Está procurando o telefone de contato da Yamaha? A empresa oferece diversos canais de atendimento ao consumidor, incluindo canal telefônico, WhatsApp, chat online, e-mail e redes sociais. É fundamental lembrar que todo consumidor tem o direito a um atendimento de qualidade, independentemente do produto adquirido.
A Yamaha é reconhecida mundialmente pela fabricação de motocicletas e se destaca pela sua abordagem inovadora, investimentos arrojados e uma equipe de profissionais altamente capacitados, garantindo assim o melhor atendimento aos seus clientes. Poucas empresas são tão modernas quanto a Yamaha, que busca não apenas atender às necessidades dos consumidores, mas também superar suas expectativas.
Canais de Contato da Yamaha
O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é o canal essencial que as empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos, como a Yamaha, utilizam para resolver as demandas dos consumidores. O principal objetivo deste canal é atender a dúvidas, reclamações, cancelamentos e outras questões que os clientes possam ter.
O contato com o SAC da Yamaha é gratuito, ou seja, o atendimento às solicitações dos consumidores não deve resultar em nenhum custo. A qualidade do atendimento no SAC da Yamaha é pautada por princípios de boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade. Os atendentes são devidamente capacitados para oferecer o melhor suporte possível.
Além disso, você tem o direito de solicitar a transferência do seu contato para um setor competente da empresa, que estará preparado para atender suas necessidades específicas. Confira agora todos os canais de contato disponíveis para falar com a Yamaha e obter o suporte que você precisa.
Canal para Falar | Contato Yamaha |
---|---|
Telefone de SAC da Yamaha | (11) 2431-6500 |
Telefone de Recall da Yamaha | 0800-774-3233 |
Televendas da Yamaha | 11-2431-6500 |
WhatsApp da Yamaha | Não tem |
Chat Yamaha para Suporte | Não tem |
Email Yamaha de Atendimento | [email protected] |
Fale Conosco Yamaha | www.yamaha-motor.com.br/ |
Ouvidoria Yamaha | 0800-774-9000 [email protected] |
Denúncias Yamaha | Canal de Denúncia | Yamaha |
Recall Yamaha | Confira a Lista de Recalls | Yamaha |
Canais de contato da Yamaha
Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Yamaha oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Yamaha , deve-se usar um dos seguintes canais:
Qual é o Telefone da Yamaha ?
O telefone de atendimento da Yamaha é (11) 2431-6500. Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 17:30. Para deficientes auditivos e de fala o atendimento é no número 0800-774-1415 disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.
Qual é o 0800 da Yamaha?
O telefone 0800 da Yamaha para assuntos relacionados a recall é 0800-774-3233. Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:30.
Qual é o EMail Yamaha ?
O email da Yamaha para compras online é [email protected].
Qual é o Atendimento do Consórcio Yamaha?
O telefone de SAC do consórcio Yamaha é 0800-774-3233. O email é [email protected]. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h. Já o telefone da central de relacionamento do consórcio Yamaha é (11) 2088-7700. Atendimento segunda a sexta-feira das 8h às 18h e atendimento eletrônico 24h todos os dias.
Qual é o Atendimento do Banco Yamaha?
O telefone de SAC do banco Yamaha é 0800-774-8283. O email é [email protected]. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h. Já o telefone da central de relacionamento do banco Yamaha é (11) 2088-7700. Atendimento segunda a sexta-feira das 8h às 20h e atendimento eletrônico 24h todos os dias.
Qual é o Atendimento do Seguro Yamaha?
O telefone da central de relacionamento do seguro Yamaha é (11) 2088-7700. O email é [email protected]. Atendimento segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Já o telefone do serviço de atendimento a rede de concessionárias Yamaha é (11) 2431-6100. Atendimento de segunda à sexta das 8h às 20h.
Como Localizar Concessionária Yamaha ?
Encontre a concessionária Yamaha mais perto de você através do mapa de localização. Para encontrar, insira no campo de busca um endereço com cidade ou CEP e pressione “OK” para confirmar.
Qual é a Ouvidoria Yamaha ?
É comum que os consumidores tenham dúvidas sobre a diferença entre SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e Ouvidoria. O SAC é o canal direto de comunicação entre o cliente e a empresa, focado na resolução de problemas e dúvidas.
Por outro lado, a Ouvidoria é um canal mais abrangente, que oferece diversas possibilidades de atendimento, incluindo acesso a órgãos de defesa do consumidor. Ela serve como uma opção para o cliente antes de considerar a abertura de um processo judicial contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de resolução do cliente antes de iniciar um processo judicial. Para acessar a ouvidoria, o cliente deve primeiro entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não conseguir solucionar o problema, o próximo passo é contatar a ouvidoria. Caso a ouvidoria também não resolva a questão, o cliente pode então recorrer ao órgão regulador da categoria ou à justiça para garantir seus direitos.
Entre em contato com a ouvidoria Yamaha pelo telefone 0800-774-9000 (consórcio), ou pelo email [email protected]. Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h ás 17h.
Quais são as Reclamações da Yamaha ?
As principais reclamações da Yamaha são peças de má qualidade, falta de peça de reposição, atraso na entrega, falta de garantia, danos ao veículo e qualidade do serviço. Os produtos da Yamaha mais reclamados são peças e veículos. Os problemas da Yamaha mais comuns são problemas com atendimento, problemas com fabricantes de moto, acessórios para motos, problemas com reparos e consertos.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Yamaha não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Yamaha , sugerimos usar o site ReclameAqui.
O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Quais são os Contatos da Yamaha nas Redes Sociais?
A Yamaha também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Yamaha . Confira:
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
A Yamaha se dedica a oferecer um atendimento de qualidade, visando facilitar, proporcionar comodidade e uma excelente experiência ao consumidor. A empresa está sempre atenta à satisfação dos clientes, pronta para esclarecer dúvidas e oferecer suporte. Embora os canais de atendimento sejam fundamentais para resolver questões, nem sempre são suficientes. Por isso, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo consumidor pode utilizar para registrar suas insatisfações em relação a produtos e serviços.
1. Portal do Consumidor – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é uma plataforma criada pelo Ministério da Justiça, parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Ele permite que os consumidores registrem reclamações online contra empresas. Este serviço público e gratuito possibilita a comunicação direta entre consumidores e empresas para a resolução de conflitos. O consumidor pode registrar uma queixa, e a empresa tem até 10 dias para responder. É importante observar que o serviço é válido apenas para fornecedores cadastrados no site, ou seja, depende da adesão voluntária das empresas. Após a resposta, o consumidor tem 20 dias para comentar e classificar o atendimento recebido. Se a reclamação não for resolvida, recomenda-se buscar apoio de Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
2. Procons
Os Procons são órgãos estaduais que defendem os direitos dos consumidores. Sua missão é equilibrar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando políticas de proteção. Entre suas atribuições estão o tratamento de reclamações de interesse coletivo, como publicidades enganosas e cláusulas abusivas. O serviço é gratuito e aberto a qualquer pessoa física ou jurídica, permitindo reclamações online ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Confira aqui o contato do Procon da sua região.
3. Proteste – proteste.org.br
A Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Cliente, é uma entidade civil sem fins lucrativos que atua na defesa dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida pelas mensalidades de associados, a Proteste ajuda os cidadãos a exercer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. O canal de reclamações permite que associados e usuários registrados encaminhem queixas diretamente às empresas, solicitando o apoio de especialistas. As reclamações são analisadas e tratadas com atenção. Antes de solicitar a intervenção da Proteste, os clientes devem tentar resolver a questão diretamente com a empresa.
4. Defensorias Públicas
Conforme a Constituição, a Defensoria Pública é uma instituição permanente que oferece assistência jurídica integral e gratuita aos necessitados. Ela garante a defesa dos direitos individuais e coletivos, promovendo direitos humanos. A Defensoria Pública também fornece consultoria jurídica, orientando sobre os direitos e deveres dos assistidos. Consulte aqui os contatos das defensorias públicas para obter suporte.
5. Juizados Especiais Cíveis
Os Juizados Especiais Cíveis são instâncias dos tribunais de Justiça que permitem a resolução simples de reclamações. Pessoas físicas maiores de 18 anos, micro e pequenas empresas, e organizações da sociedade civil podem acessar esse recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos, e para causas de até 20 salários mínimos, não é necessário advogado. Contudo, se o valor for superior, a presença de um profissional é obrigatória. As reclamações devem ser apresentadas por escrito, acompanhadas de documentos que embasem o processo. Os juizados buscam resolver os casos por meio de audiências de conciliação, e, se necessário, o juiz pode aplicar sanções.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
Você sabe quais são os seus direitos como consumidor? Existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor contra práticas inadequadas do mercado. Conhecer seus direitos é fundamental para exercer sua cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade dos produtos e serviços.
O Código de Defesa do Consumidor é um marco na proteção dos direitos dos consumidores. Antes de sua criação, no início da década de 90, a população brasileira não tinha uma lei que garantisse seus direitos. Naquele tempo, quem adquirisse um produto com defeito era obrigado a se submeter à decisão do vendedor, que tinha total controle sobre as trocas.
Com a promulgação da lei, as relações de consumo avançaram significativamente. A legislação reconhece que todo consumidor é, tecnicamente, vulnerável, independentemente de sua classe social. O Código oferece mecanismos para que o consumidor exerça seus direitos e evite prejuízos.
Confira a seguir os principais direitos do consumidor:
- Você tem 7 dias para desistir de uma compra feita pela internet.
- Venda casada é proibida.
- Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
- Pacotes promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
- Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
- Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
- O estabelecimento é responsável por acidentes ocorridos em seu interior.
- O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
- A consumação mínima é proibida.
- O nome deve ser limpo até cinco dias após a quitação da dívida.
- É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
- Para produtos essenciais, a troca deve ser imediata.
- Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
- Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
- O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
- Reembolso dos valores pagos a maior.
- É ilegal cobrar de consumidores por itens quebrados na loja.
- Não existe valor mínimo para compra com cartão.
- É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz, sem custo.
- Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
- Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
- Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
- Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou, é seu direito receber indenização.
- Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
- Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
- O consumidor não é obrigado a contratar seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
- Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou, pode devolver.
Informações sobre a Yamaha
A Yamaha foi fundada no Japão em 1955, em um cenário com mais de 100 fabricantes de motocicletas. O fundador, Genichi Kawakami, tinha como objetivo construir as melhores motos, com qualidade e inovação para satisfazer o consumidor. Desde então, a Yamaha conquistou posições de liderança em importantes competições de motociclismo e aprimorou continuamente seus produtos. Em 1970, a Yamaha chegou ao Brasil como a primeira fabricante de motocicletas do país, estabelecendo uma história marcada pela dedicação e paixão. A fábrica está localizada em Manaus, com a parte administrativa em Guarulhos, e conta com cerca de 2.500 colaboradores.
Como Financiar uma Yamaha?
Financiar um produto Yamaha ficou muito mais simples com o LIBERACRED. Esse programa oferece uma compra planejada que garante a aprovação do financiamento junto ao Banco Yamaha. Para garantir a aprovação do financiamento, é necessário cumprir os seguintes requisitos:
- Pagar no mínimo 8 recargas pontuais no período de 12 meses.
- Não realizar movimentações dos valores acumulados durante os 12 meses.
- Não ter pendências no nome ao final do plano.
Como Funciona o Consórcio de Motos Yamaha?
O Sistema de Consórcio é baseado no conceito de cooperação. Nele, pessoas interessadas em adquirir um bem ou serviço colaboram entre si, contribuindo com parcelas mensais para um grupo administrado por uma administradora de consórcio. O valor arrecadado é guardado em uma conta conjunta e, uma vez por mês, é utilizado para comprar bens. O sorteio determina quem receberá o bem. Para aumentar as chances de contemplação, o consorciado pode oferecer lances. Todas as contemplações ocorrem durante uma assembleia, com o dia e horário informados aos consorciados. Ao ser contemplado, o participante adquire o direito de retirar o bem do plano, mas continua a realizar suas contribuições mensais, garantindo a contemplação dos demais participantes.
Confira também como é o atendimento da Honda.
Olá, queria uma resposta concreta em relação uma moto Yamaha Fazer 150 , que por três já apresentou problemas de vazamento no motor , já fui por três vezes na loja me falaram que eu isso mesmo que acontece , moto nova 2022 , já comprei para não ter problemas quero devolver ou que me troque por outra. Espero retorno rápido!!!
Oi boa noite me chamo diermerson meu motivo de entrar em contato com vocês pq eu abaixei aplicativo do gov.br e vi tenho devolução de valores só que antes já tinha entrado em contato com vcs fiz todo procedimento que tinha pra fazer só que vcs ao me deram resposta já fazer 2meses já é nada não eram nenhuma notícia…por favor entra em contato ..watssap e 65 xxx-6430..
BANCO CENTRAL DE ATENDIMENTO PEDE PARA QUE EU ENTRE ENCONTATO COM VOCÊS POIS TENHO UM DIREITO DISPONIVEL NO FUNDO DE 68,96 REAIS ESTOU ENVIANDO MEU PIX PARA SEJA DEPOSITADO.
Bom dia. Fiz uma solicitação de faturamento em setembro, de uma n-max 160, em uma concessionária de São Paulo-SP, sei que a Yamaha parou por alguns dias, mas voltou as atividades no dia 29 de setembro, hoje dia 26 de novembro de 2021 não tenho nenhum feedbak da empresa, na época vendi uma moto que eu tinha, da honda, acreditando que não iria ficar tanto tempo sem o transporte. Só transtorno.
Consórcio muito enrolado, com certeza tem rolo ali faz 6meses que dou lance e nunca da certo, não acredito que todos dão esse lance
Deixei minha moto na concessionária Yamaha moto Roma dia 06/04/21 após um acidente, depois de reclamar na concessionária , recebi a notícia que não tem previsão de chegada das peças a concessionária. Isso é inadmissível, estamos falando de uma moto nova 2020, com todas as revisões feitas na própria Yamaha (na garantia), não posso passar meses sem minha moto. Não comprem Yamaha, essa é a primeira vez que preciso dela.melhor comprar moto Honda que você acha as peças em qualquer lugar. fui informado que a Yamaha não tem peças em estoque de NENHUMA concessionária no Brasil, e que o produto está vindo de fora do Brasil, e preciso esperar a chegada . Ou seja, no mínimo ficarei sem a moto por meses , em PLENA PANDEMIA. E eu preciso da moto para trabalhar diariamente. Um absurdo a Yamaha não possuir peças. Por isso que a Honda vende mais. Fui cliente da Honda e nunca precisei ficar a pé por falta de peças.
Pode ter certeza que nunca mais comprarei nenhuma Yamaha e aconselho a quem não quer ficar a pé que faça o mesmo. Yamaha nunca mais.
Deixei minha moto na concessionária Yamaha moto Roma dia 06/04/21 após um acidente, depois de reclamar na concessionária , recebi a notícia que não tem previsão de chegada das peças a concessionária. Isso é inadmissível, estamos falando de uma moto nova 2020, com todas as revisões feitas na própria Yamaha (na garantia), não posso passar meses sem minha moto. Não comprem Yamaha, essa é a primeira vez que preciso dela.melhor comprar moto Honda que você acha as peças em qualquer lugar. fui informado que a Yamaha não tem peças em estoque de NENHUMA concessionária no Brasil, e que o produto está vindo de fora do Brasil, e preciso esperar a chegada . Ou seja, no mínimo ficarei sem a moto por meses , em PLENA PANDEMIA. E eu preciso da moto para trabalhar diariamente. Um absurdo a Yamaha não possuir peças. Por isso que a Honda vende mais. Fui cliente da Honda e nunca precisei ficar a pé por falta de peças.
Pode ter certeza que nunca mais comprarei nenhuma Yamaha e aconselho a quem não quer ficar a pé que faça o mesmo. Yamaha nunca mais. Até agora não tive retorno algum…