Procurando pelo telefone de contato da Netshoes para falar com o atendente?  O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Netshoes deve ser realizado pelo site do market place ou através de ligação telefônica. A melhor forma de entrar em contato com a Netshoes é através do telefone. Outra possibilidade de contato com a Netshoes é através de email. Há ainda a possibilidade de chat eletrônico que costuma funcionar muito bem para resolução de problemas e reclamações.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da Netshoes

Canal para Falar Contato Netshoes
Telefone de SAC da Netshoes (11) 3028-5333 / (11) 3070-6888 (Todo Brasil)
0800-888-8464 (Para o Rio de Janeiro)
WhatsApp da Netshoes 11-2388-1110
Chat Netshoes para Suporte www3.directtalk.com.br/
Email Netshoes de Atendimento sac@netshoes.com.br
Ouvidoria Netshoes para Reclamações Não tem
Fale Conosco Netshoes www.netshoes.com.br/central-de-relacionamento
Televendas Netshoes (11) 3028-5355(11) 3070-6999

Como Falar com a Netshoes?

Alguns clientes da Netshoes costumam usar a área de comentários de produtos para enviar mensagens de contato, mas este local não é adequado para falar com a Netshoes, pois não garante a confidencialidade das informações nem garante que algum profissional da Netshoes irá ler o comentário. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Netshoes, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Qual é o Telefone Netshoes?

A forma mais direta para entrar em contato com a Netshoes é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Entre em contato através da Central de Relacionamento. O telefone da Netshoes é  (11) 3028-5333 ou (11) 3070-6888 (para todo o Brasil) e 0800-888-8464 (para o Rio de Janeiro). O atendimento funciona de segunda a sábado, das 08h às 20h. A Netshoes também conta com um canal de televendas que funciona nos telefones (11) 3028-5355 e (11) 3070-6999. O atendimento ocorre de segunda a sábado das 08h às 20h.

2 – Qual é o Email Netshoes?

Outra forma de entrar em contato com a Netshoes é através do email. Não é o canal mais rápido mas pode ser útil caso você deseje fazer um longo relado e enviar arquivos. O endereço de email da Nethoes é sac@netshoes.com.br. Os e-mails serão respondidos em até 48 horas. Se preferir use o formulário de fale conosco para enviar sua mensagem.

3 – Qual é o Chat Netshoes?

Outra forma de contato com a Netshoes muito eficiente é o chat online. Através dele, você poderá conversar em tempo real com um atendente da empresa.

4 – Qual o Número 0800 da Netshoes?

A Netshoes só tem um telefone 0800. Ele funciona no número 0800-888-8464. Ligue para este telefone caso você esteja no Rio de Janeiro e deseja falar de graça. Se você não estiver no Rio de Janeiro, então deverá usar os números (11) 3028-5333 e/ou (11) 3070-6888.

5 – Qual o WhatsApp da Netshoes?

O Zap da Netshoes funciona no número (11)2388-1110. Ele número não presta atendimento humano, porém permite a você obter algumas informações automáticas sobre seus pedidos. Alguns comandos são:

#meupedido para ter acesso ao status do seu último pedido
#meupedido-númerodopedido para ter acesso ao status de um pedido específico (exemplo: #meupedido-584586847)

6 – Qual é a Ouvidoria Netshoes?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Netshoes não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Quais são as Reclamações da Netshoes?

As principais reclamações da Netshoes são atraso na entrega, produto não recebido, troca de produto e estorno do valor pago. Os produtos mais reclamados são tênis, camisetas e bicicletas.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Netshoes não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Netshoes, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

7 – Quais são os Contatos da Netshoes nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Netshoes pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Informações Adicionais Sobre a Netshoes

Como acompanhar o pedido da Netshoes?

Você consegue acompanhar o status do seu pedido Netshoes clicando no botão “Acompanhe a entrega”. Assim que o pedido for despachado, basta ir em “Meus Pedidos”, clicar no item que deseja acompanhar e no botão “Acompanhar entrega”.

Quanto tempo demora para chegar uma entrega na Netshoes?

O tempo de entrega Netshoes depende do tipo de entrega:

  • Entrega Normal: O tempo é de até 7 (sete) dias úteis nas principais capitais.
  • Entrega Expressa: Para algumas regiões dentro das principais capitais, a entrega expressa poderá ocorrer em até dois dias úteis.

Quem faz a entrega da Netshoes?

Várias transportadoras fazem as entregas da Nethoes tais como Texlog (confira aqui o rastreamento da Texlog), Loggi (confira aqui o rastreamento da Loggi) e Total Express (confira aqui o rastreamento da Total Express).

5 thoughts on “Telefone Netshoes 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Não consigo trocar um produto, comprei uma chuteira, e agora não consigo acessar o App para trocar e nem para comprar outra…
    Já pedi várias vezes a troca de senha e não funciona…péssimo serviço.

  2. eu tinha um vale compra,fiz uma compra e passei o restante no cartão deu compra cancelada ou administradora do cartão não aprovou so q meu bonus sumiu

  3. Fiz uma compra por um app e a loja e hetshoes e a entrega ñ localização meu endereço mas so ninguém e nem trasportadora entrou encontato comigo pra saber da minha localização era um presente e agora ñ sei como vai ser tem correio tbm né pra isso.

    1. Comprei vários produtos destinatário desconhecido, liguei pra saite magazine Luiza e netshoes dei telefone pra entrarem contato comigo ,, disseram transportadora não me encontrou kkkk nossa estou casa cm meu filho 10 anos houve incidente está acamado como eles não me encontraram,, piada meus produtos foram devolvidos agora tenho esperar voltar a netshoes pra depois devolverem meu dinheiro kkkk, piada né não entregam consumidor e culpado.. não compro mas é não indico a ninguém,, cadê nossos direitos ,, porque não fazem coisas certas..irei procurar meus direitos..por todo transtorno,, tinha viajem comprei jaqueta meu filho isso foi dia 08 junho até hoje e nada ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.