A filosofia da LG gira em torno de pessoas, sinceridade e adesão aos fundamentos. A empresa procura  entender os seus clientes, oferecendo ótimas soluções e novas experiências através de incessante inovação, ajudando-os a terem vidas melhores. A LG busca envolver os consumidores – pessoas que exploram novas atividades e enfrentam desafios, para ter uma vida melhor, desenvolvendo a imagem de marca de forma gradual e consistente, sempre para comunicar, “Life´s Good”. Está tendo problemas com algum telefone ou smartphone da LG? Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor LG, você pode ligar para 4004-5400 (capitais e grandes centros) 0800-707-5454 (demais cidades e regiões).

Reunimos nesta página os números de telefones da LG para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a LG através de outros canais como as redes sociais. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Como entrar em contato com a LG?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Falar com a LG Contato da LG
Telefone LG 4004-5400 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-707-5454 (demais localidades)
Chat LG www.lg.com/suporte/fale-conosco
Formulário de contato LG www.lg.com/suporte/email
Assistência técnica LG www.lg.com/localizar-assistencia-tecnica
Página de suporte LG www.lg.com/suporte/fale-conosco
Central de ajuda LG www.lg.com/suporte/ajuda-produto
Ouvidoria LG www.lg.com/suporte/sac/ouvidoria

Os valores que definem a LG são o cuidado com as pessoas, a excelência, mudança, integridade e prosperidade mútua. Sua visão é “inspirar o mundo, criar o futuro”, buscando contribuir para a melhora da sociedade. A companhia preza pelo respeito aos valores para manter os negócios sólidos. Segundo a empresa, toda decisão tomada está relacionada aos valores e a um rigoroso código de conduta. Ao adquirir um produto LG, além da superior performance, qualidade e design, você também conta com o melhor atendimento pós-venda. A LG oferece a Rede Nacional de Serviço Autorizado, responsável por um atendimento de credibilidade e empatia, onde você encontra preço justo e profissionais treinados para realizar o melhor serviço dentro e fora de garantia.

Recomendamos que você tente primeiro encontrar uma resposta na seção de perguntas frequentes. Caso não encontre resposta para o que procura, envie e-mail diretamente a partir da seção de perguntas frequentes. Atendimento de Segunda à Sexta das 8h às 20h e aos Sábados das 8h às 18h (Exceto feriados).

Qual é o Telefone da LG?

Os  telefone da LG é 4004-5400 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-707-5454 (demais localidades). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 09h às 15h, exceto nos feriados.

Qual é o Chat LG?

O Live Chat está disponível 24 horas por dia. Na página de atendimento, encontre a opção “Chat” e clique nela. Preencha os campos com os dados solicitados e marque que leu e compreendeu a política de privacidade da empresa. Finalmente, clique no botão “Entrar”. Na janela do chat, escreva e envie sua solicitação. Primeiramente veja se alguma das informações passadas pelo assistente virtual são úteis. Caso contrário, digite e envie a frase “Falar com atendente”.

Qual é o Whatsapp da LG?

O Zap da LG é (11) 4004-5400. Envie sua mensagem com sua demanda e aguarde a resposta do assistente virtual. No WhatsApp você poderá: tirar dúvidas sobre produtos, buscar informações sobre assistência técnica e visitas técnicas, tratar de outros assuntos variados relacionados à marca.

Qual é o EMail LG?

Dúvidas sobre seu produto ou serviços de reparo? Envie um e-mail para a LG aqui. Após o envio da mensagem, aguarde a análise e resposta de algum atendente da empresa.

Ouvidoria LG

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria da LG está disponível nessa página. Preencha os campos do formulário com os dados solicitados: assunto, nome, e-mail, telefone, protocolo do SAC, ordem de serviço (RNN), título e mensagem. Após preencher tudo corretamente, marque que leu e compreendeu a política de privacidade da empresa, resolva o CAPTCHA e, por fim, clique em “Enviar”.

Assistência Técnica LG

A LG é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Além de celulares e smartphones, a LG desenvolve TVs, câmeras, computadores, tablets, dentre outros equipamentos. Apesar da qualidade elevada da maioria dos produtos, é possível que você já tenha tido algum problema com um dispositivo. Para isso, a assistência técnica da LG pode ajudar com os diversos canais de suporte.

Redes Sociais da LG

Abaixo listamos as redes sociais da LG. As redes também são um importante canal de atendimento com a LG.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a LG

A LG começou a ser construída em 1958, quando o conglomerado LG, fundado por In-Hwoi Koo e John Koo em 1947 na cidade de Pusan, resolveu iniciar a operação de uma nova empresa, batizada como Goldstar Corporation. Esta nova companhia era totalmente focada na fabricação de eletrônicos, tendo introduzido no mercado coreano o primeiro rádio produzido no país logo no ano seguinte. Ainda em 1959, a companhia iniciou a produção de sua primeira geladeira. Com o início da década de 60, a empresa começou a evoluir cada vez mais, iniciando a fabricação dos seus primeiros ventiladores e telefones.

Em 1963, a Goldstar começou a exportar os seus rádios para os Estados Unidos e Hong Kong. Em 1966, porém, é que a companhia realizou seu grande feito, produzindo a primeira TV preto e branco da coreia do sul, conseguindo no ano seguinte fabricar o primeiro rádio AM/FM do país. Em 1968, foi a vez do ar condicionado ser introduzido no mercado local pela empresa. Com o sucesso da TV Preto e Branca, a Goldstar continuou desenvolvendo tecnologia até lançar a TV colorida em 1976.

Em 1982 estabeleceu subsidiária nos Estados Unidos e escritórios de representação na Alemanha, iniciando sua expansão internacional. Nesse mesmo ano começou a desenvolver produtos High-Tech como a primeira câmera filmadora colorida nacional. Ainda na década de 80, a companhia lançou monitores coloridos para computadores, televisão portátil, TV digital, entre outros aparelhos de tecnologia avançada, o que fez com que ela se consolidasse cada vez mais como uma das maiores fabricantes do mundo em diversos setores.

Em 1995 o nome da empresa foi trocado para LG Electronics. LG significa LUCKY GOLDSTAR. Antes da mudança de nome os produtos de linha branca eram vendidos sob o nome de “Lucky”, enquanto que produtos eletrônicos eram vendidos com o nome “Goldstar”. O slogan “Life’s Good” é apenas um trocadilho utilizado pela companhia para ajudar na sua imagem no mercado ocidental. Com o início do novo milênio, a LG anunciou a primeira geladeira com conexão à Internet do mundo. Após isto, foi anunciada também a primeira máquina de lavar com acesso à Internet, além ainda de outros aparelhos com este tipo de conexão, como microondas e ar condicionado.

Em 2001, a companhia ainda começou a exportar celulares GSM para a Rússia, Itália e Indonésia, estabelecendo liderança no mercado de CDMA na Austrália. No ano seguinte, a empresa divide-se em LG Electronics e LG Corporation, exportando agora celulares com visor colorido em grande escala para a Europa e estabelecendo a área de produção de celular CDMA e pesquisa e desenvolvimento na China.

Em 2004, foi o ano da empresa disponibilizar a primeira TV LCD de 55 polegadas do mundo, junto à primeira TV Plasma de 71 polegadas. No ano seguinte, a companhia apresentou a primeira lavadora a vapor com 15kg de capacidade. A lavadora era equipada com o sistema “dual spray”, que vaporiza o vapor na roupa ao invés de ferver a água para a lavagem. O resultado é um desempenho muito melhor, ainda que se tenha uma grande economia de energia. Ainda em 2005, a companhia se tornou a quarta maior fabricante de celulares do mundo.

Desde então, a gigante sul coreana cresceu cada vez mais, conseguindo se manter entre as cinco principais fabricantes de smartphones do mundo, além de ser uma das três que mais vendem aparelhos celulares.

Confira também o telefone da Saumsung.

12 thoughts on “Telefone LG 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

  1. A máquina de lavar e secar, ainda na garantia de fábrica, foi para consertar em razão do barulho absurdo durante a centrifugação.
    Retornou com e após um mês de uso o barulho de centrifugação começou a aumentar e começou a vazar água por baixo.
    O técnico comunicou que “o parafuso está bambo e deverá ser apartado de tempos em tempos”.
    Aguardo solução definitiva

  2. Estou encantada, fascinada com a smart tv e celular da LG , nunca tinha tido aparelho com está marca , estou amando a minha tv LG, ela pega vários canais que eu não conhecia e pega sem antena basta está logado a internet, é fascinante amo muito

  3. Meu aparelho é novo, mas, é campeão de frustrações.
    Problema de áudio, parece vício oculto, quando menos se espera começa os ruídos aumentando cada vez mais, até sufocar completamente o áudio, esse telefone é minha ferramenta de trabalho e está ficando impossível de trabalhar…preciso de um parecer de vocês…

  4. Boa noite. Gostaria de saber como resolver quando nas opções de conexão de rede Wi-Fi não me dá as opções de rede, minha internet é super rápida, mas não posso selecionar minha rede. Como fazer aparecer novamente as opções de wi-fi?

  5. Comprei um celular k22 e menos de dois meses a bateria não segurava carga..foi pra assistência técnica e falaram q trocaram a bateria..e voltou pior q tava e além disso o celular trava e mal consigo atender ligações..agora está na assistência técnica novamente..mais não qro mais esse celular …só tá me fando problema e dor de cabeça …qro solução logo

    1. a LG é tão ruim e tem coniencia disso que não perite contato do consumidor.Esse K22 é uma porcaria.

  6. Acabo de receber um DVD DP 132, comprado pela internet da empresa Martins Com Serv Distr SA, através das Lojas Americanas. Como já tenho 90 anos e, não entendo quase nada de Internet e não sei instalar o aparelho, peço, por gentileza a LG, enviar-me um técnico para instalar, mesmo que tenha de arcar com o valor da instalação.

  7. Minha tv nova com pouco mais de uma no de uso apresentou defeito de listas na tela, acionei a assistência técnica que deu um laudo de fora de garantia, eu contestei o laudo junto a assistência e envie a LG fotos e conversas de WhatsApp com assistência técnica que reconhece não haver mau uso mas que por ser autorizada fica quase obrigada a da esse laudo, argumentei isso com o SAC e a resposta que tive foi que a LG não contestava laudo e fiquei com o prejuízo. Agora além da lista a tv começou a ficar piscando e desbotar a imagem em baixo como se o leds estivessem falhando criando uma mancha branca, ou seja, um novo vicio oculto que comprova que essa tv veio mesmo com defeito de fabrica. Como comprei minha Tv LG 55 Polegadas modelo 55SM8100PSA em dezembro de 2019, peço a LG que por favor autorize a assistência técnica a fazer o conserto, fiz um investimento muito caro pagando em prestações para da minha família o luxo de ter uma Tv de qualidade mas não poderia imaginar que uma tv cara dessa só fosse durar um ano. O código de defesa do consumidor entende no seu art 18 que a descoberta do vicio oculto é que inicia o período de decadência da garantia. Peço por favor urgência pois minha família está em quarentena em casa por conta da pandemia e agora sem tv , que era nossa única distração e fonte de informação. Paz, saúde e empatia com a dor do próximo. Obrigado!!!

  8. Boa noite!
    Venho por meio desta relatar problemas que estou enfrentando com um aparelho smartphone LG (modelo: LG K 22 +). Comprei este aparelho no dia 18/01/2021 e no dia 12/02/2021 ele já não funcionava. Ficou totalmente escuro. Levei para autorizada no centro da cidade (Av. Rio Branco 151 Rio de Janeiro-RJ) e o mesmo ficou por lá desde o dia 15/02/2021 até o dia 05/03/2021. Retornei para casa e mais uma vez apresentou outro problema (ligava e desligava). Retornei a autorizada no dia 09/03/2021. Desde então até o dia de hoje 13/03/21 a autorizada responde que está aguardando peças. Trabalho com telefone e isso esta me atrapalhando e prejudicando muito. meu serviço.
    Mediante a demora e transtornos, gostaria de saber se há a possibilidade de obter um novo aparelho, pois já estou estressando e se paciência.
    Comprar um parelho novo e com tantos problemas, ninguém merece!!!!
    Desde já muito obrigado!

  9. Meu nome é jacyara Meirelles comprei um aparelho um som da LG até agora não me deram resultado nenhum só assistência que disse que foi perca total eu entrei em contato com LG eles me informaram que ia me dar outro aparelho com oito dias depois eu liguei de volta disseram que não tinha mais do mesmo som que ia me dar o valor em dinheiro estamos mais de 20 dias não recebi nada me mandaram hoje para o Itaú dizendo que o dinheiro estava lá na conta chegando lá não tinha dinheiro nenhum para eu comprar outro som e até agora eles não me deram retorno de nada liguei hoje de novo depois que eu sair do banco me informaram

  10. Prezados bom dia, comprei um aparelho de ar condicionado LG split inverter 9000BTUS em setembro de 2020 e desde novembro venho sofrendo, porque o ar não gela, acionei a assistência técnica, os técnicos vieram a minha residência e trocaram o ventilador da unidade interna, só que não adiantou continuo com o mesmo problema, o ar não gela. Informo ainda que o aparelho encontra-se em garantia e ainda estou pagando. Gostaria de solicitar a troca do aparelho por um outro novo. Informo ainda que o cômodo onde o mesmo está instalado atende as especificações do fabricante. Solicito uma providência urgente.

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