telefone picpay

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para atender cada vez melhor os milhares de consumidores, prestadores de serviços, compradores e vendedores que usam o PicPay, a empresa melhorou o tamanho da central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. Agora o PicPay conta com atendimento via telefone. O número do telefone do PicPay é 0800-025-8000.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes PicPay. Poucas empresas são tão modernas quanto o PicPay – hoje uma referência nacional no setor de pagamentos. Em plena expansão, o PicPay tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de fidelidade, com canais de contato conforme a sua necessidade.

Canais de Contato do PicPay

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir todos os canais de contato para falar com o PicPay.

Canal para Falar com p PicPay Contato do PicPay
Telefone de SAC do PicPay 0800-025-8000
WhatsApp do PicPay baratodecelular.com.br/sac-0800/picpay-whatsapp/
Chat PicPay para Suporte baratodecelular.com.br/sac-0800/chat-picpay/
Email PicPay de Atendimento baratodecelular.com.br/sac-0800/email-picpay/
Ouvidoria PicPay para Reclamações 0800-025-2000. A Ouvidoria do PicPay irá analisar somente consultas anteriores já feitas no SAC.
Ajuda PicPay Online ajuda.picpay.com/picpay
Denúncias PicPay de Fraudes Use o Fale Conosco direto no aplicativo.

Canais de atendimento PicPay

Qual é o Atendimento do PicPay?

Qual é o 0800 do PicPay?

A mais recente novidade do PicPay é que agora existe um número 0800 de SAC. Você poderá entrar em contato com o PicPay através do telefone 0800-025-8000. No 0800 do PicPay, você poderá tratar de diversos assuntos como:

  • Recebimento auxílio alimentação p/ estudantes
  • Cliente PicPay Card
  • Empréstimo pessoal
  • Cancelar conta PicPay
  • Falar com equipe ou fazer reclamação

Qual é o Fale Conosco PicPay?

A empresa ainda não está disponibilizando um telefone de Fale Conosco. Caso precise de mais algum suporte e queira conversar com a PicPay, estando logado, é só clicar em Ajustes > Ajuda > Selecionar o artigo sobre o assunto que mais se adeque à sua situação. Se não tiver sanado sua dúvida, basta clicar em “fale conosco”, logo abaixo, para abrir uma conversa com um dos analistas da empresa. Confira no vídeo abaixo como fazer:

Caso não esteja conseguindo acessar sua conta, você pode tentar contato com o PicPay tocando no símbolo de interrogação que aparece na página inicial do aplicativo deslogado. Também é possível falar com o PicPay através do site oficial da empresa. Basta rolar a página para baixo e depois clicar na opção “fale conosco”. Depois disso deve-se preencher o formulário com seus dados: nome, e-mail e mensagem, clicar em enviar mensagem e aguardar a resposta no e-mail.

Como Falar com o Suporte do PicPay?

Este é um canal destinado a dúvidas gerais. Antes de tentar contato com o atendimento do PicPay, veja neste canal de ajuda da empresa já não possui a resposta para sua dúvida ou problema.

Qual é o Email PicPay?

O PicPay oferece também a opção de contato para questões específicas (não é atendimento ao usuário). Confira:

  • Interessado em fazer negócios com o PicPay? Você poderá enviar um email para [email protected].
  • Deseja falar com a assessoria de imprensa? Você poderá enviar um email para [email protected].

Qual é a Ouvidoria PicPay?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

O PicPay possui um telefone específico para Ouvidoria: 0800-025-2000. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, aí sim mesmo poderá entrar em contato com a ouvidoria. Desta forma, o telefone de contato da Ouvidoria PicPay é exclusivo para registro de manifestações que já foram tratadas em canais primários de suporte, atualmente, o chat online. O atendimento ocorre em dias úteis das 10:00-12:00 e 13:00-15:00. Confira as dúvidas mais comuns:

Usuário: Como funciona a parceria entre o PicPay e o Estado de São Paulo?

Em parceria com o PicPay, o governo do Estado de São Paulo vai auxiliar os estudantes paulistas com a alimentação durante o período de suspensão das aulas da rede estadual. O benefício mensal de R$55,00 por aluno será transferido automaticamente no PicPay após a validação da conta. O cadastro aqui no aplicativo deve ser feito em nome da Responsável pela Unidade Familiar cadastrada no CadÚnico. Para confirmar quem é a responsável da sua família, entre em contato com a sua escola ou verifique essa informação no aplicativo “MeuCadÚnico” do Governo Federal. Acesse https://merendaemcasa.educacao.sp.gov.br/ para mais informações.

Usuário: Quem tem direito ao benefício Merenda em Casa?

PicPay: O benefício Merenda em Casa é destinado para famílias residentes no Estado de São Paulo com crianças e/ou jovens matriculados nas escolas da rede estadual de ensino, e que estejam cadastradas no CadÚnico e tenham renda familiar mensal de até R$ 89,00 por pessoa ou são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Para verificar a situação no Cadastro Único ou no Programa Bolsa Família, acesse o app “Meu CadÚnico” ou agende um horário no CRAS de seu município. Confira o endereço mais próximo de sua família aqui. Também é possível acessar o site https://meucadunico.cidadania.gov.br/

Usuário: Gostaria de saber fizer uma conta no pico pay a muito tempo atrás usando meus dados porém não tenho acesso a número de telefone nem email agora não consigo fazer uma conta pra mim usando meu CPF o que faço preciso muito porém fala que a conta já existe como cancelar e fazer outra.

PicPay: Para que possamos auxiliar da melhor maneira possível e visando garantir a segurança de seus dados pessoais, orientamos que entre em contato através do nosso Fale Conosco. Você pode fazer isso tocando no símbolo de interrogação que aparece na página inicial do aplicativo deslogado ou pelo site de nossa Central de Ajuda, estaremos à disposição para te ajudar.

Usuário: Tenho cadastro faz um tempo no pic pay e gostaria de saber como faço para me cadastrar no auxílio merenda. Tenho bolsa família e uma filha que estuda. Já fiz a validação no aplicativo quando baixei.

PicPay: Inicialmente, para receber o auxílio da merenda escolar é necessário ter um cadastro junto ao governo parceiro. Após isto, basta baixar o aplicativo e criar a sua conta. Para que você fique por dentro de tudo, orientamos que dê uma olhada no site pelo link https://merendaemcasa.educacao.sp.gov.br/, tendo todas as informações necessárias sobre o benefício. Qualquer dúvida, estamos à disposição através do nosso chat, pelo Fale Conosco.

Usuário: Queria atualizar numero de Telefone. Como Fazer?

PicPay: Para que possamos te auxiliar da melhor forma e por questões de segurança, pedimos que entre em contato com a gente através do chat do Fale Conosco, pelo seu aplicativo, pela nossa Central através do seu celular, no link: https://ajuda.picpay.com/404?query=me-ajuda-picpay.

Usuário: Recebi uma notificação dizendo que ganharia 5% de cashback ao fazer qualquer pagamento. Fiz dois pagamentos e não recebi nada. Também não aparece em lugar nenhum o recibo do último pagamento que fiz e eu preciso muito desse recibo.

PicPay: Vale lembrar que é preciso seguir as regras específicas de cada uma para que o valor possa ser creditado corretamente. De todo modo, pedimos que entre em contato com o nosso canal de comunicação “Fale Conosco”, para que possamos verificar essa questão de forma precisa. Para isso, você pode acessar diretamente pelo aplicativo, por meio da nossa Central de Ajuda indo em “Ajustes”, e também através desse link: http://app.picpay.com/helpcenter

Usuário: Troquei de aparelho e o app ta pedindo para autorizar o novo mais o outro aparelho não existe mais então como vou poder usar o app no novo aparelho?

PicPay: Há a opção de receber o código por e-mail cadastrado. Se ainda assim, estiver com dificuldade, nos chame em nosso Fale Conosco. Não é preciso estar conectada à sua conta para nos chamar. Você pode encontrar o link para o chat no fim dos artigos da nossa Central de Ajuda no ícone de interrogação da tela de acesso. Se preferir, também tem o nosso suporte na web pelo endereço: https://ajuda.picpay.com/picpay.

Usuário: Troquei de aparelho e nao consigo ativar meu picpay, coloco todos os dados que eles pedem como email, celular, cpf e tal, mas o engraçado é que o email cadastrado nao é o meu, porem o cpf sim, como faco agora?

PicPay: Ao criar uma conta, o usuário deve nos informar alguns dados. Caso haja alguma inconsistência, nós tomamos as devidas medidas. Se alguma anormalidade for identificada no momento do cadastro, é preciso nos chamar na Central de Ajuda do seu app. Para nos achar, não precisa estar logado. Basta clicar no balão com uma interrogação na tela de login. O link do Fale Conosco está entre os artigos que mais se assemelham à sua dúvida.

Quais são os Contatos do PicPay nas Redes Sociais?

As redes sociais são hoje em dia um excelente canal de comunicação entre as empresas e seus consumidores. Apesar de não serem um canal de atendimento oficial do PicPay, uma das formas mais fáceis para conseguir contato com algum colaborador do PicPay é através das redes sociais oficiais da empresa. Este contato poderá se dar através de comentários ou de mensagens privadas. As principais redes sociais do PicPay atualmente são:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

2 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

3 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

4 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

5 – Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

6 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre o PicPay

O PicPay é serviço de pagamento online que promete um jeito prático e seguro para que pessoas e empresas possam movimentar dinheiro em suas compras e vendas na rede. O PicPay é um aplicativo grátis que permite realizar pagamentos pelo celular. Além da função de carteira digital, o app ganhou popularidade devido à promessa de enviar dinheiro para o usuário por meio de códigos de indicações. Caso o serviço não tenha sido o que você esperava, saiba que é possível cancelar sua conta do PicPay para deixar de usar a plataforma e não receber mais notificações. O PicPay é um app de pagamentos digitais muito útil na hora de cobrir pequenas despesas ou de rachar uma conta com os amigos. Possui normas de uso e pode acontecer do usuário ter sua conta limitada, sendo impedido de fazer e receber. O aplicativo de pagamentos atua como um intermediário. Seu uso envolve mais instituições, como bancos e operadoras de cartões de crédito. Sendo assim, estabelece uma série de regras que todos devem observar.

1 thought on “Telefone PicPay: 0800 SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat WhatsApp

  1. Foi feito uma transferência, dia 20/11/2020 do Caixa Tem para o Pic Pay, o valor ainda até esta data não entrou na minha conta do Pic Pay, qual a solução.

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