Telefone Riachuelo SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando os canais de contato da Riachuelo para telefonar e falar com o atendente? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, whatsapp, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A melhor forma de entrar em contato com a Riachuelo é através de telefone. Confira como fazer.

A história da Riachuelo teve início em 1947, quando vendia tecidos a preços baixos em lojas de rua. Em 1979, como parte do Grupo Guararapes, passou a oferecer roupas prontas. Hoje, prestes a celebrar 70 anos, é a maior empresa de moda do Brasil e uma das três maiores redes de varejo do País, com quase 300 lojas em todo o território nacional, 40 mil funcionários e um parque fabril que supera todos os outros da América Latina.

Canais de Contato da Riachuelo

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas vendedoras de produtos como a Riachuelo. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Confira o SAC da Novo Mundo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira os canais de contato da Riachuelo:

Canal para Falar com a Riachuelo Contato da Riachuelo
Telefone de SAC da Riachuelo 4003-0515 / 0800-729-0515
Telefone de SAC da Riachuelo Deficientes Auditivos 0800-722-0626
Televendas Riachuelo api.whatsapp.com/
WhatsApp da Riachuelo negociação dívidas Cartão (11) 3003-0950
Chat Riachuelo para Suporte directtalk.com.br/clientes/
Email Riachuelo de Atendimento Não tem
Ouvidoria Riachuelo para Reclamações 0800-727-3255
Fale Conosco Riachuelo atendimento.riachuelo.com.br
Ajuda Riachuelo www.riachuelo.com.br/perguntas-frequentes

Contatos para Falar com a Riachuelo

Como Entrar em Contato com o Riachuelo?

Alguns clientes da Riachuelo costumam usar a área de comentários de produtos para enviar mensagens de contato, mas este local não é adequado para falar com a Riachuelo, pois não garante a confidencialidade das informações nem garante que algum profissional da Riachuelo irá ler o comentário. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Riachuelo, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o telefone da Riachuelo?

O telefone da Riachuelo é 4003-0515 para capitais e regiões metropolitana e 0800-729-0515 para as demais localidades. Para atendimento a deficientes auditivos o telefone é 0800-722-0626. Atendimento de segunda à sábado, das 08h às 22h, exceto feriados nacionais.

Como Falar com a Riachuelo via Site?

Você poderá também entrar em contato com a Riachuelo através do site. Para isto acesse a página de atendimento. Nesta página, você encontrará o botão CHAT ON LINE – ENTRAR EM CONTATO.

Qual é a Ouvidoria da Riachuelo?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

O telefone da ouvidoria da Riachuelo é 0800-727-3255 (Para ser atendido, necessário informar o número do protocolo do registro da sua manifestação no SAC).

Qual o Telefone do Cartão Riachuelo?

Confira a seguir o telefone dos cartões Riachuelo:

Como Entrar Entrar em Contato com o Riachuelo nas Redes Sociais?

A Riachuelo adora conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, e Twitter para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Riachuelo. É pelas redes também que a Riachuelo ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Riachuelo é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são as Reclamações da Riachuelo?

As principais reclamações da Riachuelo são atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago, troca e devolução de produto. Os produtos mais reclamados são blusas, calças, pijamas e jogo de cama. Os problemas mais comuns são problemas com moda feminina, moda infantil, moda masculina, cama, mesa e banho.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Riachuelo não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Riachuelo, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Reclamações Riachuelo Mais Comuns

A exemplo da maioria das empresas, a Riachuelo também apresenta problemas nos seus serviços. Apesar disto, a empresa está sempre em busca da melhoria contínua dos seus processos para atender seus clientes da melhor forma possível. Porém, é fundamental a participação do consumidor de forma ativa, reportando falhas e erros de sistema para que possam ser rapidamente sanadas pela Riachuelo. Veja a seguir algumas dúvidas muito comuns dos clientes Riachuelo.

Não recebi o meu pedido, o que devo fazer?

Você pode acessar seus pedidos em “Minha Conta” e verificar o status do seu pedido. Caso o pedido não tenha chegado dentro do prazo, entre em contato com nossos canais de atendimento chat, telefone e/ou site que auxiliaremos você.

Como eu posso efetuar a troca de um produto comprado na loja online da Riachuelo?

Troca em Lojas Físicas Riachuelo: você pode ir a qualquer loja Riachuelo de sua preferência e se dirigir ao Departamento de Atendimento ao Cliente e Trocas levando consigo um documento com foto, CPF e a nota fiscal do produto;

Troca ou Devolução via Postagem nos Correios: neste caso, você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site Riachuelo) para abertura da solicitação de troca ou devolução e seguir as instruções de devolução que serão enviados por e-mail, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.

Como faço para trocar um produto com defeito, danificado ou recebido com a embalagem violada?

Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e informe ao atendente o motivo da troca. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

Confira também o telefone da Arezzo.

9 comentários em “Telefone Riachuelo SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Boa noite, quero deixar registrado aqui, a minha insatisfação com a entrega efetuada lojas Riachuelo. A entrega esta prevista para o dia 12/4, e chegou dia 9/4 em pleno sabado, eu não tinha ninguem em casa, a transportadora jogou o produto pelo portão, veio uma chuva, molhou e encheu o produto de barro. Achei uma falta de respeito com o consumidor. Espero que a empresa tome as devidas providências para que não venha acontecer novamente, pq ainda estou aguardando outra compra que já esta em transito.

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  2. Boa tarde,
    Compre no dia 30/11/2021 e paguei com boleto a vista, um perfume Frances e uma blusa, no total de 408,00, com previsão de entrega para o dia 02/12/2021, enviaram um e-mail, com o faturamento das notas fiscais. Depois, não tive mais noticias da entrega. Já fiz contado por telefone, nos chat, e não sabem me dizer o que houve com a entrega.
    No site da entrega está sem atualização. Não sábia que esta loja Riachuelo era tão desorganizada, simplesmente ninguém sabe me informar o que houve com a entrega. Um total desrespeito pelo cliente.
    Vou esperar até o dia 17/12/2021, e com o protocolo, vou ligar para a Ouvidoria, para relatar o ocorrido
    Com certeza, nesta Loja não faço mais compras e nem entro mais.

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  3. Ganhei uma calça de presente e no primeiro dia que usei ela rasgou, o contato do Whats não ajuda em nada, o número não atende!

    Tenho certeza que não foi barato esse presente para ter uma péssima qualidade!

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  4. Efetuei uma compra, a mesma chegou. A mercadoria está suja e manchada.
    Ligo nos números de 0800, não consigo contato com ninguém.
    whatsapp, nenhuma opção me ajuda.
    Como procedo?
    Estou profundamente chateada com a Riachuelo.

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  5. Venho por meio desta publicação relatar minha experiência com essa tal Riachuelo..
    Fiz uma compra online, depois de receber a informação que meu produto estava separado pra entrega, veio uma mensagem no meu email pra que entrasse em contato com eles pois seria ressarcido o pagamento, pois o produto estava indisponível.
    Entrei em contato, fizeram agendamento e disseram que no prazo de 5dias úteis estaria na minha conta…
    Infelizmente isso não aconteceu, já se passaram quase 1 mês.. Estou totalmente indignada com a falta de ética dessa loja Riachuelo. E respeito com as pessoas

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  6. Quero deixar aqui registrado minha total indignação e a falta de respeito que a Riachuelo trata seu cliente, fiz minhas compras e na hora do pagamento , mesmo querendo pagar no debito, o caixa insistentemente oferece que seja pago através do cartão Riachuelo para que o cliente ” ganhe” um desconto, de tanto perturbar a cabeça e tamanha insistência acabei cedendo e fiz a compra através do cartão Riachuelo. Disseram que a fatura chegaria por e-mail no dia seguinte… começa ai a falta de informação, liguei várias vezes, entrei no site , fui até a loja física e me disseram que não havia pendencias, depois de muito insistir me deram um número de whats pra tentar resolver, ai começa o pesadelo, me disseram que o e-mail não tinha chego pois não haviam fechado a fatura, até ai tudo bem, pedi que enviasse o boleto com valor total pois iria fazer a quitação e pra minha surpresa o boleto está com valor maior do que a compra, e ao questionar me disseram que optei pelo parcelamento em 08 vezes , sendo que no caixa avisei que seria no debito, que queria pagar em uma única parcela, eles me disseram que recebendo a fatura eu poderia pagar de uma única vez mantendo o desconto! A final só comprei no cartão pela oferta do desconto, não faz sentindo você gastar R$ 339,60 e pagar R$ 409,57, eu ainda avisei que quero pagar a vista em uma única parcela e que não faz sentido algum eu pagar 19% a mais do que eu gastei! Agora eu entendo o motivo de inúmeras reclamações como a minha. Estou quebrando meu cartão, e não caio mais na conversa dos funcionários que são instruídos para tentar ao máximo com que o cliente pague através dos cartões. Fora que se puder evitar gastar com a Riachuelo assim farei!
    Falta de respeito e consideração! Estamos vivendo um momento tão delicado, onde a Pandemia afetou em tudo, todos passando por dificuldade e a empresa querendo cobrar juros de uma coisa que não existe?????? Esperava mais da Riachuelo, um posicionamento diferente, mas sinceramente estou pasma com o atendimento, curto e grosso!
    Mesmo eu falando que faria essa reclamação , que estava indignada com o que estava acontecendo, não deram a mínima. Responderam “ ok Senhora” Puro ironismo, nunca vi tamanho sarcasmo com o cliente
    Fica registrado que esse relato está no reclame aqui também. Caso tenham interesse em retornar para uma solução estou a disposição, agora se for pra responder com bla bla bla como em vários comentários no google que estão procurando se aprimorar e lamenta meu descontentamento e pedindo pra ligar na central, esqueçam! Talvez eu seja apenas mais uma descontente e bem chateada que pra vcs não fará a mímia diferença, mas lamentável uma loja com esse porte ter funcionários que estão pouco se lixando com a situação e não faz nada pra resolver uma situação como essa.

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  7. Boa tarde
    Dúvida referente a 9 faturas recebidas no valor de 9,39 cada, (assistência residência 24h= 3,49 e seguro bolsa protegida = 5,90 que não foram solicitados), iniciadas em 31/3/20
    Solicito o cancelamento dos 2 serviços e o reembolso do valor de 84,51 referente as faturas pagas

    Aguardo retorno urgente
    Att
    Andressa Rocha

    Responder
  8. Gostaria de reclamar da qualidade dos produtos. Adquiri 3 camissas femininas (nota 20779 de 02/10/20) na loja do Shopping Joquei Club em Curitiba.

    Ocorre que com poucas vezes de uso as tres apresentaram “furinhos” na malha do tecido, que provavelmente ja estavam com o defeito que acabou sobressaindo com o uso, como ja havia tirado a etiqueta e usado nao procurei a loja para troca, mas fiquei muito chateada porque gostei muito delas e acredito que um minimo de qualidade deve ser garantida para manter a confiança do fornecedor.

    Dificilmente voltarei a Loja para outras compras.

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