Telefone Americanas SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Você está precisando entrar em contato pelo telefone Americanas ou outros canais de atendimento como SAC, Chat, Email, WhatsApp, Ouvidoria e Fale Conosco? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A melhor forma de entrar em contato com a Americanas é através do telefone. Outra possibilidade de contato com a Americanas é através de email. Confira!

A Lojas Americanas é uma das redes de varejo mais famosas do Brasil. Conta hoje com uma experiência de mais de 80 anos em varejo e possui quase mil lojas espalhadas por todo o país. A história da empresa começou quando quatro norte-americanos (John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger) abriram a primeira loja na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro em 1929.

O conceito era revolucionário para a época: colocar em uma só loja uma grande variedade de produtos e oferecer preços acessíveis. A partir daí se sucederam as aberturas de lojas em diferentes cidades do Brasil. Em 1999 foi criada a Americanas.com, uma das primeiras lojas online do Brasil. Hoje em dia a Americanas.com é a maior loja online da América Latina e oferece mais de 700.000 produtos a mais de 10 milhões de clientes.

Canais de Contato das Americanas

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de varejo. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir os canais de contato das Americanas:

Canal para Falar Contato Americanas
Telefone de SAC das Americanas 4003-4848 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-229-4848 (Estado Rio de Janeiro)
041-11-4003-4848 (Demais regiões)
Televendas das Americanas 3003-1084 (Televendas capitais e regiões metropolitanas)
021-11-3003-1084 (Televendas outras regiões)
WhatsApp das Americanas baratodecelular.com.br/sac-0800/americanas-whatsapp/
Chat Americanas para Suporte baratodecelular.com.br/sac-0800/chat-americanas/
Email Americanas de Atendimento baratodecelular.com.br/sac-0800/email-americanas/
Ouvidoria Americanas para Reclamações Não existe
Ajuda Americanas Online americanas.com.br/ajuda
Fale Conosco Americanas americanas.com.br/atendimento
Denúncia de Fraude Americanas Caso desconfie da procedência de algum e-mail ou algum site usando o nome Americanas, encaminhe uma mensagem para [email protected]. Este canal é exclusivo para recepção de mensagens suspeitas, por isso não haverá resposta à sua mensagem.

Qual é o Fale Conosco das Americanas?

A Americanas mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranquilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Utilizando a tecnologia como recurso, a Americanas criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações loja-consumidor, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Americanas oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Americanas, utilize um dos seguintes canais:

Como Falar no SAC da Americanas?

A forma mais direta para entrar em contato com a Americanas é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você pode entrar em contato pelos seguintes números:

O serviço de atendimento por telefone funciona de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 18h. Confira também como é o SAC da Amazon.

Qual é o Chat Americanas?

Além do tradicional contato via telefone, a Americanas disponibiliza o moderno atendimento via chat. Para chegar até ele você terá só precisa estes passos:

  1. Logue na sua conta;
  2. Vá na página de pedidos na área “Minha Conta”;
  3. Selecione o pedido que precisa de ajuda;
  4. Clique em “Falar sobre esta entrega”;
  5. Digite em até 500 caracteres qual a sua dúvida ou reclamação.

A Americanas também oferece a opção de comprar por chat – que também dá outras opções. Para ter acesso a ele basta clicar aqui, colocar suas informações. O atendimento do chat funciona de segundas aos sábados das 09h00 às 21h00 – exceto nos feriados.

Qual é o Televendas Americanas?

A Americanas também conta com um amplo canal de vendas por telefone. Confira os números de cada região e, se achar cômodo, faça suas compras pelo telefone falando diretamente com um atendente da empresa.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-1084 (Atendimento das 09h00 às 21h00 de segunda a sábado)
  • Outras regiões: 021-11-3003-1084 (Atendimento das 09h00 às 21h00 de segunda a sábado)

Qual é o Telefone Americanas Cartões?

Caso tenha problema ou alguma dúvida sobre o cartão Americanas, a melhor forma de obter soluções e resposta é através do atendimento por telefone:

  • 4004-7990 (Capitais e regiões e metropolitanas)
  • 0800-704-1166 (Para as demais localidades)

Qual o Número 0800 das Lojas Americanas?

O único número 0800 da Americanas é o 0800-229-4848. Este número deve ser usado por quem está no estado do Rio. Para quem está em alguma capital ou região metropolitana o número a ser discado é o 4003-4848. Se você está em alguma outra região então ligue para 11-4003-4848.

Qual é a Ouvidoria Americanas?

Os consumidores costumam não entender a diferença entre Ouvidoria e SAC. E isto é muito importante pois são canais distintos. O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas. Já a ouvidoria é o canal geral de atendimento ao consumidor. A ouvidoria é o canal que o cliente deve acessar antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. Mas o contato com a ouvidoria deve ser a última tratativa do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Porém, para ter acesso à ouvidoria o consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema, o consumidor então deverá entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Embora a Americanas seja uma gigante do varejo e desta forma tenha uma grande e eficiente equipe de suporte ao consumidor, a empresa não possui um canal específico de ouvidoria. Reclamações devem então ser realizadas diretamente nos canais listados acima. Confira abaixo as principais reclamações:

Quais são os Contatos da Americanas nas Redes Sociais?

A Americanas também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Americanas.

Cuidado com os perfis falsos que tentam se passar pela Americanas nas redes sociais. A Americanas não possui outras comunidades ou grupos além dos citados acima. Desconfie de outros perfis, mesmo que eles se identifiquem como “não oficiais”. Tome cuidado se alguém se identificar como funcionário da Americanas em qualquer grupo ou rede social, pois pode ser uma pessoa tentando obter suas informações para realizar fraudes.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Americanas trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Americanas é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no seu serviço de atendimento. Sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Americanas

Meu pagamento não foi aprovado

Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado(a) pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento. Em alguns casos, é possível usar outro cartão para pagamento da compra, mas isso deve ser feito em até 2 (dois) dias úteis. E, se você usou um cartão Americanas.com, só poderá usar outro cartão igual a este. Para tentar pagar com outro cartão, acesse o “Minha Conta”:

  1. localize seu pedido;
  2. localize a opção “Usar outro cartão”;
  3. refaça o pagamento.

Pedido em análise – dados da compra divergentes

Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do pedido pela americanas.com e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado(a), por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do pedido. Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando todos os dados requeridos.

Uma compra com divergência de dados permanecerá suspensa por 30 horas, de modo que você possa enviar as informações necessárias. Após análise dos dados e liberação do pedido, o fluxo de entrega será normal. Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra.

Pagamento em duplicidade

Se, por um erro sistêmico, seu pedido foi cobrado em duplicidade, por favor, encaminhe uma cópia da fatura do seu cartão com os dados do pedido para o setor de atendimento ao cliente.

Pedido não consta no site

Se a forma de pagamento foi boleto, e ainda não tiver efetuado o pagamento, por favor, refaça a compra. Se a forma de pagamento foi cartão de crédito ou débito em conta, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o o setor de atendimento ao cliente.

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, os  operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o o setor de atendimento ao cliente.

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento clique aqui.

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a americanas.com já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o o setor de atendimento ao cliente. As entregas feitas pela americanas.com e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o o setor de atendimento ao cliente.

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador. A equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio do site, por favor, entre em com o o setor de atendimento ao cliente.

Insucesso e tentativas de entrega

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo. Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Recebimento de pedido incompleto; brinde, peça ou acessório faltante

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

produto entregue é diferente do comprado
Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

Qual é o Email Americanas?

Outra forma de entrar em contato com a Americanas é através do email. Não é o canal mais rápido mas pode ser útil caso você deseje fazer um longo relado e enviar arquivos. O endereço é este: [email protected].

Quanto Tempo Demora o Estorno da Americanas?

O prazo do estorno depende da administradora do cartão de crédito. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) da empresa.

Como Rastrear Pedido da Americanas?

Para rastrear um pedido da Americanas siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site Americanas.com com login e senha;
  2. Acesse “Meus Pedidos”;
  3. Localize seu pedido;
  4. Clique em “Ver Detalhes”;
  5. Clique “Rastrear Pedido”;
  6. Em “Detalhes da Entrega” clique em “Rastrear Transportadora”.

Confira também o telefone da Polo Wear.

54 comentários em “Telefone Americanas SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Não sabia que a americana tinha tanta reclamação sempre comprei pelo site e na loja ,o atendimento né bom quando vc está comprando ,tive problema com uma compra e fui tentar fazer a troca só que o atendente , não teve boa vontade comigo de verdade estou muito triste com o atendimento e agora não vou mas querer passar por está loja .triste estou pagando .

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  2. Boa tarde. Comprei uma batedeira e veio faltando o dosador. Tentei por diversas formas e vezes receber meu produto completo pelo q paguei e não tive êxito insatisfeita gostaria de receber o dosador da batedeira q paguei completa
    Pedido 02-995205841
    Lojas Americanas site

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  3. Boa tarde. Comprei uma batedeira e veio faltando o dosador. Tentei por diversas formas e vezes receber meu produto completo pelo q paguei e não tive êxito insatisfeita gostaria de receber o dosador da batedeira q paguei completa

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  4. Comprei um liquidificador e deu um problema e até agora nada de troca ou alguma resposta quando não consigo falar com nem um atendente um absurdo uma loja tão grande mas com um péssimo atendimento pra vender e rápido mas pra resolver e péssimo

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  5. fiz uma compra de um iphone parcelado, mas o cartão cadastrado, tive que cancelar por segurança. preciso alterar e dar o novo numero do cartão. Ja tentei no site,mas não consigo alterar, como faço isso?

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  6. fiz a compra pelo site, gerou o qr code para pagamento, fiz o pagamento, e nao foi gerado o pedido, já fiz varias ligações para restituir o valor que foi pago, e nao tive retorno, vou ter que ir ao procon

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  7. Comprei um Smartfone via LOJAS AMERICANAS pelo site e recebi sem a nota fiscal de compra. Como fiz a compra e tbm o SEGURO DO APARELHO, a meses venho tentando falar com o SAC para saber QUAL SEGURADORA posso acionar o meu sinistro, e não tenho sucesso pq não consigo compartilhar da minha demanda(preciso usar o seguro que contratei no site).
    Será que é propaganda enganosa os seguros dessa empresa? favor me contactarem em caráter de URGÊNCIA…Evitem ações judicias e INSATISFAÇÕES com seus clientes que lhes mantem vivos ainda no comércio. Respeitem o DIREITO DO CONSUMIDOR, colocando contatos reais nas redes socias para que possamos tratar as nossas demandas sem tantos aborrecimentos. Aguardo o retorno! Sílvia Chagas.

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  8. FIZ ,UMA COMPRA NO SITE DA AMERICANAS ,DATA PROGRAMADA DE CHEGADO DO PEDIDO DIA 10/05.
    AGORA ME APARECE COMO ENTREGUE 06/05,DUAS COMPRAS NO TOTAL DE 8 CADEIRAS,MAIS DE 2000 REAIS EMCOMPRA .INFELIZMENTE NAO CONSIGO FALAR COM NINGUEM QUE ME DE UMA INFORMACAO.NEM UMA SATISFACAO .MENTIRA EU NAO RECEBI ESTE PRODUTO.NEM MSG DA AMERINAS QUE ESTAVA SENDO ENTRGUE.AGORA ME PEDEM PARA AGUARDAR DIA UTIL,NA COMPREI TUDO NA HORA. AGUARDO UM RETORNO URGENTE.

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  9. Fiz três compras parceladas na Americanas.com e para minha surpresa laçaram o valor integral no meu cartão agora tento falar com o SAC e não há um telefone de atendimento eles não tem canal de comunicação de suporte ao cliente desesperador e que desrespeito com o cliente

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    • Fiz uma compra comprei um celular na cidade de Conceição do Araguaia no dia 22/04/2022 as 14:30, Conf. cupom de compra loja 1440, em Conceição do Araguaia – PA, eu moro em outra cidade em Pequizeiro – TO uma distância de 78 Km, quando cheguei fui configurar e cadastrar o Chip, logo depois ele ficou ligando e desligando sozinho ficando na tela travada e aparecendo Samsung Galaxy , e na segunda dia 25/04/2022, fui até a loja para trocar o aparelho e tirando a aparelho da caixa a funcionária da loja não constatou defeito, mas mesmo assim eu mostrei um vídeo que eu fiz já imaginando, ai peguei e pedir para imprimir a nota fiscal as 08:28 do dia 25/04/2022, retornei para minha cidade assim que cheguei o aparelho voltou a travar e ligar e desligar por ele mesmo, mas como mora a 78 km de distância não teve como retornar no mesmo dia, mas no dia seguinte dia 26/04/2022 fui até a loja mais uma vez ai eles fizeram de tudo mas o celular travou e não ligou mais, ai pensei que eles iria trocar o meu celular, falando com a gerente da loja ela me informou que a troca e com apenas 3 (três) dias, mas como comprei na sexta e retornei na segunda mesmo contado sábado e domingo como ela me informou eu estava dentro do prazo de três dias, porque sábado as 14:30 um dia e domingo as 14:30 dois dias e segunda as 14:30 três dias, fiquei muito triste com a situação e muito decepcionado com as lojas americanas, e caso minha situação não for resolvida, vou entrar na justiça contra a loja, porque fiz até vídeo conversando com a gerente da loja 1440, e mostrei para meu sobrinho que e advogado e vamos abrir uma ação contra a loja e não dou boa referência da loja, estou muito insatisfeito com a loja e seus funcionários, espero ser atendido e resolvido minha situação porque estou dentro do meu direito em exigir outro aparelho o mais rápido possível.
      Nome: JOAQUIM FERREIRA DE ARAÚJO
      CPF; xxxx
      FONE: (XX) xxxx

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  10. COMPREI UM PERFUME GOOD GIRL, E NUNCA RECEBI , JA TENTEI LIGAR , MANDAR EMAIL , MAS NINGUEM RESPONDE. DECEPCIONADA.

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  11. comprei uma mesa no dia 06/12/2021 e recebi dia 18/12/2021 e contratei a montagem, porem foi agendado para montar dia 11/01/2022 a partir das 14:00 e informo que o montador nao apareceu no local e nem avisou que nao iria ! Falta de consideração com o cliente! Na hora de comprar foi facil e na hora de montar essa enrolação ! Aguardo um retorno ate sexta dia 14/01/2022, caso nao resolva meu problema levarei a empresa na justiça !

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  12. Bom dia! O Site das Americanas é simplesmente o pior site de compra que existe, péssimo atendimento, péssimo pós venda, eles nunca cumprem com a previsão de entrega, inventam que vieram entregar e colocam uma justificativa qualquer, como por exemplo que não havia ninguém pra receber, ou endereço insuficiente, justificativas totalmente sem lógica, e depois simplesmente cancelam seu pedido, é uma pena que seja assim, porque nas lojas fisica, o atendimento é maravilhoso

    Responder
  13. Péssimo atendimento, cada atendente dá uma justificativa diferente, a pior foi a que disse que minha mercadoria estava em transporte há 1 mês, disse a ela que estava vindo de outro país, e nem foi de avião, que realmente seria de caminhão, melhor, carroça pra demorar tanto, porque não comprei no shoptime como sempre faço, fui mudar dessa vez, ainda diz ser o site mais rápido pra entrega, aonde .
    Nunca mais compro nesse site, pior de todos, e outra, a desculpa da atendente pra eu não consequir falar com a supervisora, é que ela estava jantando, todas que atenderam depois das 18 hs, disse que a supervisora estava jantando, ela é digna do site mesmo, tudo um produto só

    Responder
  14. NÃO RECOMENDO NINGUEM A COMPRAR PELO APPS DA AMERICANAS, FIZ UMA COMPRA JÁ PASSOU DO DIA DE ENTREGAREM E ATÉ AGORA NADA, NÃO DERAM NENHUMA JUSTIFICATIVA PELO ATRASO, MANDO MSG, TENTO LIGAR NESSE SAC E NÃO ATENDEM, OS E-MAIL QUE MANDEI QUESTIONANDO NÃO RESPONDERAM, APENAS BLOQUEARAM. O PÓS COMPRA DELES É PÉSSIMA A ASSISTÊNCIA, UMA FALTA DE RESPEITO COM OS CONSUMIDORES

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  15. Comprei um produto no dia 24/12/2021 e no dia seguinte cancelei o mesmo e realizei a comprei do mesmo produto, sendo de outra marca. Fiz todos os procedimentos de cancelamento tanto via telefone como via internet pelo site. Só que vieram fazer a coleta do produto antes mesmo do recebimento. E com poucos dias chegou os produtos oriundos do cancelamento e da nova compra. Porém fiz comunicado as Americanas e até agora só promessas de nova coleta para que o estorno possa ser realizado.

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  16. BOA TARDE,. JA FIZ UNS 20 EMAILS PARA ESSA TAL DE LOJA AMERICANA POIS COMPREI UMA VITAMINA K2MK7 NO DIA 27 -11 CUJO VALOR E 224,50 E te hoje nunca mandaram nenhum e-mail informando os detalhes e o dia da chegada do produto.ou seja creio que isso nao passa de uma falcatrua, um roubo, e nao dar a minima satisfacao ja estou cansada de mander e-mail e nada, ou seja creio que um dos grandes lucros dessa loja e nesse falcatrua para com os clientes gostaria de receber, ou seja que fosse extornado meu dinheiro,pois isso e crime e dos grandes. e muitas pessoas fazem muitas queixas dessa loja com tanta irresponsaabilidade
    gostaria de uma solucao.por que eles anunciam os produtos e na hora da nossa compra eles na fazem…entao a intencao e uma unica….falcatruar, enrolar os cliente pela internete que e bem melhor do que nas lojas na frente dos clientes. Gostaria que fosso tomada uma providencia, pois certos roubos e muito desagradaveis..golpe baixo demais E por isso que conheco muitas opessoas que detestam esa loja e na internete so tem queixa dela, Por favorr resolvam

    Responder
  17. realizei uma compra,entrei no site. Gerei um cancelamento de um produto,fiquei dias esperando um email com protocolo de envio,que não chegou,obvio. Fui até uma loja fisica e lá geraram o protocolo para envio. Imediatamente fui ao Correio, o atendente me disse q o protocolo gerado ja havia expirado. N levei 15 min ate uma agencia dos Correios. Ate hoje,um mes e meio apos a compra estou a espera de resolver o problema e nada

    Responder
  18. estou indignada com a america fiz uma troca até hoje tem mais de mes , nem o celular e nem o retorno do meu dinheiro . ja entrei varios tipos de contato , email, telefone , chat e nada de soluções.

    Responder
  19. Americanas e un [moderado]! Estou tentando a vários dia entrar em contato com eles, e nada de retorno, os canais de atendimento vc não consegue falar comm ninguém! manda e-mail ninguém responde. Estou indignada com esse [moderado] de atendimento. Ja mandei uns 15 mails pra eles, eles nao estao nem ai pros clietes deles. Agora fiou famosa e grande nao ligam mais pros clientes.

    Responder
    • Eu tambem estou nessa situação, paguei minha compra foi cancelada pela americanas, e querem me dar vale compra, eutenho direito de comprar onde eu quiser e não é na americanas de novo.

      Responder
  20. Em dois dias duas entregas erradas
    Compre uma luva para lavar loucas
    Veio um limpador de vaso sanitario
    Comprei duas espenjas de rosto
    Veio adesivos plasticos
    TUDO JÁ FOI PAGO
    Liguei na Distribuidora e pediram pra eu devolver no correios?????
    Como assim comprei pelo site pela comodidade
    Vcs tem que entregar em minha residencia o produto correto e pago
    E retirar o que vcs entregaram que não me pertence
    Que absurdo não tem um telefone para atendimento
    Aguard um retorno
    Andreia

    Responder
    • Há um mês, ligando para Lojas Americanas, não consigo falar. Preciso do meu CÓDIGO , liberado em Forma de Vale Compras , que é meu Reembolso, referente ao Pedido número 02-822976887, cancelado, pela própria loja, devido falta de estoque. Atendimento péssimo pelas Lojas Americanas.

      Responder
  21. Bom dia fiz uma compra com vocês já tem mais de um mês e até agora não recebi minha mercadoria só fiz a compra porque a oferta era boa e confiei em vocês como faço pra receber minha mercadoria ou meu dinheiro de volta

    Responder
  22. fiz uma compra nas americanas pelo site e não entregaram o produto,e não devolveram o dinheiro,e simplesmente não atendem nos cais de comunicação com o cliente.

    Responder
  23. Prezados, Boa tarde

    Hoje aproximadamente às 13H15 e tive um atendimento inadequado pelos colaboradoes:
    • Tatiana Supervisora
    • Lucas atendente

    Tentei fazer a reclamação por telefone e a ligação caiu? ou desligaram?
    Tentei falar com a Gerente Alana da loja física não foi permitido.

    Loja física Frederico Abranches fui comprar 3 chocolates na promoção e a Sra. Tatiana Supervisora foi grosseira ao orientar quanto o distanciamento da fila.
    O funcionário Lucas disse para eu parar de falar se quisesse reclamar que fosse até a Tatiana.

    Apenas pensei que havia comunicação interna entre os profissionais para dar um feedback sobre posturas, orientações…

    Não há

    Faltou relacionamento interpessoal
    Empatia
    Educação
    Gentileza
    Treinamento de atendimento ao cliente

    Eu disse que eles precisam aprender com os funcionários da Drogasil- atendimento exemplar.

    Aguardo um retorno

    Não sei se vocês se preocupam com atendimento do cliente, enfim fiz minha parte.

    Ivanete
    [email protected]

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  24. NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

    Ipatinga, 20 de janeiro de 2021.

    NOTIFICANTE: Anfilófio Ferreira Filho, brasileiro, casado, advogado, inscrito na OAB/MG sob nº xxx, CPF xxx, xxx, Centro, em Ipatinga-MG, CEP 35.160-024.

    NOTIFICADO: Lojas Americanas S/A, com endereço na Rua Poços de Caldas, nº 69, CNPJ 33.014.556/0928-80, Centro em Ipatinga-MG.

    Pela presente vem NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE Vossas Senhorias, pelas razões que passo a expor, ao fina, sejam adotadas as providencias que o caso requer:
    Considerando que o notificante adquiriu em 10/012020 uma impressora HP Epson modelo Tanque de Tinta L395 Wi-fi, pelo valor de R$ 878,53 (oitocentos e setenta e oito reais e cinquenta e três centavos) pago via Cartão de Crédito em 8 parcelas, conforme Relatório Gerencial e comprovante de pagamento anexos.

    Ao receber a impressora, notei que não era o modelo comprado L395 e sim a Epson Modelo L3150, e imediatamente comuniquei com V.Sas., que pediu para devolver a impressora o que foi feito no dia 24/01/2020 via correios, pedido 02-729714826, as parcelas foram debitadas na minha conta até agosto de 2020. Não recebi a impressora e nem o dinheiro que paguei.

    Considerando que em janeiro de 2021 completou um ano que devolvi a impressora L3150 que veio trocada e não recebi a que comprei modelo L395.

    Considerando que fiquei um ano sem a impressora, o que me obrigou a comprar outra noutro fornecedor, e houve grande desvalorização do valor pago.

    O código de Defesa do consumidor é taxativo quando o fornecedor entrega outro diferente do comprado. Como se passou um ano e ainda não foi resolvido o impasse, não houve a entrega do produto comprado e pago e nem a devolução imediata do valor, resta a entrega de uma impressora com equivalência da L395.

    Ante o exposto, de acordo com a legislação vigente, considerando o produto foi adquirido em 10 de janeiro de 2020, ou seja, um ano, e o NOTIFICANTE ficou sem o produto e sem o valor total pago, e que o problema não foi devidamente sanado, e pelos constantes aborrecimentos ocasionados; requer:

    Que Vossas Senhorias tomem imediatas providências no sentido de regularizar e adequar o procedimento adotado e evitar que o cliente tome mais prejuízos, no prazo máximo de 05 dias, tomando as seguintes providências:

    Providenciar a entregar da impressora equivalente a L395, podendo ser a L3150 ou outra.

    Caso Vossa Senhoria não tomem as devidas providências com a finalidade de encerrar a verdadeira via crucis por qual a notificante comunica, proporcionando a possibilidade de a notificante vivenciar novamente estes dissabores, ocasionando consequentemente prejuízos incalculáveis ao notificante, deverá suportar as consequências das eventuais ações judiciais cabíveis para reparar os prejuízos de ordem moral e material.

    Meus votos de elevada consideração e estima.

    Anfilófio Ferreira Filho
    Cliente – Notificante

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  25. Eu fisso uma compra no dia 10/12/20 e já deu muito problema começando falando q já entregou na minha casa e até hoje nada chegou eu queria resposta

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  26. Bom dia sou Maribel ,fiz uma compra dia 9 12/2020 veio errado o produto, paguei à vista, se eu estivesse devendo vocês estariam me cobrando não é justo! quando ligo diz não é possível atender devido número resumido de funcionários, não é a primeira vez há 2 anos atrás comprei um celular garantia estendida, nos 7 primeiros dias já veio com defeito e até agora nada! não recomendo essa loja mais para ninguém muita decepção como eu fico agora e o dinheiro que eu paguei o profuto?

    Responder
  27. Bom dia sou Maribel ,fiz uma compra dia 9 12/2020 veio errado o produto, paguei à vista, se eu estivesse devendo vocês estariam me cobrando não é justo! quando ligo diz não é possível atender devido número resumido de funcionários, não é a primeira vez há 2 anos atrás comprei um celular garantia estendida, nos 7 primeiros dias já veio com defeito e até agora nada! não recomendo essa loja mais para ninguém muita decepção como eu fico agora e o dinheiro que eu paguei o produto?

    Responder
  28. Bom dia, gostaria de dar minha opinião referente ao comercial de tv, para e um péssimo comercial, esse cara e muito chato e cara de pau que vive explorando a desgraça do povo no seu programa, e essa gorada feia e chata e barraqueira, eu jamais irei comprar nada nesta loja;

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  29. 02-808543863 esse é o número do meu desespero, uma compra que fiz no dia 15 de dezembro para ser entregue até dia 17 e desde então a agonia, na primeira vez alegaram que não encontraram o endereço onde já informei diversas vezes e deixei número para contato e a última entrega que foi ontem é que me ligaram próximo da minha casa, mas voltaram com a mercadoria e onde o entregador me disse que priorizaria a minha entrega ficando com ele e me entregaria hoje na parte da manhã e não aconteceu, o mesmo me informou que não foi permitido, estou a dias esperando, deixando de trabalhar, estou perplexa com tanta falta de respeito. Comprei porque preciso, é meu instrumento de trabalho e simplesmente agem com indiferença, já liguei diversas vezes e não resolvem meu problema.

    Responder
  30. eu solicitei um cancelamento de meu pedido pois recebi um email que havia sido entregue mas não foi….
    ja faz mais de um mes, até agora não recebi retorno e não recebi o estorno das parcelas que paguei no cartão e continua vindo cobrando. no telefone e no chat não me atendem, será que alguem pode resolver isso pra mim? ou preciso procurar o procom?

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  31. VI OS ANÚNCIOS NO FACEBOOK, COMPREI GELADEIRA, TELEVISÃO E AR CONDICIONADO, FUI PAGAR AS COMPRAS O BANCO NÃO RECEBEU POR DISCREPÂNCIAS ENTRE OS BOLETOS E OS CÓDIGOS DE BARRA TANTO PARA PRECO COMO PARA RECEBEDOR, NOS BOLETOS CONSTAM AMERICANAS.COM NOS CÓDIGOS DE BARRA OUTROS NOMES

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  32. Comprei um.liquidificadoe, Hamilton Beach, não funcionou e até agora não está conseguindo falar c6 ninguém, vou procurar meus direitos no Procon,

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    • Eu comprei uma escrivaninha, a transportadora veio, deixou em outra cidade, veio errado, ficou de trocar e até hoje espero, tá dizendo que foi entregue . Um absurdo!
      Preciso denunciar, o que faco?

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  33. Olha chegou um email dizendo que eu recebi o produto, mas eu não recebi nada fiquei em casa ansiosa pra chegada do produto esta aqui o horário que vcs disseram que foi entregue mas eu não recebi nada ,paltificadora a vacuo quero saber onde esta meu produto

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  34. estou fazendo compra no cadastro esta mandando mensagem de compras para outra pessoa se novamente fiz isto vou processar vcs já foi pedido o cancelamento deste fato e não foi feito
    tel para contato 37 999515588

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  35. não consigo trocar meu cartão para efetuar uma compra a vista do pedido 02803684975….
    no SAC ninguem sabe nem quando é dia, nem quando é noite…… e nas lojas fisicas pior ainda…

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    • Comprei um celular e ele chegou e não funciona celular estragado .
      Tento ligar pro SAC não consigo , meus emails não respondido , o aplicativo não funciona . Como resolver meu problema ?

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  36. Boa tarde!
    Recebi o pedido de número: 02-783981575 em 21/11/2020 porém faltou a nota fiscal do produto liquidificador oster new reverse red 220V. Tentei abrir anexo da Nota Fiscal pelo chat e pelo NF eletrônica da Fazenda, todos dois sem êxito. Por gentileza as Americanas ou o Parceiro Pescador poderiam enviar a nota fiscal em formato pdf para o e-mail: xxxxxxxxxxxxx
    Atenciosamente,
    Anita Galvão Silvestre
    CPF: xxxxxxxxxxxx
    Telefone/WhatsApp: xxxxxxxxxxxx
    Aguardo retorno!

    Responder

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