telefone claro tv

A Claro, empresa focada em comunicação móvel, fixa e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Claro deve ser realizado pelo site do site, aplicativo ou através de ligação telefônica. A melhor forma de entrar em contato com Claro Net Virtua, Claro Net TV e Claro Net Fone é através do telefone 10621.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Claro Net

A Claro é uma das operadoras telefônicas mais reconhecidas de todo o país, tendo atualmente milhões de clientes e disponibilizando diversos serviços. Se você é um desses milhares de clientes e deseja entrar em contato com o atendimento da Claro Net, deve-se usar um dos seguintes canais:

SAC Claro Net

A forma mais direta para entrar em contato com a Claro Net é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você também pode entrar em contato pelos seguintes números:

  • Atendimento NET / Claro residencial  (Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone): 10621
  • Atendimento Claro residencial – antiga Claro Net (Claro tv, Claro internet casa e Claro fone): 10699
  • Atendimento Combo Multi: 0800 723 6626
  • Atendimento Claro móvel: 1052

Fale Conosco Claro Net

Você poderá também entrar em contato com a Claro Net através do site. Para isto acesse a página de atendimento. Confira abaixo os principais serviços oferecidos no site:

  • Fatura fácil NET: Acesse o código de barras da sua fatura NET / Claro residencial.
  • 2ª via da fatura NET: Consulte, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura NET / Claro residencial.
  • Mudança de endereço: Solicite a mudança de endereço dos seus produtos Claro residencial (NET).
  • Fatura digital e débito automático: Solicite o serviço e receba a fatura digital direto no seu e-mail. Quer mais comodidade ainda? Coloque a fatura Claro móvel, Claro residencial (NET) e Claro residencial (antiga Claro tv) em débito automático e fique tranquilo quanto às datas de vencimento.
  • Sinal da TV e internet: Consulte o sinal da sua TV e/ou da sua banda larga NET / Claro net virtua.
  • Senha do Wi-Fi em casa: Consulte ou altere a senha e o nome da rede Wi-Fi da banda larga NET / Claro net virtua da sua casa.
  • Visita técnica: Reagende ou cancele sua visita técnica referente à TV e/ou banda larga NET / Claro net virtua.
  • Pagamento com cartão de crédito: Pare de se preocupar! Pague sua fatura NET / Claro residencial no cartão de crédito e centralize o pagamento em uma única data.
  • Promessa de pagamento: Programe o pagamento de sua fatura NET / Claro residencial em aberto e reabilite o sinal da sua TV e/ou banda larga Claro net virtua.
  • Renegociação de fatura: Com a renegociação da sua fatura Claro móvel, Claro residencial (NET) ou Claro residencial (antiga Claro tv), você escolhe pagar à vista ou parcelado via boleto bancário.
  • Endereço de cobrança: Altere o endereço para para receber sua fatura NET / Claro residencial.
  • Compras no NOW: Consulte seu histórico de compras no NOW.
  • Fatura Claro net fone via Embratel: Consulte ou imprima o detalhamento da sua fatura de telefone fixo.

Chat Claro Net

Você poderá também entrar em contato com a Claro Net através do chat. Para isto acesse a página de atendimento.

Ouvidoria Claro Net

Você poderá entrar em contato com a Ouvidoria da Claro caso seu contato com os canais de atendimentos de serviços não tenham sido satisfatórios. Sempre é bom ter o protocolo de atendimento em mãos. Através desse número você terá atendimento para telefonia móvel, para telefonia fixa, banda larga ou TV. Se você tiver sugestão, crítica e elogio referente à prestação de nossos serviços ou reclamação não solucionada pelos outros Canais de Relacionamento, entre em contato com nossa Ouvidoria. No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

Todas as manifestações que recebemos são tratadas com total independência e imparcialidade, e acompanhadas de perto até a sua efetiva conclusão. A Ouvidoria funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h através do formulário disponível a seguir. Sempre que houver necessidade, entraremos em contato através do telefone fornecido. Ao apresentar sua manifestação, você nos ajudará a fazer da empresa a melhor opção em serviços convergentes do mercado. Clique aqui para acessar a página da Ouvidoria Claro.

Claro Net nas Redes Sociais

A Claro também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras. Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações, e, principalmente, que siga os passos abaixo:

  1. Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.
  2. Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.
  3. Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.
  4. A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

A Anatel facilita e auxilia a interação com as operadoras de serviços de telecomunicações. E faz isso exigindo que as empresas respondam, com qualidade e em até cinco dias úteis, as reclamações que você registrou. A Anatel monitora a quantidade e o motivo das reclamações contra cada operadora, o tempo que elas levam para responder e a qualidade das respostas para cobrar delas um nível de atendimento cada vez melhor.

Incorporação da Net à Claro

O fim da marca Net, que passa a integrar a Claro, é tratado pela empresa como uma questão principalmente comercial. Na prática, a integração entre as marcas já vinha acontecendo há anos, com clientes de banda larga da Net tendo planos com a telefonia móvel da Claro, por exemplo. Agora a Net faz parte da Claro, com toda a variedade de produtos e serviços que sempre teve. O objetivo, conforme a empresa, é deixar a Claro ainda mais completa, com portfólio de serviços convergentes, móveis e residenciais. A Net passa a dar nome aos produtos do segmento residencial e PME. A Net TV agora está dentro da Claro e passa a ser Claro Net TV. Da mesma forma, os produtos de banda larga passam a se chamar Claro Net Vírtua. Nada muda no seu plano contratado e os equipamentos continuam os mesmos. A marca muda, mas os produtos, a programação e todo o conteúdo de entretenimento continuarão exatamente os mesmos. Os telefones permanecem os mesmos, de acordo com o serviço contratado. Gradativamente, todo o atendimento será integrado. Confira os números de telefone abaixo.

  • Claro (Produtos Net): 10621
  • Combo Multi: 0800 723 6626
  • Claro Empresas: 0800 721 0027
  • Claro Móvel: 1052 / Roaming: 0800 036 0707
  • Claro TV: 10699
  • Claro Fixo: 10321

12 thoughts on “Telefone Claro Net

  1. Tenho uma dívida de 621,56 são duas faturas…já tinha feito um acordo e não consegui pagar…pois comecei fazer um trabalho que deu errado e não recebi…quero juntar as faturas e dividir…voltei pra minha área…vou recomeçar.
    Já falei em todos os telefones e não consigo um acordo…não consigo o telefone da ouvidoria…por favor me ajudem.

  2. Boa noite, sempre fui cliente NeT, nunca tive problemas, sempre atendeu minhas necessidades, porém de uns dias para cá meu sinal de internet vem ficando muito ruim, meu plano é de 15Mg porém só chega 8Mg não atende minha necessidade, sempre cumpro com minha obrigação que é manter as faturas pagas, espero o mesmo da empresa, preciso que forneça o que foi contratado 15Mg estou aguardando contato com solução

  3. Já é o segundo final de semana consecutivo que ficou sem internet, e durante a semana fica oscilando e é tão fraca que duas pessoas não podem assistir Netflix que cai, sendo que meu plano é de 120 megas, e desde que contratei é assim, já conversei com outras pessoas que não são da mesma região e também reclamam. Liguei hoje pra cancelar meu plano e eu falaram que tenho que pagar uma multa de 225 reais porque não terminou a fidelidade, mas como que querem que eu seja fiel se não cumprem nem o mínimo do prometido?!
    Dependo da internet pra estudar e trabalhar, tenho prazos a cumprir e a net sempre me deixa na mão, quero cancelar sem multa.

  4. Todo dia de madrugada o sinal da Internet cai e só volta pela manhã, quando a fatura vier eu vou querer o desconto pelas horas que a net me deixa sem Internet

  5. Após alguns dias de problemas de lentidão, liguei na NET para reclamar. Como de praxe, solicitaram fazer os procedimentos de reiniciar modem, etc. A internet voltou, porém, agora só conseguimos acessar alguns sites e outros não. Fiz o teste em computadores diferentes, o problema ocorre da mesma forma. Testei em um wi-fi de outra pessoa e consigo acessar normalmente os sites com meu notebook, ou seja, é algo realmente relacionado a minha conexão da NET.

    Relatei os acontecimentos no suporte da NET e a moça me informou que, como para ela e como eu mesmo disse que tinha conexão, não havia mais o que fazer e, se eu solicitasse suporte presencial o mesmo seria cobrado.

    Contudo, não estou pagando internet para acessar apenas alguns sites e, como já comprovado, o problema está na minha conexão, desta forma, gostaria que o problema fosse resolvido sem custos para mim.

  6. Estou tentando resolver pelo atendimento no setor de cancelamento da Net que minha fatura seja feita a correção estão cobrando Netflix que não tenho premier futebol que já cancelei a dois meses enfim não estou conseguindo resolver com os atendentes quero uma solução estão cobrando coisas indevida

  7. A velocidade contratada não foi entregue,sem solução técnica possível, conforme constatação após duas visitas técnicas

  8. Entendo a fusão da net e da claro, o que não entendo é a empresa ficar emitindo faturas erradas, informando que fez a junção dos contratos sem a autorização do cliente e em valores diferentes dos contratos existentes.Para piorar a situação, não existe um canal de atendimento único, ao ligar para o atendimento da Net( internet) eles não sabem nada sobre a telefonia (Claro), mas cobram pelos dois serviços.Hoje novamente reclamei da minha fatura pois o valor veio mais que o dobro, e mais uma vez informaram que iam fazer a contestação, é inadmissível que o erro venha se repetindo.
    Optei por registrar a reclamação também por esse site, pois a insatisfação de que o problema venha se repetindo é estressante, e a empresa tem que tomar uma postura honesta com seus clientes, não é justo que todo mês eu tenha que me reportar ao atendimento para registrar uma contestação.

  9. Sou cliente NET a muito tempo, sempre tendo dores de cabeça, mas levando, mês passado entrei em contato para cancelar minha TV por assinatura e meu Net Fône, pois, ninguém utilizava estes serviços e não tinha porque continuar pagando, pois bem, sábado 26/10, minha internet foi cortada, entrei em contato por diversas vezes e até o momento o serviço não foi restabelecido, utilizo a internet para trabalhar, estou 3 dias sem trabalhar, tenho contas a pagar. A NET passou da conta, não sei se seus colaboradores são incompetentes, ou mal remunerados, mas, não solicitei o cancelamento de minha Internet e fizeram isso.

  10. Tenho recebido mensalmente uma fatura da NET para pagamento de um plano que eu nunca fiz. Ao contatar a empresa a atendente apenas pediu para que eu ignorasse a cobrança, mas não me pediu maiores detalhes do que estava sendo cobrado como forma de ajudar a pararem de me infortunar e denegrirem o nome da empresa. Pelo fato de eu estar sendo cobrado e não ter nenhum plano junto a NET.

  11. Contratei os serviços NET, de internet, telefone fixo e plano de celular móvel(Claro), tudo combinado por um valor “X”, porém minha internet apresentava problemas, plano contratado é de 70Megas, portanto estava chegando em casa apenas 5Megas, e quase todos os dias eu perdia tempo ligando e reclamando, eles melhoravam por algumas horas e no outro dia tudo voltava ao normal, a 5Megas, até que em umas das ligações que fiz para reclamar, uma atendente, me disse que o modem não era compatível com a minha velocidade, e que este era o motivo de não alcançar a velocidade contratada, a mesma disse que teria que fazer a troca do modem, e em ligação a mesma deixa claro que não irá ter cobrança do trabalho, porém no mês seguinte a cobrança do serviço veio debitado em minha conta, cobrança totalmente errada de 90 reais, então por mais uma vez liguei na operadora e expliquei todo o ocorrido e novamente a moça que me atendeu disse que a empresa(net/claro) iria fazer o estorno do valor, e pelo erro iria me depositar o “DOBRO” do que foi debitado de minha conta, ou seja 180 reais, e que seria depositado em minha conta em 3 dias corridos, esta ligação foi feita no dia 18/10/2019, já se passaram 09 dias corridos e nada da empresa Net/Claro, cumprir com a sua obrigação. totalmente um descaso com o cliente. Vou procurar meus direitos porque assim não aceito ficar.

  12. Minha fatura desse mês veio com o valor errado, esse contrato foi transferido em julho e até então tirei 4 pontos de TV totalizando R$ 100,00 tirei o celular R$ 49,90 e fiquei apenas com 2 pontos um pagante e outro gratuito, valor a ser cobrado é de R$ 324,00, ontem novamente entrei em contado dia 27/10, porem me disseram que no dia 20/10 onde tinha entrado em contato não abriram a solicitação de revisão da fatura, ontem passei 50 minutos e desligaram novamente sem a resolução. só quero pagar a fatura com o valor correto.

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