telefone facebook

Procurando pelo telefone de atendimento do Facebook para falar com atendente? O Facebook é um aplicativo multiplataforma de rede social e mensagens instantâneas. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, áudios e vídeos. Devido sua popularidade, o Facebook tem hoje milhares de usuários no Brasil e no mundo. Infelizmente o Facebook não atende seus usuários via telefone, isto porque o número de usuários da rede no mundo todo é colossal e seria impossível atender tanta gente por telefone. Mas o Facebook não deixa seus usuários sem resposta. Neste tutorial, iremos explicar como entrar em contato com o Facebook através do seu email.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Canais de Contato do Facebook

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir todos os canais de contato do Facebook.

Canal para Falar Contato Facebook
Telefone de SAC do Facebook Não tem
Chat Facebook Não tem
Email Facebook login@facebook.com (Problemas com login)
disable@facebook.com (Problemas com conta bloqueada)
appeals@facebook.com (Problemas com assédio, difamação, bullying, dentre outros do tipo)
privacy@facebook.com (Problemas com privacidade)
info@facebook.com (Outros problemas)
Ouvidoria Facebook Não tem
Reclamações Facebook www.facebook.com/hacked
Fale Conosco Facebook www.facebook.com/help/question/
Ajuda Online Facebook www.facebook.com/help#
Ajuda Facebook Empresas www.facebook.com/business/help

Como Entrar em Contato com o Facebook?

Se o motivo do seu contato com o Facebook é esquecimento de senha ou conta bloqueada, dificilmente o atendimento irá conseguir resolver sua questão, mas não custa tentar. Se for outros assuntos como cancelamento de conta de parente falecido ou denúncia de algum perfil, o atendimento poderá lhe ajudar. Para enviar um email ao Facebook, siga os seguintes passos:

  1. Acesse seu email particular;
  2. Envie um email para um dos seguintes endereços:
  • Problemas com login: login@facebook.com
  • Problemas com conta bloqueada: disable@facebook.com
  • Problemas com assédio, difamação, bullying, dentre outros do tipo: appeals@facebook.com
  • Problemas com privacidade: privacy@facebook.com
  • Outros problemas: info@facebook.com

No título do email resuma sua solicitação, exemplo: “Solicitação de desbloqueio de conta”. No corpo do email seja o mais detalhado possível na sua solicitação, anexando documentos caso necessário. Confira no vídeo abaixo outras dicas para fazer este contato com o Facebook…

Sua dúvida ou reclamação sobre o Facebook também pode ser resolvida por outros canais de atendimento. Um importante canal é o fórum do Facebook que pode ser acessado aqui. Você também pode entrar na Central de Ajuda do Facebook. É possível também acessar as perguntas e respostas da página da Comunidade do Facebook.

Quais são as Reclamações do Facebook?

Veja a seguir algumas reclamações muito comuns no Facebook:

Não consigo redefinir minha senha do Facebook porque atingi o limite de redefinição de senha

Para manter sua conta segura, só permitimos que você solicite uma nova senha determinadas vezes por dia. Aguarde 24 horas e tente redefinir sua senha novamente. Além disso, verifique a pasta de spam ou lixo eletrônico do seu email.

Não estou recebendo o email para redefinir minha senha do Facebook

Se você solicitou uma nova senha, mas não recebeu o email de redefinição de senha, verifique a pasta de spam ou de lixo eletrônico nas contas de email vinculadas à sua conta do Facebook. Tente redefinir sua senha novamente. É possível que você recupere o acesso à conta do Facebook usando um endereço de email ou número de celular alternativo que aparece em sua conta. Se não sabe quais informações alternativas tem, acesse facebook.com/login/identify e siga as instruções.

Não consigo acessar minha conta Facebook porque não reconheço ninguém na verificação de segurança por foto

Esta verificação de segurança foi desenvolvida para proteger você de logins suspeitos (como logins de um computador ou país desconhecido). Se tiver problemas para identificar seus amigos, aguarde algumas horas e tente novamente. Você também pode tentar fazer login na sua conta do Facebook a partir de outro dispositivo já utilizado antes.

Estou enfrentando problemas para atualizar meu aplicativo Facebook desktop Windows

Se você está enfrentando problemas para atualizar seu aplicativo desktop Windows, desinstale o aplicativo atual e reinstale a versão mais recente do aplicativo da App Store do Windows.

Não consigo publicar, compartilhar ou comentar no Facebook

Você pode ser impedido de publicar, compartilhar ou comentar no Facebook nas seguintes situações:

  • Algo que você publicou ou compartilhou parece suspeito ou abusivo aos sistemas de segurança. Isso pode durar alguns dias.
  • Mensagens ou solicitações de amizade que você enviou foram marcadas como indesejadas. Isso pode durar alguns dias.
  • Você fez algo que não segue nossos Padrões da Comunidade. Isto pode durar até 30 dias.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Facebook.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

2 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

3 – Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

4 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Na plataforma, os usuários podem criar um perfil ou uma fan page, interagindo entre si através de “likes”, mensagens e compartilhamentos de imagens e textos. De acordo com Mark Zuckerberg, o objetivo da rede social é conectar pessoas, criando um mundo mais transparente. Entre os valores da companhia estão a liberdade de compartilhamento de informações e de conexão, respeito à privacidade dos usuários, liberdade e fluxo livre de informações, igualdade de fundamentos, responsabilidade e transparência.

O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto de faculdade Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. A criação do site foi inicialmente limitada pelos fundadores aos estudantes da Universidade Harvard, mas foi expandida para outras faculdades na área de Boston, da Ivy League e da Universidade Stanford. O site gradualmente adicionou suporte para alunos em várias outras universidades antes de abrir para estudantes do ensino médio e, mais tarde, para qualquer pessoa com treze anos ou mais. No início de 2012 o Facebook se tornou a maior rede social no Brasil e no restante da América Latina, ultrapassando o Orkut, Tumblr, Twitter.

Em 9 de abril de 2012, Mark Zuckerberg anuncia em seu perfil a aquisição do aplicativo Instagram pelo valor de aproximadamente 1 bilhão de dólares. No dia 19 de fevereiro de 2014 a empresa anunciou que comprou o aplicativo WhatsApp por 16 bilhões de dólares. O Facebook é gratuito para os usuários e gera receita proveniente de publicidade, incluindo banners, destaques patrocinados no feed de notícias. Em maio de 2007, o Facebook introduziu o Facebook Marketplace, permitindo aos usuários publicar classificados gratuitamente dentro das seguintes categorias: For Sale (à venda), Housing (imóveis), Jobs (emprego) e Other (outros); e podem ser postados em diferentes formatos.

5 thoughts on “Telefone Facebook: 0800 SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat WhatsApp

  1. Quer dizer que seu Anderson me esculhanba me chama de doente. Problemática e vcs me punem quer dizer ele pode me esculhabar e eu não posso me defender e assim estou revoltada.

  2. Eu gostaria de saber porque a droga do Facebook agora anda dizendo que eu posto fotos de mulher nua sem eu postar. Ou alguém rakeou a minha conta ou eles estão de sacanagem comigo. Só uma que eu postei bêbado e as outras não. Removi a desgraça do Facebook. Vão restringir agora o diabo

  3. Eu gostaria de saber
    Por que o Facebook bloqueia todos os vídeos que eu compartilho? Não são públicos? Não pedem para a gente compartilhar?
    Por que então essa coisa comigo.
    Te

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.