telefone aliexpress

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O AliExpress é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. O AliExpress é reconhecido em todo país e no mundo todo representando a possibilidade de adquirir produtos de todos os cantos do planeta, de alta qualidade e com enorme facilidade. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua compra no AliExpress, você não encontrará um telefone de contato para resolver seu problema.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes do AliExpress. Poucas empresas são tão modernas quanto o AliExpress – hoje uma referência mundial no comércio. O AliExpress tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do AliExpress deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

O AliExpress é uma empresa líder em comércio eletrônico e dropshipping que conecta varejistas e atacadistas em todo o mundo. O mercado chinês tem sido o local preferido para comprar e adquirir produtos diretamente de fabricantes espalhados pela China. Estabelecido no ano de 2010, o AliExpress opera como uma subsidiária do conglomerado de varejo Alibaba. A empresa tem sede em Hangzhou, Zhejang.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, o AliExpress não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Quadro Resumo dos Canais de Contato do AliExpress

Canal para Falar Contato AliExpress
Telefone de SAC do AliExpress Não Existe
WhatsApp do AliExpress Não Existe
Chat AliExpress para Suporte Acesse a página de dúvidas e clique no botão Chat Now
Email AliExpress de Atendimento Não Existe
Ouvidoria AliExpress para Reclamações Não existe
Ajuda AliExpress Online helppage.aliexpress.com/buyercenter/index.htm
Fale Conosco AliExpress Não Existe

SAC AliExpress

No site do AliExpress , os compradores podem encontrar milhões de produtos espalhados por 40 categorias. Existem milhares de vendedores, muitos oferecendo frete grátis para os produtos. A Proteção ao comprador garante uma experiência de compra segura. Os compradores receberão reembolso total se o pedido não chegar ou não corresponder à descrição mencionada. Além do inglês, o AliExpress está disponível em russo, espanhol, francês, indonésio, alemão, italiano, turco, japonês, coreano, árabe e hebraico.

Sede AliExpress

Alibaba (China) Co., Ltd: 969 West Wen Yi Road
Yu Hang District Hangzhou 311121, China
Telefone: +86 571-8502-2088 (corporativo)

Como Falar com a Central do AliExpress?

Não é disponibilizado um telefone de atendimento Aliexpress na central. O que é fornecido para os consumidores é um formulário para contato e um chat online, que funciona dentro de um horário determinado. Acesse a página de Atendimento AliExpress neste link. Assuntos tratados nesta página:

  • Por que a forma de pagamento que eu quero usar não está disponível?
  • Por que não posso fazer um pedido?
  • Recebi uma mensagem de erro durante o processo de pagamento. O que devo fazer?
  • Eu paguei pelo meu pedido. Por que o status do pedido ainda diz Aguardando pagamento?
  • Já paguei meu pedido, mas ainda não recebi uma mensagem do meu banco. O que está acontecendo?
  • Não posso usar um cupom ou obter desconto. O que eu posso fazer?
  • Por que meu pedido foi encerrado?
  • Meu pedido foi encerrado. Quando receberei meu reembolso?
  • Como uso um cupom ou desconto?
  • Como recebo um cupom de volta?

Qual é o Chat Online AliExpress?

Acesse a página de dúvidas e clique no botão Chat Now.

Qual é o Email AliExpress?

E-mails do atendimento ao cliente : [email protected] (alegações comerciais) / [email protected]

Qual é a Ouvidoria AliExpress?

Não existente no site.

Como Faço para Entrar em Contato com o Vendedor do AliExpress?

Se precisar fazer alguma alteração no seu pedido na AliExpress, é mais rápido conversar direto com o vendedor, mas é importante lembrar de fazer isso antes que o seu pedido seja enviado. Para entrar em contato com o vendedor AliExpress sobre seu pedido, siga o seguinte passo a passo:

1. Acesse o aplicativo do AliExpress;

2. Clique em “Minha conta” no canto inferior direito da tela;

3. Vá em “Pedidos” para encontrar a compra que você deseja mandar mensagem para o vendedor;

4. Escolha uma das opções onde está a sua encomenda. Os pedidos aparecem divididos:

Pedidos aguardando pagamento: são os boletos pendentes ou os pedidos que você criou e ainda não finalizou o pagamento.
Aguardando envio: pedidos que já tiveram o pagamento confirmado e estão esperando para ser enviados pelo vendedor.
Enviado: são as encomendas que já foram postadas. Você também pode consultar o código de rastreio dos produtos que aparecem aqui.
Aguardando avaliação: são os pedidos que foram entregues e também quando termina o prazo de proteção da encomenda, ela fica listada aqui.

5. Dentro das opções irá aparecer os pedidos. Clique na imagem do produto para abrir os detalhes;

6. Clique em Contate o vendedor;

7. Escreva a mensagem para o vendedor e assim que ele responder, você recebe um aviso do site.

Como Abrir Disputa no AliExpress?

A disputa faz parte da negociação do pedido de reembolso. Para abrir uma no AliExpress, faça login na sua conta, acesse a área “Meu AliExpress” e, em seguida, “Meus Pedidos”. Então, clique no produto que deseja abrir a disputa e selecione a opção. Neste momento, é possível escolher entre o reenvio da encomenda ou o seu reembolso, e será preciso explicar em detalhes os motivos da solicitação, em inglês. Para o caso de produtos com defeito, também é interessante enviar imagens e vídeos do produto destacando o problema, o que pode ajudar na solicitação. O AliExpress fica como “juiz” das disputas. Quando ela é decidida a favor do consumidor, a empresa brasileira Ebanx é automaticamente acionada e entrará em contato com o consumidor.

Quanto Tempo Demora o Reembolso do AliExpress?

Entre a abertura da disputa e o contato do Ebanx, o tempo de espera é em média 10 dias. O prazo para o comprador reaver seu dinheiro também varia de acordo com a forma de pagamento. eEm casos em que o consumidor comprou com boleto ou débito bancário, o valor pode ser depositado em conta corrente, e o primeiro passo será fornecer seus dados bancários. Já aqueles que compraram no cartão de crédito e terão os valores estornados dependem dos ciclos de fechamento da fatura.

Qual é o Melhor Frete no AliExpress?

O frete “Standard Shipping” é um tipo padrão selecionado automaticamente durantes suas compras caso você não escolha um outro tipo de entrega. Ele costuma ser mais barato, porém não permite rastrear o produto e pode demorar até 60 dias.

O frete “China Post Registered Air Mail” é um serviço restrito à China, assim, uma vez que o produto tenha chegado ao Brasil, ele vira responsabilidade dos Correios. Esse tipo de frete pode ser tanto pago quanto gratuito e, assim como o anterior, pode demorar até 60 dias para efetuar a entrega do produto.

O frete “ePacket” tem tempo de entrega de qualquer produto comprado na China menor. Além disso, é possível rastreá-lo a qualquer momento, desde o despacho da encomenda na China até a chegada no seu endereço. Embora custe um pouco mais do que os demais, ele tende a ser uma boa opção para quem deseja uma entrega mais rápida e segura.

O frete “DHL” é um serviço de frete particular que garante a proteção de sua compra até a chegada ao local de recebimento. No entanto, será necessário pagar um pouco mais. A boa notícia é que os valores dos impostos já estão inclusos no preço que você pagará, o que garante tranquilidade quanto à possibilidade da Receita Federal taxar a mercadoria.

O frete “Sweden Registered”  enviará sua mercadoria para a Suécia antes de despachá-la para o endereço da encomenda. Isso porque nesse país existe um depósito para onde são enviados vários produtos da China, que depois são distribuídos para outros países do mundo. Este frete tem um prazo de 30 a 45 dias, o que ainda é mais rápido do que as primeiras modalidades de frete.

AliExpress nas Redes Sociais

O AliExpress também está antenado na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento do AliExpress. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

O AliExpress trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo do AliExpress é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

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