Procurando pelo telefone de atendimento do Banco Inter para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Confira agora todos os canais de contato do Inter.

O Banco Inter, antigo Banco Intermedium, é um banco múltiplo brasileiro sediado na cidade de Belo Horizonte. Caracteriza-se por ser um dos primeiros bancos digitais do país, e pela ausência de atendimento físico e taxas sobre serviços básicos. Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Inter procura sempre aprimorar os seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o Banco Inter tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o banco, utilize um dos números de contatos a seguir.

Canais de Contato do Banco Inter

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Banco Inter
Telefone de SAC do Inter Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4070
Demais localidades: 0800-940-0007
SAC 24 horas: 0800-940-9999
Canais de Atendimento Inter www.bancointer.com.br/canais-de-atendimento/
WhatsApp do Inter Não tem
Chat Inter para Suporte No App: Na home, clique na Babi e acesse. Você pode pesquisar perguntas frequentes e acessar o chat ao final de cada resposta.
No Site: Acesse a Central de Ajuda. Você pode pesquisar os artigos ou clicar no chat para iniciar uma conversa.
Email Inter de Atendimento contadigital@bancointer.com.br
Ouvidoria Inter para Reclamações 0800-940-7772
Ajuda Inter ajuda.bancointer.com.br/
Denúncias Inter bancointer.com.br/canal-de-denuncia/

Qual é o Fale Conosco do Banco Inter?

Muita gente pensa que, por ser o primeiro banco 100% digital do Brasil, o Banco Inter é muito jovem. Mas em setembro de 2019 o nosso laranjinha amado completou 25 anos de história. O Banco Inter surgiu em 1994, em Belo Horizonte. Hoje, é a melhor combinação entre solidez e inovação e está revolucionando a vida de milhões de pessoas. Caso queira entrar em contato com o atendimento do Banco Inter, deve-se utilizar um dos seguintes canais:

Como Falar com o Banco Inter?

O Banco Inter tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com o Banco Inter por chat, telefone ou por e-mail. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

Qual é o SAC do Banco Inter?

Para o Banco Inter, toda relação de confiança começa com um diálogo e a melhor forma de aperfeiçoar nossos produtos e serviços é ouvindo você. Reclamações, Cancelamentos, Sugestões e Informações Gerais devem ser feitas no número 3003-4070 (Capitais e regiões metropolitanas), 0800-940-0007 (Demais localidades) e 0800-940-9999 (24h por dia).

Qual é a Ouvidoria do Banco Inter?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria Banco Inter tem como missão representar os interesses dos clientes e usuários de produtos e serviços. Se sua reclamação foi tratada em nossos canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, a questão poderá ser reexaminada pela Ouvidoria. A Ouvidoria atende das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Ligue no seguinte número: 0800 940 7772.

Qual é o Atendimento do Banco Inter?

Se quiser falar com o Inter por telefone, o setor de atendimento está disponível a qualquer hora, é só ligar em um dos números abaixo:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4070
  • Demais localidades: 0800-940-0007
  • Deficiente de fala e audição: 0800-979-7099
  • Cartão Banco Inter: 0800-979-7096

Qual é o EMail do Banco Inter?

O email do Banco Inter é contadigital@bancointer.com.br.

Qual é o WhatsApp do Banco Inter?

Hoje em dia o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Está todo mundo no WhatsApp o tempo todo. Infelizmente o Banco Inter ainda não está atendendo via Zap, esperamos que em breve a empresa adote este importante canal de atendimento.

Qual é o 0800 do Banco Inter?

O Banco Inter possui vários números 0800 em que você poderá falar de graça. Porém, você deverá escolher o número para ligar de acordo com o assuntos que deseja tratar. Para assuntos de SAC, o 0800 do Banco Inter é 0800-940-9999. Para assuntos de relacionamento, o 0800 do Banco Inter é 0800-940-0007. Para assuntos de cartão de crédito, o 0800 do Banco Inter é 0800-979-7096.

Qual é o Chat do Banco Inter?

Para acessar o chat siga os seguintes passos:

  • Acesse o Aplicativo ou Internet Banking;
  • Clique no menu disponível no campo superior à direita da tela;
  • Clique em Ajuda;
  • Acesse nosso FAQ e caso não encontre a resposta de sua dúvida, clique na opção ‘’Ainda tem dúvida? Abrir Chat’’.

Para acessar o chat pelo aplicativo, é necessário que a versão do Android seja superior a 5.0 e, em caso de iOS, superior a 10.0. Caso o sistema operacional do seu celular seja inferior ao citado acima, não se preocupe! Você poderá acessar o chat pelo Internet Banking através do site https://www.bancointer.com.br/.

Funcionamento do chat:
Segunda a sexta – 6h00 à 00h20
Sábados e domingos – 8h00 às 20h00

Quais são os Contatos do Banco Inter nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Banco Inter pelas redes sociais:

Quais são as Reclamações do Banco Inter?

Conhecer as reclamações mais comuns do Banco Inter é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do Banco Inter são abertura de conta, mau atendimento, qualidade do serviço prestado e demora na execução. Os serviços do Banco Inter mais reclamados são conta, internet banking e cartão de débito. Os problemas do Banco Inter mais comuns são problemas com bancos, problemas com internet banking e problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Banco Inter não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Banco Inter, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Curiosidades do Banco Inter

  • Pode procurar, conferir e comparar: o Banco Inter é o único com conta corrente, crédito, investimentos, seguros, consórcio e muitas outras facilidades pro seu dia a dia. Além o único banco 100% gratuito do Brasil?
  • O Banco Inter abre mais de 10 mil contas por dia. Muita coisa, né? Recebe milhares de pedidos de abertura de conta todos os dia e tem uma super equipe cuidando de cada um desses pedidos.
  • Mais 110 mil investidores já compraram as ações do Banco Inter. O Inter lançou suas ações na bolsa em abril de 2018, com 7000 investidores pessoas físicas. Hoje já são mais de 110 mil!
  • Hoje 422 mil pessoas já investem pela PAI. A Plataforma Aberta Inter é autonomia para investir onde e quando você quiser! Nela é possível fazer investimentos em poupança, LCI, CDB, Previdência e até ações, sem intermediários.
  • Você já conhece o Interpag? Ele é um método inovador de transferências por QR Code, disponível no aplicativo da sua conta digital. Com o Interpag você transfere para aquele amigo que também tem uma Conta Digital Inter, em tempo real e sem pagar nadinha, claro. Além disso, ainda dá para pagar a conta em diversos estabelecimentos comerciais.
  • O Inter está em 99% dos municípios brasileiros. Os correntistas #SangueLaranja estão em 5.511 cidades, ou seja, falta só 1% para alcançarmos todo Brasil!
  • Os clientes do Inter já economizaram R$ 1 bilhão com tarifas só em 2019.

Dúvidas Comuns

Fiz uma transferência de app picpay para o banco inter, sendo que coloquei número de outra pessoa ,coml consigo recuperar?

Resposta do Inter: Pedimos para que entre em contato com a outra empresa para tentar cancelar a operação.

Posso depositar em qualquer banco para que meu dinheiro caia na minha conta do banco Inter?

Resposta do Inter: Os depósitos em sua conta podem ser feitos através do depósito por boleto (basta emitir um boleto no valor que deseja depositar e efetuar o pagamento em qualquer lotérica ou banco de preferência, sem tarifas ou taxa bancária), de transferências bancárias – TEDs, cheques e por meio do Interpag,

Tem como depositar dinheiro para a conta inter por meio de outro banco ex: bradesco bb outros ?

Resposta do Inter: Os depósitos em sua conta podem ser feitos através do “Depósito por boleto”, um serviço gratuito e facilitado de emissão e pagamento de boletos que disponibilizamos em nosso App e Internet Banking. Basta emitir um boleto no valor que deseja depositar e efetuar o pagamento em qualquer lotérica ou banco de preferência, sem tarifas ou taxa bancária! Você pode enviar recursos para sua conta também através de transferências bancárias – TEDs, cheques (via app mobile) e por meio do Interpag, que é nosso jeito simples e moderno de realizar pagamentos e receber recursos, entre contas Inter, via QR Code.

Para emitir boletos no aplicativo MEI Fácil é preciso selecionar o banco que vai receber os valores, mas o Banco Inter não aparece nessa lista, o que devo fazer? Qual banco escolher? As únicas opções de banco são 001, 033, 104, 341, 237, 748 e 756.

Resposta do Inter: Você possui uma Conta Digital com a gente? Caso positivo, é necessário que você emita o boleto de depósito pela conta.

Gostaria de saber sobre a home Brooker do banco Inter, quais são as taxas para compra ou venda de ações e quantas vezes por dia ou semana posso realizar essas operações.

Resposta do Inter: Não cobramos taxa de corretagem nem custódia no nosso Home Broker! O limite operacional é composto por 100% do saldo da sua conta, somado a 100% do valor aplicado em renda fixa (LCI e CDB), tesouro direto, CRI, CRA, debêntures, mais 50% da carteira de investimentos na bolsa de valores. O prazo para atualização é de 1 dia útil, tá bem?

Abrir uma conta a um tempo e esqueci a agencia e conta para começar a usa-la. E nao tenho mas a mensagem no email o que eu faço?

Resposta do Inter: A nossa agência é 0001-9, tá bem? Podemos reencaminhar os seus dados bancários por e-mail e SMS. Para isso, nos chame pelo inbox do Facebook

Se eu abrir a conta e não utiliza-lá, o que pode acontecer?

Resposta do Inter: Sua conta ficará disponível para você voltar a usar quando quiser, tá bem? Não há cobrança de tarifas

Para abrir um conta jurudica eh obrigatorio ter uma conta pessoa fisica ?

Resposta do Inter: É sim. Para abrir uma Conta PJ com a gente, é necessário possuir a PF!

Sou Servidor Publico Federal. Gostaria de saber, se existe a possibilidade de fazer a portabilidade do meu salario para o Banco Inter?

Resposta do Inter: Você pode solicitar a portabilidade pelo app, tá bem? Nossa equipe fará uma análise, a outra instituição também e você terá o retorno em até 15 dias úteis por e-mail.

Como faço para transferir minha conta salário para o INTER?

Resposta do Inter: Você pode solicitar a portabilidade do seu salário pelo app, tá bem? O retorno ocorre por e-mail em até 15 dias úteis. Caso possamos te ajudar de alguma forma, nos chame pelo Inbox do Facebook

Confira também o telefone do Bradesco.

4 thoughts on “Telefone Banco Inter 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Como é que faz para mudar a senha do aplicativo por quê um aplicativo não dá certo de mudar eu coloco qualquer senha Se eu colocar de 1 até o 7 diz que a senha está errada que é a não corresponde a de baixo qualquer nome que eu colocar diz que errado sendo que é o mesmo nome nunca dá certo já coloquei o nome coloquei símbolos letra de todo jeito e disse que a quando a pede para repetir diz que está errado a de baixo

  2. olá Boa tarde eu recebi meu cartão só que eu preciso desbloquear só que eu troquei de número é 86 994345307

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