instagram

O Instagram é um aplicativo multiplataforma de rede social. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens e vídeos. Devido sua popularidade, o Instagram tem hoje milhares de usuários no Brasil e no mundo. Você é um destes usuários e está agora procurando o email e o telefone do Instagram? Infelizmente o Instagram não atende seus usuários via telefone, isto porque o número de usuários da rede no mundo todo é colossal e seria impossível atender tanta gente por telefone. Também não existe um endereço de email. Mas o Instagram não deixa seus usuários sem resposta. Neste tutorial, iremos explicar como entrar em contato com o Instagram.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC Instagram e Ouvidoria Instagram

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco Instagram

Sua dúvida ou reclamação sobre o Instagram podem já estar solucionadas na Central de Ajuda do Instagram. Caso não encontre lá uma resposta adequada, você poderá logar no seu perfil e relatar um problema técnico através do próprio aplicativo. Siga os seguintes passos:

  1. Selecionando o ícone de “Configurações”;
  2. Role a página para baixo e selecione a opção “Relatar um problema”;
  3. Toque em “Algo não está funcionando” e explique o problema que você está tendo com o máximo de detalhes possível.

Você receberá uma mensagem confirmando o acesso ao perfil ou pedindo documentos que comprovem os dados. Não existe um tempo pré definido para que a resposta do suporte, mas a comunicação acontece sempre pelo e-mail cadastrado. Caso você não tenha mais acesso ao seu perfil do Instagram por motivo de conta bloqueada, você pode ir na Central de Ajuda do Facebook. Basta preencher o formulário (como na foto abaixo) e o problema será investigado pela equipe de suporte do Instagram.

Reclamações Instagram

Você poderá também entrar em contato com o Instagram seguindo os seguintes passos:

1 – Acesse o Centro de Ajuda do Instagram;

2 – Clique em Central de Privacidade e Segurança;

3 – Clique em “Denunciar algo”;

4 – Selecione uma categoria. No lado esquerdo da página, opte pela opção mais pertinente:

  • Contas invadidas por hackers: escolha essa opção se acreditar que a conta foi hackeada.
  • Contas falsas: quando desconfiar que alguma conta é falsa, clique nessa seção.
  • Crianças menores de idade: clique nessa opção quando encontrar uma conta que pensa ser de uma pessoa com menos de 13 anos.
  • Conta com discurso de ódio: use essa seção para denunciar contas que propagam discurso de ódio.
  • Informações particulares expostas: selecione essa opção ao encontrar um usuário que está postando informações particulares de outro (endereço ou número do celular, por exemplo).
  • Autoflagelação: ao encontrar postagens em que o usuário está claramente praticando automutilação, use essa alternativa para denunciar.
  • Abuso e spam: opte por essa opção para relatar abuso, spam ou assédio.
  • Exploração: clique nela para ver os recursos relacionados ao tráfico humano.
  • Outros tipos de denúncia: quando não encontrar uma opção para a natureza de sua denúncia, escolha essa opção.

Responda todas as perguntas que forem realizadas. Dependendo do problema escolhido, pode ser necessário responder perguntas, navegar por subseções e preencher formulários. As descrições devem ser claras, fornecendo a maior quantidade possível de detalhes relevantes à situação.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Instagram.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Instagram

O Instagram foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010. O serviço rapidamente ganhou popularidade. No dia 19 de fevereiro de 2014 a empresa anunciou que comprou o aplicativo Instagram por 16 bilhões de dólares. O Instagram é um dos aplicativos mais queridos e populares do Brasil e do mundo. Se para os usuários essa mídia é o local favorito para curtir e compartilhar fotos e vídeos, para empresas representa uma oportunidade para se aproximar do público.

O Brasil é o país que ocupa a segunda posição no ranking de usuários. Eram mais de 50 milhões de brasileiros cadastrados na ferramenta em 2017. A característica que mais chama a atenção é o foco, voltado ao conteúdo visual. Assim como no Facebook, novos posts aparecem no feed à medida que são publicados. De modo similar ao Twitter, essas atualizações dependem dos perfis que o usuário segue na plataforma. O usuário rola o feed de notícias para ver fotos e vídeos das pessoas a quem segue.

12 thoughts on “Telefone Instagram

  1. Boa Tarde, meu nome e Arlete, venho por meio desta comunicar aos assistentes do Instagram, que tem duas contas com pessoas de ma indole se passando por fornecedores de roupas no atacado e varejo, com valores bem baixo e acessivel, como o nome de moda feminina e a outra com o nome de flor nega atacadista, ambas são golpistas, infelizmente cai no golpe delas e tive um grande prejuizo, pois fiz compras altissima, com transferência bancaria e não recebi minhas encomendas, o caso ja esta sendo analisado pela justiça, peço por favor, verificar pois elas então criando outras contas para dar outros golpes, Obrigada!

  2. Eu relato problema sempre e nunca consertam.
    Nao consigo repostar imagem do feed nos meus histories.
    @engrafaelbispo17.
    Relatava toda semana ate que parei mais de usar. Complicado isso!

  3. estou tentando entrar na minha conta mas o instagran esta pedindo segurança de dois fatores e nao tenho email nem numero ao qual chega o código estou sofrendo bullyng por nao consegui entra nessa conta tem uma fotos minhas com meu ex namorado se nao resolveram o problema vou recorrer a justiça porque isso esta prejudicando minha saúde

  4. Detectamos uma tentativa de login incomum
    Para proteger sua conta, enviaremos um código de segurança para verificar sua identidade. Como você deseja receber o código?

    O meu não sai disso…

  5. O Instagram desativou a minha conta alegando que eu estava me passando por outra pessoa, me pediram fotos dos meus documentos e até agora não consegui recuperar a minha conta. Nunca postei foto de terceiros e nem violei nenhuma norma.

  6. Tenho duas contas cadastradas no mesmo e-mail: uma é minha pessoal e a outra é da minha loja, eu sai Instagram da minha loja sem querer e não lembro a senha para entrar novamente, quando vou em esqueci minha senha o Instagram entende que eu estou solicitando alteração da senha da conta pessoal, quando na verdade preciso da alteração da senha da conta da loja.
    Tentei receber o código por telefone também mas sem sucesso.

  7. Olá faz 3 meses que minha conta do Instagram foi desativada @daymccarthyitsback_ venho entrando em contato com Instagram mais não recebo retornoEles cometeram um erro desativando minha conta Pois não violei os termos do Instagram pois eu sei Quais sãoEntão por favor me ajudem

  8. Eu perdi minha conta anterior pois perdi o email , desde então fiz outra conta no Instagram, portanto estou adicionando muitas pessoas da minha conta anterior nessa conta nova ,porém não consigo mais seguir nenhum amigo meu pois aparece a seguinte mensagem “ação bloqueada”.

  9. HÁ ALGUNS DIAS FUI SURPREENDIDO AO ENTRAR EM MINHA CONTA E VER QUE ELA ESTÁ SUSPENSA.
    O MEU CONTEÚDO É UM TRABALHO ARTÍSTICO E SEGUE DENTRO DAS NORMALIDADES DO TERMO DE CONDUTA DO MESMO.
    SEGUI PREENCHENDO O FORMULÁRIO PEDINDO PRA REAVALIAREM MINHA CONTA. REPETI O PROCEDIMENTO INÚMERAS VEZES, E O INSTAGRAM NÃO RETORNA. ISSO JÁ FAZ MAIS DE 10 DIAS.
    JÁ TIVE GRANDES PREJUÍZOS POR CONTA DESSE DESCASO, ADIEI COMPROMISSOS COM PARCEIROS POR FAZER CONTATO DIRETAMENTE PELO DIRECT DA PLATAFORMA.
    GOSTARIA QUE O INSTAGRAM REAVALIASSE MEU PERFIL E ME DESSE UM RETORNO FALANDO QUAL O REAL MOTIVO DA PUNIÇÃO, E ME INFORMAR SE MEU PERFIL VAI VOLTAR.

  10. Minha conta foi desativada. Quando tento fazer o login, aparece um tela com meu número de telefone pedindo pra clicar em avançar dizendo que enviarão um código SMS pro meu celular. Contudo esse código nunca chega. Já fiz contato com minha operadora e já fiz testes de SMS e está tudo ok.
    Sabe como resolvo isso e reativo minha conta?

  11. Não consigo recuperar a senha , pede para mandar SMS nao chega. E pela verificação do email depois também solicita o SMS .. o numero esta correto mas a msg nao chega :'(

  12. Adicionamos limitações às contas que trocam com frequência entre pública e privada para proteger nossa comunidade contra envolvimento não autêntico.
    Você chegou ao limite de solicitações para seguir que pode aceitar por enquanto porque sua conta é privada.
    Ao tornar sua conta pública, qualquer pessoa poderá seguir você, mas você perderá as solicitações para seguir pendentes.
    COMO RESOLVER ?

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