telefone correios

Procurando pelo canal de atendimento via telefone dos Correios? Está enfrentando problemas com sua entrega ou correspondência? Precisa fazer o rastreamento online? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo problemas com algum serviço dos Correios? Ligue para 0800-725-0100.

Reunimos nesta página os números de telefones dos Correios para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com os Correios através de outros canais como as redes sociais. Para falar com uma operadora de telefonia, é necessário ter paciência e muita calma pois geralmente os canais de atendimento são sobrecarregados e lentos. O importante é ter em mãos todos os dados como número de documento de identidade, código de cliente, modelo de celular, etc.

Canais de Contato dos Correios

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Confira a seguir todos os canais de contato para falar com os Correios :

Canal para Falar Contato Correios
Telefone de SAC dos Correios Central de Atendimento dos Correios CAC: 0800-725-0100
Banco Postal: 3003 1383
Informações sobre produtos e serviços capitais e regiões metropolitanas 3003 0100
Informações sobre produtos e serviços demais localidades: 0800 725 7282
WhatsApp dos Correios Não tem
Chat Correios para Suporte www.correios.com.br/chat/
Email Correios de Atendimento Não tem
Fale Conosco Correios www.correios.com.br/fale-com-os-correios
Ouvidoria Correios para Reclamações www2.correios.com.br/falecomoscorreios/Fale_com_Ouvidoria
Ajuda Correios Online apps2.correios.com.br/faleconosco/duvida/
Denúncias Correios de Fraudes www.correios.com.br/fale-com-os-correios/denuncia/

Qual é o Telefone de Atendimento dos Correios?

Horário de atendimento de segunda à sexta-feira: das 08h às 20h e aos sábados das: 08h às 14h (horário de Brasília)

Informações Sobre Produtos e Serviços

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003-0100
  • Demais Localidades: 0800-725-7282
  • Exclusivo para portadores de deficiência auditiva: 0800-725-0898
  • Informações sobre Banco Postal: 3003-1383

Elogio, Dúvida, Sugestão e Reclamação

0800 725 0100

Qual é o Fale Conosco dos Correios?

Elogio

Clique aqui se deseja expressar sua satisfação ou reconhecimento pelo atendimento recebido, produtos oferecidos ou serviços prestados pelos Correios.

Sugestão

Clique aqui se deseja apresentar ideia ou proposta para melhorar o atendimento, os produtos ou serviços prestados pelos Correios.

Dúvida

Clique aqui se deseja obter informação ou tirar dúvidas sobre produtos oferecidos ou serviços prestados pelos Correios.

Suporte aos Sistemas Comerciais

Clique aqui se deseja registrar situações de Suporte dos Sistemas Comerciais oferecidos ou prestados pelos Correios.

Solicitação

Clique aqui se deseja registrar solicitações financeiras sobre produtos oferecidos ou serviços prestados pelos Correios.

Quais são as Reclamações dos Correios?

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Correios não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Correios, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Qual é a Ouvidoria dos Correios?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Você tem alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão? A Ouvidoria faz questão de te ouvir e auxiliar sempre que você precisar. A Ouvidoria dos Correios está de acordo com as normas dos órgãos reguladores e atua em conformidade com as Legislações de Defesa do Consumidor. Solicitar a intervenção da Ouvidoria é um direito de clientes e demais cidadãos para situações excepcionais e reclamações não solucionadas. Por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria permita que os canais regulares ofereçam a solução de sua reclamação.

Para respostas a reclamações e recorrências (recorrência é quando o cliente não aceita a resposta à reclamação e solicita mais esclarecimentos) o prazo de atendimento é de 5 dias úteis. Já a Ouvidoria tem um prazo de 30 dias conforme Instrução Normativa n.º 5/2018 Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União/Ouvidoria-Geral da União.

Mais de 99% das reclamações e recorrências são solucionadas por intermédio dos canais regulares de atendimento a reclamações. Entretanto, se esgotou a possibilidade de recorrer sem obter solução satisfatória, a Ouvidoria, como canal de última instância, vai interagir com os órgãos internos da empresa visando a solução dos problemas apresentados e a melhoria dos serviços prestados. Para solicitar a intervenção da Ouvidoria, clique aqui.

Qual é o Canal de Denúncias dos Correios?

Os Correios reconhecem o canal de denúncia como um importante instrumento na fiscalização do uso dos recursos e no controle da gestão pública, incentivando seu uso de forma responsável. Por meio deste canal, você pode apresentar denúncias sobre: fraude, corrupção, improbidade administrativa, assédio moral e sexual, discriminação, conduta inadequada do agente e outras irregularidades. Clique aqui para prosseguir, caso você tenha uma denúncia para registrar.

Quais são os Contatos do Correios nas Redes Sociais?

Abaixo listamos as redes sociais da Correios. As redes também são um importante canal de atendimento com a operadora Correios.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre os Correios

Os Correios são uma empresa pública de direito privado. Tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde sua criação, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade e adequados às necessidades dos seus clientes e da própria sociedade, em um mercado cada vez mais competitivo.

Devido a sua forte capilaridade, a empresa consegue atender a toda a população brasileira, nos mais de 5.500 municípios do país, prestando serviços que vão desde o envio e o recebimento de cartas e encomendas, à logística integrada, serviços financeiros e de conveniência.

Com uma vasta rede de canais de atendimento e uma ampla capacidade logística que abrange todas as regiões do país, os Correios ainda desempenham a importante tarefa de integrador nacional, conectando pessoas e organizações onde quer que estejam, transformando e reduzindo a distância entre elas.

O Que Fazer Se Sua Encomenda Não Chegou?

Antes de registrar uma reclamação, consulte o status da encomenda na página de Rastreamento de objetos dos Correios, lembrando que só os objetos registrados podem ser rastreados. Todos os serviços de encomendas no Brasil são registrados. No caso de cartas, pode-se optar por postá-las simples ou registradas.

As encomendas têm rastreamento que permite a visualização mais detalhada do trajeto percorrido, da origem até o destino. Por sua vez, as cartas registradas possuem apenas rastro na origem e no destino.

As reclamações por atraso na entrega só podem ser feitas se os prazos de entrega do objeto estiverem expirados. Para consultar os prazos de entrega, acesse o Calculador de Preços e Prazos, informando a data de postagem do seu objeto.

O limite de prazo para reclamação de objetos registrados nacionais é de 30 dias, a contar da data prevista de entrega.

6 thoughts on “Telefone Correios 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. boa tarde, estou aguardando minha CNH chegar, o prazo era ate ontem dia 19/05/2021. E ate hoje nada e nao consigo falar em nenhum, qdo consigo falar , coloco o código de rastreio e falam que nao tem nada.

  2. Boa tarde, fiz uma compra no Bazar da Lucy de R$ 284,60, estava com previsão de entrega para 19/02/2021 e até o momento não recebi. No correio fala que foi entregue em 03/02/2021 mas ninguém recebeu essa encomenda.
    Cod. de rastreio LB169261480HK
    No correio não atende telefone para explicações.
    Como proceder?

  3. Olá meu nome e Amanda
    Fiz uma compra coloquei meu endereço certo tudo ok,mas foi pra outro endereço outro município oq eu faço ?

  4. Efetuei uma compra da China com rastreador UJ731820821CN. Paguei a taxa dos Correios no valor de R$15,00 no dia 23/12/2020. Ao consultar o rastreamento, recebo a informação de que o pagamento foi efetuado no dia 25/12/2020, porém até a presente data, ou seja: 22/01/2021 a compra não chegou em minha residência.
    Nem tampouco existe informação de que a mesma tenha saído de Curitiba com destino a Benfica/RJ.
    O que será que aconteceu com minha compra?

  5. Efetuei a compra na casa feliz cujo CNPJ 3687785300153 importado da China com rastreador NX044293400BR ao consultado sou informado que a encomenda foi roubada. E agora?

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