O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Se você é um usuário do Cartão Itaucard e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através do telefone 3003 3030 (capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular) e 0800 720 3030 (demais localidades).
Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes do Cartão Itaucard. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto o Banco Itaú – hoje uma referência nacional no setor financeiro. O Itaú tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. O Itaú está conectado aos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções ágeis e efetivas. O Itaú é movido por um propósito: os pagamentos devem ser tão simples e intuitivos que as pessoas mal percebem quando uma transação acontece.
Canais de Contato do Itaucard
SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Cartão Itaucard deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira agora todos os telefones de contato Itaucard.
Canal para Falar | Contato Itaucard |
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Telefone de SAC do Itaucard | 0800-720-3030 (Demais localidades) (11)3003-3030 (Capitais e Regiões Metropolitanas) 55 (11) 2155-4848 (Exterior) |
WhatsApp do Itaucard | (11)3003-3030 |
Chat Itaucard para Suporte | Não tem |
Telefone SAC Itaucard | 0800-724-4845 0800-724-4838 (Deficientes auditivos) |
Email Itaucard de Atendimento | Não tem |
Ouvidoria Itaucard para Reclamações | 0800-570-0011 |
Fale Conosco Itaucard | www.itau.com.br/cartoes/canais-atendimento |
Ajuda Itaucard | www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/ |
Qual é o Atendimento do Cartão Itaucard?
Em plena expansão, o Itaú tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente do Cartão Itaucard, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida do Itaucard! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com o Cartão Itaucard.
Qual é o SAC do Cartão Itaucard?
Se você tem um Itaucard, pode entrar em contato pelos seguintes telefones:
Consultas, informações e serviços transacionais:
- Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular: 3003-3030
Demais localidades: 0800-720-3030 – somente para chamadas de telefone fixo
Exterior (a cobrar): 55(11)2155-4828 - Horário de atendimento: de segunda à sábado (exceto feriados nacionais) – 6hs às 22hs, para clientes Black e Infinite atendimento todos os dias 24 hs.
Para cartão Itaú Múltiplo:
- Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular: 4004-4828
Demais localidades: 0800-970-4828 – somente para chamadas de telefone fixo - No exterior (ligação a cobrar): 55(11)2322-4828
Para reclamações, cancelamentos e informações gerais, ligue para o SAC Itaucard: 0800-724-4845 – todos os dias, 24h. Deficientes auditivos ou de fala ligue: 0800-724-4838 – todos os dias, 24h.
Qual é o Fale Conosco do Cartão Itaucard?
Acredite, cada contato que o Itaucard recebe para solucionar dúvidas ou problemas, ajuda a melhorar o atendimento para você. E o Itaucard está sempre conectado a você. É só chamar. Para acessar o Fale Conosco entre no site do Cartão Itaucard.
Na página, selecione o tipo de mensagem que você quer enviar (sugestão, elogio, reclamação ou solicitação), e selecione nas categorias dos drop menus as corretas referentes ao cartão. Clique em “Próximo”. Na página seguinte, preencha os dados do formulário (CPF, nome, e-mail, telefone, etc.), e escreva uma mensagem detalhando o seu caso sobre o cartão.
Qual é a Ouvidoria do Cartão Itaucard?
É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre o consumidor e o Banco Itaú. Ela tem a missão de representar os consumidores quando não se sentirem satisfeitos com a solução apresentada pelos demais canais de atendimento. Além de representante do consumidor, a Ouvidoria tem o compromisso de promover melhorias nos produtos, prestação de serviço e comunicação. A atuação da Ouvidoria não substitui o trabalho dos demais canais de atendimento existentes, sendo a instância final de recorrência para sua manifestação. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelo SAC, de posse do protocolo, contate a ouvidoria corporativa do Itaú: 0800-570-0011 (em dias úteis, das 9h às 18h).
Quais são as Reclamações da Itaucard?
As principais reclamações da Itaucard são cobrança indevida, anuidade, limite e demora na entrega do cartão. Os produtos mais reclamados são cartão de crédito, cartão e débito e conta. Os problemas mais comuns são problemas com cartões de crédito, bancos e internet banking.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Itaucard não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Itaucard, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Qual é o Atendimento Digital do Itaucard?
Se tiver alguma dúvida, problema ou sugestão pode entrar em contato. Envie uma mensagem via formulário eletrônico.
Envie suas dúvidas através dos perfis nas redes sociais. Siga @itaucard no Twitter e curta fanpage no Facebook.
Quais são os Canais de Reclamações dos Clientes?
O Itaú trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Cartão Itaucard é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
6 – Banco Central
Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:
- O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
- A ouvidoria da instituição financeira;
- Os órgãos de defesa do consumidor.
Confira também o telefone do Santander.
Estou decepcionado com atendimento da Itaucard cartões de crédito. Tentei fazer uma reclamação resolver um problema relacionado ao cartão. Erro do cartão cobrança em duplicidade. Fiquei horas e horas esperando ser atendido. As atendentes simplesmente passava uma bola de uma para outra. Por fim não fui atendido. cada uma que me ouvia passava a bola para outra espera só um momento. Isso é uma vergonha. Isso é um desrespeito com o consumidor independente do seu potencial. Tome cuidado a solicitar o cartão Itaucard. Simplesmente vergonhoso decepcionante o atendimento dessa empresa
Realmente vc tem tda razão! Tô na mesma situação ou ainda pior, por que fiz uma renegociação de um cartão magazine Luiza que é da ITAÚCARD. pageui 3 parcelas e agora venho tentando pegara fatura e não encontro em lugar algum no site.
Baixei o app mesma coisa, comeceia ligar pra minha surpresame joga numa plataforma de cartões que diz tdo sobre cartão, fatura etc . Só que resolver o problema nada.
Olha eu quero meu verificado, aliás eu sou famosa no YouTube tenho bastante seguidores no Instagram e tem muitas pessoas que são meu fã muitas mesmo, você poderia me dar o verificado por favor eu tô com 38 mil seguidores