quinto andar

O QuintoAndar é uma empresa que usa tecnologia e design para simplificar a locação de imóveis residenciais. A startup que está transformando o jeito de alugar imóveis no Brasil. Para atender cada vez melhor os seus usuários, a empresa Quinto Andar melhorou o SAC, ampliando os dias e horários de atendimento para responder à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. Fale com o Quinto Andar através do número 11-4000-1161 ou se preferir mande um email para [email protected]

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Quinto Andar?

1 – SAC Quinto Andar

A Quinto Andar criou a Central de Ajuda para você resolver tudo online, de forma rápida e prática, sem precisar esperar ou falar com ninguém.

2 – Fale Conosco Quinto Andar

Envie uma mensagem para o Quinto Andar através desta página. A empresa responderá por e-mail em até 1 dia útil.

3 – Atendimento Quinto Andar

Como sabemos que imprevistos acontecem, a Quinto Andar está aqui para ajudar. A empresa quer oferecer uma excelente experiência de atendimento e garantir que você consiga falar com a atendente sem fila de espera. Para isso, orientas o uso do E-mail e WhatsApp para tratar dúvidas que não sejam urgentes. Caso prefira, ligue para 11-4000-1161. Confira os horários de atendimento:

  • De segunda à sexta, entre 8h-19h
  • Aos sábados, entre 9h-14h

4 – Ouvidoria Quinto Andar

Infelizmente a Quinto Andar não possui um serviço de ouvidoria. Reclamações deverão ser encaminhadas via telefone SAC, formulário eletrônico ou email. Não se preocupe, a Quinto Andar possui uma equipe de atendimento treinada para resolver seus problemas. Confira as reclamações Quinto Andar mais comuns…

Não recebi o boleto do QuintoAndar. O que devo fazer?

Se o boleto do QuintoAndar não chegar no seu e-mail até perto do dia do vencimento, entre em contato com a Quinto Andar pelo e-mail [email protected] informando que não o recebeu.

Meu boleto venceu. O que faço?

Você pode efetuar o pagamento do boleto após o vencimento em qualquer banco, sem precisar gerar uma segunda via. Ao inserir o código de barras do boleto vencido, ele será atualizado com os novos valores, considerando os juros pelo atraso. Para encontrar e copiar o código de barras do seu boleto de aluguel, acesse a área de Meu Aluguel do aplicativo. O código de barras também está disponível no e-mail da sua fatura.

O IPTU está incluído no valor do aluguel?

O valor total do IPTU é pago pelo inquilino parcelado em 12 vezes, e vem incluso no boleto do aluguel. Tanto os anúncios, quanto nossos boletos são transparentes e discriminam o valor de cada item.

O proprietário não respondeu a minha proposta, o que eu faço?

Se o proprietário não responde a sua proposta em até 72 horas corridas, ela é automaticamente cancelada. Após esse período, se você quiser, é possível enviar uma nova proposta e tentar novamente a resposta do proprietário. Caso ele tenha, por algum motivo, perdido o prazo, também pode solicitar a recuperação dessa proposta, mas é preciso que esse pedido seja feito por ele.

Porque minha proposta foi cancelada?

Uma proposta pode ser cancelada pelos seguintes motivos:

  • Prazo: Propostas que não foram respondidas ou aceitas no prazo de 72h são automaticamente canceladas.
  • Indisponibilidade do imóvel: O proprietário pode suspender momentaneamente o imóvel por conta de algum ajuste ou até mesmo por ter alugado por outra plataforma.
  • Declínio: Caso o proprietário do imóvel não aceite os termos e condições propostos pelo inquilino interessado, como por exemplo o valor sugerido ou a retirada de objetos ou móveis.
  • Reserva: Se o imóvel for reservado por outro inquilino interessado, todas as propostas em andamento são automaticamente canceladas.
  • Análise de crédito: Quando o potencial inquilino não obtém a aprovação na análise de crédito e não deseja dar continuidade ao processo de locação, através do envio de uma nova documentação. É importante frisar que, quando há dois ou mais interessados com a aprovação na análise de crédito ao mesmo tempo, o proprietário é quem irá decidir com quem ele prefere seguir. O QuintoAndar não interfere nessa escolha.
  • Contrato emitido: É comum que alguns imóveis já estejam em negociações avançadas quando você envia a sua proposta. Caso alguma dessas negociações chegue ao ponto de ter um contrato emitido para assinaturas, as demais propostas são canceladas por entendermos que a locação já irá se concretizar.

Tenho renda mensal suficiente. Por que não fui aprovado na análise de crédito?

Ter renda mensal compatível com 2,5 vezes o valor do pacote é apenas um dos requisitos para alugar no QuintoAndar, sendo assim, há outros que precisam ser cumpridos para ser aprovado na nossa análise de crédito. A Quinto Andar analisa seu perfil de crédito e saúde financeira com base no seu score do Boa Vista e se você está dentro dos critérios de avaliação do QuintoAndar. Além disso, é feito um estudo do histórico de rendimento e movimentações anteriores de cada locatário, e se estão compatíveis à sua renda bruta mensal comprovada. Com isso, a empresa consegue analisar se este perfil comporta um novo contrato de locação pelos próximos 30 meses, sem que haja grande impacto financeiro em seu orçamento.

5 – Quinto Andar nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre o Quinto Andar

O QuintoAndar é uma plataforma de aluguel de imóveis residenciais que nasceu para simplificar o processo de locação do início ao fim. Conecta proprietários e inquilinos de um jeito prático e seguro. Anuncia nos principais classificados online, além de oferecer fotos profissionais e em 360°. Assim, os interessados escolhem melhor onde querem morar e fazem visitas mais certeiras. E o proprietário não paga nada por isso! O anúncio é gratuito e a empresa só cobra se o imóvel for alugado. O melhor? O proprietário tem a certeza de que vai receber o valor do aluguel todo mês na data combinada, não importa o que aconteça. Isso porque a empresa assume um compromisso contratual do depósito em dia, mesmo se o inquilino atrasar. Inquilinos não precisam de fiador e nem pagar o cheque-caução. Além de acelerar o processo, isso faz com que os melhores inquilinos prefiram alugar com a Quinto Andar.

4 thoughts on “Telefone Quinto Andar

  1. Moro em apartamento de aluguel, eu e meu esposo, e então por motivos aleatórios vimos um imóvel no cidade maia. Adoramos e decidimos então morar la, procuramos no quintoandar achamos, visitamos, mandamos nossa proposta, foi aceita, reservamos o apartamento e então mandamos os documentos necessários. Quinto andar negou a minha locação dizendo ter score baixo mas poxa será que uma renda de 30.000,00 mil pra mais, não sopre o score e outros requisitos muito chatos… então o quinto andar não é fácil de se alugar… PROPAGANDA ENGANOSA.

  2. Fui mal atendida pelos agentes. Os retornos demoraram absurdamente para serem feitos. A Empresa 5Andar se eximiu de suas verdadeiras responsabilidades e não teve o devido “tato” para lidar com as adversidades na saída do inquilino. As contas do mesmo não foram encerradas como previsto em contrato gerando demais cobranças que mesmo sem ser de minha responsabilidade, eu proprietária, tive que quitar para não gerar inadimplência no imóvel. O apartamento ficou destruído e tudo foi descrito pela vistoria da Empresa como: “desgaste natural de uso”; as provas, fotografias antes/depois, foram totalmente ignoradas, bem como minhas considerações. Uma falta de seriedade e profissionalismo absurda! O seguro contra danos que eles usam como marketing pode ser desconsiderado. Estou extremamente decepcionada, insatisfeita e desgastada emocionalmente. O pós contrato da QuintoAndar é péssimo.

  3. A exatamente uma semana iniciei meu processo de locação de um imovel pelo Quinto andar,estava super feliz pois eu iria fazer uma surpresa para minha filha em seu aniversario.
    No dia 26/06 recebi as chaves do imóvel 🙂 e dia 28/06 começou o meu pesadelo:(!!!
    A informação que eu tinha é que minha única chance de reclamar seria após a emissão do laudo do imóvel e assim fiz!!
    Privada entupida
    Tomadas sem espelho
    armário da cozinha com marcas de umidade e bem deteriorados
    parede visivelmente maquiadas para esconder a umidade
    cheiro forte de urina
    porta de entrada com furos
    e uma super limitação para quem possui animais de estimação
    Até pensei em eu mesma fazer as melhorias, mas a proprietária disse que eu poderia fazer porem ela não me daria nenhum desconto nos pagamentos de aluguel!!Logo após eu disse que pra mim não seria interessante pagar 1.400 reias mais os custos de uma pequena reforma.
    Entrei em contato com o quinto andar para tentar negociar e fui surpreendida com uma lista de coisas que eles poderiam fazer e as demais eu mesma teria que fazer e no caso do mofo eu teria que esperar a parede apresentar a umidade novamente:(
    Disse que não que havia perdido o interesse pois eu já tinha tudo organizado para a mudança que ocorreria hoje no dia 02/07 mesma data que seria o limite para dar a baixa na vistoria.
    Agora estou eu com um boleto com uma multa rescisória de R$ 2.983,61 será cobrada em um boleto extra com vencimento em 07/julho.
    Ou seja foi e esta sendo um desgaste emocional muito grande e agora ainda tenho essa multa para pagar!!
    O tal do especialista não me ligou!!
    Eu tive que pagar mais um aluguel no Imóvel que eu estou hoje!
    Eu já TINHA passado até a energia para o meu nome e agora estou aqui me sentindo uma pessoa mesquinha por querer morar em uma casa com tudo organizado….
    Não acho a cobrança justa!!
    NÃO TENHO COMO ARCAR COM ESSE CUSTO!!
    O SONHO DA MINHA FILHA DE MORAR EM UM LUGAR SEGURO, TE DER UM QUARTO E TUDO MAIS FOI POR AGUA BAIXO…
    E EU NÃO SEI O QUE FAZER!!

  4. 1 – entramos no imóvel no início do mês de junho, antes de entrar no imóvel foram identificados vários defeitos, relatamos tudo ao quinto andar para que seja solucionado com proprietário. Após o início da vigência do contrato e a mudança para o imóvel ainda identificamos diversos varios defeitos, já foram trocados centenas de e-mail com Lucas (atendente quinto andar) e no final das contas os problemas não foram solucionadas. Arcamos com os custos dos reparos e pedimos reembolso dos valores, ainda não foram pagos.

    2 – no dia da vistoria 1 funcionário do quinto andar esbarrou em uma mesa de mármore na cozinha e ela caiu e quebrou toda, ainda aguardando virem para repor a mesa.

    3 – O mais absurdo de todos !!! Hoje recebi contato do síndico nos informando que não poderíamos usar área comum do prédio, devido o apartamento ter sido leiloado e possuir débitos antigos do condomínio.

    Isso está gerando um enorme transtorno em minha vida, irreparáveis. Gastos desnecessários.

    Este é um último comunicado ao quinto andar antes de darmos andamento ao processo judicial.

    Pediremos além de todo valor gasto com reparo material indenização por danos morais.

    Ou seja, quinto andar parecia uma facilidade em nossas vidas se mostrou um tremendo transtorno, e o pior, não temos suporte necessário da equipe de atendimento.

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