Procurando pelo número do telefone de contato do Youtube? Infelizmente o Youtube não tem telefone para atendimento. Mas não se preocupe, para atender cada vez melhor os milhares de usuários que usam a plataforma de contados profissionais, o Youtube tem uma moderna central de atendimento online. Com um excelente suporte técnico à altura das necessidades dos usuários cada vez mais exigentes, o Youtube tem se destacado no atendimento personalizado ao usuário. Bom, aqui nesta página você também poderá manifestar sua reclamação e insatisfação livremente, mas lembramos que os comentários agressivos e ofensivos serão moderados. Salientamos também que esta página não é um canal de ouvidoria e suporte do Youtube.

O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos e músicas com sede em San Bruno (Califórnia). O serviço foi criado por três ex- funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005. YouTube vem do inglês you: você e tube – tubo, ou, no caso, gíria utilizada para designar a televisão. No caso, You television ficaria algo como “Você televisiona”, “Você transmite”, “Você na telinha”, “Você na tela”, etc., lembrando que, assim como o português, a língua inglesa permite a criação de verbos com base em substantivos.

Anteriormente, a exibição de vídeos do YouTube em um computador pessoal exigia a instalação do plug-in Adobe Flash Player no navegador. Em 2010, o YouTube lançou uma versão experimental do site que usava os recursos internos de multimídia de navegadores da Web que suportam o padrão HTML5. Isso permitia a exibição de vídeos sem a necessidade de instalar o Adobe Flash Player ou qualquer outro plug-in. Atualmente, o YouTube conta com mais de 1 bilhão de usuários, o que representa quase um terço da internet.

O YouTube Premium (anteriormente YouTube Red) é o serviço de assinatura premium do YouTube. Oferece transmissão sem publicidade, acesso a conteúdo exclusivo, reprodução em segundo plano e de vídeo offline em dispositivos móveis e acesso ao serviço “Acesso ilimitado” do Google Play Music. De acordo com a companhia, a missão do YouTube é “dar a todos uma voz e revelar o mundo”. Seus valores se baseiam na liberdade de expressão, direito à informação, direito à oportunidade e liberdade para pertencer.

Fale Conosco Youtube

Telefone de Contato Youtube para Falar com Atendente

A opção de contato por telefone ainda não está disponível no Youtube.

SAC Youtube Usuário Comum

O Youtube não possui canal dedicado de SAC ao usuário comum. Contudo, você encontrará no site a página de ajuda. Lá você poderá visitar o Centro de Ajuda com muitas questões respondidas. Caso não encontre solução para sua dúvida, você poderá acessar o canal de ajuda que contém diversos vídeos com respostas às dúvidas mais comuns. Por fim, se sua dúvida não tiver resposta em nenhum destes dois canais, você deverá acessar o Forum do Youtube e postar lá sua dúvida para que um especialista responda.

Suporte ao Criador de conteúdo do YouTube

Se você estiver no Programa de Parcerias do YouTube, poderá entrar em contato com a equipe de suporte ao criador de conteúdo. Na Central de Ajuda do YouTube:

  1. Selecione Receber suporte na parte superior de qualquer artigo da Central de Ajuda do YouTube;
  2. Clique em Receber suporte ao criador de conteúdo;
  3. Selecione a categoria adequada para seu problema;
  4. Selecione Suporte por E-mail. Você só verá essa opção se estiver qualificado;
  5. Siga as instruções para enviar um e-mail à equipe de suporte ao criador de conteúdo.

Na Central de Ajuda do YouTube:

  1. Selecione Receber suporte na parte superior de qualquer artigo da Central de Ajuda do YouTube;
  2. Clique em Receber suporte ao criador de conteúdo;
  3. Selecione a categoria adequada para seu problema;
  4. Selecione Suporte por E-mail. Você só verá essa opção se estiver qualificado;
  5. Siga as instruções para enviar um e-mail à equipe de suporte ao criador de conteúdo.

Ouvidoria Youtube

A Ouvidoria é um canal de atendimento de última instância para ocorrências ou reclamações que não tiverem sido solucionadas pelos canais de atendimento primário (centrais de atendimento, gerentes comerciais, entre outros). Porém, infelizmente o Youtube não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas diretamente na página de suporte da ferramenta. Confira abaixo as principais dúvidas dos usuários:

Canais de Reclamações dos Consumidores

O Youtube trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Youtube é proporcionar facilidade de uso e uma excelente experiência na plataforma. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

3 thoughts on “Telefone Youtube

  1. passei o final de semana tentando alugar um filme com meu cartao de credito no youtube e simplesmente nao aceitam sem nenhum motivo aparente…nao falam o motivo ja tentei cartao virtual e o normal…

  2. Cancelei meu acesso ao Youtube Premium mas mesmo assim ainda estou sendo cobrada fazem 4 meses e sem poder acessar o Premium. Eles alegam que alguém está usando meu cartão, mas ninguém tem acesso a ele e esse pagamento é o único que vem sem meu consentimento.

  3. Aluguei um filme no Youtube no dia 17/05/2020 por volta das 23 horas e no pagamento o youtube exibiu uma mensagem informando que apos o inicio do filme eu teria 48 horas para ver o filme, pois bem comecei a ver, mas não conclui. Ontem dia 18/05/2020 por volta das 22 horas foi dar continuidade ao filme, mas não consegui o Youtube exibiu uma mensagem informando que o meu período de locação havia acabado. Já achei absurdo o valor do aluguel, porem como queria mesmo ver o filme paguei mas não consigo ver o filme.

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