telefone hotel urbano

A missão da Hotel Urbano é o “Make Travel Easier” (tornar a sua viagem cada vez mais simples), para isto a empresa promete conectar pessoas a seus sonhos, proporcionando a melhor experiência travel – a um preço acessível. Com mais de 20 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos mundo afora e mais de 12 milhões de fãs no Facebook – a maior Fanpage de turismo do mundo – a Hote Urbano é a agência de viagem online líder do Brasil. Se você é um dos milhares de brasileiros que usam a Hotel Urbano nas suas viagens, saiba agora como entrar em contato com a Hotel Urbano para reclamação, sugestões, críticas, compras e outros.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os cliente da Hotel Urbano não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com a Hotel Urbano?

O principal produto da Hotel Urbano é a venda de diárias em hotéis. A cada 5 segundos, uma diária é reservada diretamente no site e confirmada na hora – sem que o viajante precise entrar em contato com o hotel. Além dos hotéis, também oferece pacotes de viagens nacionais e internacionais, com hospedagem, passagem aérea, traslado, passeios e muito mais – de acordo com a opção que o viajante escolher no momento da compra – pelo menor preço garantido. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Hotel Urbano, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Central de Atendimento Hotel Urbano

  • Atendimento 24 horas: 4020-7744
  • Compre pelo telefone: 4020-7748 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 21-3030-7200 (Demais Regiões)

2 – Fale Conosco Hotel Urbano

Você poderá acessar a página Fale Conosco da Hotel Urbano neste link.

3 – E-Mail Hotel Urbano

Envie um email para a Hotel Urbano neste endereço: [email protected]. A empresa responderá em até 24 horas úteis.

4 – Ouvidoria Hotel Urbano

A Hotel Urbano não possui um canal de Ouvidoria para reclamações dos clientes. Eventuais críticas devem ser feitas diretamente no site da empresa ou no telefone informado acima. Mas não se preocupe, a Hotel Urbano possui uma equipe treinada para solucionar qualquer falha nos seus serviços.

5 – Entrar em Contato com o Hotel Urbano nas Redes Sociais

Não existe um telefone gratuito na Hotel Urbano. Caso não resida em São Paulo ou deseje evitar a cobrança da ligação o ideal é buscar por outra forma de contato. Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Hotel Urbano pelas redes sociais:

O Facebook Messenger é uma ótima alternativa pra você que gosta de utilizar o chat do Facebook, mas não quer ou não pode ter distrações com os feeds de notícias ou outras que possam te atrapalhar durante o trabalho ou a aula, sabe? Então, basta você acessar o aplicativo pelo navegador e utilizar somente a plataforma de mensagens instantâneas. Simples, né? E tem mais! Acessar o app pelo PC é bem fácil. Você só precisa entrar com o login e a senha da sua conta pessoal da rede social e pronto.

O Facebook Messenger ainda tem os mesmos padrões de sua interface original encontrada na plataforma e oferece uma navegação visualmente fácil e intuitiva. E ele se destaca pelos serviços que permitem enviar mensagens de voz e arquivos como fotos, áudio e vídeo de um jeito bem simples. Pra completar, o aplicativo oferece suporte pra você fazer ligações de áudio e vídeo. Legal, né? E o melhor, de forma totalmente gratuita.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas como a Hotel Urbano deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Proteste.org

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001.

Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do Serviço de Defesa do Consumidor. Por essa razão, a PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse com a Hotel Urbano. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Fonte

7 thoughts on “Telefone Hotel Urbano

  1. É a segunda vez que compro um pacote do HU. Dessa vez comprei o PACOTE SURPRESA anunciado no começo do mês. Eles colocaram no regulamento que eu tinha 7 dias úteis para cancelar e eu, como RESPEITO O REGULAMENTO E A EMPRESA, cumpri esse prazo. Por outro lado, o HU não tem o mesmo respeito com o consumidor. Eles me deram um prazo de 72 horas para efetuar o cancelamento e, claro, não cumpriram. O prazo expirou ontem (15/05) e não recebi um e-mail ou telefonema avisando sobre a situação. Entrei em contato via chat hoje e o atendente disse que o cancelamento ainda não havia sido feito e simplesmente não me deu prazo.

    MAS PRA QUE PRAZO? Afinal vcs não cumprem NUNCA.
    Da outra vez que comprei também foi esse sofrimento pra cancelar.

    SÉRIO: Não acreditem nesse papo de cancelamento

  2. Bom dia!
    Comprei um pacote de 6 noites no Iberostar Bahia, para 2 adultos, com interesse em parcelamento em 10x no cartão de crédito.
    Já na compra online encontrei dificuldades, apareceu um erro no pagamento inúmeras vezes sem detalhamento do que realmente estava errado, precisei assim repetir a compra algumas vezes. Logo no fim da compra, recebi um e-mail de confirmação e vi que a reserva estava para apenas um adulto e não para dois; a partir daí liguei no número de telefone (21)2108-8845 que não funciona, mas aparece na reserva como um meio de contato. Fiz contato pelo atendimento online, que é feito pelo um robô e me pediu um prazo de até 5 dias úteis para dar um retorno, período que pode ultrapassar os 7 dias que tenho direito como consumidora online de desistir de uma compra. Um absurdo!
    Como já fiz reservas de voo, pedi o período de folga no trabalho e sei que o Iberostar esgota a reserva em datas rápido, me senti totalmente desamparada pela agência HU, pois já passaram 2 dias e nenhum retorno me foi dato. Ontem ao verificar minhas faturas futuras do cartão de crédito ainda vi que parte do valor passado na bandeira Visa está de 3 x e não de 10x conforme o meu interesse.
    Os protocolos que abri foram os de números: 566292, 566301, 567237 e 567246.
    Estou ansiosa e infeliz por não receber um atendimento pontual online ou um telefonema de alguém que possa me ajudar.

    Compro sempre via online e nunca vi uma empresa sem telefone de SAC e que demore tanto para ajudar ou corrigir uma pré compra.

  3. Olá! Fizemos uma viagem para Mangaratiba e ficamos no Porto Real Hotel. Muito bom e fomos muito bem atendidos. Compraremos outras vezes pelo Hotel Urbano, com certeza. Só queria saber como faço para receber os pontos do Posto Ipiranga. que levariam 15 dias para depositarem para mim. Agradeço muito.

  4. BOA TARDE!
    QUE SITE ESSE NÃO ATENDE OS CLIENTES ??? ESTOU TENTANDO FALAR COM ELES E NADA FALA SERIO VOU PERDER DINHEIRO NESSA CRISE MESMO FALA SERIO
    24.9.9981-0431

  5. Fiz uma compra de uma diária pra o hotel parque da costeira em natal rn pelo hotel urbano paguei com o cartão de crédito mais recebi nenhuma comprovante no ato da compra em seguida tentei contato com hotel urbano pelo telefone só da oucupado não consigo por e mail e pelo chat cheguei no hotel não constava nenhuma reserva pelo hotel urbano tive de passar o cartão novamente pagando o que eu já tinha pago até agora não consigo falar com ninguém.

  6. Boa noite

    Fia uma compra de um pacote pelo site do hotel urbano para minha familia 4 e mais um casal de amigos, ocorre que por problemas de saude e questão de mudança de ferias precisei cancelar a vaigem.

    Ocorre que no momento da compra havia a posição que em até 7 dias poderia ser cancelado sem multa, pois bem, tentamos cancelar ontem a noite das 19h as 22h eu e meu marido sem sucesso, via chat no site atendimento HU com respostas prontas gravadas e via telefone.

    Hoje consegui contato de manhã com muito custo e a atendente informou que não seria possivel cancelar fora de prazo multa de 20%.

    Iria abrir um chamado e ver o que poderia ser feito.

    Infelizmente minha primeira compra pelo hotel urbano e não esperava passar por isso.

  7. omprei um pacote para fortaleza e jericoacoara do dia 15 a 22 de janeiro de 2019,quando cheguei no aeroporto de fortaleza não havia ninguém me aguardando mais de 1 hora após consegui falar com a pessoa que iria me pegar,o mesmo mandou que fosse até o ponto do taxi que ele passaria para me pegar,após indagar o mesmo o porque não estava me esperando o mesmo informou que trabalhava assim,informei que não era o modo correto de recepção e o mesmo falou para eu me virar e pegar um taxi e que o mesmo não iria mais me levar,prontamente peguei um taxi mesmo estando incluso o transfer no pacote,o nome da empresa prestadora de serviço é a (sim 7) não recomendo nem o hotel hurbano nem a sim 7 a ninguém,estou entrando com uma ação contra o hotel urbano.

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