telefone riachuelo

A história da Riachuelo teve início em 1947, quando vendia tecidos a preços baixos em lojas de rua. Em 1979, como parte do Grupo Guararapes, passou a oferecer roupas prontas. Hoje, prestes a celebrar 70 anos, é a maior empresa de moda do Brasil e uma das três maiores redes de varejo do País, com quase 300 lojas em todo o território nacional, 40 mil funcionários e um parque fabril que supera todos os outros da América Latina. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Riachuelo deve ser realizado pelo site do market place ou através de ligação telefônica. A melhor forma de entrar em contato com a Riachuelo é através dos telefones 4003-0515, 0800-729-0515 e 0800-721-4033. O serviço funciona das 08:00h às 22h durante a semana. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Riachuelo

Canal para Falar Contato Riachuelo
Telefone de SAC da Riachuelo 4003-0515 / 0800-729-0515
Televendas Riachuelo api.whatsapp.com/send?phone=558007723555
WhatsApp da Riachuelo 800-772-3555
Chat Riachuelo para Suporte directtalk.com.br/clientes/
Email Riachuelo de Atendimento Não tem
Ouvidoria Riachuelo para Reclamações 0800-727-3255
Fale Conosco Riachuelo www.riachuelo.com.br/central-de-atendimento
Ajuda Riachuelo www.riachuelo.com.br/perguntas-frequentes

Como Entrar em Contato com o Riachuelo?

Alguns clientes da Riachuelo costumam usar a área de comentários de produtos para enviar mensagens de contato, mas este local não é adequado para falar com a Riachuelo, pois não garante a confidencialidade das informações nem garante que algum profissional da Riachuelo irá ler o comentário. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Riachuelo, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Telefone da Riachuelo?

A forma mais direta para entrar em contato com a Riachuelo é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você também pode entrar em contato pelos seguintes números:

ATENDIMENTO COMPRAS ONLINE

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003-0515
  • Demais Localidades: 0800-729-0515

ATENDIMENTO LOJAS FÍSICAS

  • 0800-721-4033
  • Deficientes Auditivos: 0800-722-0626

24 horas, 7 dias por semana

Como Falar com a Riachuelo via Site?

Você poderá também entrar em contato com a Riachuelo através do site. Para isto acesse a página de atendimento. Nesta página, você encontrará o botão CHAT ON LINE – ENTRAR EM CONTATO.

Qual é a Ouvidoria da Riachuelo?

O telefone da ouvidoria da Riachuelo é 0800-727-3255 (Para ser atendido, necessário informar o número do protocolo do registro da sua manifestação no SAC).

Qual é o Atendimento Cartões Riachuelo?

sac riachuelo

Como Entrar Entrar em Contato com o Riachuelo nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Riachuelo pelas redes sociais:

Quais são as Reclamações da Riachuelo?

As principais reclamações da Riachuelo são atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago, troca e devolução de produto. Os produtos mais reclamados são blusas, calças, pijamas e jogo de cama. Os problemas mais comuns são problemas com moda feminina, moda infantil, moda masculina, cama, mesa e banho.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Riachuelo não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Riachuelo, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

2 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

3 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

4 – Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Reclamações Riachuelo Mais Comuns

A exemplo da maioria das empresas, a Riachuelo também apresenta problemas nos seus serviços. Apesar disto, a empresa está sempre em busca da melhoria contínua dos seus processos para atender seus clientes da melhor forma possível. Porém, é fundamental a participação do consumidor de forma ativa, reportando falhas e erros de sistema para que possam ser rapidamente sanadas pela Riachuelo. Veja a seguir algumas dúvidas muito comuns dos clientes Riachuelo.

Não recebi o meu pedido, o que devo fazer?

Você pode acessar seus pedidos em “Minha Conta” e verificar o status do seu pedido. Caso o pedido não tenha chegado dentro do prazo, entre em contato com nossos canais de atendimento chat, telefone e/ou site que auxiliaremos você.

Como eu posso efetuar a troca de um produto comprado na loja online da Riachuelo?

Troca em Lojas Físicas Riachuelo: você pode ir a qualquer loja Riachuelo de sua preferência e se dirigir ao Departamento de Atendimento ao Cliente e Trocas levando consigo um documento com foto, CPF e a nota fiscal do produto;

Troca ou Devolução via Postagem nos Correios: neste caso, você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site Riachuelo) para abertura da solicitação de troca ou devolução e seguir as instruções de devolução que serão enviados por e-mail, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.

Como faço para trocar um produto com defeito, danificado ou recebido com a embalagem violada?

Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e informe ao atendente o motivo da troca. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

18 thoughts on “Telefone Riachuelo

  1. Comprei 2 jogos de lençóis , me entregaram 1 e o outro NADA reclamei e né deram 30 dias wue já passaram e ficaram com meu dinheiro.

  2. boa tarde…
    estou a quase um mês recebendo telefonemas de cobrança em nome de aline, são mais de 60 ligações 011 de são paulo.não conheço essa pessoa e mesmo assim os telefonemas continua. já tentei entrar em contato com varios numeros disponivel, so que foi em vão. vou tentar mais vezes entrar em contato pois estou me sentindo incomodado com tanta ligação por conta de uma coisa que não devo. por favor gostaria de resolver esse problema o mais rapido possivel, ao contrario irei atras dos meus direitos.

  3. Boa tarde,fiz uma compra na loja online da Riachuelo dia18/07,quando foi hoje recebi dois emails falando que eles cancelaram os itens da minha compra e disseram que tenho um Vale troca disponível com a validade de 30 dias e não me informaram se os outros. dois produtos irei receber. Quando fiz a compra estava disponível os produtos,não quero Vale troca nenhum quero os produtos ou estornem o valor do meu cartão que compro em outra loja. Estou nessa exato momento com 2 horas em uma ligação para falar com algum atendente mais dizem que todos os atendentes estão ocupados .Indignada com essa Loja

    1. Estou EXATAMENTE com mesmo problema! Cancelaram meu pedido que ia “chegar amanhã “ e me enviaram um vale compra o que fere completamente o código de defesa do consumidor. Horas para falar via telefone e chat e não apresentam nenhuma solução.

  4. Fiz uma compra dia 06/06/2020 e até hoje dia 21/07/2020 na entregaram. Fiz várias ligações e os atendentes diz que iram mandar email pra transportadora e nada. Pedi ressarcimento porque tudo eles falam que é culpa da pandemia , patê o atraso do email faz favor , me sinto humilhada e um descaso da Riachuelo

  5. Boa tarde.
    Gostaria de saber quando vocês vão aumentar o limite do meu cartão.
    Pois eu já fiz o pedido no começo do ano
    E me disseram que teria esse aumento agora em junho,mas até agora nada.
    Gostaria de uma resposta.

  6. Fiz uma compra online de 3 pijamas para minha neta, desde abril/20 e só consegui fazer a troca para devolver para os Correios no final de junho, até agora em julho/20 Não consigo falar na Central para saber quando vou receber meus produtos, ligo de manhã e noite e não consigo falar.

  7. Estou desde começo de maio tentando resolver minha situação é nada uma empresa com nome , você passa por isso ,30 minutos por ligação e uma falta de respeito até agora não devolveram omeu dinheiro não manda e-mail nada mais de dois meses

  8. Fiz uma compra na riachuelo Ha 30 dias e meu pedido veio incompleto recebi duas peças de 5. Ja entrei em contato ja reclamei e nada foi resolvido. Uma tremenda falta de respeito com o consumidor, pois vejo que a loja nao tem interesse nenhum em resolver a situação.
    Ja falei milhoes de vezes na central e nada. Nenhuma solução e tudo foi pago de forma bem certa.

  9. Bom dia ! Fiz uma compra no site da Riachuelo no dia 01/06/2020, com o prazo de entrega até 19/06/2020 pela transportadora LOGGI e até agora nada da minha entrega, já fiz várias ligações, tenho protocolos de atendimento online e nada…simplesmente consta no site como todo pedido entregue e eu não recebi É indignante e humilhante ligar tantas vezes, sem falar o tempo de espera para atenderem, de fato para o cliente desistir…uma vergonha uma loja com tanto tempo, nos dia de hoje acontecer isso…
    A fatura vai chegar, vou pagar pelo que não recebi e cadê meus produtos…
    Decepcionada, sempre comprei online com essa loja, nunca pensei em passar por essa dor de cabeça, Quero que resolvem meu problema.

  10. Não me enviaram todos os itens da compra. Pedi um estorno do que ficou faltando em abril/20 . O prazo foi que 5 dias estaria na minha conta e até hoje, não recebi nada. Não consigo contato em nenhum canal e telefone de atendimentos

  11. Comprei um roupão no dia 11/05 e o pedido foi cancelado pela riachuelo, e ate agora não voltou o valor no meu cartão de credito. Pedido n° 5025669

  12. Comprei quatro edredon em abril 2020 .Dividiram a compra em três sendo que comprei tudo na mesma hora e no mesmo cartão. Recebi três e o quarto cobertor a Riachuelo está se negando a me entregar.Quero meu produto na minha residência o quanto antes pois nunca deixei de pagar em dia esta empresa o mínimo que espera da mesma que honrem o compromisso comigo e me entreguem o produto que eu comprei e o prazo de entrega era dia 29/04 e ja estamos em 01/06

  13. mim passaram uma divida no acordo certo No valor de 3.659 onde ficou por 706 reais porém essa dívida foi em 2006 desconheço disso paguei achando que era nanoutra dívida minha quero saber se vão resolver meu problema

  14. Fui comprar alguns pijamas na Riachuelo .Um estava com o valor correto da etiqueta e sistema ,o outro estava com etiqueta de liquidação ,porém no sistema estava mais caro.Eu não queria pagar o valor do sistema uma vez q p direito do consumidor e levar o valor q esta etiquetado de menor valor .O gerente do setor dos caixas disse q eu não poderia levar pelo valor da liquidação pq etiquetaram errado .O valor do sistema q esta correto .Dai,eu expliquei p ele como funciona ,ele todo arrogante me disse q na Riachuelo as coisas valem o q tá no sistema ,como se eu me responsabilizasse pelo erro deles .Enfim,tirei uma foto do produto e só levei a q eu podia pagar !!Embora quisesse levar os dois pijamas por preço de liquidação …

  15. Reclamações: Não encontrei e-mail para ouvidoria. Em março do corrente estive na loja de Cabo Frio-RJ, e como em todas as vezes que estive lá me foi oferecido cartão da loja. Tanto no momento de adquirir o cartão como no momento de pagamento (no caixa) fiz diversas perguntas. Fiz uma compra no valor de R$189,00. Me foi oferecido o PARCELAMENTO mais de cinco vezes, e eu recusei. Foi me oferecido um SEGURO RESIDENCIAL

  16. Realizei a compra de um tapete no site da Riachuelo (pedido #1319004) e o produto começou a soltar um pó branco na parte de trás com apenas quatro meses de uso… está esfarelando todo, sem qualquer condição de uso.
    Produto de [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE] qualidade, um desrespeito ao cliente que acredita na qualidade dos produtos de uma rede de lojas tão grande, e nos deparamos com produto de quinta.
    Deixo aqui minha indignação com as lojas Riachuelo, pelo desrespeito e [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE] qualidade dos produtos que anda vendendo.

  17. No dia 31/05 estive em uma loja física da riachuelo onde efetuei compras, porem no momento de pagar a moça passou as comprar e só nos informou o valor da parcela, então confirmamos, mas agora recebi uma mensagem que foi feito em 8 vezes com juros, é a moça me informou que não havia juros.
    Preciso de um retorno!
    Pois se for para mim pagar um juros absurdo nunca mais coloco meus pés na riachuelo!
    Grata

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