telefone cacau show

A Cacau Show é a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de centenas de produtos. Dentre os quais estão bombons, trufas, tabletes, ovos de páscoa, panetones, dentre outros. Se você é um consumidor da Cacau Show e estiver tendo algum problema com algum produto, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone e email. 

A Cacau Show tem paixão em servir seu consumidor. Centenas de profissionais capacitados garantem os melhores produtos e o melhor atendimento aos consumidores Cacau Show. Poucas empresas são tão tradicionais quanto a Cacau Show – hoje uma referência nacional no setor de chocolates. A empresa está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de duas mil lojas distribuídas por mil municípios, tornando-se uma das maiores redes de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de um bilhão de reais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do consumidor com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Cacau Show deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

A Cacau Show tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar consumidor da Cacau Show, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade. Em 2008, a Cacau Show ultrapassou a norte-americana Rocky Mountain e se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo. Hoje a empresa conta mais de mil lojas em todo o país e, com isso, se tornou a maior rede de alimentação do Brasil.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre consumidor e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o consumidor pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o consumidor deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Cacau Show não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Cacau Show

A trajetória da Cacau Show é baseada no propósito de atender bem seus consumidores. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver chocolates dos mais variados. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da Cacau Show! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. A opinião dos consumidores é muito importante para o constante aperfeiçoamento da Cacau Show. Se você tem algum comentário ou mensagem sobre os produtos, entre em contato. Fique à vontade para falar com a Cacau Show, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Atendimento Cacau Show

Tem alguma dúvida sobre os produtos da Cacau Show? O site pode lhe ajudar. Acesse a página de perguntas e respostas para visualizar as principais dúvidas dos consumidores.

Fale Conosco Cacau Show

Para dúvidas, reclamações e sugestões ligue: 0800 119263 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Email Cacau Show

É possível entrar em contato com a Cacau Show através de email. Para isto, utilize o endereço [email protected].

Ouvidoria Cacau Show

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima. Mas não se preocupe, ao se tornar um consumidor Cacau Show você terá todo o suporte, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado.

Cacau Show nas Redes Sociais

A Cacau Show também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Youtube e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Cacau Show.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Cacau Show trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Cacau Show é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, dando treinamentos para uso dos seus produtos e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

47 thoughts on “Telefone Cacau Show

  1. Sou diretora de uma escola municipal do campo do município de Cascavel – PR. Venho através deste verificar da possibilidade de doação para o dia das crianças e do professor deste ano, visto não termos conseguido realizar nenhuma promoção para angariar fundos e poder proporcionar às crianças a aos professores uma lembrança destas datas.Agradecemos desde já.
    Att,

  2. Fiz um pedido no dia 03/04/20. Paguei por boleto. E até agora não chegou. o pagamento foi autorizado, está tudo certo, não houve cancelamento e até agora nada, São mais de 2 meses de atraso. Eu quero o reembolso ou a entrega urgente. É uma falta de respeito sem tamanho.

  3. Fiz duas compras pelo site e cancelei por causa do atraso da entrega, e agora não consigo entrar em contato nem pelo SAC, nem pelo 0800, eles não atendem a ligação é um transtorno preciso do reembolso

  4. E QUANDO E EMPRESA QUE CANCELA O PEDIDO, QUE FOI PAGO O BOLETO? E CADE O ESTORNO QUE VCS REALIZAM EM ATE 4 DIAS !

    1. Fiz duas compras pelo site e cancelei por causa do atraso da entrega, e agora não consigo entrar em contato nem pelo SAC, nem pelo 0800, eles não atendem a ligação é um transtorno preciso do reembolso

  5. Boa tarde! fiz uma compra no dia 10/04 de 1 Kit 2 Ovos de Páscoa Cacau Show Dreams Brigadeiro e Mil Folhas 800g, passaram alguns dias a atendente da Cacau Show Bruna me ligou dizendo que não tinha o produto em estoque,já não gostei, pois não se deve vender um, produtor sem ter no estoque. Acabei trocando por 1 ovo da Lanut e 4 tabletes de 100g mesmo valor e peso menor 760g. o prazo para entrega era até dia 20/04/2020 até agora não recebi. Aguardo providências.

  6. Olá comprei através do site da Cacau Show dia 03/04/20, efetuando o pagto através de boleto mas dias depois me avisará que nao iriam entregar o produto e eles mesmo cancelaram a compra. Já fiz reclamações pelo e-mail e nada de resposta. Quero saber quando irão devolver meu dinheiro?

  7. Boa tarde…Efetuei minha compra dia 8 de Abril,já constava que eu iria receber dia 16, sem problema para mim!!! Só que fiquei esperando ontem o dia todo e não chegou, fui verificar meu email, para ver de tinha alguma msgm de vcs ,por um dia de atraso, mas para a minha surpresa, recebi o email dizendo que eu cancelei o pedido!!! Quero confirmar que eu não cancelei nada!!!!

    1. Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Fiz a compra no dia 08/04 para ser entregue no dia 13. Até agora não foi entregue. Já mandei dois email para eles, só me falam que em breve serei atendida pelo time deles. Tbem recebi um e-mail falando que meu pedido foi cancelado com sucesso. Em momento algum pedi o cancelamento. Minha netinha está esperando até agora o presente que nunca chega. Tá difícil.

  8. Boa tarde. sempre gostei de comprar e apreciar o ovos de pascoa de vocês mas dessa vez fiquei decepcionado o que encontrei dentro do ovo de pascoa não caiba eu falar de que forma está mas tem algumas fotos anexada junto a reclamação . abri uma reclamação mas não tive nem um retorno d que devo fazer com o produto não sei se esse e o caminho para reclamação . gostaria de ter uma resposta estou com o ovos de pascoa aberto em casa .e não tenho condição de comprar outro ..segue o numero do Protocolo, Sua solicitação ovo de Pascoa sob protocolo Nº 117002

  9. Realizei compra dos ovos cacau show pelo site magazine para recebimento até 13/04.A páscoa já passou tem quase uma semana e até agora não recebi nem uma resposta.chateado!

  10. Boa tarde!
    Estou bastante chateada com a cacau,pois fiz um pedido no dia 07/04 e era para ser entregue dia 10/04. me mandaram um e-mail dizendo que seria entregue depois da pascoa e ate agora nao recebi.
    Tenho o numero do pedido 1023511213574-01meu e-mail [email protected]

    1. Marion fizeram o mesmo comigo. Isso é [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE].
      Usam seu dinheiro, nao entregam e agora, cade a entrega

  11. Prezados Senhores ,
    Fiz um pedido para ser entregue ao meu neto antes da pascoa,pedido em 07/04/20 de numero 1023493503260-01 – Um Ovo LANUT e mais 2 itens ,recebí confirmação . Recebí também sugesta~de congelamento, o qual não quis. Desejo saber como está o andamento de meu pedido .

  12. Estou muito chateada porque não recebi o meu produto que paguei ainda no dia 04/04/20. E pra piorar recebi um e-mail informando que foi cancelado.
    Acontece que o telefone, não atende e eu só recebo respostas automáticas do sistema que não resolvem meu problema.
    Quero falar com uma pessoa física

  13. Fiz meu pedido dia 07 de Abril, era para ter chegado antes da Pascoa, e ate agora nada.
    Mandei email para [email protected] e não obtive resposta. Vou precisar entrar com um processo para obter meu pedido????

    1. Aconteceu a mesma coisa comigo, qual o procedimento. Já enviei email, não responde, telefone SAC não funciona também

  14. Bom dia, Fiz a compra dos ovos que seria para entregar antes da pascoa,e somente hoje dia 15/04 vcs me informam que postou meu pedido. Pode cancelar . Tenho criança em casa e tive que me desdobrar pra conseguir fazer outra compra. Inclusive na mensagem de sms que vcs mandaram recusei a entrega fora do prazo e ainda pedi que devolvessem o valor pago.Peço que não mandem pois não irei receber.

    1. Boa noite fiz um pedido dia 06 de abril de 3 ovos e até a data de hoje 15 de abril não foi entregue ainda É os ovos foram pagos a vista,gostaria de saber o que acontece que ainda não foi entregue

  15. ESTOU PASMA…SEMPRE COMPREI NA CACAU SHOW LOJA FISICA, ESTE ANI POR COBTA DA QUARENTENA FIZ MINHA COMPRA ON LINE E ATE AGORA NAO RECEBI NENHUM COMUNICADO. MAS FIQUEI SURPRESA COM O NUMERO DE RECLAMACOES….

  16. Boa tarde Cacau Show
    Eu fiz meu pedido no dia 05/04/2020, até o momento não recebi, enviei e-mail para vocês através [email protected] e até o momento não obtive respostas.
    Será que terei de entrar com um processo cível para obter minha mercadoria?

  17. Comprei um kit de ovinhos e Caixa de som e a páscoa passou e não entregou, quero meu dinheiro de volta!

  18. Como faço pra ter meu dinheiro de volta fiz um pedido dia 06/04 e ainda nao chegou cancelei e agora não sei como eu faço pra pegar meu dinheiro de volta fiz a compra pelo site lojavitual.cacaushow.com.br

  19. Meu nome é Maria de Fátima , Comprei os ovos, pedido 1023230790723-01, cidade de São Roque- SP. Quinta feira recebi um telefonema de Rio Claro ( Tatiana) falando que não tinha encontrado ninguém no endereço, eu falei que morava em São Roque e que o CEP que cadastrei no momento da compra é de São Roque (18135-120),. Tatiana tentou lhe ajudar , tentamos ligar no chat não conseguimos. Ontem e hoje estou ligando no 0800119263, mas não consigo, mandei e-mail mas sem resposta. Estes ovos seriam para crianças, vcs acham justo deixar uma criança esperando ?????

  20. Fiz duas compras uma de 375,98 que recebi e outra de 290,06 que consta no meu cartão mais não conseguem localizar o meu pedido oque faço ?

  21. Comprei 4 ovos no site. Da cacau show paguei pelos 4 hoje entraram em contato comigo que nao tem os itens…. Desculpe se não tem. Não vende como vou dizer para uma criança que ela nao vai receber seu ovo cacau show quero um retorno o mais breve possível pois esta pago quero os meus produtos

  22. COMPREI PELO TELEFONE NA EMPRESA TRUFAS IPATINGA COMERCIO DE CHOCOLATES LTDA, NA CIDADE DE IPATINGA- MG, FIZ O DEPOSITO CONFORME CONVERSADO COM A LUDMILA NA SEGUNDA FEIRA, NA TERÇA FEIRA ELA DEU O OK DO RECEBIMENTO DO DEPOSITO, E PEDI QUE O PRODUTO FOSSE ENTREGUE A QUARTA FEIRA OU QUINTA CEDO, SÃO 1HS, GOSTARIA DE SABER SE ESTE PRODUTO VAI SER ENTREGUE , POIS NINGUEM ATENDE MEU TELEFONE E NEM RESPONDE OS WATSAPS ENVIADOS, AGUARDO RESPOSTA, POIS SEMPRE CONSIDEREI A CACAU SHOW UMA EMPRESA DE QUALIDADE E VISANDO SEMPRE A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES

  23. Comprei online na cacau show dia 4 de abril 2 ovos 400g e uma cx de ovinhos 160g, sou do RS , mas mandei entregar em Sorocaba SP para meus filhos , a entrega foi muito rápida, só q faltou 1 ovo de 400g, meu pedido: 1022731269134-01, preciso q corrijam este erro por favor

  24. Bom dia
    Sou revendedora e a mais de uma semana entro em contato pelo whatsapp, chat, e email…pedindo a revista do ciclo e que vejam meu cadastro, pois nao consigo entrar para cadastrar no cacau show incentivo, pois aparece documento invalido. Na loja fisica, está tudo certo. Pouco caso, com o revendedor. Aguardo resposta

    1. Caso seu pedido esteja atrasado, entre em contato conosco por meio de um de nossos canais de atendimento.

    2. o que ouve que os pedidos nao chegaram no prazo certo era para ter enviado dia 20 de março
      meu endereço rua adalgiza nery 1039 condominio bosque da boiuna 200 taquara jacarépagua
      Amanda de souza ferreira pinto

    1. Todos os pedidos são embalados com cautela, mantendo assim a qualidade dos nossos serviços. Se recebeu algo diferente do que você comprou, entre em contato conosco por meio de um de nossos canais de atendimento.

    2. Boa tarde. Alguns produtos da Cacau Show nesta Páscoa porém um dos kits Bytes veio com o fone de ouvido danificado, a crianças não pode usar e nem comeu o ovo de chocolate com medo de vcs não trocarem. Enfim fui até a loja e me disseram que devia ser direto com vcs a troca, porisso tentei telefone, e-mail e até agora não tive retorno. Peço por gentileza que me retorne o quanto antes para sanarmos este problema. Quero a troca por outro kit Bytes ou ressarcimento do produto. Aguardo retorno.
      Grata
      Claudia.G.N

    1. Se o cancelamento do seu pedido foi efetuado pela Cacau Show, considere uma das ocorrências abaixo:

      Impossibilidade do débito correspondente à compra junto à administradora de cartão de crédito;
      Falta, inconsistência ou divergência de dados fornecidos pelo COMPRADOR no preenchimento do pedido;
      Indisponibilidade do produto em estoque;
      Caso o pedido não seja concluído corretamente e/ou não haja um acordo com o cliente para regularização do mesmo, o pedido será cancelado (incluindo eventuais Promoções que acompanhem e/ou estejam relacionadas ao pedido);
      Restrições na análise de crédito;
      Informações em desacordo com a Política de Compra, normas e procedimentos de venda e pós-venda;
      Solicitação de entrega para endereço de Caixa Postal;
      Importante: Você sempre receberá as atualizações do status do pedido.

    2. Não compre online no site da cacau show, eu comprei pensando que iria me entregar direitinho! Mas não, a Páscoa já é esse domingo e a minha mercadoria não chega! Não dar para entender isso!!!
      Eu todo ano compro na loja física, esse ano resolvi comprar online, acreditando que por uma empresa conhecida, teria excelência na entrega, mas me enganei! Até agora não me informaram o por que do atraso, e nem responde os meus e-mails, me passaram um número para se comunicar com neles caso precise, porém, está dando que não existe!!
      O pagamento na foi efetuado e já bateu no meu cartão! Mas o produto mesmo não chega!!! Muita falta de responsabilidade com o cliente

    1. De acordo com o artigo 49° do Código de Defesa do Consumidor, você possui 7 dias corridos a contar do ato de recebimento do produto para se arrepender da compra. Se você atende ao requisito e quer trocar/ devolver o pedido, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

      1. Boa tarde!!!
        Meus filhos ganharam de presente nesta Páscoa kits Bytes de ovo com fone de ouvido. Um dos kits veio com o fone danificado. Necessito a troca por outro kit ou ressarcimento do valor pago.
        Aguardo retorno o mais breve.
        Grata
        Obs: tentei contato por telefone e mandei e-mail ao [email protected] tb não tive retorno.

      2. e quando o cancelamento foi solicitado e não houve o estorno conforme informado no chat? não recebi nem mesmo e-mail confirmando o cancelamento do pedido # 1023251305102-01 e o site de vocês ainda informa que o pedido será entregue em 09/04/2020. qual o procon para atendimento do site virtual? não vejo outra alternativa uma vez que a loja não responde os contatos e não há ouvidoria disponível.

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