telefone lojas renner

Precisando falar com a Renner por telefone, email, chat ou whats app?  O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Confira a seguir todos os canais de contato da Renner.

Foi como parte do grupo A. J. Renner, indústria fabril instalada no bairro Navegantes, em Porto Alegre (RS) que a Renner inaugurou, em 1922, seu primeiro ponto de venda para a comercialização de artigos têxteis. Em junho de 2005, ocasião em que a empresa já atuava com 64 pontos de venda, a J.C. Penney optou pela venda do controle da Companhia através de oferta pública de ações na Bolsa de Valores de São Paulo. 0 ano de 2007 marcou a continuidade do plano de expansão e a chegada à região Norte, com a abertura de uma loja no estado do Amazonas. Já em 2010, a área de Produtos Financeiros consolidou-se com o lançamento do co-branded Meu Cartão Renner, com as bandeiras Visa e MarterCard.

SAC e Ouvidoria

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Renner

Canal para Falar Contata Renner
Telefone de SAC da Renner Capitais e regiões metropolitanas: 3004-5030
Estado do Rio de Janeiro: 0800-725-0025
Televendas Renner Capitais e regiões metropolitanas: 3004-5030
Estado do Rio de Janeiro: 0800-725-0025
Telefone Cartão Renner 4004-2900
WhatsApp da Renner (51) 3921-4004
Chat Renner para Suporte Direto no site ou no aplicativo. Clique no botão Chat Online na página de atendimento
Email Renner de Atendimento Não tem
Ouvidoria Renner para Reclamações 0800-727-0127
Fale Conosco Renner atendimento.lojasrenner.com.br/requests/new
Lojas Renner atendimento.lojasrenner.com.br/Lojas
SAC Renner atendimento.lojasrenner.com.br/

Como Entrar em Contato com o Renner?

Em 2010, um marco na história da empresa foi o lançamento do e-commerce (www.lojasrenner.com.br). Já, em 2011, a Lojas Renner S.A. adquiriu a Camicado, uma empresa no segmento de casa e decoração, e, em 2013, lançou a Youcom, um novo modelo de negócio para o público jovem em um ambiente de loja especializada. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Renner, deve-se usar um dos seguintes canais:

Quais são os Telefones da Renner?

A forma mais direta para entrar em contato com a Renner é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você também pode entrar em contato pelos seguintes números:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-5030
  • Estado do Rio de Janeiro: 0800-725-0025
  • Horário de atendimento: De segunda a sábado das 8h às 20h30. Exceto domingos e feriados nacionais.

Qual é a Central de Atendimento da Renner?

Você poderá também entrar em contato com a Renner através do site. Para isto acesse a página de atendimento. Nesta página, você encontrará o botão CHAT ON LINE.

Qual é a Ouvidoria Renner?

Para ser atendido, necessário informar o número do protocolo do registro da sua manifestação no SAC. Ligue para 0800 727 0127 em dias úteis, das 10h às 16h.

Qual é o Atendimento de Cartões Renner?

  • 4004 2900
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 08h30min às 21h e sábado das 08h às 20h.
  • Canal para: informações de parcelas em atraso e solicitação de acordo.

Quais são as Reclamações da Renner?

As principais reclamações da Renner são atraso na entrega, produto não recebido, cobrança indevida e estorno do valor pago. Os produtos da Renner mais reclamados são cartão de crédito, blusas, calças e perfume. Os problemas da Renner mais comuns são problemas com moda feminina, moda masculina e cartão de crédito.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Renner não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Renner, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como Entrar em Contato com o Renner nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Renner pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

2 – Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

3 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

4 – Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Reclamações Renner Mais Comuns

A exemplo da maioria das empresas, a Renner também apresenta problemas nos seus serviços. Apesar disto, a empresa está sempre em busca da melhoria contínua dos seus processos para atender seus clientes da melhor forma possível. Porém, é fundamental a participação do consumidor de forma ativa, reportando falhas e erros de sistema para que possam ser rapidamente sanadas pela Renner. Veja a seguir algumas dúvidas muito comuns dos clientes Renner.

Não recebi o meu pedido, o que devo fazer?

Você pode acessar seus pedidos em “Minha Conta” e verificar o status do seu pedido. Caso o pedido não tenha chegado dentro do prazo, entre em contato com nossos canais de atendimento chat, telefone e/ou site que auxiliaremos você.

Como eu posso efetuar a troca de um produto comprado na loja online da Renner?

Troca em Lojas Físicas Renner: você pode ir a qualquer loja Renner de sua preferência e se dirigir ao Departamento de Atendimento ao Cliente e Trocas levando consigo um documento com foto, CPF e a nota fiscal do produto;

Troca ou Devolução via Postagem nos Correios: neste caso, você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site Renner) para abertura da solicitação de troca ou devolução e seguir as instruções de devolução que serão enviados por e-mail, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.

Como faço para trocar um produto com defeito, danificado ou recebido com a embalagem violada?

Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e informe ao atendente o motivo da troca. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

33 thoughts on “Telefone Renner

  1. Oi boa noite sou Fernando de oliveira eu tenho cartão da rennys tenho tour conseguindo eu tour conseguindo te acesso do aplicativo poderia desboquia para por favor

  2. Bom dia , Meu nome e Ilza. Estou com um debito com a lojas Renner. Pois quando o valor estava em R$271,00 liguei varias vezes enviei e-mail para uma negociação com a mesma , inclusive envie um e-mail pra ouvidoria também. A atendem me informou que só poderia negociar depois de alguns dias não me lembro exatamente se era após 45 ou 72 dias. Outra coisa é que fiz esse cartão nas lojas Renne para efetuar compra somente na lojas ou lojas conveniadas. Nunca pedir cartão de credito pra eles mesmo pq á tenho outros que me atende. Agora a divida esta em R$ 1.100,00 não tenho como pagar os atende me ligam todos os dias a qualquer hora do dia ate a noite . Aguardo uma resposta nesse sentido. Obrigada.

  3. Boa Tarde.
    Venho através desta solicitar de Vsa., a justificativa de cortar meu credito junto as loja Rener, aonde tinha um saldo liberado antes da pandemia de R$ 2.600,00 para movimentação financeira e R$ 3.600,00 para compra, até o começo da pandemia estava tudo bem, para não falhar com meus compromissos paguei todas as contas junto as lojas Rener, com a preocupação de vir atrapalhar pela pandemia….Só Gostaria de Saber o que aconteceu , não pedi nenhuma modificação junto a Loja, ou nunca atrasei um só parcela de compra ou de empréstimo a essa conceituada empresa, somente mesmo fiquei muito chateado quando procurei ir loja, e a funcionária me dizer que não tinha mas credito para mim….Obs o Meu cartão não é e nunca foi de bandeira, e sim sempre o vermelho da loja…fica no aguardo de uma resposta…Grato pela atenção

  4. Em 24/01/2020 fiz somente uma compra na loja Rener no schopin Paládio em Curitiba Pr.. para ser paga em 3 x no Cartão..Porém apareceu mais compras e pagamento 7x…desde fev.venho tentando entrar em contato com Central Rener sem êxito em 01de maio de 2020 fiz uma solicitação número 4329291 – mas até o presente nada de resposta…Recebi ligações cobrava do Cartão vencido resultado foi acabei tendo que pagar por uma compra que não fiz. Peço providências é só entrar no extrato da minha conta vão ver a nota fiscal da compra que realizei

  5. Fiz uma compra na loja on-line sia 22/05/2020’e até o presente não chegou meu pedido

    Paguei a primeira parcela e nada do produto, não tem rastreamento nada estou muito chateada.
    Nunca mais vou comprar nesta loja

  6. Ei fiz ima compra online dia 17 de maio pra receber ate dia 25 de maio e não recebi so produtos que comprei, apenas um creme que chegou ontem, não consigo falar no telefone 3040-5030 Só da que não existe.
    Já vou pagar a primeira.parcela e não recebi

    1. Fiz uma compra na Renner dia 22/8/2020, cancelaram parcialmente minha compra mais não me deram vale troca. Ligo pra loja dizem que já usei meu bônus, como que usei se não recebi meu pedido 131690729119

  7. Ligo varias vezes para desbloqueio do meu cartao, o numero 30045060 atende e fica pedindo varias vezes a mesma coisa e nao finaliza o desbloqueio.
    o numero 30045030, p falar com atendentes para desbloqueio deixa o cliente na linha muitooooo tempo e a gente cansa de esperar e tb nao consegue o desbloqueio.
    muitooo ruim os atendimentos online.

  8. Moro no interior de Mato Grosso do Sul onde não há loja. Compro em Campo Grande e Curitiba. Sempre pago todas as prestações na primeira semana do mês em lojas fisicas. Ocorre com a quarentena que não consigo acessar prestações vencidas . Já acessei 0800 e outros, inclusive procurei o Procon.

  9. Gostaria de receber meu cartão, mas a ouvidoria insiste em permanecer no erro com a prestadora flash corrier que e totalmente incompetente, e não consegue efetuar a entrega do meu cartão alegando endereço inexistente. Observação moro no mesmo endereço há treze anos ( 13) , inclusive já recebi cartão, fatura da Renner por diversas vezes. Se a empresa não consegue efetuar a entrega por total incompetência porque não passa o serviço para os Correios, eles encontram meu endereço, isso porque a flash corrier tenta entregar meu cartão desde de janeiro que foi a primeira tentativa….decepção.

  10. Gostaria que revisassem minha conta, a primeira que aparece como não paga, já foi efetuado o pagamento no mês de abril, junto com outras parcelas. E as demais parcelas aparecem todas duplas, como se eu tivesse efetuado duas compras no mesmo dia com os mesmos valores. Por favor, gostaria que vocês arrumassem isso para mim, o mais rápido possível. Porque se eu for para o SCPC, mesmo tendo pago minhas contas, vou na justiça.

  11. Olá, infelizmente meu nome está no SPC, pela Renner sempre paguei faturas com antecedência não consigo email para enviar os meus extratos que comprovam meu pagamento e em meio a esse caos o nome de forma injustificada no SPC é absurdo. Respeito passa longe o sistema de vcs não erra né? Só o cliente que se [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE].

  12. Estou tentando pagar os carnes da Renner desde a semana passada. Sempre paguei antecipadamente.
    No site não consigo acesso …já encaminhei e-mail, zap e tentei falar for telefone várias vezes sem sucesso.
    Ontem dia 01/04 já venceu um carne e ainda não consegui que a Renner me encaminhe um e-mail com os carnes com código de barra para eu pagar. NÃO PAGO NADA PELO CELULAR já fui clonada.
    Lamentalmente estou sem conseguir pagar e pior em atraso desde ontem
    Não consigo falar nem com a Ouvidoria …….

  13. Boa tarde! Eu preciso falar com alguém pois ligo pra todos os contatos e nada, minha fatura do mês de fevereiro eu paguei dia 12 de março 2020 e ainda aparece pagamento pendente, então estão cobrando ela junto com o boleto de março da um valor super alto, e quero saber oq fazer pra poder eu pagar só a que estou devendo que é a de março, por favor me ajudem

  14. gostaria de saber se a empresa renner, vai está postergando os pagtos pois tenho faturas a vencer nos dias 08/04/2020. 14320876814.. gentileza retornar 71 992037166
    obg

  15. Há meses recebo várias ligações diárias, a maioria muda e algumas solicitando informações de outra pessoa, a respeito de uma dívida com cartão Renner.

    Ocorre que eu nunca comprei na empresa e nem tenho cartão.

    Falo isso para o atendente, que ora pede desculpas, ora desliga na cara. Dali uma hora outra ligação, sempre de números diferentes, mas originada da empresa Renner, por meio da Brasil Soluções.

    Entrei em contato com a empresa via telefone, chat, SAC, loja virtual, site Reclame Aqui, mas mesmo assim as ligações continuam. Cheguei a conversar com a supervisora da Brasil Soluções, que “lamentou o ocorrido”, porém as ligações continuariam por ordem da Renner.

    Por sua vez, a Lojas Renner tergiversa, ora dizendo não ser o canal, ora mandando ligar em um número que não atende, ou outro número que pede meu CPF e me manda procurar um loja física. Na loja física, dizem que nada podem fazer a nao ser entrar em contato via telefone (?) ou e-mail. Mando o e-mail, não respondem, ou respondem e dizem que vão retirar meu telefone, mas a promessa não é cumprida e o meu inferno recomeça.

    Uma empresa muito mequetrefe a tal Renner. Imagino a qualidade de seus produtos.

  16. quando fazemos parcelamento do cartão de credito renner, as compras realizadas não são pagas pela operadora? porque o povo estão me cobrando!!!

  17. Decepcionada com o atendimento de uma atendente em Fortaleza na loja Renner do Iguatemi chamada Andreza, a mesma é uma pessoa preparada em somente humilhar clientes. Nunca havia sido tão mal atendida nas Lojas Renner, infelizmente a loja perderá muitos clientes que forem atendidos por essa incompetente.

    1. Boa noite eu preciso pagar minha fatura amanhã eu já liguei na Central da Renner perdido pra manda a fatura pelo meu email eles não mandou eu preciso pagar eu entrei em contato na quinta feira dá semana passada até agora não chegou no meu email ontem eu entrei em contato de novo até agora não chegou no meu email não sei mais o que fazer…mim ajudar ai

  18. EU GOSTARIA DE SABER NO CASO DE COMPRAS QUE NÃO FIZEMOS SE A PESSOA QUE CLONOU O CARTÃO RECEBE O PRODUTO?PQ LOGO QUE CHEGUEI EM CASA E VI AS COMPRAS EM MEU NOME,LIGUEI PARA CENTRAL PARA AVISAR E BLOQUEAR MEU CARTÃO,MAS GOSTARIA DE SABER JA QUE FOI BLOQUEADO LOGO AS COMPRAS SE O BANDIDO QUE CLONOU RECEBE O PRODUTO?

  19. Acabei de pagar a minha fatura e logo assim que sair da loja quando cheguei em casa me deparei com varias compras que não eram minha,eu liguei para contestar e vou amanhã na delegacia resistrar a queixa,

  20. Prezados Srs

    Venho por meio deste, na qualidade de cliente e cidadã, apresentar meu repúdio a nova coleção das lojas Rener, especificamente quanto ao produto Ref:548061845 o qual trás a estampa ofensiva a minha fé e de extremo mau gosto.
    Me senti triste e decepcionada com essa campanha e peço que seja retirado este produto do catálogo da empresa.
    Desde ja agradeço vossa compreensão e presteza em resolver esse problema.

  21. Boa noite! Tive ontem na loja Renner para atualizar meus dados e saber e ainda era cliente, até pq o próprio App. da loja dizia que sim, e pedia para ir a loja chegando lá fiz a atualização e me disseram que voltasse mês que vem. Assim me retirei e quando chegando em casa recebi o email da loja Renner dizendo que era para cadastrar o cartão e assim fiz, e para o meu espanto dizia que eu tinha limites para comprar, mas chegando hoje na loja me disseram que não procedia o que o App dizia. Fiquei com um grande constrangimento e fui embora, espero que a loja Renner reveja isso. Pois espero uma resposta desde de já agradeço pela atenção.

  22. Hoje pela manha as 08:45 liguei para o atendimento do meu cartão para esclarecer uma duvida sobre o meu cartão que cancelei tem quase um dois meses e continuou gerando anuidade e liguei para questionar cobrança pois o cartão já estava cancelado e a atendente Amanda protocolo 65885478 foi super ignorante no atendimento informando que eu estava errada e que tinha que pagar ,pedi para passar para a supervisão a mesma informou que não iria passar a ligação e que se eu quisesse desligasse a ligação que ela não iria desligar .
    Quero que vocês tomem uma providencia devido ao que ocorreu .

    1. Gostaria de receber a fatura de pagamento, pois não tenho como pagar os meus débitos com a Renner.

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