Telefone Cartão Cidadão SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar om Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato do Cartão Cidadão? Confira nessa página como entrar em contato com o atendimento Caixa ao cidadão.

O Cartão do Cidadão foi criado pelo governo federal para facilitar o acesso do cidadão brasileiro aos serviços dos benefícios sociais e trabalhistas. O cartão pode ser usado em todos os canais de pagamento autorizados pela CAIXA, presentes pelo país.

O Cartão Cidadão é um cartão de plástico administrado e emitido pela Caixa Econômica Federal, que facilita o acesso a todos os serviços trabalhistas e sociais do brasileiro. Solicitar o Cartão Cidadão é uma maneira de ter mais facilidade em operar benefícios oferecidos pelo governo.

O Cartão do Cidadão pode ser usado por todos os cidadãos que possuem benefícios trabalhistas e/ou sociais disponíveis para saque, como FGTS, Abono Salarial, Seguro-Desemprego e Bolsa Família, e não possui conta na CAIXA.

Portanto, o Cartão Cidadão é um meio indispensável na vida dos cidadão brasileiros, pois é por meio dele que você consegue sacar os benefícios sociais trabalhistas disponibilizados pelo governo. Ao portar o Cartão Cidadão, você conseguirá fazer os saques dos benefícios com mais rapidez e agilidade.

Telefone Caixa Cidadão

O telefone Caixa Cidadão é o telefone da caixa exclusivo para o cidadão tratar de assuntos relativos ao Cartão Cidadão. O telefone de contato do Cartão Cidadão é o número 111. O atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir, ligue no 0800-726-0207. Atendimento referente a PIS, Benefícios Sociais, FGTS e Cartão Social. O atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento humano ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Senha Cidadão

A Senha Cidadão habilita o Cartão do Cidadão para saque de benefícios trabalhistas e/ou sociais administrados pela CAIXA, de forma prática e segura, por meio de terminais de autoatendimento, Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, Agências ou Pontos de Atendimento da CAIXA.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Unidade Lotérica, ligue para o Atendimento CAIXA ao Cidadão – 111 – e compareça à Lotérica, portando seu Cartão do Cidadão e um documento oficial, que pode ser:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira Nacional de Habilitação – modelo com foto, mesmo fora do prazo de validade, ou modelo digital;
  • Carteira profissional (Ex.: OAB, CRM, etc.);
  • CTPS – modelo informatizado;
  • Carteira funcional;
  • Identidade militar;
  • Carteira de identidade de estrangeiros;
  • Passaporte, etc.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Agência da CAIXA, não é obrigatória a apresentação do Cartão do Cidadão, basta apresentar algum dos documentos oficiais exemplificados acima.

Como ver o saldo do Cartão do Cidadão por telefone

A consulta de valores disponíveis no Cartão Social deve ser feita no Atendimento Caixa ao Cidadão no número 111 ou no 0800-726-0207, disponível 24 horas, 7 dias da semana. Após ligar para a central, ouça atentamente as opções disponíveis e selecione o benefício que recebe para depois consultar o saldo.

Como fazer segunda via do Cartão Cidadão

A segunda via do Cartão Cidadão pode ser feita tanto por telefone quando em uma agência da Caixa quanto. A solicitação por telefone é um pouco mais fácil; você só precisa ter em mãos o número do PIS/PASEP. Para solicitar o Cartão Cidadão nas agências da Caixa, você precisa ter em mãos RG, CNH ou carteira de trabalho.

A Caixa não faz esse tipo de atendimento por internet. Por isso, caso você veja algo na internet relacionado à solicitação de Cartão Cidadão online, já sabe que é informação falsa.

Para fazer a senha do Cartão Cidadão, é preciso que você compareça até uma agência da Caixa, pois você precisa assinar um termo de autorização. Esse documento é obrigatório e pode ser encontrado também no site da Caixa Econômica Federal.

Além da assinatura do termo, também é preciso levar um documento de identificação com foto, CNH, RG, carteira de trabalho ou até mesmo passaporte.

Como recuperar a senha do cartão cidadão presencialmente na Agência da Caixa

Para recuperar a senha do cartão em uma agência da Caixa, é preciso estar levando os seguintes documentos originais:

  • Cartão cidadão;
  • RG ou qualquer documento de identificação dos citados anteriormente;
  • CPF ou documento que contenham o número de Cadastro de Pessoa Física (RG, CNH, CTPS, entre outros);
  • Termo de Responsabilidade assinado no cadastramento da senha do cartão.

Confira também o telefone do SPC.

7 comentários em “Telefone Cartão Cidadão SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar om Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Não tô conseguindo recuperar minha senha do cartão social porque eu tô lançando meus dados mas toda vez de que tem erro

    Responder
  2. Pouca vergonha da CAIXA, agora com o PIX não tem pq não depositar aos finais de semana.
    E porque não adianta ? Aff..

    Responder

Deixe um comentário