telefone cartao cidadao

Procurando pelo telefone de contato do Cartão Cidadão? Se você ainda não tem o cartão ou deseja pedir segunda via, pode solicitar pelo telefone 0800-726-0207 – Atendimento da Caixa Econômica Federal ao Cidadão. Se preferir pode solicitar o cartão em qualquer agência da Caixa.

O Cartão do Cidadão foi criado pelo governo federal para facilitar o acesso do cidadão brasileiro aos serviços dos benefícios sociais e trabalhistas. O cartão pode ser usado em todos os canais de pagamento autorizados pela CAIXA, presentes pelo país.

O Cartão Cidadão é um cartão de plástico administrado e emitido pela Caixa Econômica Federal, que facilita o acesso a todos os serviços trabalhistas e sociais do brasileiro. Solicitar o Cartão Cidadão é uma maneira de ter mais facilidade em operar benefícios oferecidos pelo governo.

O Cartão do Cidadão pode ser usado por todos os cidadãos que possuem benefícios trabalhistas e/ou sociais disponíveis para saque, como FGTS, Abono Salarial, Seguro-Desemprego e Bolsa Família, e não possui conta na CAIXA.

Portanto, o Cartão Cidadão é um meio indispensável na vida dos cidadão brasileiros, pois é por meio dele que você consegue sacar os benefícios sociais trabalhistas disponibilizados pelo governo. Ao portar o Cartão Cidadão, você conseguirá fazer os saques dos benefícios com mais rapidez e agilidade.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Unidade Lotérica, ligue para o Atendimento Caixa ao Cidadão – 0800 726 0207 – e compareça à Lotérica, portando seu Cartão do Cidadão e um documento oficial, que pode ser:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira Nacional de Habilitação – modelo com foto, mesmo fora do prazo de validade, ou modelo digital;
  • Carteira profissional (Ex.: OAB, CRM, etc.);
  • CTPS – modelo informatizado;
  • Carteira funcional;
  • Identidade militar;
  • Carteira de identidade de estrangeiros;
  • Passaporte, etc.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Agência da Caixa, não é obrigatória a apresentação do Cartão do Cidadão, basta apresentar algum dos documentos oficiais exemplificados acima.

Ouvidoria Cartão Cidadão

Deseja entrar com uma reclamação da Caixa Econômica Federal? Se sim pode usar o Fale Conosco Caixa para reclamações no endereço fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco/home/formulario/reclamacoes. Basta se identificar e enviar sua mensagem. Lembre-se que o número de pedido é importante para manter o histórico de seu contato.

Telefone Caixa Cidadão

O telefone Caixa Cidadão é o telefone da caixa exclusivo para o cidadão tratar de assuntos relativos ao Cartão Cidadão. Portando, o telefone de contato do Cartão Cidadão é 0800-726-0207. Use este número para tratar de assuntos relacionados a FGTS, PIS, Benefícios Sociais, Cartão Social e Resultado de Loterias

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. O serviço de consulta eletrônica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

Segunda Via do Cartão Cidadão

A segunda via do Cartão Cidadão pode ser feita tanto por telefone quando em uma agência da Caixa quanto. A solicitação por telefone é um pouco mais fácil; você só precisa ter em mãos o número do PIS/PASEP. Para solicitar o Cartão Cidadão nas agências da Caixa, você precisa ter em mãos RG, CNH ou carteira de trabalho.

A Caixa não faz esse tipo de atendimento por internet. Por isso, caso você veja algo na internet relacionado à solicitação de Cartão Cidadão online, já sabe que é informação falsa.

Para fazer a senha do Cartão Cidadão, é preciso que você compareça até uma agência da Caixa, pois você precisa assinar um termo de autorização. Esse documento é obrigatório e pode ser encontrado também no site da Caixa Econômica Federal.

Além da assinatura do termo, também é preciso levar um documento de identificação com foto, CNH, RG, carteira de trabalho ou até mesmo passaporte.

Como Desbloquear o Cartão Cidadão?

Para desbloquear o cartão cidadão ligue para o atendimento da Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207. Escolha a opção “Desbloqueio do Cartão do Cidadão”. O atendente vai fazer algumas perguntas para confirmar que é realmente você que está fazendo o desbloqueio. Após a confirmação dos dados, o cartão será desbloqueado e você poderá usá-lo normalmente no dia seguinte.

2 thoughts on “Telefone Cartão Cidadão: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

  1. Pouca vergonha da CAIXA, agora com o PIX não tem pq não depositar aos finais de semana.
    E porque não adianta ? Aff..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.