Precisando falar com a Renner por telefone, email, chat ou whats app?  O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Confira a seguir todos os canais de contato da Renner.

Foi como parte do grupo A. J. Renner, indústria fabril instalada no bairro Navegantes, em Porto Alegre (RS) que a Renner inaugurou, em 1922, seu primeiro ponto de venda para a comercialização de artigos têxteis. Em junho de 2005, ocasião em que a empresa já atuava com 64 pontos de venda, a J.C. Penney optou pela venda do controle da Companhia através de oferta pública de ações na Bolsa de Valores de São Paulo. 0 ano de 2007 marcou a continuidade do plano de expansão e a chegada à região Norte, com a abertura de uma loja no estado do Amazonas. Já em 2010, a área de Produtos Financeiros consolidou-se com o lançamento do co-branded Meu Cartão Renner, com as bandeiras Visa e MarterCard.

Canais de Contato da Renner

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir todos os canais de contato para falar com a Renner.

Canal para Falar com a Renner Contato da Renner
Telefone de SAC da Renner Capitais e regiões metropolitanas: 3004-5030
Estado do Rio de Janeiro: 0800-725-0025
Televendas Renner Capitais e regiões metropolitanas: 3004-5030
Estado do Rio de Janeiro: 0800-725-0025
Telefone Cartão Renner 4004-2900
WhatsApp da Renner (51) 3921-4004
Chat Renner para Suporte Direto no site ou no aplicativo. Clique no botão Chat Online na página de atendimento
Email Renner de Atendimento Não tem
Ouvidoria Renner para Reclamações 0800-727-0127
Fale Conosco Renner atendimento.lojasrenner.com.br/requests/new
Lojas Renner atendimento.lojasrenner.com.br/Lojas
SAC Renner atendimento.lojasrenner.com.br/

Em 2010, um marco na história da empresa foi o lançamento do e-commerce (www.lojasrenner.com.br). Já, em 2011, a Lojas Renner S.A. adquiriu a Camicado (confira também como é o atendimento Camicado), uma empresa no segmento de casa e decoração, e, em 2013, lançou a Youcom (conheça também o telefone Youcom), um novo modelo de negócio para o público jovem em um ambiente de loja especializada. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Renner, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Como Ligar para Lojas Renner?

A forma mais direta para entrar em contato com a Renner é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você poderá ligar para lojas Renner pelos seguintes números:

  • O telefone Renner para capitais e regiões metropolitanas é 3004-5030
  • Para o estado do Rio de Janeiro ligue no 0800 Renner 0800-725-0025
  • Horário de atendimento: De segunda a sábado das 8h às 20h30. Exceto domingos e feriados nacionais.

2 – Qual é a Central de Atendimento da Renner?

Você poderá também entrar em contato com a Renner através do site. Para isto acesse a página de atendimento. Nesta página, você encontrará o botão CHAT ON LINE.

3 – Qual é a Ouvidoria Renner?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Para ser atendido, necessário informar o número do protocolo do registro da sua manifestação no SAC. Ligue para 0800-727-0127 em dias úteis, das 10h às 16h.

4 – Qual é o Atendimento de Cartões Renner?

  • 4004-2900
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 08h30min às 21h e sábado das 08h às 20h.
  • Canal para: informações de parcelas em atraso e solicitação de acordo.

5 – Qual o 0800 das Lojas Renner?

Em resumo, os números 0800 da Lojas Renner são

  • 0800-725-0025 (SAC)
  • 0800-727-0127 (Ouvidoria)

6 – Qual o WhatsApp da Renner?

Comprar pelo Zap da Lojas Renner é como comprar na loja, mas sem precisar ir até lá. Basta mandar um “oi” para WhatsApp Renner (51) 3921-4004, a assistente virtual faz algumas perguntinhas relacionadas a sua localização. Se você estiver na área de entrega, é só aproveitar.

7 – Quais são as Reclamações da Renner?

As principais reclamações da Renner são atraso na entrega, produto não recebido, cobrança indevida e estorno do valor pago. Os produtos da Renner mais reclamados são cartão de crédito, blusas, calças e perfume. Os problemas da Renner mais comuns são problemas com moda feminina, moda masculina e cartão de crédito.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Renner não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Renner, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

8 – Como Entrar em Contato com o Renner nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Renner pelas redes sociais:

9 – Como pagar fatura Renner?

Para pagar sua fatura da Renner, acesse o endereço www.realizesolucoesfinanceiras.com.br/cartoes-renner/ ou no aplicativo da Renner em Cartões Renner , entre com seu CPF e senha eletrônica, selecione as parcelas de carnês ou a sua fatura e gere o boleto para pagamento no site ou aplicativo do seu banco, em qualquer agência bancária ou lotérica.

10 – Como cancelar um pedido no site da Renner?

Caso tenha se arrependido da compra já faturada (a nota fiscal já foi emitida) e ainda não tenha recebido ou retirado o seu pedido, basta recusar o pedido no momento da entrega ou não o retirar. Não se preocupe, com o retorno do pedido ao nosso estoque, geraremos um Vale-Troca com o mesmo valor para você. O Vale-Troca está vinculado ao seu CPF e pode ser utilizado na loja virtual ou em qualquer uma das nossas lojas físicas, o saldo permanecerá vinculado ao seu CPF durante 180 dias a conta da data de criação. Se a nota fiscal ainda não foi emitida você poderá cancelar a compra no site, para isto siga os seguintes passos:

  1. Entre no site com seu login e senha
  2. Em seguida, clique em Meus Pedidos;
  3. Clique em Ver Detalhes do pedido;
  4. Finalmente clique em Cancelar.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Reclamações Renner Mais Comuns

A exemplo da maioria das empresas, a Renner também apresenta problemas nos seus serviços. Apesar disto, a empresa está sempre em busca da melhoria contínua dos seus processos para atender seus clientes da melhor forma possível. Porém, é fundamental a participação do consumidor de forma ativa, reportando falhas e erros de sistema para que possam ser rapidamente sanadas pela Renner. Veja a seguir algumas dúvidas muito comuns dos clientes Renner.

Não recebi o meu pedido Renner, o que devo fazer?

Você pode acessar seus pedidos em “Minha Conta” e verificar o status do seu pedido. Caso o pedido não tenha chegado dentro do prazo, entre em contato com nossos canais de atendimento chat, telefone e/ou site que auxiliaremos você.

Como eu posso efetuar a troca de um produto comprado na loja online da Renner?

Troca em Lojas Físicas Renner: você pode ir a qualquer loja Renner de sua preferência e se dirigir ao Departamento de Atendimento ao Cliente e Trocas levando consigo um documento com foto, CPF e a nota fiscal do produto;

Troca ou Devolução via Postagem nos Correios: neste caso, você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site Renner) para abertura da solicitação de troca ou devolução e seguir as instruções de devolução que serão enviados por e-mail, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.

Como faço para trocar um produto com defeito, danificado ou recebido com a embalagem violada?

Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e informe ao atendente o motivo da troca. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

Confira também o telefone Shopee.

16 thoughts on “Telefone Renner 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Hoje fui até uma loja da Renner e fiquei bem incomodada com a abordagem da caixa… ela insistiu muito p eu baixar o App da Renner e pagar por lá… eu falei várias vezes que não tinha interesse… e ela continuou insistindo no assunto… ela alegava que tinha uma meta p bater.
    Esta postura é ridícula… se eu tivesse interesse em baixar o App, não entraria na fila dos caixas… vcs devem parar de forçar a barra com clientes desta forma. Minha vontade foi deixar toda a mercadoria no caixa e ir embora da loja.

  2. NÃO PEDI CARTÃO COM INTERNET, NO ENTANTO A RENNER ME MANDOU SEM NENHUMA PERGUNTA SE EU QUERIA OU NÃO. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA BLOQUEAR O APLICATIVO DE INTERNET DO MEU CARTÃO.

  3. Boa noite!!
    Estou recebendo com frequência SMS, dessa loja Renner, me chamando pelo nome de Cristiane, me cobrando faturas atrasadas.
    Esse não é o meu nome, não compro nessa loja.
    Peço por favor que parem com essas mensagens.
    Já tentei falar em todos os números indicados, sem sucesso, somente mensagem eletrônica.

  4. Dia 08/03 fui até a loja Rener comprei um par de meia para meu néto e um fone de ouvido para minha filha ,no domingo quando minha filha foi usar a meia ela estava com defeito ,o fone de ouvido também não funcionou ,hj dia 16/3 voltei na loja para fazer a troca e fui muito humilhada e mal atendida por uma das caixas , a loja Rener de Farroupilha vc é tratada conforme a roupa que está usando infelizmente isso ainda acontece , resumindo deixei os produtos na loja peguei minha nota fiscal e vim embora sem troca !! acredito que isso não aconteceu só comigo e não foi a primeira nem a última vez que isso vai acontecer ,não é pelo valor mas sim pela forma que fui tratada

  5. Fiz uma compra em dezembro na loja Renner em dezembro e fui informado que a primeira parcela seria para fevereiro, sendo assim, fiquei despreocupada com o mes de janeiro. Quando fui fazer o pagamento de fevereiro , tinha o débito de janeiro com juros e multa. Retornei a loja e depois de muitas conversas fiz o pagamento de dois Dois meses de uma só vez, desorganizando todo o meu planejamento financeiro.

    Para completar minha indignação, quase um depois de ter efetuado o pagamento em dobro, recebi ima correspondência, dizendo que meu nome estava no Serasa. Muitíssimo arrependida de ter comprado nessa empresa. Primeira e ultima vez.

  6. Recebo ligações “diárias” da loja Renner para meu celular solicitando falar com uma pessoa -Katia- não existente nesse número. Solicito ajuda para parar com essas ligações da. Renner.

  7. Preciso de ajuda preciso de um numero de ctt comprei um perfume o endereço não foi suficiente o perfume voltou e ta cobrando na fatura sem ter entregue

  8. Fiz uma compra com vários produtos e entregaram faltando um. Não consigo resolver o problema nem por mensagens eletrônicas no chat e do WhatsApp.

  9. Péssimo atendimento de entrega. O entregador chegou perguntando ao porteiro com o sobrenome errado da pessoa, sem saber informar ao entregador, sobre se essa pessoa residia no prédio pediu que o entregador esperasse, que a pessoa do apto estava descendo pra verificar o nome correto , ele afirmou que não ia esperar e foi embora. Que tipo de gente é esse que não sabe trabalhar com o público?
    Já tentei entrar em contato com a Renner, mas um número que só dá ocupado, o whatssap com mensagens eletrônicas que nada resolvem. Que experiência negativa tive com essa loja.

  10. Boa noite, Lojas Renner desrespeitando o consumidor, vários casos de mau atendimento e descaso. Moro no Rio, mas clientes de outros estados foram prejudicados em confiarem nessa loja tanto física como online, envios trocados e depois o comprador que fica com a obrigação de ir aos correios, esperar a coleta que não acontece, e ainda pagar pelo que não escolheu já que somente a cobrança é processada bem rápido…….

  11. Comprei uma sandália é Só usei 3 vezes a sandália arrebentou é ainda me fez cair no chão.

  12. Boa tarde!
    Fiz uma renegociação com aRenner do meu cartão e não estou recebendo os boletos no email conforme combinado..
    Está acontecendo isto todo mês e agora me falaram que está cancelada a negociação por falta de pagamento mas não recebo os boletos para pagamento.
    Aguardo um retorno por favor todo mês está acontecendo isto,

  13. Boa tarde.
    NUNCA comprei nas Lojas Renner, mesmo assim recebo várias ligações de cobrança diariamente há quase dois anos, inclusive aos domingos, já entrei em contato com a empresa de cobrança por duas vezes, comunicando do equivoco e para que parassem de me importunar. Acredito q a cliente passou o número do fone errado ou a pessoa do cadastro anotou errado. Exijo de imediato as medidas para que cessem essas cobranças indevidas diárias e uma retratação, caso contrário tomarei as medidas cabíveis. Estou perdendo a paciência.

  14. Não recebi o meu cartão estou esperando até hoje,e enviaram mensagem pedindo para eu desbloquear o meu cartão, como eu posso se não recebi?

  15. Boa tarde lojas Renner, estou tentando fazer uma renegociação para pagamento a vista e nenhum canal, site, central me atendem, se não quisesse pagar estariam me cobrando, agora quero acertar tudo e ninguém me atende. Não sei mais o que fazer nem onde recorrer, totalmente insatisfeita com atendimentos.

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