Telefone Telegram SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar om Atendente | Chat no WhatsApp

O Telegram é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, áudios e vídeos, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. Neste tutorial, iremos explicar cada uma destas formas de contato com o Telegram.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Canais de Contato do Telegram

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Telegram
Telefone de SAC do Telegram Não tem
Chat Telegram para Suporte Não tem
Email Telegram de Atendimento Não tem
Ouvidoria Telegram Não tem
Reclamações Telegram www.reclameaqui.com.br/empresa/telegram/
Fale Conosco Telegram telegram.org/support
Ajuda Online Telegram telegram.org/faq

Canais de contato Telegram

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Telegram, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o SAC do Telegram Através de Telefone?

Não existe esta opção.

Qual é o Canal Telegram Online?

Se você tiver dúvidas, entre em contato com o suporte do Telegram (no Telegram, vá para Configurações > Faça uma pergunta). Note que o suporte é feito por voluntários. Existe também o @TelegramBR no próprio Telegram, o canal oficial de informações em Português. Lá você receberá informações sobre novas versões e também dicas.  Se você não consegue fazer login na sua conta, use este formulário.

O Telegram tem também uma conta especial que pode ajudar você com problemas de login, o @smstelegram no Twitter. Esta conta é oficial. Não tenha medo de enviar lá por DM o número que você usa para o Telegram. A empresa precisa dessa informação para investigar os problemas. Tenha cuidado, não existe outras contas de suporte em nenhuma plataforma de mídia social.

Qual é o Email do Telegram?

Você poderá enviar um email para o Telegram usando o formulário de contato no site.

Qual é a Ouvidoria do Telegram?

Infelizmente o Telegram não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente (telefone, email e formulário fale conosco). Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todos os problemas na prestação dos seus serviços.

Quais são as Reclamações do Telegram?

Ais principais reclamações do Telegram são dificuldade no cadastro, erro de login-senha e instabilidade do aplicativo. Os serviços mais reclamados são canais de atendimento, cadastro e navegabilidade. Os problemas mais comuns são problemas com o site, problemas com o atendimento, provedores e serviços de internet.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Telegram não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Confira as dúvidas mais comuns:

Aparelhos Perdidos ou Roubados, O que Fazer?

O número de telefone é a única maneira do Telegram identificar um usuário do Telegram. Isso significa que a empresa não poderá ajudá-lo, a menos que você tenha acesso ao número de telefone ou ao próprio aplicativo do Telegram conectado à sua conta em qualquer um dos seus dispositivos.

Se você tem acesso ao Telegram por outro dispositivo…

  1. Vá para Configurações do Telegram > Privacidade e Segurança e ative a Verificação em Duas Etapas. Dessa forma, o número de telefone, por si só, não será suficiente para fazer login na sua conta.
  2. Vá para Configurações > Privacidade e Segurança > Sessões Ativas e encerre sua sessão do Telegram no dispositivo antigo. Quem tiver seu telefone não poderá fazer login novamente, pois não sabe sua senha.
  3. Entre em contato com o seu fornecedor de serviços telefônicos, para que eles bloqueiem o seu chip SIM antigo e emitam um novo com o seu número.
  4. Se você decidir mudar para um novo número de telefone, não se esqueça de ir em Configurações, tocar no seu número de telefone e alterar o número do seu Telegram para o novo.

Se você não tem acesso ao Telegram em nenhum outro dispositivo…

  1. Em primeiro lugar, você precisa entrar em contato com o seu provedor de telefone para que eles bloqueiem o seu antigo chip SIM e emita um novo com o seu número.
  2. Espere até receber o seu novo chip SIM com o número antigo, faça o login no Telegram, depois vá para Configurações > Privacidade e Segurança > Sessões Ativas e encerre sua sessão do Telegram no dispositivo antigo.

Como Ativar a Verificação em Duas Etapas?

Vá em Configurações > Privacidade e Segurança > Verificação em duas etapas. Uma vez habilitada, é preciso do código SMS e também da sua senha para entrar. É possível também definir um email para recuperação da senha, que ajuda em caso de esquecimento da senha. Há ainda a possibilidade de escolher uma “dica” para lembrar a palavra-chave. “Se você fizer isso, lembre-se de que é importante que o email de recuperação também seja protegido com uma senha forte e verificação em duas etapas, quando possível”, alerta o Telegram. É possível ainda configurar mensagens, fotos, vídeos e arquivos para autodestruição em um determinado período depois que elas foram lidos ou abertos pelo destinatário. “A mensagem desaparecerá do seu dispositivo e do de seu amigo”, diz o aplicativo.

Quais são os Contatos do Telegram nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Telegram pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Telegram.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é uma iniciativa criada pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Este portal possibilita aos consumidores a apresentação de reclamações online contra empresas. Trata-se de um serviço público e gratuito que viabiliza a comunicação direta entre consumidores e empresas, oferecendo uma via alternativa para a resolução de conflitos de consumo pela internet. Quando um consumidor registra uma reclamação, a empresa em questão tem um prazo de até 10 dias para fornecer uma resposta. Importante ressaltar que esse procedimento é válido somente para empresas que tenham se cadastrado no site, ou seja, o serviço depende da adesão voluntária das companhias.

O portal atua como um canal de comunicação e, durante esse período de 10 dias, a empresa pode dialogar diretamente com o cliente. Após o término desse prazo, a empresa deve apresentar uma resposta à demanda do consumidor. Em seguida, o consumidor tem um prazo adicional de até 20 dias para comentar a resposta recebida e classificá-la como resolvida ou não resolvida, além de indicar seu nível de satisfação com o atendimento prestado. Caso a resolução da reclamação não seja possível por meio do portal, é recomendável que o consumidor busque o apoio dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, os quais poderão orientá-lo e auxiliá-lo na solução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais com a missão central de proteger os direitos dos consumidores. Seu papel primordial é estabelecer um equilíbrio e harmonia nas relações entre consumidores e fornecedores, além de desenvolver e executar políticas de proteção e defesa do consumidor. Suas responsabilidades abrangem diversos aspectos, incluindo o tratamento de reclamações que afetam o interesse coletivo, uma função desempenhada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse contexto, são combatidas práticas como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, oferta de produtos ou serviços inadequados, inclusão de cláusulas abusivas em contratos e ações desleais ou coercitivas que violem os direitos do consumidor.

Os procedimentos adotados pelos Procons podem variar de acordo com cada estado, mas existem características comuns a todos. Importante destacar que não há cobrança de taxas pelo serviço, e qualquer pessoa física ou jurídica tem o direito de registrar reclamações, seja de forma online ou presencial, nas sedes e postos de atendimento disponíveis (para mais informações, acesse os contatos do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma organização civil, sem fins lucrativos, apartidária e independente de influências governamentais ou empresariais. Sua missão principal é fortalecer e defender os direitos dos consumidores brasileiros. Financiada pelas contribuições de seus associados e com apoio de associações de consumidores internacionais, a Proteste auxilia os cidadãos a exercer seu poder de compra e a compreender seus direitos. A entidade atua intervindo quando associados enfrentam conflitos com fornecedores e encaminha às empresas e autoridades as demandas e sugestões relevantes para aprimorar produtos e serviços.

A plataforma de reclamações oferece aos associados e usuários registrados a possibilidade de encaminhar diretamente suas queixas às empresas, com a opção de solicitar o suporte de especialistas da Proteste. Estas reclamações são enviadas pelas partes interessadas diretamente para as empresas por meio desta plataforma. Quando clientes solicitam a assistência de especialistas, suas reclamações são minuciosamente analisadas e tratadas pela equipe de Defesa do Consumidor. Vale ressaltar que os consumidores devem tentar contato direto com a empresa antes de acionar a Proteste.

4 – Defensorias Públicas

Conforme estabelecido na Constituição da República, a Defensoria Pública é uma instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado. Sua missão primordial, como parte do sistema democrático, abrange principalmente a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa integral e gratuita, tanto judicial como extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos necessitados (Artigo 134, caput). Em outras palavras, é um dever do Estado, por meio da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não têm recursos para arcar com custos judiciais. Essa assistência transcende o acesso à justiça e inclui a proteção abrangente dos direitos dos indivíduos necessitados em todas as esferas.

A Defensoria Pública desempenha um papel crucial na oferta de consultoria jurídica, fornecendo informações sobre os direitos e obrigações das pessoas que dependem de seus serviços. Essa consulta auxilia as pessoas assistidas pela Defensoria Pública a tomar decisões informadas em relação aos problemas legais apresentados, permitindo-lhes compreender melhor como lidar com questões jurídicas específicas. Para entrar em contato com a Defensoria Pública, é possível encontrar as informações de contato específicas em sua região.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Uma alternativa acessível para quem busca solucionar um conflito na Justiça é iniciar uma reclamação nos Juizados Especiais Cíveis, que são instâncias específicas ligadas aos tribunais de Justiça de cada estado (encontre o Juizado da sua região). Esses juizados atendem pessoas físicas maiores de 18 anos, micro e pequenas empresas, e organizações da sociedade civil. As reclamações apresentadas têm um limite de 40 salários mínimos. Isso significa que, em casos que ultrapassem esse valor, o consumidor só pode ser indenizado até esse limite. Se o valor da causa for de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar um advogado. Porém, quando a ação ultrapassa esse limite, a representação por um advogado torna-se obrigatória.

Para iniciar um processo nos Juizados Especiais Cíveis, é necessário apresentar a reclamação por escrito, acompanhada de cópias de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos relevantes que respaldem o caso. Além disso, é essencial fornecer informações sobre a parte demandada, incluindo nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os Juizados Especiais Cíveis buscam resolver os processos priorizando acordos entre as partes. Para isso, são realizadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode tomar decisões judiciais se constatar que o consumidor tem razão em sua reivindicação.

Sobre a Telegram

O Telegram é um aplicativo de mensagens com foco em velocidade e segurança, é super-rápido, simples e grátis. Você pode usar o Telegram em todos os seus dispositivos ao mesmo tempo — suas mensagens serão sincronizadas em todos os seus celulares, tablets ou computadores. Com Telegram, você pode enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo, assim como criar grupos de até 200,000 pessoas ou canais para transmitir para audiências ilimitadas.

Você pode conversar com seus contatos telefônicos ou procurando-os pelo nome de usuário. Como resultado, o Telegram é como SMS e email combinados — e pode atender a todas as suas necessidades de mensagens pessoais ou de negócios. Em adição a isso, temos compatibilidade com chamadas de voz com criptografia de ponta a ponta. O Telegram para iOS foi lançado em 14 de agosto de 2013. A versão alfa do Telegram para Android foi lançada oficialmente em 20 de outubro de 2013.

9 comentários em “Telefone Telegram SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar om Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Olá estou com problemas no telegram!
    Apaguei do meu celular, ao instalar novamente não consigo ter acesso a minha conta, o email de confirmação que aparece não é meu, o que está acontecendo? tenho a conta e preciso muito dela ! por favor me ajudem!!!

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  2. Qual difícil é falar no telegram estou tendendo a dias mais acaba o fim do dia entra pra noite e não consigo sair da fila o que está acontecendo deveria ter mais atendentes assim fica difícil.

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  3. Olá boa tarde!

    Quero fazer meu cadastro no Telegran, mas nao estou conseguindo porque o sms nao está chegando no numero do meu telefone,
    vcs podem me ajudar por favor?

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  4. Oi bom dia estou com problema que mei telehram nao entra aparece a mensagem muitas tentativas, tente mais tarde mais nao fica disponivel nunca?! Gostaria de saber como proceder e como faço pra tirar generico do telegram do pc aka, nekogram e outros desde ja agradeço

    Responder
  5. Olá boa tarde!

    Quero fazer meu cadastro no Telegran, mas nao estou conseguindo porque o sms nao está chegando no numero do meu telefone,
    vcs podem me ajudar por favor?

    Responder
    • Olá
      Queria saber se vc conseguiu resolver o seu problema
      Estou com o mesmo problema e tendo dificuldade para resolver.
      Obrigada. Bom dia.

      Responder
    • Estou com problema , devido ter excluído e refeito a conta novamente porém estava travando , então tem uma semana que não consigo usar o aplicativo +xxxxxx
      Desde já agradeço

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