O telefone da Loft Imóveis para suporte geral atende todo o Brasil, respondendo demandas de inquilinos e pessoas que estão em busca de comprar um imóvel. A imobiliária online também atende através do chat online, WhatsApp, e-mail e formulário de contato. Saiba agora como acessar todos os canais de contato da Loft Imóveis.
O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.
Canais de contato da Loft
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir todos os canais de contato da Loft.
Canal para Falar com a Loft | Contato Loft |
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Telefone de SAC da Loft | 4020-2208 / 0800-591-2208 |
Chat Loft para Suporte | Não tem |
Email Loft de Atendimento | [email protected] |
Ouvidoria Loft | Não tem |
WhatsApp Loft | (11) 4950-5762 |
Fale Conosco Loft | loftimoveis.zendesk.com/new |
Ajuda Online Loft | loftimoveis.zendesk.com |
Caso queira entrar em contato com o atendimento da Loft, deve-se usar um dos seguintes canais:
1 – Qual é o telefone da Loft?
O telefone da Loft Imóveis é 4020-2208 e 0800-591-2208. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 21 horas, aos sábados, das 08h às 17h.
2 – Qual é o Zap da Loft?
O número do WhatsApp da Loft é (11) 4950-5762. Atendimento a clientes e corretores de todo o Brasil, de segunda a sexta, das 08h às 21 horas, sábado, das 08h às 17h. Envie um “Oi”, aguarde o carregamento das opções e selecione a que mais tenha a ver com sua necessidade.
3 – Qual é o Fale Conosco Loft?
Você poderá acessar a página Fale Conosco da Loft neste link. Na página, selecione a opção de assunto que tenha a ver com sua solicitação, preencha os campos com as informações solicitadas, envie e aguarde o retorno da equipe de atendimento da empresa.
4 – Qual é o E-Mail Loft?
O e-mail de atendimento da Loft é [email protected]. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 21 horas, aos sábados das 08h às 17h.
5 – Qual é a Central de Ajuda da Loft?
Caso você tenha alguma dúvida, acesse a central de ajuda no endereço loftimoveis.zendesk.com. Nessa página, você encontrará respostas para diversas dúvidas básicas sobre:
- Como anunciar
- Como comprar apartamento no site
- Como vender apartamento pelo site
- Informações sobre troca
- Produtos da Loft
- Informações para corretores
- Indicações da Loft
- Garantia
- Apartamento
- Reforma
- Dúvidas gerais
- Covid-19
- Questões jurídicas
6 – Qual é a Ouvidoria Loft?
É muito comum que os cliente da Loft não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Loft não tem Ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir:
7 – Quais são as Reclamações da Loft?
As principais reclamações da Loft são propaganda enganosa, descumprimento de contrato, dificuldade de financiamento e demora na entrega do imóvel. Os serviços mais reclamados são atendimento, locação e vendas.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Loft não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Loft, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
8 – Como Entrar em Contato com a Loft nas Redes Sociais?
Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Loft pelas redes sociais:
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas como a Loft deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.
Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).
2 – Consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.
O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.
3 – Proteste.org
A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001.
Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do Serviço de Defesa do Consumidor. Por essa razão, a PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.
4 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.
As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.
As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.
Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
5 – Justiça Comum
Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse com a Loft. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.
Mais informações sobre a Loft
Fundada em 2018, a Loft surgiu como uma facilitadora para a busca e aquisição de imóveis em algumas das principais cidades brasileiras. Ao contrário de imobiliárias, a startup reinventou o processo de busca, financiamento, aquisição e reforma com uma plataforma que facilita as transações entre vendedores e compradores. No momento, a Loft está atuando nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Confira também o telefone do Quinto Andar.
Olá eu sou Loureci silveira dos santos, tenho um apt. na rua espirito santos 326/02 locado pelo quinto andar. acotece que faz quade dois meses que a inquilina sai, só pelo dia 04/05, foi feira a vistoria. ja não tenho mais com quem falar e pedir urgência, pois estou perdendo venda, e ninguem toma providencias, nem falam nada comigo é um silencio total da parte deles.
se não tomarem as devidas providencias com a maxima urgencia serei obrigada, procurar outros recurcos.