telefone editora panini

A Editora Panini trabalha todos os dias para tornar o mundo um pouquinho mais divertido para seus leitores. Se você é um deles, saiba que a Editora Panini está de portas abertas para lhe atender no que for preciso: dúvidas, sugestões, reclamações. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que estiver adquirindo. 

A Panini foi fundada em 1961 com o lançamento da primeira coleção do Campeonato Italiano de futebol. Em 1945 nossos fundadores, os irmãos Panini, abriram uma banca de jornal em Corso Duomo em Modena e em 1954 fundaram a Panini Brothers companhia de distribuição de jornais. Atualmente, o Grupo Panini, com sede em Modena, Itália, é líder mundial no setor de colecionáveis e trading cards. A empresa multinacional é uma das principais editoras de revistas e livros infantis, na Europa e na América Latina, sendo também o principal distribuidor de outros produtos em Itália, França e Espanha.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Editora Panini. Poucas empresas são tão modernas quanto a Editora Panini – hoje uma referência mundial no setor. A Editora Panini tem paixão e inovação presentes em seu DNA. Em plena expansão, a Editora Panini tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de cursos. A Editora Panini trabalha para o leitor. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os leitores tenham a melhor experiência.

Atendimento ao Consumidor

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Editora Panini deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC Editora Panini

Utilizando a tecnologia como recurso, a Editora Panini criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações com os consumidores, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Editora Panini oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Editora Panini para dúvidas, sugestões ou reclamações, deve-se usar um dos seguintes canais:

Telefone Editora Panini de Atendimento

Dúvidas sobre produtos e serviços, elogios ou reclamações? O jeito mais fácil e rápido de resolver os assuntos sobre sua assinatura é a central de atendimento ao assinante. Clique aqui para acessar. Abaixo os telefones de atendimento:

  • São Paulo – 11 3512-9444
  • Rio de Janeiro – 21 4062-7989
  • Belo Horizonte – 31 4063-9489
  • Curitiba – 41 4063-8355
  • Florianopolis – 48 4052-8636
  • Porto Alegre – 51 4063-8869
  • Salvador – 71 4062-9340

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados.

Fale Conosco Editora Panini

A Editora Panini possui página de SAC no seu site. Seu contato é muito importante para a empresa. Para que suas solicitações sejam atendidas adequadamente, preencha o formulário de contato com o máximo número de informações que puder. Mensagens com informações incompletas ou incorretas podem não ser respondidas ou retardar a solução.

Ouvidoria Editora Panini

A ouvidoria é dedicada exclusivamente ao tratamento dos casos em que os canais regulares de atendimento – SAC telefone e e-mail – não tiveram êxito na solução de alguma questão. Assim, será sempre necessário fornecer o número do protocolo de atendimento da questão em aberto para que possamos rastrear e analisar corretamente o caso. Contudo, a Editora Panini não possui um canal direto de Ouvidoria. Devem ser usados os canais listados acima.

Editora Panini nas Redes Sociais

A Editora Panini também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook e Twitter você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Editora Panini. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Editora Panini trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Editora Panini é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no seu serviço de atendimento. Sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados”. Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Curiosidades da Panini

  • Giuseppe Panini, que fundou a companhia em 1961, e que antes disso gerenciava a Agência Distribuidora de Jornais Irmãos Panini (1955). Seu irmão, Benito, começou o negócio com ele na mesma época, mas seus outros irmãos, Umberto e Franco, só se juntaram à companhia em 1962. Giuseppe Panini faleceu em 18 de outubro de 1996, com 71 anos de idade.
  • As figurinhas autocolantes foram introduzidos pela primeira vez em 1971-72, na coleção Campeonato Italiano (Calciatori). Originalmente, eram feitas de cartão fina, e colecionadores tinham que usar cola para grudá-los no álbum. No final dos anos 1960, “celline” – pequenos adesivos triangulares de lado duplo – eram grudados atrás das figurinhas para que pudessem ser coladas nos álbuns sem usar cola.
  • Em média, a Panini produziu 1 bilhão de pacotinhos por ano durante as última temporadas – o equivalente a 6 bilhões de figurinhas!

 

12 thoughts on “Telefone Editora Panini

  1. Já tem 3 meses que comprei um mangar pelo site, não chegou, tento ligar não atendem pelo email ninguém resolve nada. Super insatisfeita, nas bancas já tem o que era lançamento(Que eu paguei) e o depois dele, e o meu, nada.

  2. Me ligaram fizeram renovar uma assinatura que não queria e desde quando assinei em março só recebi um exemplar mas continua descontando na minha fatura, ninguém me responde e eu quero o cancelamento dessa [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE] de assinatura já que não tô recebendo por ela .

  3. Estou a dias tentando entrar em contato com todos os telefones, redes sociais e e-mails possíveis para cancelar uma assinatura que eu não renovei da revista da turma da Mônica … eu fiz pra 1 ano e não pedi renovação em momento nenhum! Vocês estão sendo desonestos em não entrar em contato com o consumidor e renovar automaticamente por conta de vocês, estão sendo em telefones em que não são atendidos em não ter uma atenção o consumidor de vocês! Código cliente 131446

  4. Estou a dias tentando entrar em contato com todos os telefones, redes sociais e e-mails possíveis para cancelar uma assinatura que eu não renovei da revista da turma da Mônica … eu fiz pra 1 ano e não pedi renovação em momento nenhum! Vocês estão sendo desonestos em não entrar em contato com o consumidor e renovar automaticamente por conta de vocês, estão sendo em telefones em que não são atendidos em não ter uma atenção o consumidor de vocês! Código cliente 13144336

  5. Deise - Paguei assinatura e não entregaram nada. Empresa não tem seriedade com clientes disse:

    ainda não recebi nenhum exemplar de assinatura e já paguei dois meses. estão de brincadeira?
    Vou acionar o PROCON. Aguardem.13371196 me código de cliente.

  6. Quero efetuar pagamento de renovação de assinatura e não consigo. Já tentei entrar em contato por e-mail, por telefone, mas é impossível. Acho isso uma falta de profissionalismo absurdo. A Empresa não se preocupa nem em receber dinheiro. O site na internet informa que a Empresa está aberta até as 20:00h. imagine se não estivesse. A Ouvidoria não existe. Essa conta foi aberta por mim, para meu filho de 08 anos e hoje ele tem 28 anos. Façam a conta. O código de assinatura:2417697.

  7. Bom dia.
    Panini vamos atender essea telefones e resolver os problemas que vocês criam.
    Estamos tentando cancelar uma assinatura automatica que já foi dito varias vezes que nao tinhamos interesse e vcs fingem de [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE].
    A assinatura está em nome de
    Douglas Avelino lima dos santos.

  8. Fiz a assinatura.a um mês atrás,até agora não recebi nada .acho muito descaso .fazem muita propaganda até conseguir a assinatura depois não tem mais como falar com ninguém,estou tentando todos os telefones que tem aqui ninguém atende .quero fazer o cancelamento pois já veio a cobrança ,mais as revistas nem apareceram.e ninguém nos dá nenhuma satisfação.to muito decepcionada.nem o número do pedido eu consigo achar.se não me derem um retorno .vou falar com o procon .de alguma forma vão ter que resolver.acabam com a boa fé da gente.

  9. Efetuei uma assimatura no dia 19/2/2020 anual da revista da turma da monica para meu filho.. hoje dia 2/4/2020 ainda nao chegou nenhuma revista.. tento ligar la ninguem atende.. nao tem um email nem nada.. tento falar pelo instagram e nada..

  10. Já solicitei cancelamento das revistas 3 vezes por telefone. Meu codigo de assinante: 13067312. Não estão enviando mais as revistas e continuam cobrando a assinatura. Se arrependimento matasse!! Sem respeito com os clientes

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