telefone sumup

Fundada em 2012 em Berlim, a SumUp é uma fintech líder em pagamentos móveis na Europa e está em alto crescimento no mercado brasileiro. A missão da empresa é ajudar o pequeno negócio a crescer oferecendo a ele soluções rápidas, intuitivas e acessíveis para aceitar cartão. Se você já é um usuário SumUp e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou chat. Confira a seguir…

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes SumUp. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a SumUp – hoje uma referência nacional no setor de pagamentos eletrônicos. A SumUp desenvolve a própria plataforma de ponta-a-ponta, até mesmo as próprias máquinas, garantindo um serviço inovador por um preço que todos podem pagar.

A SumUp tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. A SumUp está conectada aos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções ágeis e efetivas. Seja nas unidades da empresa pelo Brasil, pelos especialistas por telefone e pelos canais digitais. A SumUp é movida por um propósito: os pagamentos devem ser tão simples e intuitivos que as pessoas mal percebem quando uma transação acontece.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da SumUp deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Como a única empresa do mercado a oferecer uma solução própria e completa, produzindo as próprias máquinas e aplicativos com tecnologia de ponta, a SumUp expandiu para mais 30 países, incluindo Inglaterra, Estados Unidos, Chile e Brasil. Em plena expansão, a SumUp tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente da SumUp, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC SumUp

Mais de 1000 pessoas de mais de 20 países diferentes trabalham todos os dias para entregar a melhor experiência possível aos pequenos negócios. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da SumUp! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com a SumUp, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Fale Conosco SumUp

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento SumUp. Confira o telefone SumUp: (11) 4003-6338. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 08:00 às 22:00 e aos sábados das 09:00 às 18:00. Por enquanto, a SumUp ainda não tem um telefone 0800. Mas você pode ligar para o número 4003-6338 se morar em Capitais e Regiões Metropolitanas, com custo de ligação local. Ou (11) 4003-6338 para as demais regiões.

Atendimento SumUp

A SumUp disponibiliza uma área para você cliente, entrar em contato e conseguir sanar todas as suas dúvidas de forma rápida. Acesse o Centro de Suporte para ler os principais artigos do site.

Chat SumUp

Acredite, cada contato que a SumUp recebe para solucionar dúvidas ou problemas, ajuda a melhorar o atendimento para você. E a SumUp está sempre conectada a você. É só chamar. Para acessar o chat eletrônico da SumUp entre no site da SumUp e clique no ponto de interrogação na parte de baixo da tela.

Email SumUp

Caso necessário, você poderá enviar um email para a SumUp através do seguinte email: [email protected]

Ouvidoria SumUp

Infelizmente a SumUp não possui um canal específico para ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima. Não se preocupe, a SumUp possui uma equipe de atendentes treinada para resolver qualquer questão. Confira abaixo as dúvidas mais comuns dos clientes:

Problemas técnicos

Se aparecer alguma mensagem em inglês na tela da sua maquininha, provavelmente ela está com algum problema. As mensagens mais comuns que podem aparecer são: Device Blocked, OOOOPS, Ped Tampered, POS Be Attacked e Init config error. Quando isso acontece, é só ligar pro nosso time de suporte no telefone (11) 4003-6338. Não se preocupe, a SumUp te oferece 3 anos de garantia, pra você sempre ter uma máquina novinha em mãos.

Não liga

Caso a sua máquina não ligue, você pode tentar carregar ela por um tempo primeiro, mais ou menos umas 6 horas. Se não deu certo, você pode abrir a tampa de trás da máquina, tirar a bateria e colocar mais uma vez, aí tente carregar de novo. Se não deu certo, entre em contato com o nosso time de suporte.

Não consigo ativar

Se você não conseguir ativar a máquina, não tem problema, a máquina vai te mostrar o motivo da falha e é bem fácil de resolver. Os mais comuns são erros de código de ativação, então tenha a certeza de que você digitou o código certo. Outro problema comum é o de conexão do chip, mas a máquina vai te pedir pra conectar no Wi-Fi. Ah, tenha a certeza de que o seu Wi-Fi está funcionando pra poder conectar.

Não consigo enviar o recibo

Se você tentou enviar o recibo por SMS e ele não chegou na hora, fique tranquilo, depois de um tempo ele chegará pro seu cliente.

Não está fazendo vendas

Se você não conseguir fazer uma venda, a máquina Total vai te mostrar o motivo! Os mais comuns são:

  • “Não autorizada” que indica que não tem saldo no cartão do seu cliente;
  • “Senha incorreta”, peça para o seu cliente digitar de novo;
  • “Problema no cartão”, que pode se tratar de um problema do banco do seu cliente.

Não consegue conectar pelo chip

Se você não conseguir conectar com o chip, você pode tentar seguir estes passos na máquina:

  1. Aperte o botão “Menu” no teclado.
  2. Aperte o botão número 5. Configurações gerais.
  3. Aperte o botão número 1. Atualizar máquina.
  4. A máquina vai começar a atualizar, depois disso, tente mais uma vez.

Não consegue conectar no Wi-Fi

Tente conectar a sua SumUp Total em alguma outra rede Wi-Fi. Se não der certo, tente estes passos:

  1. Aperte o botão “Menu” no teclado
  2. Aperte o botão número 5. Configurações gerais
  3. Aperte o botão número 1. Atualizar máquina
  4. A máquina vai começar a atualizar, depois disso, tente mais uma vez

SumUp nas Redes Sociais

A SumUp também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Youtube e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da SumUp.

Canais de Reclamações dos Clientes

A SumUp trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender. Por isso, o objetivo da SumUp é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

2 thoughts on “Telefone SumUp

  1. Acabou a relação de confiança e de satisfação que existia com a sumup. Minha maquina está apresentando problemas e me disseram que vão trocá-la, mas para isso eu preciso enviar minha máquina para eles primeiro e aguardar até 15 dias para receber outra! Como vou ficar 15 dias sem máquina??? E as vendas, faço o que?
    Lógico que esta opção é inviável!
    O melhor a fazer é ir para outra empresa!
    E você que lê isso e está se decidindo sobre ter ou não esta máquina: pense numa empresa que não te ajuda. É esta.

  2. Problemas SumUp – Cuidado quem esta começando!!
    Estou tendo problemas com a SumUp.
    Ja tem um ano q tenho a maquininha.
    Agora pediram documentos, eu ja mandei tudo que pediram e continuam solicitando documentos que eu nao tenho. Não tenho CNPJ, nao emito nota, eu uso a maquininha informalmente. Tenho trabalho fixo, uso como complemento da minha renda.
    Não pedem nada na hora de comprar a maquininha, agora querem cancelar o serviço e o que eu peguei??
    #insatisfacao
    Élida

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