Telefone BRB Banco de Brasília 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato do BRB Banco de Brasília para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. O BRB Banco de Brasília é reconhecido no país todo pela qualidade dos seus serviços e produtos financeiros pois é um banco comprometido com a sua satisfação. Porém, caso você tenha qualquer problema com sua conta no BRB Banco de Brasília, poderá entrar em contato por telefone, chat ou email.

O Banco de Brasília S.A. – BRB, sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%), foi criado no dia 10 de dezembro de 1964. Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária. O BRB dispõe hoje de 122 pontos de atendimento, sendo: 116 agências (101 no Distrito Federal , cinco localizadas em outras capitais: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo; uma em Unaí e nove no interior do Estado de Goiás), além de seis PAs do Distrito Federal.

Como Entrar em Contato com o BRB Banco de Brasília?

O BRB Banco de Brasília trabalha incansavelmente para levar aos seus clientes os melhores produtos e serviços financeiros. O banco entende que um bom relacionamento com o cliente  é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o BRB Banco de Brasília mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento do BRB Banco de Brasília, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com o BRB Banco de Brasília Contato BRB Banco de Brasília
Telefone BRB Banco de Brasília (61) 3322-1515 (Distrito Federal)
4002-6161 (Rio de Janeiro e Goiânia)
0800-61-3030 (Demais cidades)
Atendimento BRB Banco de Brasília novo.brb.com.br/atendimento
Chat BRB Banco de Brasília chathmg.brb.com.br/CHAT
Agências BRB Banco de Brasília novo.brb.com.br/atendimento/rede-de-agencias
Ouvidoria BRB Banco de Brasília novo.brb.com.br/atendimento/ouvidoria-brb
Email BRB Banco de Brasília [email protected]
Canal de denúncias do Banco BRB www.ouv.df.gov.br
Ajuda do BRB Banco de Brasília novo.brb.com.br/perguntas-frequentes

Contados para falar com o BRB Banco de Brasília

1 – Qual é o SAC do BRB Banco de Brasília?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BRB Banco de Brasília deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do BRB Banco de Brasília deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

2 – Como falar com o BRB Banco de Brasília?

O BRB Banco de Brasília tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o cliente: você poderá falar com a BRB Banco de Brasília por e-mail, chat ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento BRB Banco de Brasília sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

3 – Qual é o telefone do BRB Banco de Brasília?

O BRB Banco de Brasília é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas o BRB Banco de Brasília está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. O BRB Banco de Brasília possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. O telefone do BRB Banco de Brasília é  (61) 3322-1515 (Distrito Federal), 4002-6161 (Rio de Janeiro e Goiânia) e 0800-61-3030 (Demais cidades)Este é um canal de atendimento que oferece comodidade, rapidez e segurança na realização de movimentações financeiras. Funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, das 07:00 às 22:00 para atendimento personalizado e das 06:00 às 24:00 para atendimento eletrônico. Confira a seguir os outros telefones do BRB Banco de Brasília:

  • Telefone de SAC do BRB Banco de Brasília: 0800-648-6161 e 0800-648-6162 (deficiente auditivo/fala)
  • Telefone do BRB Banco de Brasília para clientes no exterior: 55 (61) 3322-1515

4 – Qual é o Email do BRB Banco de Brasília?

Além do telefone, você poderá usar email para falar com a BRB Banco de Brasília. Para isto, envie um email para [email protected].

5 – Qual é o chat do BRB Banco de Brasília?

Você poderá também ser atendido via chat no BRB Banco de Brasília. Preencha os dados solicitados no formulário (nome, telefone, CPF, e-mail) e responda se você tem conta no Banco BRB. Então, clique em “Enviar” e comece o atendimento.

6 – Qual é a ouvidoria do BRB Banco de Brasília?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A ouvidoria do BRB Banco de Brasília tem a missão de prestar atendimento com excelência aos clientes e usuários do Banco, além de trabalhar para a melhoria contínua dos produtos e serviços oferecidos, sugerindo métodos de aprimoramento com base nas reclamações recebidas, garantindo aos clientes e usuários um serviço continuamente aperfeiçoado. Para registrar uma reclamação na Ouvidoria do BRB você tem as seguintes opções de contato direto:

  • Telefone 0800-642-1105, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.
  • Fale conosco Ouvidoria
  • Correspondência: Setor Bancário Sul, Qd.1, Ed. Brasília, 14ª andar – CEP 70.072-900
  • Sistema de Gestão de Ouvidorias do Distrito Federal – SIGO: (http://ouvidoria.df.gov.br/)

7 – Quais são as reclamações do BRB Banco de Brasília?

Conhecer as reclamações mais comuns do BRB Banco de Brasília é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da empresa são demora na execução de serviço, cobrança indevida, problemas de limite e mau atendimento. Os produtos do BRB Banco de Brasília mais reclamados são cartão de crédito, conta bancária e empréstimo. Os problemas do BRB Banco de Brasília mais comuns são problemas com bancos, cartões de crédito e internet banking.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o BRB Banco de Brasília não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do BRB Banco de Brasília, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação do BRB Banco de Brasília via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

8 – Quais são os contatos do BRB Banco de Brasília nas redes sociais?

O BRB Banco de Brasília adora conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre o BRB Banco de Brasília. É pelas redes também que o BRB Banco de Brasília ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. O BRB Banco de Brasília é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

9 – Como obter ajuda do BRB Banco de Brasília?

O BRB Banco de Brasília está sempre pensando no cliente e por isto implementou uma central de ajuda bem ampla que responde às principais dúvidas. Na página de suporte da Ajuda você encontrará respostas a questões tais como:

  • Se tenho problemas ao utilizar o autoatendimento, o que devo fazer?
  • Quais transações posso fazer no autoatendimento?
  • Quais os limites de saque nos terminais de autoatendimento?
  • Em caso de transações que não reconheço, o que devo fazer?

10 – Onde tem uma agência do BRB Banco de Brasília?

Veja aqui onde estão as agências do BRB Banco de Brasília, caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento.

11 – Qual é o telefone da corretora de seguros BRB?

  • Precisa fazer cotações, renovações, endossos, contratações ou obter informações sobre seguros? Ligue (61) 3322-2215. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 10h às 16h.
  • Para informações sobre seguros, contratos, apólices, entrega de documentação e resolução de processos em andamento ligue (61) 3962 2215.
  • O telefone do SAC da corretora de seguros é 0800-644-1000. Aqui você pode fazer elogios, mas também reclamações, cancelamentos e obter informações sobre seguros e orientações, bem como acessar as Centrais de Atendimento de Assistência 24 Horas das Seguradoras.

12 – Qual é o telefone do cartão BRBCARD?

Pessoa física

  • Distrito Federal: 4003 4004
  • Outros estados: 0800 880 4004
  • Deficiente auditivo/fala: 0800 880 6148
  • No exterior (a cobrar): (55) (11) 2136-3625

Empresarial

  • No Brasil: 0800 880 4002
  • Deficiente auditivo/fala: 0800 880 6148
  • No exterior (a cobrar): (55) (11) 2136 3625

Centrais de cobrança

  • Atendimento destinado a clientes em débito com a BRBCARD de até 64 dias: 0800 880 4001. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h40; e aos sábados, das 8h às 18h.
  • Atendimento destinado a clientes em débito com a BRBCARD superior a 65 dias: (61) 3048 8020. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 14h.

Telefones de apoio

  • Central de Assistência Visa
    Exterior (EUA e Canadá) – 1(800) 847 2911
    Outros países (a cobrar) – 1(410) 581 9994
  • Mastercard Global Service
    Exterior (EUA e Canadá) – 1(800) 307 7309
    Outros países (a cobrar) – 1(636) 722 7111
  • Centrais de atendimento referentes a solicitações de serviços e dúvidas sobre os benefícios das bandeiras no exterior.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

  • 0800 880 6147
    Reclamações, sugestões e informações dos produtos e serviços da BRBCARD.
    Atendimento 24 horas e 7 dias na semana.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

O BRB Banco de Brasília trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo do BRB Banco de Brasília é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços do BRB Banco de Brasília.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

5 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

6 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Confira também o telefone da Caixa.

6 comentários em “Telefone BRB Banco de Brasília 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Boa tarde!
    Fazem 3 dias que venho tentando falar no atendimento via chat via telefone no 3221515.Nossa! Eles chutam a gente de uma pessoa pra outra,e infelizmente não atendem.Foram mais de 2h tentando.Finalmente desisto.

    Att.
    Maria

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  2. Boa noite eu gostaria que vcs entrasse em contato comigo pq não consigo entra mais na minha conta e tenho dinheiro depositado na conta, e não consigo acessar, e também nunca recebi o cartão de vcs

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  3. pior banco com o pior cartão que ja vi , atendente não resolve nossos problemas fica transferindo ate a ligação cair tirando o fato q temos saldo e não conseguimos utilizar

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