telefone cartao cidadao

Procurando pelo telefone de contato do Cartão Cidadão? Se você ainda não tem o cartão ou deseja pedir segunda via, pode solicitar pelo telefone 0800-726-0207 – Atendimento da Caixa Econômica Federal ao Cidadão. Se preferir pode solicitar o cartão em qualquer agência da Caixa.

O Cartão do Cidadão foi criado pelo governo federal para facilitar o acesso do cidadão brasileiro aos serviços dos benefícios sociais e trabalhistas. O cartão pode ser usado em todos os canais de pagamento autorizados pela CAIXA, presentes pelo país.

O Cartão Cidadão é um cartão de plástico administrado e emitido pela Caixa Econômica Federal, que facilita o acesso a todos os serviços trabalhistas e sociais do brasileiro. Solicitar o Cartão Cidadão é uma maneira de ter mais facilidade em operar benefícios oferecidos pelo governo.

O Cartão do Cidadão pode ser usado por todos os cidadãos que possuem benefícios trabalhistas e/ou sociais disponíveis para saque, como FGTS, Abono Salarial, Seguro-Desemprego e Bolsa Família, e não possui conta na CAIXA.

Portanto, o Cartão Cidadão é um meio indispensável na vida dos cidadão brasileiros, pois é por meio dele que você consegue sacar os benefícios sociais trabalhistas disponibilizados pelo governo. Ao portar o Cartão Cidadão, você conseguirá fazer os saques dos benefícios com mais rapidez e agilidade.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Unidade Lotérica, ligue para o Atendimento Caixa ao Cidadão – 0800 726 0207 – e compareça à Lotérica, portando seu Cartão do Cidadão e um documento oficial, que pode ser:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira Nacional de Habilitação – modelo com foto, mesmo fora do prazo de validade, ou modelo digital;
  • Carteira profissional (Ex.: OAB, CRM, etc.);
  • CTPS – modelo informatizado;
  • Carteira funcional;
  • Identidade militar;
  • Carteira de identidade de estrangeiros;
  • Passaporte, etc.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Agência da Caixa, não é obrigatória a apresentação do Cartão do Cidadão, basta apresentar algum dos documentos oficiais exemplificados acima.

Ouvidoria Cartão Cidadão

Deseja entrar com uma reclamação da Caixa Econômica Federal? Se sim pode usar o Fale Conosco Caixa para reclamações no endereço fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco/home/formulario/reclamacoes. Basta se identificar e enviar sua mensagem. Lembre-se que o número de pedido é importante para manter o histórico de seu contato.

Telefone Caixa Cidadão

O telefone Caixa Cidadão é o telefone da caixa exclusivo para o cidadão tratar de assuntos relativos ao Cartão Cidadão. Portando, o telefone de contato do Cartão Cidadão é 0800-726-0207. Use este número para tratar de assuntos relacionados a FGTS, PIS, Benefícios Sociais, Cartão Social e Resultado de Loterias

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. O serviço de consulta eletrônica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

Segunda Via do Cartão Cidadão

A segunda via do Cartão Cidadão pode ser feita tanto por telefone quando em uma agência da Caixa quanto. A solicitação por telefone é um pouco mais fácil; você só precisa ter em mãos o número do PIS/PASEP. Para solicitar o Cartão Cidadão nas agências da Caixa, você precisa ter em mãos RG, CNH ou carteira de trabalho.

A Caixa não faz esse tipo de atendimento por internet. Por isso, caso você veja algo na internet relacionado à solicitação de Cartão Cidadão online, já sabe que é informação falsa.

Para fazer a senha do Cartão Cidadão, é preciso que você compareça até uma agência da Caixa, pois você precisa assinar um termo de autorização. Esse documento é obrigatório e pode ser encontrado também no site da Caixa Econômica Federal.

Além da assinatura do termo, também é preciso levar um documento de identificação com foto, CNH, RG, carteira de trabalho ou até mesmo passaporte.

Como Desbloquear o Cartão Cidadão?

Para desbloquear o cartão cidadão ligue para o atendimento da Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207. Escolha a opção “Desbloqueio do Cartão do Cidadão”. O atendente vai fazer algumas perguntas para confirmar que é realmente você que está fazendo o desbloqueio. Após a confirmação dos dados, o cartão será desbloqueado e você poderá usá-lo normalmente no dia seguinte.

7 thoughts on “Telefone Cartão Cidadão

  1. Boa Tarde , em dezembro de 2018 entrei em contato com o 0800 para solicitar o cartão cidadão onde fui encaminhado para agência pois informaram que meu endereço não batia com o informado , até ai tudo bem. Fui até uma agência com xerox dos documentos solicitados, solicitei o cartão e foi informado o prazo de 2 meses ,hoje são 28/05/2019 não recebi o cartão em minha residência , fui até uma agência informaram que quando não tem ninguém pra receber o cartão vai pra central e depois de 3 meses é cancelado , sendo que minha mãe sempre ta em casa , solicitaram que eu ligasse para o 0800 726 0207 para mais informações e até mesmo solicita-lo novamente , assim que sai do banco entrei em contato onde não pediram varias vezes para agaurda enquanto verificava e depois a unica coisa que me informaram era para ir a uma agencia para solicitar informações do cartão e solicitar e caso necessário solicitar um novo cartão , eu me pergunto se é pra tirar sarro com a cada do cliente, por que fica um mandando pro outro . Que fique registrado minha insatisfação com os serviços da Caixa.

  2. Preciso solicitar a segunda via do cartão cidadão onde a agência da avenida João de Andrade em Osasco-sp informa que só é feito no telefone
    Porém não consigo atendimento liguei 10 vezes e depois de toda a espera quando vai chegar a minha vez a ligação cai.
    Fiz isso repetidamente
    Depois de horas tentando a atendente informa que não pode solicitar o cartão pois não tenho benefício ativo
    Onde eu preciso dele para sacar meu seguro desemprego
    Ou seja um joga para o outro repetidamente.

  3. Não consigo fazer o pedido de desbloqueio do cartão cidadão pk que pedem o cp . Mais que cep ??? E nao tem a opçao de falar com um atendente para tirar minha duvida .ASSIM FICA DIFICIL … ESPERO A RESPOSTA OBGDA BEATRIZ

  4. Há dias tento solicitar o cartão cidadão para receber meu seguro, mas não consigo, passo mais de 20 minutos e ligação, numa fila de espera, toda vez que chego entre os 10 primeiros a ligação cai.
    Preciso que me ajude o quanto antes.
    Não posso ir até uma agência pois estou com uma recém nascida de 2 meses em casa, e não tenho com quem deixá-la.

  5. Fui na agência da Caixa Econômica e inseri meu cartão cidadão e veio a mensagem que meu cartão foi cancelado. Tentei ligar na caixa mais não pode pedir outro. O que eu devo fazer eu preciso do meu cartão

  6. Meu cartão cidadão ainda não chegou, estou esperando faz 5 meses e nada até o momento.

  7. Olá,
    Dei entrada em meu seguro desemprego no dia 29/01/2020. Após isso, fui atrás para solicitar o cartão cidadão.
    Me informaram para aguardar e que, a primeira retirada parcela do benefício que seria no dia 28/02/2020 tinha que ser feita com os documentos pessoais e, somente após isso, eu poderia solicitar o cartão cidadão.
    No dia 02/03/2020 entrei em contato no 0800-726-0207 após seguir corretamente os procedimentos supracitados e, cada atendente me informa alguma DESCULPA diferente. Dentre eles:
    Nunca consta que eu tenho algum benefício no sistema;
    Ou que o cartão está em rota de entrega mesmo SEM TER SOLICITADO O MESMO;
    Tenho que aguardar até a TERCEIRA parcela do benefício para solicitar o cartão, entre outros…

    Peço que, se não emitem mais o cartão, que sejam TRANSPARENTES E INFORMEM a pessoa de que NÃO ESTÃO MAIS EMITINDO CARTÕES, e que não tratem o povo com essa FALTA DE CONSIDERAÇÃO E RESPEITO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.