telefone itaucard

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Se você é um usuário do Cartão Itaucard e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através do telefone 3003 3030 (capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular) e 0800 720 3030 (demais localidades). 

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes do Cartão Itaucard. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto o Banco Itaú – hoje uma referência nacional no setor financeiro. O Itaú tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. O Itaú está conectado aos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções ágeis e efetivas. O Itaú é movido por um propósito: os pagamentos devem ser tão simples e intuitivos que as pessoas mal percebem quando uma transação acontece.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Cartão Itaucard deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Cartão Itaucard

Em plena expansão, o Itaú tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente do Cartão Itaucard, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida do Itaucard! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com o Cartão Itaucard.

SAC Cartão Itaucard

Se você tem um Itaucard, pode entrar em contato pelos seguintes telefones:

Consultas, informações e serviços transacionais:

  • Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular: 3003 3030
    Demais localidades: 0800 720 3030 – somente para chamadas de telefone fixo
    Exterior (a cobrar): 55 11 2155 4828
  • Horário de atendimento: de segunda à sábado (exceto feriados nacionais) – 6hs às 22hs, para clientes Black e Infinite atendimento todos os dias 24 hs.

Para cartão Itaú Múltiplo:

  • Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular: 4004 4828
    Demais localidades: 0800 970 4828 – somente para chamadas de telefone fixo
  • No exterior (ligação a cobrar): 55 11 2322 4828

Para reclamações, cancelamentos e informações gerais, ligue para o SAC Itaucard: 0800 724 4845 – todos os dias, 24h.

Deficientes auditivos ou de fala ligue: 0800 724 4838 – todos os dias, 24h.

Fale Conosco Cartão Itaucard

Acredite, cada contato que o Itaucard recebe para solucionar dúvidas ou problemas, ajuda a melhorar o atendimento para você. E o Itaucard está sempre conectado a você. É só chamar. Para acessar o Fale Conosco entre no site do Cartão Itaucard.

Ouvidoria Cartão Itaucard

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre o consumidor e o Banco Itaú. Ela tem a missão de representar os consumidores quando não se sentirem satisfeitos com a solução apresentada pelos demais canais de atendimento. Além de representante do consumidor, a Ouvidoria tem o compromisso de promover melhorias nos produtos, prestação de serviço e comunicação. A atuação da Ouvidoria não substitui o trabalho dos demais canais de atendimento existentes, sendo a instância final de recorrência para sua manifestação. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelo SAC, de posse do protocolo, contate a ouvidoria corporativa do Itaú: 0800 570 0011 (em dias úteis, das 9h às 18h).

Atendimento Digital Itaucard

Se tiver alguma dúvida, problema ou sugestão pode entrar em contato. Envie uma mensagem via formulário eletrônico.

Envie suas dúvidas através dos perfis nas redes sociais. Siga @itaucard no Twitter e curta fanpage no Facebook.

Canais de Reclamações dos Clientes

O Itaú trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Cartão Itaucard é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

telefone itaucard

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

9 thoughts on “Telefone Itaucard

  1. soui liente do cartão tam itau card ha muito tempo mantenho uma ligaçao com voces. devido esta epidemia, tenho uma capitalizaçao ai com voces e devido está apertada queria resgatar e me informaram que so podia com o valor baixo das q
    ue ja paguei e nao entendi pois quamndo fiz nao foi isto que me informaram me falaram que quando eu quisesse resgatar eu teria todo o dinheiro que apliquei ficaram de dar uma resposta e ate hoje . estou desesperadaprecisando muito. queria ate fazer uma proposta se tem como voces me emprestar um dinheiro parcelado no meu cartão/ pelo amor de deus me socorre sou fã deste banco.

  2. Boa tarde a todos!
    Alguém já tentou resgatar os pontos do cartão por mercadorias?
    Então atentem-se, ao exemplo, se você trocar os seus pontos por uma serra mármore Tramontina de 1200W você terá de utilizar no mínimo 8.442 pontos e pagar mais R$ 169,62.
    Sabe quanto custa esta serra mármore? R$ 139,99 na C&C, que não é uma das que tem os melhores preços, há e isso é na promoção da Bleck Friday que teria 50% de desconto.
    Dá para acreditar?!

  3. Estou muito chateada com o APP do cartão Itau, tenho um cartão vivo Itau internacional a gente paga um absurdo de anuidade e quando acontece alguma coisa aqueles atendentes do APP nunca conseguem resolver, um atendimento horroroso que querem somente ficar abrindo uma reclamação e que dentro de 2 dias te mandam uma alternativa e essa alternativa nunca conseguem resolver, ontem(01/10) entrei no APP pra ver qual melhor dia para compra e lá estava escrito que era dia 04/10/2019 hoje02/10 fui visualizar de novo e constava melhor dia para compra 05/10 vou viajar dia 05/10 e preciso comprar no dia 04/10 para q a compra seja lançada na fatura de novembro conversei com a atendente que nada solucionou nao quis me passar o numero de protocolo ai passou o atendimento de minha reclamação para outra atendente que com muito custo me passou o numero de protocolo somente depois que falei que ia processar o cartão , um absurdo , tenho certeza que se fosse uma reclamação para cobrar algo a mais corriam e solucionavam, cansada desse mal atendimento

  4. Já não é a primeira vez que isso acontece, a primeira vez eu estava esperando o valor do meu salário cair na conta quando de repente vejo que foi debitado o valor mínimo do cartão sem Nem ao menos o mês virar . Agora ,especificamente hoje dia 30 de Agosto, é novamente tirado da minha conta o valor mínimo, sendo que no dia 28 de Agosto fui até o banco e paguei minha fatura no caixa . Quero saber como terei meu estorno, pois não é correto cobrar algo que JÁ FOI PAGO. Sendo que já é a segunda vez que fazem isso comigo ,não quero enrolar minha contas e preciso de resposta imediatamente ,se não terei que ir a justiça.

  5. Fui funcionária e desde q sai, venho contatando a central para verificar a cobrança da anuidade… Ja liguei 2x e falam q não consta em lançamento… Falei com minha gerente para q ela me informasse qdo seria cobrado, pois dependendo do valor, cancelaria o cartão. Esse mês veio o lançando da anuidade no meu cartão e do adicional…. Não concordo e não vou pagar! Quero estorno e já cancelei esse cartão. Se não resolver procurarei meus direitos.

  6. oxa alterei a minha fatura mês retrasado se n me engano para fechar dia 26 ela fechava dia 28 ou 29 e ao invés de adiantar até hj a minha fatura não fechou e já é dia 30 eu estou querendo fazer uma compra pra pagar no próximo mês e não consigo pq a fatura não fecha

  7. Pedi a senha por sms e a mesma não chegou no prazo de 48 horas, agora vou ter que esperar de 8 a 12 dias ÚTEIS para a entrega via correio. Um desrespeito.

  8. Tento falar na central de atendimento discando pelo meu

    telefone fixo para os números 3003-3030 ou 4004-1144 e só dá ocupado

    Já tem duas semanas que venho tentando cancelar meu cartão

    por causa do valor abusivo da anuidade, mas não consigo falar com

    nenhum destes números. Quando consegui falar com o atendimento via chat

    no site da minha corrente do próprio banco ITAÚ a moça me ofereceu desconto

    de 50% na anuidade mas eu disse q não queria e pedi pra cancelar, dai ela

    falou(escreveu) que não podia fazer o cancelamento pelo canal chat e disse

    pra ligar nos números citados.

    Assim fica difícil ter paciência.

  9. paguei meu cartão itau de credito um acordo meu nome esta negativado paguei no dia 29 e não deram baixa esse banco piores que tem vou mover uma ação danos morais plazo e 72 horas vou correr atras do meu prejuízo olha vc não sabe nunca abre conta nesse banco taxas e alta não da credito vai para Bradesco banco e bom sandam der e ótimo fechei conta com 12 anos de conta por estres com atendimento

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