telefone pernambucanas

Procurando pelo telefone de contato da Pernambucanas para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Pernambucanas é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. A Pernambucanas é reconhecida no país todo como um ecommerce moderno onde você pode adquirir produtos de alta qualidade e com enorme facilidade. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na Pernambucanas, você poderá entrar em contato por telefone, chat ou email.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos consumidores da Pernambucanas. Poucas empresas são tão arrojadas como a Pernambucanas – hoje uma referência nacional no comércio eletrônico e no comércio de lojas de rua. A Pernambucanas tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao seu dia a dia.

Há mais de 110 anos a Pernambucanas está ao lado da família brasileira. Sempre com o objetivo de atender as suas necessidades e desejos oferecemos uma ampla variedade de produtos e serviços. Moda, portáteis, cama, mesa e banho, tecnologia e muito mais. Tudo feito com qualidade e muito bom gosto.

E você ainda pode contar com as facilidades dos Cartões Pernambucanas. Diversas formas de pagamento, nenhuma burocracia, parcelamentos sem juros e muitas vantagens para fazer suas compras com toda a tranquilidade que você merece. Na Pernambucanas você encontra o que precisa e sempre é atendido com muita atenção e carinho, porque para nós você já faz parte dessa grande família.

A Pernambucanas sabe que, para atender seus clientes da melhor maneira, precisa oferecer uma grande variedade de produtos. Por isso, está constantemente oferecendo novos produtos, novas categorias e marcas. A Pernambucanas preza pela parceria com fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais, que comercializam produtos de qualidade e que respeitam normas ambientais e sociais.

A Pernambucanas possui uma Central de Atendimento por telefone que auxilia no esclarecimento de dúvidas e pode ser usada como opção de compra de seus produtos. Assim, clientes que possuem dificuldade em lidar com o sistema on-line ou desejam um atendimento personalizado podem efetuar a compra de maneira prática e segura.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Pernambucanas

Canal para Falar Contato Pernambucanas
Telefone de SAC Pernambucanas Loja Virtual Capitais e regiões metropolitanas: 3003-9160
Demais localidades: 0800-934-9160
Telefone de SAC Pernambucanas Lojas Físicas Capitais e regiões metropolitanas: 3003-9160
Demais localidades: 0800-934-9160
Telefone Central de Cobranças Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0066
Demais localidades: 0800-724-0066
Atendimento a pessoas portadoras de deficiência auditiva e de fala 0800-725-4005
WhatsApp da Pernambucanas (11)3004-4441
Chat Pernambucanas Não tem
Fale Conosco Pernambucanas www.pernambucanas.com.br/contact
Ouvidoria Pernambucanas 0800-702-9248
Email Pernambucanas [email protected]
Central de Atendimento Pernambucanas www.pernambucanas.com.br/central-de-atendimento

Qual é o SAC da Pernambucanas?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Pernambucanas deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

A Pernambucanas tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: seja por chat, por e-mail ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. Adicionalmente, a Pernambucanas está sempre informando ao consumidor as etapas de progresso de seus pedidos. Todas as alterações de status, e os próximos passos, são informadas por e-mail. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto: informações sobre os produtos, progressos de pedidos e frete, entre outros dados. Para trocas e devoluções, os clientes podem procurar a Central de Atendimento sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

Qual é o Telefone da Pernambucanas?

A Pernambucanas é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas de e-commerce que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Pernambucanas está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Pernambucanas possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências.

Central de Atendimento Loja Virtual

Para dúvidas ou informações sobre os pedidos realizados no App, Site ou Tablet.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-9160
  • Demais localidades: 0800-934-9160
  • Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00 – Sábado das 08:00 às 14:00. Exceto feriados.

Central dos Cartões Pernambucanas

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-4441
  • Demais localidades: 0800-200-4441
  • Ligações Internacionais: +55 (11) 2874-5499
  • Horário de atendimento: de Segunda à Domingo, 24 horas por dia..

SAC Lojas Físicas

Para solicitações, reclamações, críticas e elogios sobre o atendimento de nossas lojas ou produtos adquiridos.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-9160
  • Demais localidades: 0800-934-9160
  • Horário de Atendimento: de Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00 e aos Sábados das 08:00 às 14:00.

SAC Cartões e Serviços Financeiros

Para solicitações, reclamações, contestações, críticas e elogios.

  • 0800-200-4441 / 0800 724 9200
  • WhatsApp: 11 3004-4441
  • Horário de Atendimento: de Segunda à Sábado das 08:00 às 22:00 – Domingos e feriados das 09:00 às 15:00.

Qual é o Fale Conosco da Pernambucanas?

Se não encontrou resposta para a sua dúvida ou deseja enviar sugestões, reclamações ou elogios por meio eletrônico, preencha o formulário e sua mensagem será enviada ao nosso SAC. Em breve a empresa entrará em contato com você.

Qual é o Email da Pernambucanas?

Para assuntos relacionados a atendimento na loja virtual o email é [email protected]. Para assuntos relacionados a LGPD o email é [email protected].

Qual é a Central de Atendimento da Pernambucanas?

Acesse a página de Ajuda Pernambucanas. Lá você encontrará artigos que poderão ser úteis para você. Dentre as principais dúvidas respondidas estão: prazo de entrega Pernambucanas, trocas e devoluções Pernambucanas, como comprar na Pernambucanas, como pagar na Pernambucanas, dentre outros assuntos.

Qual é a Ouvidoria da Pernambucanas?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. O telefone da ouvidoria é 0800-702-9248. Horário de atendimento de segunda à sexta das 10:00 às 16:00 (exceto feriados).

Quais são as Reclamações da Pernambucanas?

As principais reclamações da Pernambucanas são atraso na entrega, mau atendimento, instalação-reparos não concluídos e produto não recebido. Os produtos mais reclamados são canais de atendimento, equipe de atendimento, celular e jogo de cama. Os problemas mais comuns são problemas com atendimento, celulares, smartphones, cama, mesa e banho.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Pernambucanas não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta da Pernambucanas, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Pernambucanas nas Redes Sociais?

A Pernambucanas também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Pernambucanas. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Pernambucanas trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Pernambucanas é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos consumidores. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e consumidor, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

2 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

O consumidor.gov.br é um serviço gratuito e poderá ser usado pelo consumidor para uma melhor comunicação com a empresa com o objetivo de solucionar conflitos que não puderam ser resolvidos nos canais de atendimento da empresa. Infelizmente não é possível reclamar de qualquer empresa, é necessário que a empresa esteja cadastrada na plataforma.

3 – proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

4 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

5 – Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Sobre a Pernambucanas

Quando Herman Theodor Lundgren, o sueco radicado no Recife, adquiriu uma fábrica de tecidos localizada em um pequeno povoado no litoral do Estado de Pernambuco, no início do século 20, talvez não imaginasse que, anos depois, esse empreendimento prioritariamente atacadista se transformaria na principal referência do comércio de varejo de todo o país.

Um século após a inauguração da primeira Casa Pernambucanas, em 1908, a Empresa gradativamente tornou-se para o público brasileiro um sinônimo de qualidade, versatilidade e tradição – esta última forjada principalmente pela inovação e pelo pioneirismo que sempre marcaram a sua história. Exemplos disso não faltam. A Pernambucanas sempre buscou estar um passo à frente da concorrência por meio de uma política empresarial empreendedora, que proporcionou grandes inovações em várias fases da sua trajetória.

Outras ações da Pernambucanas também fizeram história. A força de trabalho feminino sempre esteve presente em nossa empresa. Mesmo antes da formalização do trabalho feminino, a Pernambucanas já apoiava essa mudança, que foi assegurada pela Constituição de 32, garantindo direitos exclusivos às mulheres e igualando salários e jornadas de trabalho. Inicialmente as mulheres realizavam trabalhos relacionados administração, contabilidade e caixa. Foi no começo da década de 70, que essa história começou a mudar.

Após lançar a venda de confecções, as mulheres passaram a atuar como vendedoras, exercendo um papel determinante nessa nova fase. Essa relação de trabalho também proporcionou, já nos anos 80, a inauguração de um berçário para as colaboradoras-mães que atuavam na sede em São Paulo.

Diante dessas oportunidades de crescimento e trabalho, os anos 2000 foram marcados por mulheres qualificadas, que chegaram a cargos de destaque e gerência em várias lojas. Esse compromisso entre a Empresa e funcionário se fortaleceu ainda mais quando, em 2005, foi inaugurada a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, um centro de qualificação profissional que oferece treinamentos e capacitação para os mais de 10 mil colaboradores da rede.

Os anos foram passando, o Brasil passou por várias transformações e Pernambucanas continuou a imprimir sua marca por onde passou, com ações administrativas e comerciais inovadoras, marketing atuante com o surgimento de novas mídias, ousadia na inclusão de novos negócios e inauguração de dezenas de lojas. Hoje, pode-se dizer com toda certeza que, desde a sua fundação, a Pernambucanas anda de mãos dadas com o desenvolvimento econômico nacional e faz parte da história recente do país.

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