Procurando pelo telefone de contato do Cartão Cidadão? Se você ainda não tem o cartão ou deseja pedir segunda via, pode solicitar pelo telefone 0800-726-0207 – Atendimento da Caixa Econômica Federal ao Cidadão. Se preferir pode solicitar o cartão em qualquer agência da Caixa.

O Cartão do Cidadão foi criado pelo governo federal para facilitar o acesso do cidadão brasileiro aos serviços dos benefícios sociais e trabalhistas. O cartão pode ser usado em todos os canais de pagamento autorizados pela CAIXA, presentes pelo país.

O Cartão Cidadão é um cartão de plástico administrado e emitido pela Caixa Econômica Federal, que facilita o acesso a todos os serviços trabalhistas e sociais do brasileiro. Solicitar o Cartão Cidadão é uma maneira de ter mais facilidade em operar benefícios oferecidos pelo governo.

O Cartão do Cidadão pode ser usado por todos os cidadãos que possuem benefícios trabalhistas e/ou sociais disponíveis para saque, como FGTS, Abono Salarial, Seguro-Desemprego e Bolsa Família, e não possui conta na CAIXA.

Portanto, o Cartão Cidadão é um meio indispensável na vida dos cidadão brasileiros, pois é por meio dele que você consegue sacar os benefícios sociais trabalhistas disponibilizados pelo governo. Ao portar o Cartão Cidadão, você conseguirá fazer os saques dos benefícios com mais rapidez e agilidade.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Unidade Lotérica, ligue para o Atendimento Caixa ao Cidadão – 0800 726 0207 – e compareça à Lotérica, portando seu Cartão do Cidadão e um documento oficial, que pode ser:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira Nacional de Habilitação – modelo com foto, mesmo fora do prazo de validade, ou modelo digital;
  • Carteira profissional (Ex.: OAB, CRM, etc.);
  • CTPS – modelo informatizado;
  • Carteira funcional;
  • Identidade militar;
  • Carteira de identidade de estrangeiros;
  • Passaporte, etc.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Agência da Caixa, não é obrigatória a apresentação do Cartão do Cidadão, basta apresentar algum dos documentos oficiais exemplificados acima.

Ouvidoria Cartão Cidadão

Deseja entrar com uma reclamação da Caixa Econômica Federal? Se sim pode usar o Fale Conosco Caixa para reclamações no endereço fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco/home/formulario/reclamacoes. Basta se identificar e enviar sua mensagem. Lembre-se que o número de pedido é importante para manter o histórico de seu contato.

Telefone Caixa Cidadão

O telefone Caixa Cidadão é o telefone da caixa exclusivo para o cidadão tratar de assuntos relativos ao Cartão Cidadão. Portando, o telefone de contato do Cartão Cidadão é 0800-726-0207. Use este número para tratar de assuntos relacionados a FGTS, PIS, Benefícios Sociais, Cartão Social e Resultado de Loterias

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. O serviço de consulta eletrônica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

Segunda Via do Cartão Cidadão

A segunda via do Cartão Cidadão pode ser feita tanto por telefone quando em uma agência da Caixa quanto. A solicitação por telefone é um pouco mais fácil; você só precisa ter em mãos o número do PIS/PASEP. Para solicitar o Cartão Cidadão nas agências da Caixa, você precisa ter em mãos RG, CNH ou carteira de trabalho.

A Caixa não faz esse tipo de atendimento por internet. Por isso, caso você veja algo na internet relacionado à solicitação de Cartão Cidadão online, já sabe que é informação falsa.

Para fazer a senha do Cartão Cidadão, é preciso que você compareça até uma agência da Caixa, pois você precisa assinar um termo de autorização. Esse documento é obrigatório e pode ser encontrado também no site da Caixa Econômica Federal.

Além da assinatura do termo, também é preciso levar um documento de identificação com foto, CNH, RG, carteira de trabalho ou até mesmo passaporte.

Como Desbloquear o Cartão Cidadão?

Para desbloquear o cartão cidadão ligue para o atendimento da Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207. Escolha a opção “Desbloqueio do Cartão do Cidadão”. O atendente vai fazer algumas perguntas para confirmar que é realmente você que está fazendo o desbloqueio. Após a confirmação dos dados, o cartão será desbloqueado e você poderá usá-lo normalmente no dia seguinte.

6 thoughts on “Telefone Cartão Cidadão: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

  1. Não tô conseguindo recuperar minha senha do cartão social porque eu tô lançando meus dados mas toda vez de que tem erro

  2. Pouca vergonha da CAIXA, agora com o PIX não tem pq não depositar aos finais de semana.
    E porque não adianta ? Aff..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.