telefone picpay

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para atender cada vez melhor os milhares de consumidores, prestadores de serviços, compradores e vendedores que usam o Pic Pay, a empresa melhorou o tamanho da central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. Contudo, a empresa não possui SAC via telefone, o serviço de atendimento da PicPay é realizado exclusivamente por chat na plataforma.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Pic Pay

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Pic Pay. Poucas empresas são tão modernas quanto o Pic Pay – hoje uma referência nacional no setor de pagamentos. Em plena expansão, o Pic Pay tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de fidelidade, com canais de contato conforme a sua necessidade.

Fale Conosco Pic Pay

A empresa ainda não está disponibilizando um telefone de Fale Conosco. Caso precise de mais algum suporte e queira conversar com a Pic Pay, é só clicar em Ajustes > Ajuda > Selecionar o artigo sobre o assunto que mais se adeque à sua situação. Se não tiver sanado sua dúvida, basta apertar o botão não, logo abaixo, para abrir uma conversa com um dos analistas da empresa.

Pic Pay Online

Este é um canal destinado a dúvidas gerais.

Email Pic Pay

  • Dúvidas ou problemas na utilização da plataforma? Você poderá enviar um email para [email protected].
  • Interessado em fazer negócios com o Pic Pay? Você poderá enviar um email para [email protected].
  • Deseja falar com a assessoria de imprensa? Você poderá enviar um email para [email protected].

Ouvidoria Pic Pay

A Pic Pay possui um telefone específico para Ouvidoria. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, aí sim mesmo poderá entrar em contato com a ouvidoria. Desta forma, o telefone da Ouvidoria Pic Pay é exclusivo para registro de manifestações que já foram tratadas em canais primários de suporte, atualmente, o chat online. O telefone da ouvidoria encontra-se no site da empresa. O atendimento ocorre em dias úteis das 10:00-12:00 e 13:00-15:00.

Pic Pay nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre o Pic Pay

O Pic Pay é serviço de pagamento online que promete um jeito prático e seguro para que pessoas e empresas possam movimentar dinheiro em suas compras e vendas na rede. O PicPay é um aplicativo grátis que permite realizar pagamentos pelo celular. Além da função de carteira digital, o app ganhou popularidade devido à promessa de enviar dinheiro para o usuário por meio de códigos de indicações. Caso o serviço não tenha sido o que você esperava, saiba que é possível cancelar sua conta do PicPay para deixar de usar a plataforma e não receber mais notificações. O PicPay é um app de pagamentos digitais muito útil na hora de cobrir pequenas despesas ou de rachar uma conta com os amigos. Possui normas de uso e pode acontecer do usuário ter sua conta limitada, sendo impedido de fazer e receber. O aplicativo de pagamentos atua como um intermediário. Seu uso envolve mais instituições, como bancos e operadoras de cartões de crédito. Sendo assim, estabelece uma série de regras que todos devem observar.

49 thoughts on “Telefone Pic Pay

  1. Fui Roubada neste app, são cambadas de charlatões aproveitando dos outros.Nao entrem nessa cilada.Vou atrás dos meus direitos.Agora não vejo meu dinheiro de volta,vou ter que negociar com a minha operadora de cartão como que vou pagar,pra resolver a minha situação.A picpay demora dar retorno pra gente,o único meio é processar.

  2. Fiz um TED do BB pra minha conta picpay e ja fazem 5 dias uteis e não caiu nada na conta, pedir o cancelamento pela demora agora nem na picpay nem o extorno pra minha conta BB.
    Oque pode ta havendo com os procedimentos de vocês? Dizem que em até uma 1 hora o ted é compensado na conta. Mas isso não aconteceu.

  3. Fiz um depósito no meu cartão de transporte no valor de R$ 50,00. Mas ao validar no ônibus só constavam R$26,00.

    Além disso não recebi os 40% de volta.

    Como proceder para recuperar meu dinheiro?

  4. Pagei para minha colega agora ela consegue tra transferir o dinheiro para minha conta pois tá pedindo para ela fazer um cadastro de um cartão que ela já não tem só que o dinheiro entrou na conta dela e eu não consigo receber o dinheiro de volta o que eu faço

  5. FIZ UM PAGAMENTO A 1 HORA COM O DINHEIRO EM CONTA DO PIC PAY , E ELES BLOQUEARAM O PAGAMENTO , ESTAO RETENDO MEU DINHEIRO PRA ANALISE , E ATE AGORA NADA , E NAO CONSIGO FALA COM ELES POR NENHUM CANAL DE ATENDIMENTO OU TELEFONE , QUERO QUE RESOLVAM LOGO , DEVOLVAM O MEU DINHEIRO ! PIC PAY PRA MIM JA ERA .

  6. Não atende
    Não consegui falar com ninguém
    Fiz uma transferência até agora não caiu na minha conta. A 6 DIAS ÚTEIS.
    Vou ater a última esfera pra resolver (resgata meu dinheiro).

  7. Estou a uma semana aguarda o analise da minha conta, meu dinheiro está preso nesse aplicativo é ninguém me retorna.

  8. Realizei uma transferência para minha conta via Ted, até o momento o dinheiro não caiu na conta e tudo que a pic pau do é para aguardar, já estou a uma semana aguardando e os compromissos aparecendo e a pic pau não me dá nenhuma resposta ou devolve meu dinheiro

  9. Hoje (21/11),

    Realizei por 5 vezes transação na loja Cacau Show, porém todas sem sucesso. (Aparece a mensagem: Transação não autorizada).
    Ao conferir no meu cartão de crédito: Debitou 5 vezes nele.
    Não consegui fazer a transação e nem sai com a mercadoria. Peço que estornem as 5 transações e resolvam o meu problema.

  10. Desde ontem estou esperando se o pg vai ser pg ou n falou algumas hrs São muitas hrs e nada oq devo fazer

  11. Realizei no dia 04/11/2019 um ted para experimentar o app, porém hoje já são 12/11/2019 e até então esse valor não foi compensado, já reportei a equipe e sempre me dizem a mesma coisa, já estou saturada pelo fato de não resolverem meu problema, o comprovante que foi enviado demonstra que foi feito e enviado o valor e mesmo assim não resolveram ainda.

  12. efetuei um pagamento para steam, deu baixa no meu dinheiro, chegou um email, mas n veio codigo para resgatar, NÃO USEM ESSE APP, SÃO LADROES, FURTAM SEU DINHEIRO E SEM SATISFAÇÃO NENHUMA, VC NÃO SABE PRA ONDE FOI SEU DINHEIRO, ESPALHEM NO FACEBOOK QUE O PICPAY É UM APP DE LADROES, ADMINISTRADORES LADROES, TINHA TD PRA DAR CERTO E FACIL DE MEXER, MAS VC PERDE SEU DINHEIRO!

  13. Não estou conseguindo pagar a minha compra já liguei para o cartão eles aprovao a compra mas VC estão desaprovando a minha compra

  14. Como outros usuarios aqui, estão utilizando meu CPF no PIC PAY e ninguém resolve impossivel falar com eles, por qualquer canal.

    1. O meu CPF também esta sendo utilizado em uma conta desconhecida, não tenho retorno nenhum da picpay.

      1. posso ter 2 pcipay so que cada um em um celular diferete e com chip diferente, mas com mesmo cpf?

    2. estou na mesma situação voçê conseguiu resolver, usaram meus dados e cartão de credito estou desesperada, não tem meio de contato com essa empresa

  15. Estou a 04 dias com a conta em analise, recebi um dinheiro pelo pic pay e nao consigo retirar, nem pagar contas, mando mensagem e ninguem respode, estou pagamento multa e juros de boletos porque o dinheiro esta retido na conta com eles. Ja nao sei mais o que fazer

  16. Tem alguém usando meu cpf e não consigo fazer o meu cadastro
    tento contato mais não consigo, qual o posicionamento de vocês?

  17. FURADA!!!!! CONTA BANCÁRIA CONFIRMADA , TUDO PARECIA IR BEM , ATÉ PRECISAR RESGATAR MEU SALDO QUE É DE 660,00. ENTREI EM CONTATO E PEDIRAM UNS DIAS PARA RESPONDER. VOLTEI A ENTRAR EM CONTATO E ESTOU SENDO IGNORADA, NÚMERO DE TELEFONES NÃO ENTENDEM. CHATA NÃO RESPONDEM ESTOU NESSA SITUAÇÃO A 5 DIAS. DATA DE HOJE, 03/10/2019.

    1. Estou com problema parecido solicitei uma transferência de 200 reais do picpay para minha conta em outro banco no dia 23/12 e até hj mais de 15 dias depois eles não devolveram meu dinheiro e mal me responde nessa porcaria de chat deles

  18. Esse aplicativo não tem nada de sério…Paguei uma conta que foi debitada no banco, mas o aplicativo não reconhece… Ninguém resolve nada!!

  19. Tem alguém usando meu cpf não consigo fazer meu cadastro a três dias tentando entrar em contato com vcs ninguém me responde uma falta de consideração com o cliente quero um posicionamento de vcs quanto a está situação!

  20. Muito cuidado com este aplicativo, utilizei ele alguns meses sem problemas, mas fiz um depósito de 2000,00 e o valor saiu da minha conta do Banco Original e não entrou no PicPay… estou a uma semana tentando resolver e não tem meio de comunicação para entrar em contato com o PicPay… realmente um lixo, tentarei buscar na justiça o retorno dos 2000,00
    Muito cuidado .

    1. Hugo estou na mesma situação!!!!!!!!! Desde o dia 06 fiz uma transferencia via original para o picpay e nada do valor cair!!! Chat nao resolve e telefone nunca consegui falar!!!!!!

      1. Eu também estou na mesma situação, não consigo transferir o dinheiro para minha conta, eles cancelam a transferência, diz que os dados estão errados e meus dados estão corretos. São um bando de safador. O número da ouvidoria não atende, não usem esse aplicativo.

  21. Abri uma conta no Pic pay tentei fazer transferencia do valor para conta bancaria deu saque negado porém não explicam porque, não justificam, o Chat não responde e não consigo contato c a ouvidoria, necessito resgatar o valor e ate o momento nada.

    1. vai ler tuto antes de sair falando. os gganho vc nao pode sacar, so pagar, ja ganhei muito tanto com indicacao e com dineheiro de volta

  22. Pior aplicativo que usei.. pegou o limite do meu cartão.. não aparece pagamento.. e ainda dizem que tem 8 dias pra resolver.. nunca mais uso isso..

  23. tem alguém usando meu cpf
    e não consigo fazer o meu cadastro
    tento contato mais não consigo qual o posicionamento de vocês.

  24. Ola boa noite, solicitei o deposito do valor de 100 reais para minha conta bancaria e ate o momento não entrou na minha conta, no aplicativo aparece que já foi concluído a transferência sendo que na minha conta não consta nada, queria saber onde esta o meu dinheiro?

  25. Fiz uma compra no Aliexpress, e não pesquisei sobre o vendedor, mais quando fui dá uma olhadinha vi q todos q fizeram a compra ele não enviou o pedido então não posso, ser o próximo engando está em suas mãos, e por favor quantos mais rápido melhor ainda não foi compensado o valor, ser mim ajuda serei grato toda a vida a nota será 10 e vou falar b m de vocês em todos lugares, aguado a resposta.

  26. Recebi um pagamento e infelizmente o picpay ilimitou a minha conta, sem ao menos dar uma satisfação do ocorrido, o pq ilimitaram ela. Com dinheiro em minha conta e eles não me são uma oposição. Já enviei todos os documentos, todas as fotos que me pediram e nada do problema. Querem me ligar e meu celular se encontra ruim, porém eu já provei tudo que eles me mandaram, todas as fotos que me pediram enviei tudo! CPF meu OK conta bancária em meu nome OK cartão de crédito em meu nome OK Nome completo OK Data de nascimento OK Nome da minha mãe OK Nada de diferente ! Enviei foto do rg , self segurando o rg OK Enviei foto cartão de crédito em meu nome é os últimos 4 números que está cadastrado no programa OK Enviei rg frente e verso OK mandaram eu repetir várias vezes as fotos , repeti todas e nada da minha conta liberada. Preciso do dinheiro , e não posso pegar aquilo que é meu por direito. O dinheiro não é de promoção, não foram eles que me deram na promoção, e sim é meu do meu suor , dos meus trabalhos e que eu não posso pegar mercadorias por causa que prenderam o meu dinheiro. Responde quando quer, e quando respondem nada de corrigir o erro que segundo eles é segurança, mas já provei tudo que eles me pediram eu enviei , provei tudo! Quero meu dinheiro , preciso dele, quero transferir para a minha conta bancária que está cadastrada lá em meu nome , conta bancária minha em meu nome.. Quero tirar meus dados de lá, nem meu cartão o número dele de la consigo tirar.. infelizmente a empresa não me passou confiança e estou com medo de acontecer coisas piores. Decepcionado, revoltado com essa situação que não se resolve a dias já.

  27. Sábado dia 14 minha cliente fez o pagamento atraves do aplicativo, ficou em análise por 4 dias e deu que a compra foi recusada! Desde então tenho que ficar pedindo pra cliente entrar em contato com a central do cartão dela, pois consta na fatura dela que a compra foi feita e a central do cartão falou que o problema é no aplicativo! Sábado dia 28 vai fazer 15 dias e nada de estornarem o valor na fatura! Fico indignada porque pagamos o juro pra poder usar e na hora de receber nosso dinheiro temos que ficar esperando uma vida! Entro em contato com o aplicativo e dizem que já foi estornado!

  28. Nunca recebi crédito no picpay Eu recebo notificação de recebimento de crédito mais sendo que nunca recebi como podemos resolver isso ????

  29. Quarta feira dia 11/06/2019 atendi minhas clientes,qual me pagaram pelo aplicativo pic pay que se diz ser um aplicativo sério,mais meu saldo aparece zerado preciso de suporte ajuda para entendi onde foi parar meu dinheiro e não encontra nenhuma ajuda!!!!!a única que achei foi reclamar aqui espero resposta de vocês pois sei dos meus direitos!!!!!Vi várias reclamações não atendidas mais espero que vocês resolvam a minha pois eu vou em colocar vocês até ter resposta

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