telefone americanas

Você está precisando entrar em contato pelo telefone Americanas ou outros canais de atendimento como SAC, Chat, Email, WhatsApp, Ouvidoria e Fale Conosco? Informamos que todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Americanas deve ser realizado pelo site do market place ou através de ligação telefônica. A melhor forma de entrar em contato com a Americanas é através do telefone. O serviço funciona das 08:00h às 20h durante a semana e das 08:00h às 18h aos sábados. Outra possibilidade de contato com a Americanas é através do email [email protected]

A Lojas Americanas é uma das redes de varejo mais famosas do Brasil. Conta hoje com uma experiência de mais de 80 anos em varejo e possui quase mil lojas espalhadas por todo o país. A história da empresa começou quando quatro norte-americanos (John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger) abriram a primeira loja na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro em 1929. O conceito era revolucionário para a época: colocar em uma só loja uma grande variedade de produtos e oferecer preços acessíveis. A partir daí se sucederam as aberturas de lojas em diferentes cidades do Brasil.

Ao longo dos anos, a empresa se transformou em uma sociedade anônima e diferentes grupos empresariais assumiram o controle da empresa. Mas a essência das Lojas Americanas continua presente em cada canto do país. Em 1999 foi criada a Americanas.com, uma das primeiras lojas online do Brasil. Hoje em dia a Americanas.com é a maior loja online da América Latina e oferece mais de 700.000 produtos a mais de 10 milhões de clientes. Com promoções e descontos frequentes, a Americanas.com é uma referência na hora de realizar uma compra online.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Os consumidores costuma não entender a diferença entre Ouvidoria e SAC. E isto é muito importante pois são canais distintos. O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas. Já a ouvidoria é o canal geral de atendimento ao consumidor. A ouvidoria é o canal que o cliente deve acessar antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

Mas o contato com a ouvidoria deve ser a última tratativa do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Porém, para ter acesso à ouvidoria o consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema, o consumidor então deverá entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato das Americanas

Canal para Falar Contato Americanas
Telefone de SAC das Americanas 4003-4848 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-229-4848 (Estado Rio de Janeiro)
041-11-4003-4848 (Demais regiões)
3003-1084 (Televendas capitais e regiões metropolitanas)
021-11-3003-1084 (Televendas outras regiões)
WhatsApp das Americanas baratodecelular.com.br/sac-0800/americanas-whatsapp/
Chat Americanas para Suporte baratodecelular.com.br/sac-0800/chat-americanas/
Email Americanas de Atendimento baratodecelular.com.br/sac-0800/email-americanas/
Ouvidoria Americanas para Reclamações Não existe
Ajuda Americanas Online americanas.com.br/ajuda
Fale Conosco Americanas americanas.com.br/hotsite/atendimento
Denúncia de Fraude Americanas Caso desconfie da procedência de algum e-mail ou algum site usando o nome Americanas, encaminhe uma mensagem para [email protected]. Este canal é exclusivo para recepção de mensagens suspeitas, por isso não haverá resposta à sua mensagem.

Qual é o Fale Conosco das Americanas?

A Americanas mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranqüilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Utilizando a tecnologia como recurso, a Americanas criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações loja-consumidor, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Americanas oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Americanas, utilize um dos seguintes canais:

Como Falar no SAC da Americanas?

A forma mais direta para entrar em contato com a Americanas é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você pode entrar em contato pelos seguintes números:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003-4848
  • Estado do Rio de Janeiro: 0800-229-4848
  • Outras regiões: 11-4003-4848

O serviço de atendimento por telefone funciona de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 18h.

Qual é o Chat Americanas?

Além do tradicional contato via telefone, a Americanas disponibiliza o moderno atendimento via chat. Para chegar até ele você terá só precisa estes passos:

  1. Logue na sua conta;
  2. Vá na página de pedidos na área “Minha Conta”;
  3. Selecione o pedido que precisa de ajuda;
  4. Clique em “Falar sobre esta entrega”;
  5. Digite em até 500 caracteres qual a sua dúvida ou reclamação.

A Americanas também oferece a opção de comprar por chat – que também dá outras opções. Para ter acesso a ele basta clicar aqui, colocar suas informações. O atendimento do chat funciona de segundas aos sábados das 09h00 às 21h00 – exceto nos feriados.

Qual é o Televendas Americanas?

A Americanas também conta com um amplo canal de vendas por telefone. Confira os números de cada região e, se achar cômodo, faça suas compras pelo telefone falando diretamente com um atendente da empresa.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-1084 (Atendimento das 09h00 às 21h00 de segunda a sábado)
  • Outras regiões: 021-11-3003-1084 (Atendimento das 09h00 às 21h00 de segunda a sábado)

Qual é o Telefone Americanas Cartões?

Caso tenha problema ou alguma dúvida sobre o cartão Americanas, a melhor forma de obter soluções e resposta é através do atendimento por telefone:

  • 4004-7990 (Capitais e regiões e metropolitanas)
  • 0800-704-1166 (Para as demais localidades)

Qual o Número 0800 das Lojas Americanas?

O único número 0800 da Americanas é o 0800-229-4848. Este número deve ser usado por quem está no estado do Rio. Para quem está em alguma capital ou região metropolitana o número a ser discado é o 4003-4848. Se você está em alguma outra região então ligue para 11-4003-4848.

Qual é a Ouvidoria Americanas?

Embora a Americanas seja uma gigante do varejo e desta forma tenha uma grande e eficiente equipe de suporte ao consumidor, a empresa não possui um canal específico de ouvidoria. Reclamações devem então ser realizadas diretamente nos canais listados acima. Confira abaixo as principais reclamações:

Meu pagamento não foi aprovado

Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado(a) pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento. Em alguns casos, é possível usar outro cartão para pagamento da compra, mas isso deve ser feito em até 2 (dois) dias úteis. E, se você usou um cartão Americanas.com, só poderá usar outro cartão igual a este. Para tentar pagar com outro cartão, acesse o “Minha Conta”:

  1. localize seu pedido;
  2. localize a opção “Usar outro cartão”;
  3. refaça o pagamento.

Pedido em análise – dados da compra divergentes

Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do pedido pela americanas.com e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado(a), por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do pedido. Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando todos os dados requeridos.

Uma compra com divergência de dados permanecerá suspensa por 30 horas, de modo que você possa enviar as informações necessárias. Após análise dos dados e liberação do pedido, o fluxo de entrega será normal. Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra.

Pagamento em duplicidade

Se, por um erro sistêmico, seu pedido foi cobrado em duplicidade, por favor, encaminhe uma cópia da fatura do seu cartão com os dados do pedido para o setor de atendimento ao cliente.

Pedido não consta no site

Se a forma de pagamento foi boleto, e ainda não tiver efetuado o pagamento, por favor, refaça a compra. Se a forma de pagamento foi cartão de crédito ou débito em conta, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o o setor de atendimento ao cliente.

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, os  operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o o setor de atendimento ao cliente.

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento clique aqui.

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a americanas.com já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o o setor de atendimento ao cliente. As entregas feitas pela americanas.com e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o o setor de atendimento ao cliente.

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador. A equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio do site, por favor, entre em com o o setor de atendimento ao cliente.

Insucesso e tentativas de entrega

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo. Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Recebimento de pedido incompleto; brinde, peça ou acessório faltante

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

produto entregue é diferente do comprado
Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

Qual é o Email Americanas?

Outra forma de entrar em contato com a Americanas é através do email. Não é o canal mais rápido mas pode ser útil caso você deseje fazer um longo relado e enviar arquivos. O endereço é este: [email protected]

Quanto Tempo Demora o Estorno da Americanas?

O prazo do estorno depende da administradora do cartão de crédito. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) da empresa.

Como Rastrear Pedido da Americanas?

Para rastrear um pedido da Americanas siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site Americanas.com com login e senha;
  2. Acesse “Meus Pedidos”;
  3. Localize seu pedido;
  4. Clique em “Ver Detalhes”;
  5. Clique “Rastrear Pedido”;
  6. Em “Detalhes da Entrega” clique em “Rastrear Transportadora”.

Quais são os Contatos da Americanas nas Redes Sociais?

A Americanas também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Americanas.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Americanas trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Americanas é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no seu serviço de atendimento. Sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

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