Telefone SumUp 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Fundada em 2012 em Berlim, a SumUp é uma fintech líder em pagamentos móveis na Europa e está em alto crescimento no mercado brasileiro. A missão da empresa é ajudar o pequeno negócio a crescer oferecendo a ele soluções rápidas, intuitivas e acessíveis para aceitar cartão. Se você já é um usuário SumUp e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou chat. Confira!

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes SumUp. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a SumUp – hoje uma referência nacional no setor de pagamentos eletrônicos. A SumUp desenvolve a própria plataforma de ponta-a-ponta, até mesmo as próprias máquinas, garantindo um serviço inovador por um preço que todos podem pagar.

A SumUp tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. A SumUp está conectada aos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções ágeis e efetivas. Seja nas unidades da empresa pelo Brasil, pelos especialistas por telefone e pelos canais digitais. A SumUp é movida por um propósito: os pagamentos devem ser tão simples e intuitivos que as pessoas mal percebem quando uma transação acontece.

Como a única empresa do mercado a oferecer uma solução própria e completa, produzindo as próprias máquinas e aplicativos com tecnologia de ponta, a SumUp expandiu para mais 30 países, incluindo Inglaterra, Estados Unidos, Chile e Brasil. Em plena expansão, a SumUp tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente da SumUp, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

SAC SumUp

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da SumUp deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Mais de 1000 pessoas de mais de 20 países diferentes trabalham todos os dias para entregar a melhor experiência possível aos pequenos negócios. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da SumUp! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com a SumUp, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Falar com a SumUp Contato SumUp
Telefone SumUp (capitais e regiões metropolitanas) 4003-6338
Telefone SumUp  (demais regiões) (11) 4003-6338
WhatsApp SumUp +55 (11) 3080-7797
Chat Não tem
Central de ajuda sumup.com.br/ajuda
Ouvidoria por e-mail [email protected]
Ouvidoria por telefone 0800-023-6510

Como Falar com a SumUp

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento SumUp. O telefone SumUp é (11) 4003-6338. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 08:00 às 21:00 e aos sábados das 09:00 às 18:00. Por enquanto, a SumUp ainda não tem um telefone 0800. Mas você pode ligar para o número 4003-6338 se morar em Capitais e Regiões Metropolitanas, com custo de ligação local. Ou (11) 4003-6338 para as demais regiões.

Qual é o Atendimento SumUp?

A SumUp disponibiliza uma área para você cliente, entrar em contato e conseguir sanar todas as suas dúvidas de forma rápida. Acesse o Centro de Suporte para ler os principais artigos do site.

Qual é o Chat SumUp?

Acredite, cada contato que a SumUp recebe para solucionar dúvidas ou problemas, ajuda a melhorar o atendimento para você. E a SumUp está sempre conectada a você. É só chamar. Para acessar o chat eletrônico da SumUp entre no site da SumUp e clique no ponto de interrogação na parte de baixo da tela.

Qual é o Email SumUp?

Caso necessário, você poderá enviar um email para a SumUp através do seguinte email: [email protected]

Qual é o WhatsApp da SumUp?

O WhatsApp da SumUp é +55 (11) 3080-7797. Envie uma mensagem relatando sua dúvida, problema, ou qualquer tipo de assunto que você precisa de suporte, e aguarde até que algum atendente analise e te responda. Ele presta atendimento humano de segunda a quinta-feira, das 07h às 01h, sexta e sábado, das 07h às 23h.

Qual é a Ouvidoria SumUp?

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A ouvidoria da SumUp está disponível no número0800-023-6510 e também no e-mail [email protected].

Quais são os Contatos da SumUp nas Redes Sociais?

A SumUp também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Youtube e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da SumUp.

Canais de Reclamações dos Clientes

A SumUp trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da SumUp é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

7 – Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um interessante site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. Confira algumas reclamações comuns e soluções:

Problemas técnicos

Se aparecer alguma mensagem em inglês na tela da sua maquininha, provavelmente ela está com algum problema. As mensagens mais comuns que podem aparecer são: Device Blocked, OOOOPS, Ped Tampered, POS Be Attacked e Init config error. Quando isso acontece, é só ligar pro nosso time de suporte no telefone (11) 4003-6338. Não se preocupe, a SumUp te oferece 3 anos de garantia, pra você sempre ter uma máquina novinha em mãos.

Não liga

Caso a sua máquina não ligue, você pode tentar carregar ela por um tempo primeiro, mais ou menos umas 6 horas. Se não deu certo, você pode abrir a tampa de trás da máquina, tirar a bateria e colocar mais uma vez, aí tente carregar de novo. Se não deu certo, entre em contato com o nosso time de suporte.

Não consigo ativar

Se você não conseguir ativar a máquina, não tem problema, a máquina vai te mostrar o motivo da falha e é bem fácil de resolver. Os mais comuns são erros de código de ativação, então tenha a certeza de que você digitou o código certo. Outro problema comum é o de conexão do chip, mas a máquina vai te pedir pra conectar no Wi-Fi. Ah, tenha a certeza de que o seu Wi-Fi está funcionando pra poder conectar.

Não consigo enviar o recibo

Se você tentou enviar o recibo por SMS e ele não chegou na hora, fique tranquilo, depois de um tempo ele chegará pro seu cliente.

Não está fazendo vendas

Se você não conseguir fazer uma venda, a máquina Total vai te mostrar o motivo! Os mais comuns são:

  • “Não autorizada” que indica que não tem saldo no cartão do seu cliente;
  • “Senha incorreta”, peça para o seu cliente digitar de novo;
  • “Problema no cartão”, que pode se tratar de um problema do banco do seu cliente.

Não consegue conectar pelo chip

Se você não conseguir conectar com o chip, você pode tentar seguir estes passos na máquina:

  1. Aperte o botão “Menu” no teclado.
  2. Aperte o botão número 5. Configurações gerais.
  3. Aperte o botão número 1. Atualizar máquina.
  4. A máquina vai começar a atualizar, depois disso, tente mais uma vez.

Não consegue conectar no Wi-Fi

Tente conectar a sua SumUp Total em alguma outra rede Wi-Fi. Se não der certo, tente estes passos:

  1. Aperte o botão “Menu” no teclado
  2. Aperte o botão número 5. Configurações gerais
  3. Aperte o botão número 1. Atualizar máquina
  4. A máquina vai começar a atualizar, depois disso, tente mais uma vez

Confira também o telefone da Cielo.

39 comentários em “Telefone SumUp 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. a gente liga pra falar com atendente e nao consegue , ja manda pro zap , se eu quisesse falar no zap estava la ne , descaso com o cliente poxa, quero falar com atendente sobre meu problema.

    Responder
  2. bom dia, estou estarrecida com o valor de juros cobrados em venda feita segunda feira 05/09/2022.
    o valor da venda R$320,00 reais , a Sumup depositou R$288,64 a taxa de juros maior do mercado?
    Quando comprei a maquininha a taxa mesmo com recebimento antecipado, era baixa , a minha antecipação é um dia, quase cai de susto ao ver esse desconto tão absurdo.
    Gostaria que alguém na ouvidoria me esclareça ,por que um juro tão alto e abusivo.
    Só comprei a maquinha por ser juros mais baixos.

    Aguardo resposta

    Maria do carmo

    Responder
  3. Não consigo entrar no aplicativo.nao aceita e email e senha .
    Não consigo falar com atendente.
    Fiz uma venda em julho não recebi ainda.

    Responder
    • Eu pedir minha máquina até agora não chegou quero meu dinheiro de volta ou vou liga no procon e na auvidoria não consigo fala cm ninguém e Men entra no site

      Responder
  4. Estou com meu dinheiro a anos nessa maquininha falaram que era o cartão… Enviaram um novo e agora não possou saldo sendo que possuia e ainda não consigo fazer contato

    Responder
  5. Eu já faz 4 meses na espera do depósito do valor da devolução da minha maquininha mas até agora nada me enviaram um comprovante no qual fui até a caixa econômica e eles me dera o extrato da conta onde consta lá q não ouve depósito o dinheiro nem entrou na conta pois ela está cancelada quando eu fui comprar, paguei o valor correto e agora quando é pra eles pagar é uma mentira atrás da outra

    Responder
  6. Comprei a máquina Sumup, mas só funcionou por um mês. Está carregada, mas não liga. Preciso de outro aparelho para continuar as vendas.

    Responder
  7. Sumup e os Descontão Sumup da vida !
    Amo a Sumup e para mim é uma das melhores máquinas de cartão de crédito.
    Frete Grátis e máquinas maravilhosas como Sumup On, Sumup top e Sumup Total.
    Amo muito

    Responder
  8. Fizeram a troca da minha maquineta ,mais não veio a proteção de silicone azul. Gostaria que me enviasse pois quando eu fiz o pedido maquineta vinha essa proteção

    Responder
  9. tem 2 meses que fiz o pedido a troca de uma maquininha top, e toda vez que ligo e uma desculpa diferente e nada si resolve, mais por fim estou perdendo serviço por falta de respeito com o cliente…

    Responder
  10. ESTOU COM AS MINHAS VENDAS DOS DIAS 11 DE FEVEREIRO E 14 DE FEVEREIRO DE 2021 SEM RECEBER O DEPÓSITO NA MINHA CONTA.
    JÁ TENTEI VÁRIAS VEZES CONTATO POR TELEFONE E EMAIL MAS SEM SUCESSO.
    QUAL ORGÀO DEVEMOS ENTRAR COM UMA AÇÃO? SERÁ QUE O PEQUENAS CAUSAS RESOLVERIA?

    Responder
  11. Bom dia atendimento sumup estou tem poblema sério em meu nome ja tentei ligar varias vezes para vcs.
    Estao usando meu nome com vendas e eu estou recebendo email de clientes e eu nao tenho nem maquininha e esta fazendo vendas em meu nome.

    Responder
  12. Olá, estou um pouco chateado, pois a sumup min deixou a desejar outra máquina,mais de outra empresa, pq eu estou com um problema de pagamento, e ninguém min ajuda, tenho um pagamento q foi feito e não caiu ainda, de uma coisa eu garanto. Se eu perder essa venda eu nunca mais uso sumap, já era pra ter caido o pagamento só quero uma solução

    Responder
  13. Uso já faz tempo minha maquininha mas agora está aparecendo para mim conta sob verificação ….estou com tanta raiva e além disso tenho dinheiro retido por conta disso …não recomendo estou insatisfeita e ninguem resolve o problema

    Responder
    • Thays para min isto tambem aconteceu desde 11/12/2020, fiz reclamação junto ao Banco Central do Brasil, e entrarei na Justiça para reaver meu dinheiro. Recomendo reclamar junto ao Banco Central do Brasil e entrar na Justiça por danos morais.

      Responder
      • Pelo o que eu estou vendo sao os mesmos problemas e desde a mesma data.
        Estou com mais de 1500,00 para receber deles.
        Voce conseguiu o retorno da resposta por alguem? O dinheiro?

      • Boa tarde,até agora estou aguardando, o reembolso da maquininha. 68.00,preciso muito desse valor.Obrigado

    • Aconteceu comigo tbm e ja mandei um email para entraren em contato comigo desde dezembro de 2020 e minha conta foi bloqueada,foi para contestação e ate agora não resolveram meu prolema

      Responder
  14. Comprei minha máquininha,quando chegou,essa chegou bloqueada,pedi a troca já faz mais de 20 dias até agora nada

    Responder
  15. comprei uma maquina ja tem 5 meses que nao chegou a maquina e nen me devolveram o meu dinheiro
    isso é esterionato

    Responder
  16. Quero falar com um atendente não consigo. Meus depósitos não foram efetuados das vendas dos dias 09 10 quero saber o porquê. O telefone de vcs só fica um robô que não tem a opção de falar mais com o atedendente o serviço está ficando muito ruim se continuar irei para outra empresa. Aguardo resposta o quanto antes. Insatisfeita com a empresa

    Responder
    • Tô muito insatisfeita com a samup comprei uma máquininha de cartão pelo aplicativo mEi fácil e não consigo validar minha conta ligo todos dias ninguém resolver meu problema perdi venda por não ter máquininha tô revoltada toda vez vem mensagem validação falha mas não tenho mas aquém procura já tentei chat , wattsap , surpote tudo

      Responder
  17. Todos os canais de atendimento e suporte do cliente, estão sem funcionamento! Nem telefone, nem whatsapp e muito menos email!!!!!! Estou perdendo vendas por falta desse suporte!
    Completa falta de comprometimento com o cliente!

    Responder
  18. Minha conta de recebimento foi trocada, todas as minhas vendas do dia 4 ao dia 7 foram tiradas indevidamente da minha conta, aliás nem chegou na minha conta….ligo e ninguém me atende, 20 a 30 minutos esperando um atendente e nada …tô revoltada 😠

    Responder
  19. Bom dia
    Nao estou conseguindo receber na maquina
    Nem a minha filha q ja tinha a maquina antes de mim.

    Responder
  20. indiquei um amigo pra comprar a maquininha sumup ele comprou e pagou já tem dois meses e até hoje não recebeu a maquininha tento falar no suporte e eles não resolvem nada, é ele está me cobrando porque foi eu que indiquei.

    Responder

Deixe um comentário