telefone unimove

A Uninove é uma universidade comprometida com sua formação, com uma história de mais de 60 anos de intensa dedicação em prol da educação, a Universidade Nove de Julho é uma das maiores instituições privadas de ensino superior e pesquisa do Brasil. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Caso você precise entrar em contato com a Uninove, poderá usar um dos seguintes canais de atendimento: telefone e chat online. Confira a seguir como fazer.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem a melhor formação aos alunos da Uninove. Poucas universidades são tão modernas quanto a Uninove – hoje uma referência nacional no setor de educação. A Uninove tem paixão em formar profissionais brilhantes e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto da sua formação em todos os momentos da sua jornada, do início ao fim.

Em plena expansão, a Uninove tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de cursos. A Uninove trabalha para o aluno. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os alunos tenham a melhor experiência. Ao se tornar aluno da Uninove, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Uninove deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Uninove

Canal para Falar Contato Uninove
Telefone de SAC da Uninove Bauru: (14) 3500-9000
Botucatu: (14) 3811-9999
São Manuel: (14) 3842-2000
São Roque: (11) 4719-9300
Ribeirão Preto: (16) 3446-4345
WhatsApp da Uninove São Paulo: (11) 94930-6894
Bauru: (11) 94930-6894
Botucatu: (11) 94930-6894
São Manuel: (11) 94930-6894
São Roque: (11) 94930-6894
Ribeirão Preto: (11) 94930-6894
Chat Uninove para Suporte www3.directtalk.com.br/
Email Uninove de Atendimento biblioteca10@uninove.br
Ouvidoria Uninove para Reclamações www4.uninove.br/seu/SEUCRM/CRM_FALE.php
Fale Conosco Uninove www.uninove.br/contatos/
Ajuda Uninove www.uninove.br/faq/pos-graduacao-duvidas-frequentes/

Qual é o SAC da Uninove?

Utilizando a tecnologia como recurso, a Uninove criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações universidade-aluno, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Uninove oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Uninove, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Telefone Uninove de Atendimento?

Se você é aluno, pode entrar em contato através da sua Central do Aluno no espaço Secretaria. Se você é candidato e está com dúvidas, ligue na unidade correspondente:

  • Unidades de São Paulo: WhatsApp: (11) 94930-6894
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 16h.
  • Unidade Guarulhos: (11) 4130-9000 | WhatsApp: (11) 94930-6894
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h.
  • Unidade Mauá: (11) 4293-9000 | WhatsApp: (11) 94930-6894
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h.
  • Unidade São Bernardo do Campo: (11) 4673-9000 | WhatsApp: (11) 94930-6894
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h.
  • Unidade Osasco: (11) 4637-9000 | WhatsApp: (11) 94930-6894
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h.
  • Unidade Bauru: (14) 3500-9000 | WhatsApp: (11) 94930-6894
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 16h às 21h30, e aos sábados, das 8h às 11h.
  • Polo Botucatu: (14) 3811-9999 | WhatsApp: (11) 94930-6894
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.
  • Polo São Manuel: (14) 3842-2000 | WhatsApp: (11) 94930-6894
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.
  • Polo São Roque: (11) 4719-9300 | WhatsApp: (11) 94930-6894
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.
  • Polo Ribeirão Preto: (16) 3446-4345 | WhatsApp: (11) 94930-6894
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Qual é o WhatsApp Uninove?

A Uninove oferece também atendimento via WhatsApp +55 11 94930-6894.

Qual é o Chat Online Uninove?

Você poderá acessar o site on line através deste link.

Qual é a Ouvidoria Uninove?

A empresa possui canal de ouvidoria que poderá ser acessado através deste link.

Quais são as Reclamações da Uninove?

As principais reclamações da Uninove são documentação, valor abusivo, cobrança indevida e boletos. Os serviços da Uninove mais reclamados são secretaria, área do aluno, corpo docente, bolsas e crédito estudantil. Os problemas da Uninove mais comuns são problemas com atendimento, problemas com o site, universidades e faculdades.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Uninove não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Uninove, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Uninove nas Redes Sociais?

A Uninove também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Uninove. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Uninove trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Uninove é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

3 – MEC

Para evitar problemas durante a graduação e a pós-graduação, os estudantes devem ficar atentos a situações irregulares ou até criminosas em que possam incorrer. Por isso, é importante verificar os quesitos que competem à instituição de educação superior obedecer; além disso, cabe aos próprios alunos seguirem determinadas práticas. O MEC mantém canais de comunicação com os estudantes para receber denúncias e reclamações: o Fale Conosco do portal ou a central telefônica 0800-616161. Além disso, para questões contratuais ou para fazer denúncias, o estudante pode procurar o Procon local ou o Ministério Público Federal.

4 – proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

5 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

6 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a Uninove

Com uma história de mais de 60 anos de intensa dedicação em prol da educação, a Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é uma das maiores instituições privadas de ensino superior e pesquisa do Brasil.

Possui cinco unidades e um Centro de Pós-graduação localizados na capital de São Paulo, perto de estações do Metrô e terminais urbanos e nas cidades de São Roque e São Manuel, além de mais de 50 polos de educação a distância por todo o Brasil.

Conta com instalações amplas, com mais de 450 mil m² de área construída, moderna infraestrutura física e tecnológica, com laboratórios de última geração, bibliotecas renovadas constantemente e corpo docente altamente qualificado, composto em sua maioria por mestres e doutores.

Pensando em oferecer o melhor para seus mais de 150 mil alunos, a UNINOVE disponibiliza mais de 90 cursos superiores de graduação, formação específica e tecnologia; cerca de 100 cursos de Especialização e Master of Business Administration (MBA), todos com diversas opções na modalidade Educação a Distância (EAD). Oferece também 21 cursos de Mestrado e Doutorado, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), bem como diversos cursos de extensão.

Mantém mais de 94 grupos formados por professores e alunos pesquisadores, certificados junto ao Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia (CNPq). Segundo censo do CNPq, a UNINOVE é uma das três universidades particulares do estado de São Paulo que mais desenvolvem pesquisas institucionais, gerando conhecimento científico e contribuindo com o crescimento do país.

2 thoughts on “Telefone Unimove: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

  1. Boa tarde, não estou conseguindo acessar o menu, tem um lembrete que me impede de fazer isso. Quero saber qual o valor da mensalidade. Sem essa informação eu não faço a rematrícula.

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