  • Comprar e sacar nos caixas da Rede Banco24Horas com o cartão Internacional Mastercard®.
  • Receber e transferir dinheiro para qualquer banco.
  • Usar até 5 cartões virtuais para comprar em sites e aplicativos do mundo todo, incluindo Netflix, Spotify e Uber.
  • Pagar contas direto pelo celular.
  • Carregar celular e Bilhete Único (na cidade de São Paulo).

SAC e Ouvidoria

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato do SuperDigital

Canal para Falar Contato SuperDigital
Telefone de SAC do SuperDigital 4090-1450 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800-090-1450 (Demais localidades)
0800-787-3772 (SAC 24h)
WhatsApp do SuperDigital Não existe
Chat SuperDigital para Suporte Disponível no aplicativo
Email SuperDigital de Atendimento Não existe
Ouvidoria SuperDigital para Reclamações 0800-757-3777
Ajuda SuperDigital Online superdigital.zendesk.com/

Canais de contato SuperDigital

Fale Conosco SuperDigital

Pensando em facilitar o acesso às informações e gerenciamento da sua Conta, o Banco Santander criou o aplicativo SuperDigital. Com ele você tem acesso aos serviços de Conta Digital, extrato de transações, saldo, transfere dinheiro para o Cartão Pré-Pago ou conta bancária, faz gestão completa de Pré-Pago e pode tirar dúvidas ou solicitar suporte falando diretamente com um atendente. Existem mais de uma forma de entrar em contato com a SuperDigital. A mais direta é por telefone.

Telefone de Contato SuperDigital para Falar com Atendente

Se você já é cliente e tem alguma dúvida, sugestão ou necessita de suporte técnico, ligue para:

Central de Atendimento SuperDigital

De Segunda a sexta-feira – Das 08:00 às 20:00: 4090-1450 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800-090-1450 (Demais localidades)

SAC SuperDigital

Todos os dias – 24h: 0800-787-3772

Ouvidoria SuperDigital

Para ligar na Ouvidoria do SuperDigital, tenha em mãos o protocolo de seu último atendimento. Ligue para 0800-757-3777 de segunda a sexta das 8h às 22h e sábado das 9h às 14h, exceto feriados.

Chat SuperDigital

O chat online está disponível 24 horas, 7 dias por semana via aplicativo. Clique no menu “Mais”, depois em “Ajuda” e no “Chat”.

Dúvidas e Reclamações SuperDigital

Você já conhece a área de Perguntas Frequentes? Lá você encontrará as respostas para as principais dúvidas sobre o SuperDigital. Não encontrou o que precisa? Entre em contato através dos canais listados acima.

SuperDigital nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

O Banco Santander trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da SuperDigital é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

18 comentários em “Telefone SuperDigital: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp”

  1. poxa não consigo entrar no meu aplicativo super digital minha senha de acesso foi cancelada .já tentei várias vezes e não consegui

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    • Boa eu comprei dois pares de sapato chegou e o outro não eu tento entrar em contato para resolver mando mensagem pelo WhatsApp tudo e ninguém me responde eu quero saber como é que vai ficar essa situação um sapato eu recebi e o outro até hoje não chegou

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  2. Boa tarde meu nome é denisney Ferreira marra, ontem fiz uma transferência via pix pra minha conta da super digital e minha conta foi bloqueada temporariamente. Se vcs ñ resolver n desbloquear vou casar meus direitos espero quer vcs mim der um retorno até amanhã palhaçada isso quer vcs fazem com as pessoas!

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  3. Estou indignada e acho uma falta de respeito pois assim que resolver o meu problema vou cancelar a conta da super digital, nunca passei por isso em uma crise em que vivemos e o meu dinheiro preso, vou tomar outras providências.

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  4. Fiz uma transferência para a conta da minha filha mas o valor não caiu em conta e também não foi estornado para a minha conta, já entrei em contato com a ouvidoria e abri um protocolo mas até hoje sem resposta, preciso urgente do estorno do valor, pois tenho como comprovar e até agora não tenho resposta de nada.

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  5. Por que o número do telefone não ajudar em esclarecer nada ? Estou esperando vcs me ajudar com a troca do meu email e vcs estão mais de uma semana se meda uma resposta ??

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  6. Quero o desbloqueio da minha conta .tenho dinheiro preso e preciso usar..não vou ficar esperando sem ter resposta irei contratar um advogado.

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    • A minha conta está do mesmo jeito e para ajudar não consigo entrar no aplicativo da senha incorreta você acredita o seu problema foi resolvido por que não tô conseguindo entrar em contato com eles

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  7. Puxa envio os documentos e só da erro já confirmei três vezes com atendente e eles dão o mesmo email…
    Meu dinheiro está na conta e preciso usar pois temos necessidades aguardo um contato comigo obrigado… me chamo Sílvia rosané Pereira de couro e aguardo o desbloqueio da minha conta nem que seja para saca o meu dinheiro por direito…

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  8. meu nome e Willian Gomes de Oliveira moura nao consigo mais entrar em contato com o super digital pois esqueci a senha de acesso e o e-mail e não lembro e gostaria de poder ter acesso novamente preciso de ajuda ficarei muito grata ser poderei entrar em contato comigo pelo número do WhatsApp (81) xxxx

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  9. meu nome e Jany maria da Silva machado nao consigo mais entrar em contato com o super digital pois esqueci a senha de acesso e o e-mail e não lembro e gostaria de poder ter acesso novamente preciso de ajuda ficarei muito grata ser poderei entrar em contato comigo pelo número do WhatsApp (85) 9 xxxx ou e-mail [email protected]

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  10. Preciso mudar minha senha de seis dígitos e não lembro dos meus dados cadastrais, vocês poderiam me ajudar, estou com um valor em conta pra receber…

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    • fui roubada meu celular com o email e quero trocar o email e o número de telefone que esta cadastrado

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