telefone unopar

A Unopar é uma universidade comprometida com sua formação, com uma história de mais de 50 anos de intensa dedicação em prol da educação, a Unopar é uma das maiores instituições privadas de ensino superior e pesquisa do Brasil. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. 

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem a melhor formação aos alunos da Unopar. Poucas universidades são tão modernas quanto a Unopar – hoje uma referência nacional no setor de educação. A Unopar tem paixão em formar profissionais brilhantes e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto da sua formação em todos os momentos da sua jornada, do início ao fim.

Em plena expansão, a Unopar tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de cursos. A Unopar trabalha para o aluno. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os alunos tenham a melhor experiência. Ao se tornar aluno da Unopar, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

A concepção da Unopar, relativa ao processo ensino-aprendizagem, constitui, no plano geral, uma busca constante de conhecimentos, os quais visam, em essência, o crescimento humano, social e intelectual da comunidade acadêmica. Os principais diferenciais da Unopar são:

  • Apoio personalizado: Na Unopar você conta com Apoio Personalizado para cada fase da sua formação acadêmica.
  • Sistema de Ensino: O nosso Sistema de Ensino da Unopar te prepara para o mercado de trabalho de um jeito mais dinâmico e interativo. Você aprende na prática com casos reais da sua profissão.
  • Avaliação Continuada: Com a Avaliação Continuada seu esforço e desempenho são valorizados em cada atividade que você desenvolve ao longo do semestre.
  • Canal Conecta: Canal Conecta, portal gratuito e exclusivo de vagas de estágio e emprego, que faz a ligação entre você e milhares de empresas em todo o Brasil.

Atendimento ao Consumidor

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Unopar deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC Unopar

Utilizando a tecnologia como recurso, a Unopar criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações universidade-aluno, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Unopar oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Unopar, deve-se usar um dos seguintes canais:

Telefone Unopar de Atendimento

Se você é aluno, pode entrar em contato através da sua Central do Aluno no espaço Secretaria. Se você é candidato e está com dúvidas, clique aqui. Confira também nesta página a lista de unidades e polos com seus respectivos telefones.

Fale Conosco Unopar

Atualmente a Unopar não possui página de atendimento no seu site para reclamações. Contudo a empresa tem respondido reclamações no site ReclameAqui.

Ouvidoria Unopar

A Ouvidoria aproxima a a instituição de você. Seu principal objetivo é estreitar a relação da Instituição de Ensino com seus discentes, colaboradores e comunidade em geral para que possam sugerir, criticar ou elogiar ações da faculdade.

O recebimento e encaminhamento dos casos enviados para a Ouvidoria ocorrem de forma objetiva e transparente. Mediante a atuação da Ouvidoria, a Instituição de Ensino pode, cada vez mais, fortalecer a qualidade dos seus serviços.

Unopar nas Redes Sociais

A Unopar também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Unopar. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Unopar trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Unopar é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

MEC

Para evitar problemas durante a graduação e a pós-graduação, os estudantes devem ficar atentos a situações irregulares ou até criminosas em que possam incorrer. Por isso, é importante verificar os quesitos que competem à instituição de educação superior obedecer; além disso, cabe aos próprios alunos seguirem determinadas práticas. O MEC mantém canais de comunicação com os estudantes para receber denúncias e reclamações: o Fale Conosco do portal ou a central telefônica 0800-616161. Além disso, para questões contratuais ou para fazer denúncias, o estudante pode procurar o Procon local ou o Ministério Público Federal.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a Unopar

A Unopar foi fundada no dia 17 de fevereiro de 1972, quando um grupo de empresários uniram-se para criar o Centro de Estudos de Londrina, assumindo e dando continuidade ao funcionamento do Colégio São Paulo, então mantido por uma congregação religiosa. Foi esse o passo inicial para a criação do Centro de Estudos do Norte do Paraná, responsável pela implantação e manutenção do Curso de Educação Física, abrigado pela Faculdade de Educação Física do Norte do Paraná – FEFI. Este curso foi reconhecido pelo governo federal em fevereiro de 1976.

A partir daí, começaram novos investimentos. Em 1985 foi implantada a Faculdade de Ciências e Artes Aplicadas de Londrina com o Curso de Educação Artística – Habilitações em Artes Plásticas e Desenho e posteriormente, em 1988, o Curso de Desenho Industrial.

Em 1987 foi criada a Faculdade de Reabilitação do Norte do Paraná com o Curso de Fonoaudiologia. Em 1989 foram criadas as Faculdades de Odontologia do Norte do Paraná, Faculdade de Dança de Londrina e Faculdade de Informática do Paraná, implantando-se os Cursos de Odontologia, Dança e Tecnologia em Processamento de Dados, respectivamente.

Em 1990, visando agilizar sua administração, deu-se a primeira tentativa de unificação destas faculdades. Reunidas ainda simbolicamente sob a sigla “FEFI”, receberam o nome de Faculdades de Educação e Formação Integradas do Norte do Paraná.

Em 2 de junho de 1992, o Conselho Federal de Educação aprovou a unificação sob a designação “Faculdades Integradas Norte do Paraná – UNOPAR”, num passo importante rumo à Universidade.

No ano de 1993 a UNOPAR absorveu os cursos de duas instituições sediadas no Município de Arapongas: a Sociedade Educacional Centro e Norte do Paraná – SECENP, com os cursos de Matemática, Química, Ciências Sociais, Letras e Educação Física ministrados pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Arapongas – FAFICLA; e a Fundação Educacional de Arapongas, com os cursos de Administração e Ciências Contábeis, até então ministrados pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Arapongas – FAC.

Em 1999, foi criado e instalado o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – CCET, cujo objetivo principal é o desenvolvimento de programas de alto nível tecnológico, promovendo a pesquisa e extensão nesta área.

Em 2002 é aprovada, através da Portaria MEC nº 3.052, a criação do Campus na cidade de Bandeirantes, iniciando suas atividades em 2003.

A partir de seu credenciamento a UNOPAR implementou um plano de expansão, contando hoje, com vários Cursos de Graduação nas modalidades presencial e a distância, cursos de Pós-graduação Lato Sensu, Mestrados Acadêmico e Profissional e Doutorado Acadêmico.​​

4 thoughts on “Telefone Unopar

  1. Fui informada em cima da hora que não havia aberto turma para o curso que escolhi, fui até a faculdade 3 vezes para resolver a situação, e cada momento recebi uma informação diferente, e no final não resolveram o problema e não me restituirão o valor pago da matrícula, ao qual no início foi informado que não seria problema para devolver caso não formasse turma. Agora não respondem o email e eu não posso ficar indo ao local, pois meu custo de passagem é alto devido a distancia de deslocamento. Vou ao procon, para que possam resolver.

  2. Estou muito indignada com o descaso do atendimento da UNOPAR, desde o dia 08/01/2020 fui até o Polo de Teófilo Otoni solicitar o Histórico de Matérias e carga Horário do Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia, até a data de hoje, 08/03/2020 eu ainda não consegui esse histórico. Entrei em contato por diversas vezes com a Faculdade e a resposta é sempre a mesma: O Polo de Londrina ainda não liberou o seu histórico… Estou com um chamado aberto desde o dia 29/01/2020 e até agora nada foi resolvido. Avisei a faculdade que preciso do histórico para Títulos de Concurso Público, no início da semana preciso comprovar o Título para a banca do concurso. Vou ficar no prejuízo por falta de interesse da Instituição???
    Espero que alguém me responda, caso eu fique prejudicada teremos que resolver o caso na justiça. Cansei de correr atrás e não obter respostas. Se Londrina não liberou quem irá liberar o meu Histórico??????????

  3. Desde 10 de fevereiro de 2020 estou tentando alterar meu nome que está errado no meu cadastro e também a nomenclatura do meu curso que está incorreta e até hoje (11/03/2020) nada foi feito. Fiz a solicitação via telefone no dia 10/02 e pessoalmente dia 13/02, nesse dia o CIEE Sorocaba também fez a solicitação da alteração e segundo eles (via telefone ontem 10/03) eles estão aguardando retorno da Unopar para a liberação do meu estágio. Por esses dois erros estou impedida de iniciar meu estágio que começaria dia 18 de fevereiro de 2020, o CIEE da minha cidade não pôde redigir meu contrato e aguarda até agora o retorno da Unopar para as devidas correções para me liberar. Vou acabar perdendo minha vaga por conta de um erro de vocês, escolhi estudar com vocês para crescimento profissional, no entanto vocês estão causando o efeito contrário, atrasando meu crescimento. Sou de Votorantim/SP e curso 2º licenciatura em letras português- inglês.

  4. Bom dia , Ganhei bolsa de 35% do EducamaisBraisl , realizei o pagamento e quando fui ao polo com os documentos em jANEIRO fui orientada a fazer a matricula pelo portal Pos.
    Efetuei o pagamento ( segundo pagamento) entreguei minha documentação e agora no site consta CANCELADO , estou indo no polo desde então e a coordenação resolve a situação do meu acesso ao curso – POLO ACM III- SALVADOR BA .
    Já tenho ligação informando que tenho dois meses em atraso , porém nao consigo cursar !
    Um absurdo a forma que nao tive resolução e quando abrir o curso ja estarei com muitas aulas perdidas , preciso de retorno URGENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.