0800 uber

A Uber é uma plataforma de transporte mundial. A missão da empresa é impactar positivamente a população, tornando o transporte mais barato, rápido e seguro para passageiros e o dia a dia mais rentável e tranquilo para motoristas através da tecnologia. Peça com um toque no app e deixe que o motorista leve você ao seu destino. Consiga uma viagem confiável em minutos, quando quiser. Compare os preços e escolha a opção ideal para a sua ocasião, seja para ir ao trabalho ou sair com amigos. A melhor forma de entrar em contato com a Uber é através do aplicativo. Acesse “Central de Ajuda” no App para entrar em contato com o time da Uber. Por telefone também é possível falar com a Uber, ligue para: 0800 591 7045 / 0800 591 1032.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Uber?

A plataforma Uber oferece poder de escolha para todos com categorias de serviços. O app está disponível em várias cidades do mundo para que você possa encontrar uma viagem mesmo longe de casa. Essa tecnologia, que começou como uma forma de pedir uma viagem com o toque de um botão, já possibilitou bilhões de conexões entre pessoas no mundo todo. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Uber, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com a Uber Através de Telefone

Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? A forma mais direta para entrar em contato com a Uber é através da Central de Atendimento do App. Se preferir ligue no número  0800 591 7045 / 0800 591 1032. O telefone de emergência funciona 24h por dia, 7 dias por semana.

2 – Enviar um Email para a Uber

Outra forma de entrar em contato com a Uber é através do email: [email protected]

3 – Ouvidoria Uber

Infelizmente a empresa Uber não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente (telefone, email e formulário fale conosco). Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas os problemas na prestação de serviços.

4 – Reclamações Uber

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Uber não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos.

Como Reclamar do Motorista ou Veículo?

Caso tenha problemas em uma corrida, é possível avaliar o o condutor com poucas estrelas e ainda deixar um comentário sobre o problema para alertar a empresa. Na área ajuda, você tem a liberdade de fazer reclamações do comportamento do motorista durante o trajeto e também das condições do veículo usado na viagem.

  1. Abra o app e selecione o menu lateral e em seguida toque em “Ajuda”.
  2. Escolha a corrida com a qual teve o problema.
  3. Em seguida, em “Informações do motorista”.
  4. Escolha se deseja fazer uma reclamação a respeito do motorista ou do veículo e em seguida selecione o problema.

Como Reclamar do Preço? 

  1. Abra o menu na lateral esquerda do app e selecione “Suas Viagens”.
  2. Toque na guia “Anteriores” na parte superior da tela. Você verá uma lista com todas as suas viagens recentes.
  3. Selecione uma viagem. Toque na viagem que você deseja contestar.
  4. Toque em “Revisão de valores ou taxas”. Essa opção está localizada na lista de opções de Ajuda. Uma lista de possíveis problemas será exibida.
  5. Selecione um problema. Esteja ciente de que nem todos os problemas listados no aplicativo podem ser contestados.
  6. Desça a tela e preencha o formulário relativo ao problema. Você terá que fornecer detalhes sobre o incidente, além de marcar uma caixa caso o problema selecionado exija.
  7. Toque em ENVIAR no final da tela.

5 – Entrar em Contato com o Uber nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Uber pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Uber.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Esqueci um Objeto Dentro de Um Carro Uber, O Que Fazer?

A melhor forma de recuperar um objeto esquecido dentro de um Uber é entrando em contato diretamente com o motorista que te atendeu. A Uber pode conectar vocês por telefone, se quiser. Para contatar o seu motorista, informe um número de contato e selecione “Enviar”. A Uber tentará te conectar com o motorista. Você irá ouvir uma mensagem automática e deverá digitar 1 para ser conectado.

Certifique-se de que a bandeira do país está correta. Toque na bandeira para selecionar outro país. Lembre-se sempre de incluir o DDD do telefone. Se o seu motorista não atender, tente deixar uma mensagem de voz e aguardar até 24 horas pelo retorno. Lembramos que o compartilhamento de um número de telefone é muito importante para facilitar o processo de devolução e sua comunicação com o motorista.

A Uber repassa aos motoristas parceiros uma taxa de devolução de item perdido paga pelos usuários para compensar os gastos com a entrega. Caso a viagem tenha sido paga em cartão, o valor da sua viagem será reajustado com o valor da taxa. Se você pagou a viagem com dinheiro, pedimos que pague diretamente ao motorista parceiro a taxa.

6 thoughts on “Telefone Uber

  1. Estou tentando ser parceiro da Uber e não estou conseguindo. Já estive no escritório da empresa minha cidade Joinville SC. Mais não me resolveu, gostaria de saber o porquê meu cadastro não passa. Mandei todos os documentos solicitados! Alguém pode me ajudar?
    Preciso,saber para colocar em dia essa situação

  2. Boa tarde gente deixei uma bolsa minha no porta mala do carro do uber, já fiz chamada da na uber até agora nada.o que faço?alguém pode me ajudar?

  3. Bom dia, gostaria de saber como faço pra desbloquear minha conta, pós fui bloqueado sem eu saber o motivo

  4. UBER debitou no meu cartão de crédito corrida que seria paga em dinheiro e que foi cancelada exclusivamente pelo motorista. Utilizou meus dados indevidamente e sem autorização do meu cartão de crédito cadastrado no Uber para debitar o valor de serviço que não ocorreu, cujo cancelamento da corrida foi por culpa e decisão unica do motorista.
    aguardo até hoje explicação e contato desta empresa.

  5. Estou tentando enviar email para [email protected], informado no site porém obtenho a resposta de que esse email é inválido .

    Minha caixa de entrada possui emails com recibos de viagens realizadas pelo Uber em lugares que eu não estive , além disso nunca fiz cadastro neste aplicativo e /ou site .

    Gostaria que revissem o cadastro realizado pelo usuário que esta utilizando meu email e o desvinculassem o mais rápido possível , ja que não tenho interesse neste serviço.

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