Telefone Mondial SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Mondial para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum produto da Mondial? Confira aqui os canais de atendimento.

A Mondial é uma empresa em constante evolução. Pesquisas constantes junto a consumidores e o trabalho de técnicos e engenheiros resultam em produtos que estão em constante inovação. Reunimos nesta página os números de telefones da Mondial para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Mondial através de outros canais como chat, email e redes sociais.

Canais de Contato da Mondial

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Mondial
Telefone de SAC Mondial 0800-55-0393
Compras Mondial 0800-5248-145
Chat Mondial apu8.xgen.com.br/
Ouvidoria Mondial Não tem
Email Mondial Atendimento [email protected]
Assistência Técnica Mondial www.emondial.com.br/autorizadas/
Fale Conosco Mondial atendimento.emondial.com.br/contatosac/
Ajuda Mondial www.emondial.com.br/faq/

Ao adquirir um produto Mondial, além da superior performance, qualidade e design, você também conta com o melhor atendimento pós-venda. A Mondial oferece a Rede Nacional de Serviço Autorizado, responsável por um atendimento de credibilidade e empatia, onde você encontra preço justo e profissionais treinados para realizar o melhor serviço dentro e fora de garantia. Nas próximas linhas você encontrará o melhor caminho para resolver qualquer problema que possa ter com um produto Mondial.

Qual é o Atendimento da Mondial?

A Mondial é uma empresa que oferece uma linha completa de produtos com destaque para o design moderno, qualidade e preço adequado, atendendo aos desejos de clientes e consumidores. O SAC Mondial trabalha 70 horas semanais para lhe atender. É um canal direto com clientes, consumidores e parceiros através de uma equipe treinada e motivada, garantindo rapidez e eficiência na troca de informações. A Mondial se empenha para atender cada vez melhor seus consumidores e quer que você fique à vontade para falar sempre que necessário.

Como Falar com a Mondial?

A Mondial tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Mondial por telefone, chat ou por e-mail. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto.

Qual é o Telefone da Mondial?

A Mondial é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Mondial está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. O telefone da Mondial é 0800-55-0393. Atendimento e segunda a sexta das 07h00 às 20h00 e sábado das 07h00 às 13H00.

Qual é o Chat da Mondial?

A Mondial possui no seu site um chat online que você poderá usar para entrar em contato com a empresa. Acesse aqui a página e clique na opção Atendimento via Chat.

Qual é o Email da Mondial de atendimento?

Além do chat, você poderá usar email para falar com a Mondial. Para isto, mande sua mensagem para [email protected]. Se preferir, poderá acessar o formulário eletrônico no site.

Qual é a Ouvidoria Mondial?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Mondial não possui um canal direto de ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente no SAC da empresa.

Onde Encontrar Peças para Produtos da Mondial?

As peças originais Mondial podem ser encontradas em um dos postos autorizados. Para ver a lista de autorizadas Mondial acesse nosso site, clique na aba “Atendimento” e depois em “Autorizadas”.

Onde Fica Autoriza da Mondial?

Os produtos Mondial contam com a garantia de fábrica e seu prazo está descrito no Termo de Garantia que acompanha o seu produto. Caso seu produto esteja dentro da garantia, basta levá-lo a um de nossos Postos Autorizados onde ele será reparado. Caso o reparo não seja possível dentro do prazo de 30 dias, este produto será trocado por um novo. A Garantia Estendida (que é um acordo feito entre o consumidor e o lojista) não é de responsabilidade do fabricante, por tanto, a Mondial não efetua reparo ou troca em garantia estendida, este processo é com a loja a qual o produto foi adquirido. Encontre aqui a assistência técnica Mondial mais próxima de você. A Mondial está em todos os estados brasileiros, em uma rede de assistência técnica com mais de 1400 postos.

Quais são as Reclamações da Mondial?

Conhecer as reclamações mais comuns da Mondial é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Mondial são produto quebrado com pouco tempo de uso, má qualidade do produto e assistência técnica ruim. Os produtos da Mondial mais reclamados são fritadeira elétrica, liquidificadores, aspiradores, escovas e modeladores. Os problemas da Mondial mais comuns são problemas com eletroportáteis, eletroeletrônicos e informática.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Mondial não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Mondial, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são as Redes Sociais da Mondial?

Abaixo listamos as redes sociais da Mondial. As redes também são um importante canal de atendimento com a Mondial.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Confira também o telefone da Brastemp.

19 comentários em “Telefone Mondial SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Comprei minha panela e tenho sempre todo cuidado para lavar e cuidar da mesma, mais esta soltando o cabo nela e não tem o que fazer, só que a garantia acabou 🙁

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  2. Meu marido comprou uma air fryer da mondial family inox – 5,5L, enviei e-mail para a Mondial, com NF e Certificado.
    Pediram para levarmos a fritadeira no dia 14/12, mas como trabalhamos não conseguimos ir até a assitência técnica nesse dia.
    Entrei em contato com a atendendente, solicitando uma outra data, e fui informada que teremos que pagar o orçamento, pois não levamos até a assistência no dia 14/12.
    Gostaria de uma solução, não iremos pagar, pois quando solicitei o reparo estava dentro da garantia, engraçado é que se estivesse na assistencia eu estaria sem o produto até hoje e agora não posso levar, porque temos que pagar o orçamento?
    Agora para levar na assistência eu tenho que pagar o orçamento, INACREDITÁVEL.
    Meu Deus cada vez mais, as empresas querem tirar das pessoas que não tem informação, por isso temos que brigar pelo certo.

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    • Pois não leve a assistência técnica pois levei a minha air fryer e passou 30 e nunca mandaram apenas um botão que rachou e estava na garantia isso em janeiro dia 18 pois se passaram 30 dias e nunca a bosta da mondial mandou esse botão pra troca ai liguei pra modeal e falaram pra mim esperar 7 dias se passaram 18 dias nunca entraram em contato comigo fui ao Procon e me mandaram outra fritadeira que não abria toda empenado entrei de novo em contato com eles pediram pra mim devolver lá na loja da assistência técnica pois ai ficaram de fazer o estorno e até hj não vir nem a cor do dinheiro e liguei pra lá pois estava agendado pra devolver hj dia 20 a atendente falou pra mim ir ao procon de novo pq eu questionei que ela disse que tem ainda 2 dias pra compensar o estorno isso é um absurdo pois vou mesmo pior que esse problema está desde janeiro.

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  3. Minha erfray está soltando o teflon, com 3 meses de uso, a assistência técnica, disse que levariam 30 dias para resolução do problema. Vou comprar outra,de outra marca, Mondial nunca mais.

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  4. Boa tarde , comprei um aparelho de DVD estava funcionando bem . agora depois de 11meses a tampa travou e não quer abrir, não estou conseguindo entrar em contato com vcs . nenhum telefone da empresa
    funciona

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  5. No inicio do mês de maio de 2022 comprei no site das Lojas Americanas uma Omelteira MondialPratic Olmelet 1000W vermelha -127V, que na descrição do produto está escrita que as chapas andiaderentes não gruda os alimentos facilitando a limpeza e garantindo mais durabilidade ao produto. ”
    Porém desde o primeiro uso que os ovos grudaram um pouco. No segundo uso achei que era porque não havia colocado manteiga ou azeite nela, e mesmo assim grudou.
    Hoje já realizei 6 tentativas de uso e infelizmente o omelete sai aos pedaços e a limpeza da omeleteira é um sacrifício, pois tem que se tomar cuidado para não tirar o pouco de antiaderente que ela diz ter.
    Comprei a omeleteira na esperança de me facilitar e resolver o meu problema mas estou tendo outros problemas que gostaria muito de resolver. Por isso solicito de orientações de como fazer para o produto não grudar? O que devo fazer? Não encontrei nada no manual de orientações quanto a essa situação. Já entrei em contato e não tive um retorno da empresa

    Aguardo um retorno

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  6. Eu comprei um fritadeira Mondial estou tentando entrar em contato com a assistência estou tendo problemas com a alça ela quebrou e a minha ainda está na garantia mais não sei a quem recorrer por favor entrem em contato comigo por favor meu número
    xxxxxxxx

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    • Poxa fui lavar a cesta da minha Airfryer e a alça soltou na minha mão. Estou mto triste pelo acontecido. Pois eu faço o manuseio e a limpeza com tanto cuidado. E ainda está na garantia

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    • A minha comprei no mes 4 2021 ate hj estou com o cabo quebrado. Com o mesmo problema essa marca Mondial esta a deserjar

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  7. BOM DIA !!!
    SOU CONCILIADORA DO PROCON/PE E NADA DATA DE ONTEM 06/08/2021 AS 14h:20min FIZ UMA AUDIÊNCIA COM A MK MONDIAL, TENDO COMO RECLAMANTE ACÁCIO CUNHA SANTOS, ESTAVA PELA SEGUNDA VEZ COM ATA DE AUDIÊNCIA PRONTA QUANDO O SISTEMA SINDEC CAIU E NOVAMENTE PERDI A ATA. A F.A É A SEGUINT: 26.001.064.21-0006695, ENTRAR EM CONTATO COM DRA., MARTA FLORENCIA PELO FONE 81 xxxxx-7000 OU PELO E-MAIL : [email protected]
    GOSTARIA DE SE POSSIVEL VOCÊS ENTRASSEM EM CONTATO COM O ESCRITÓRIO PARA REFAZERMOS A ATA, JA TEMOS O CONTATO COM O RECLAMANTE.
    ATENCIOSAMENTE MARTA FLORENCIA

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    • Estou tentando ligar p o sac!
      Porém encontra se indisponível !!
      A minha panela de arroz parou de funcionar e encontra se na garantia.

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  8. Boa noite
    Comprei um liquidificador e queimou.Pela empresa magazine luiza e o produto ainda esta na garantia da fábrica.Como devo proceder p acionar a garantia???

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    • Comprei um secador no shopping sul de Valparaíso de Goiás a poucos meses.
      Ele começou apresentar problema, levei na assistência técnica. Depois de um mês o pessoal da assistência técnica me liga e diz que não conseguiram peças para arrumar o secador.
      E que é pra mim entrar em contato com a mondial, mandar meus documentos que irão me enviar outro produto.
      Já mandei link , tento fazer ligações e nada é resolvido. Terei que entrar em contato com o procon ou vocês irão resolver ?

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  9. Comprei uma cafeteira expresso para dar de presente, pois já tenho uma, e ao ligar para passar a primeira água, não caiu uma gôta. Olhei se estava tudo nos conformes e não vi nada errado! Acontece que a outra que tenho funcionou normal. Gostaria de saber o devo fazer ?

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