Telefone Hurb 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

A missão da Hurb é o “Make Travel Easier” (tornar a sua viagem cada vez mais simples), para isto a empresa promete conectar pessoas a seus sonhos, proporcionando a melhor experiência travel – a um preço acessível. Com mais de 20 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos mundo afora e mais de 12 milhões de fãs no Facebook – a maior Fanpage de turismo do mundo – a Hote Urbano é a agência de viagem online líder do Brasil. Se você é um dos milhares de brasileiros que usam a Hurb nas suas viagens, saiba agora como entrar em contato com a Hurb para reclamação, sugestões, críticas, compras e outros.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para falar com o Hurb, você poderá usar o chat online ou enviar um email para [email protected].

Canais de Contato do Hurb

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Hurb
Telefone de SAC do Hurb calendly.com
Chat Hurb para Suporte hurb.ada.support/chat/
Email Hurb de Atendimento [email protected]
Ouvidoria Hurb Não tem
WhatsApp Hurb (21)99566-4031
Fale Conosco Hurb help.hurb.com
Ajuda Online Hurb help.hurb.com

Como Entrar em Contato com a Hurb?

O principal produto da Hurb é a venda de diárias em hotéis. A cada 5 segundos, uma diária é reservada diretamente no site e confirmada na hora – sem que o viajante precise entrar em contato com o hotel. Além dos hotéis, também oferece pacotes de viagens nacionais e internacionais, com hospedagem, passagem aérea, traslado, passeios e muito mais – de acordo com a opção que o viajante escolher no momento da compra – pelo menor preço garantido. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Hurb, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Qual é a Central de Atendimento Hurb?

Tire suas dúvidas com os consultores Hurb a qualquer momento via Whatsapp. O Hurb também disponibiliza número de televendas: 4020-7748 (capitais e regiões metropolitanas) e (21) 3030-7200 (demais localidades do Brasil), porém, eles também estão desabilitados no momento.

Agende um horário para conversar com um dos Consultores do Hurb que um deles irá entrar em contato. O agendamento por telefone é uma opção para os viajantes que desejam auxílio e sem filas. Obs.: por conta do alto volume, é possível que você só encontre datas disponíveis para mais adiante no segundo semestre.

2 – Qual é o Zap do Hurb?

O número do WhatsApp do Hurb é (21)99566-4031.

3 – Qual é o Fale Conosco Hurb?

Você poderá acessar a página Fale Conosco do Hurb neste link.

4 – Qual é o E-Mail Hurb?

Envie um email para o Hurb neste endereço: [email protected]. A empresa responderá em até 24 horas úteis.

5 – Qual é o Chat da Hurb?

Para ter acesso ao chat Hurb, clique aqui e preencha as seguintes informações: nome, e-mail, motivo do contato, número de telefone e mensagem. Depois disso, clique em “iniciar chat” e aguarde até que algum atendente lhe ajude. O atendimento através do chat online está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

6 – Qual é a Ouvidoria Hurb?

É muito comum que os cliente da Hurb não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Hurb não possui um canal de Ouvidoria para reclamações dos clientes. Eventuais críticas devem ser feitas diretamente no site da empresa ou no telefone informado acima. Mas não se preocupe, a Hurb possui uma equipe treinada para solucionar qualquer falha nos seus serviços.

7 – Quais são as Reclamações da Hurb?

As principais reclamações da Hurb são estorno do valor pago, propaganda enganosa e atraso no reembolso por cancelamento. Os serviços mais reclamados são hotéis, canais de atendimento, sites e portais. Os problemas mais comuns são problemas com agência de viagens e problemas de atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Hurb não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Hurb, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

8 – Como Entrar em Contato com o Hurb nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Hurb pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas como a Hurb deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Hurb

A reserva de hotéis no Hurb é rápida e simples: o usuário escolhe a data que deseja viajar, verifica o preço e a possibilidade. O pagamento pode ser realizado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito ou boleto bancário.

É confiável comprar no Hurb?

Sim, o Hurb é confiável e seguro possuindo boa reputação no site ReclameAqui e sempre respondendo os clientes sobre suas questões.

Como cancelar reserva no Hurb?

Para cancelar reserva Hurb, siga os seguintes passos:

  1. Acesse sua conta Hurb e clique na aba “Minhas Viagens”.
  2. Identifique o pedido desejado e clique em “Opções de cancelamento”.
  3. Para cancelar e reverter o valor da sua compra em Hurb Créditos, clique em “Reverter agora”. Eles ficam disponíveis para você comprar qualquer oferta do nosso site no período de 1 ano. Para cancelar e receber o estorno no seu cartão de crédito, clique em “Solicitar”.  As regras de cancelamento podem ser visualizadas nesta etapa junto com os prazos de cancelamento em Hurb Créditos e estorno.
  4. Depois disso você poderá informar o motivo do seu cancelamento e clicar em “Confirmar” ou, caso prefira, clique em “Não quero informar”.
  5. Leia com atenção os dados do seu cancelamento e finalize a solicitação clicando em “Solicitar cancelamento”.

Como reagendar minha viagem no Hurb?

Para reagendar sua viagem no Hurb, siga os seguintes passos:

  1. Faça login na sua conta no site e depois clique na aba “Minhas Viagens”.
  2. Identifique qual dos pedidos você deseja reagendar e clique em “Editar Formulário”.
  3. Leia os termos, selecione “Li e concordo com os termos acima” e clique em “Continuar”.
  4. Você será direcionado para a página com o formulário que já estará preenchido com as informações que você inseriu quando preencheu da última vez, então é só apagar e informar os novos dados e/ou sugerir as novas datas, que deverão ser para, no mínimo, 60 dias a partir da data do preenchimento do formulário, sempre respeitando o período válido para utilização do pacote.

Como alterar reserva de hotel no Hurb?

Se desejar realizar alguma alteração ou solicitação específica como, por exemplo, tipo de cama, andar ou etc., recomendamos entrar em contato diretamente com o meio de hospedagem reservado.

Confira também o telefone do Airbnb.

 

14 comentários em “Telefone Hurb 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Palhaçada não consegui um atendimento descente esse hotel hurbano não respeita o consumidor quero cancelamento e reembolso e já estou indo procurando meus direitos como consumidor e dando entrada na defensoria pequenas causas

    Responder
  2. Voces não estao querendo aceitar meu atestado e de minha esposa de covid , estão querendo nos cobrar uma multa de 100% isso é um absurdo não tivemos culpa de estarmos com a doença contagiosa , se vocês não resolverem isso o mais rápido possível vamos resolver na justiça

    Responder
  3. A hurb usa e abusar dos clientes, temos 3 opções de escolha para marcar viagens mais não é respeitada eles marcam quando bem entendem e se não for possível na data deles perdemos nosso dinheiro. Falta de respeito com o consumidor.

    Responder
  4. O Hurb é uma empresa sem respeito ao consumidor. Uma empresa que não tem um SAC 0800 com quem se possa conversar é praticamente uma represa fantasma.

    Responder
  5. ALGUÉM JA CONSEGUI FALAR COM VOCÊS ? FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS POS COMPRAR DE PACOTE ACHO QUE AS PESSOAS SO COMPRAR UMA VEZ COM VOCES

    Responder
  6. Tenho um pacote para Buzios Resort, mais meu marido sofreu um acidente, no Tendão de Aquiles, esta imobilizado, sem condições de viajar recomendações medicas, quero REVERTER EM CREDITO MINHA VIAGEM.

    Responder
    • Fiz uma compra em maio de 2022 para lima e cusco .
      Tive q cancelar e até hoje não fui remunerado do valor.
      Ja falei no site 5 vezes e até hoje não me deram respista.
      Absurdo

      Responder
  7. Bom dia! Muito difícil falar com os senhores. Enviei uma mensagem pela wathsap no final recebi uma informação que somente no mês de outubro que essa canal estará funcionando. Tenho um saldo no valor de R$ 6.197.40, referente a um pacote, já totalmente pago, face a pandemia foi cancelado. Solicito que esse valor seja ressarcido sendo depositado em minha conta corrente, AG 3497-5, C/C 3497-5 Banco do Brasil, meu CPF 612.184.848-49. Informo ainda que, estou impossibilitado de viajar, pela minha idade, fiz uma cirurgia a pandemia. Solicito que minhas solicitação seja atendida. grato.

    Responder

Deixe um comentário