telefone linkedin

Procurando pelo número do telefone de contato do LinkedIn? Infelizmente o LinkedIn não tem telefone para atendimento. Mas não se preocupe, para atender cada vez melhor os milhares de usuários que usam a plataforma de contados profissionais, o LinkedIn tem uma moderna central de atendimento online. Com um excelente suporte técnico à altura das necessidades dos usuários cada vez mais exigentes, o LinkedIn tem se destacado no atendimento personalizado ao usuário. Você pode acessar o Fale Conosco LinkedIn no endereço https://www.linkedin.com/help/linkedin/ask/li-default. Bom, aqui nesta página você também poderá manifestar sua reclamação e insatisfação livremente, mas lembramos que os comentários agressivos e ofensivos serão moderados. Salientamos também que esta página não é um canal de ouvidoria e suporte do LinkedIn.

O LinkedIn foi colocado no ar em 2003 com funções básicas e com o objetivo de aumentar o networking profissional de seus usuários. Com o aumento dos inscritos, a plataforma foi adquirindo ganhando mais funcionalidades, que a tornavam uma espécie de Facebook profissional. Foram então desenvolvidas importantes ferramentas como as company pages, que servem para empresas divulgarem vagas e publicações, funcionando de forma semelhante às fã-pages do Facebook.

Com mais de 500 milhões de usuários atualmente, o LinkedIn é hoje a maior rede social profissional do mundo. A plataforma tem diversas finalidades e, atualmente, um papel considerável nas contratações das empresas.

O primeiro passo para usar o LinkedIn é fazer um perfil. Nele, constam dados pessoais, de contato, informações acadêmicas e profissionais. É possível adicionar um resumo sobre sua carreira, links para um site ou blog e anexar publicações externas. Abaixo selecionamos algumas dicas para alavancar seu perfil nas buscas.

Depois de completar o perfil, é o momento de procurar por “conexões”, como são chamados os contatos. Nesse ponto, adicione quem você conhece diretamente e quem gostaria de conhecer. O ideal é focar em pessoas ligadas ao ramo, indústrias e empresas em que você está ou queria estar.

Basicamente, você poderá usar o LinkedIn para:

  • Conectar-se a profissionais em todo o mundo;
  • Compartilhar conteúdos profissionais;
  • Trocar experiências sobre o mercado de trabalho;
  • Promover a si mesmo (marketing pessoal) ou a sua empresa;
  • Facilitar a busca por profissionais capacitados e empresas.

Fale Conosco LinkedIn

Telefone de Contato LinkedIn para Falar com Atendente

A opção de contato por telefone ainda não está disponível no LinkedIn.

SAC LinkedIn

O LinkedIn não possui SAC. Contudo, você encontrará no site LinkedIn a página de ajuda. Lá você poderá visitar o Centro de Ajuda com muitas questões respondidas. Caso não encontre solução para sua dúvida, basta você mandar uma mensagem através da página de contato.

Ouvidoria LinkedIn

A Ouvidoria é um canal de atendimento de última instância para ocorrências ou reclamações que não tiverem sido solucionadas pelos canais de atendimento primário (centrais de atendimento, gerentes comerciais, entre outros). Porém, infelizmente o LinkedIn não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas diretamente na página de suporte da ferramenta. Confira abaixo as principais dúvidas dos usuários:

Canais de Reclamações dos Consumidores

O LinkedIn trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do LinkedIn é proporcionar facilidade de uso e uma excelente experiência na plataforma. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

1 thought on “Telefone LinkedIn

  1. Solicitei o cancelamento do meu LinkedIn Premium no final fevereiro de 2020. Disseram que fariam a última cobrança no dia 27/03/2020.

    Porém foi feita uma nova cobrança em 27/04/2020. Entrei no perfil e verifiquei que o mesmo continua ativo e tento cancelar e o sistema a não aceita.

    Solicito por gentileza o cancelamento do plano Premium e o estorno /devolução da cobrança indevida no mês de abril/2020.

    Desde já agradeço e aguardo as providências solicitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.