telefone lg

A filosofia da LG gira em torno de pessoas, sinceridade e adesão aos fundamentos. A empresa procura  entender os seus clientes, oferecendo ótimas soluções e novas experiências através de incessante inovação, ajudando-os a terem vidas melhores. A LG busca envolver os consumidores – pessoas que exploram novas atividades e enfrentam desafios, para ter uma vida melhor, desenvolvendo a imagem de marca de forma gradual e consistente, sempre para comunicar, “Life´s Good”. Está tendo problemas com algum telefone ou smartphone da LG? Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor LG, você pode ligar para 4004-5400 (capitais e grandes centros) 0800-707-5454 (demais cidades e regiões).

Reunimos nesta página os números de telefones da LG para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a LG através de outros canais como as redes sociais. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Os valores que definem a LG são o cuidado com as pessoas, a excelência, mudança, integridade e prosperidade mútua. Sua visão é “inspirar o mundo, criar o futuro”, buscando contribuir para a melhora da sociedade. A companhia preza pelo respeito aos valores para manter os negócios sólidos. Segundo a empresa, toda decisão tomada está relacionada aos valores e a um rigoroso código de conduta. Ao adquirir um produto LG, além da superior performance, qualidade e design, você também conta com o melhor atendimento pós-venda. A LG oferece a Rede Nacional de Serviço Autorizado, responsável por um atendimento de credibilidade e empatia, onde você encontra preço justo e profissionais treinados para realizar o melhor serviço dentro e fora de garantia.

SAC da LG

Recomendamos que você tente primeiro encontrar uma resposta na seção de perguntas freqüentes. Caso não encontre resposta para o que procura, envie e-mail diretamente a partir da seção de perguntas freqüentes. Atendimento de Segunda à Sexta das 8h às 20h e aos Sábados das 8h às 18h (Exceto feriados).

Fale Conosco LG

  • 4004-5400 (Capitais e grandes centros)
  • 0800-707-5454 (Demais cidades e regiões)

Chat LG

O Live Chat está disponível 24 horas por dia.

WhatsApp LG

  • (12) 3411-3600 Suporte para aparelhos celulares
  • (12) 3411-3800 Suporte para aparelhos de TV

EMail LG

Dúvidas sobre seu produto ou serviços de reparo? Envie um e-mail para a LG aqui.

Ouvidoria LG

Infelizmente a LG não possui um canal específico de ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima. Não se preocupe pois a empresa possui um canal de atendimento eficiente para resolver todos seus problemas. A LG possui uma equipe de atendimento treinada para solucionar suas dúvidas. Além disto a empresa possui uma reputação elevada no mercado e para manter seu nível de qualidade elevado é fundamental que o cliente forneça todo feedback a respeito dos seus produtos.

Assistência Técnica LG

A LG é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Além de celulares e smartphones, a LG desenvolve TVs, câmeras, computadores, tablets, dentre outros equipamentos. Apesar da qualidade elevada da maioria dos produtos, é possível que você já tenha tido algum problema com um dispositivo. Para isso, a assistência técnica da LG pode ajudar com os diversos canais de suporte.

Redes Sociais da LG

Abaixo listamos as redes sociais da LG. As redes também são um importante canal de atendimento com a LG.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a LG

A LG começou a ser construída em 1958, quando o conglomerado LG, fundado por In-Hwoi Koo e John Koo em 1947 na cidade de Pusan, resolveu iniciar a operação de uma nova empresa, batizada como Goldstar Corporation. Esta nova companhia era totalmente focada na fabricação de eletrônicos, tendo introduzido no mercado coreano o primeiro rádio produzido no país logo no ano seguinte. Ainda em 1959, a companhia iniciou a produção de sua primeira geladeira. Com o início da década de 60, a empresa começou a evoluir cada vez mais, iniciando a fabricação dos seus primeiros ventiladores e telefones.

Em 1963, a Goldstar começou a exportar os seus rádios para os Estados Unidos e Hong Kong. Em 1966, porém, é que a companhia realizou seu grande feito, produzindo a primeira TV preto e branco da coreia do sul, conseguindo no ano seguinte fabricar o primeiro rádio AM/FM do país. Em 1968, foi a vez do ar condicionado ser introduzido no mercado local pela empresa. Com o sucesso da TV Preto e Branca, a Goldstar continuou desenvolvendo tecnologia até lançar a TV colorida em 1976.

Em 1982 estabeleceu subsidiária nos Estados Unidos e escritórios de representação na Alemanha, iniciando sua expansão internacional. Nesse mesmo ano começou a desenvolver produtos High-Tech como a primeira câmera filmadora colorida nacional. Ainda na década de 80, a companhia lançou monitores coloridos para computadores, televisão portátil, TV digital, entre outros aparelhos de tecnologia avançada, o que fez com que ela se consolidasse cada vez mais como uma das maiores fabricantes do mundo em diversos setores.

Em 1995 o nome da empresa foi trocado para LG Electronics. LG significa LUCKY GOLDSTAR. Antes da mudança de nome os produtos de linha branca eram vendidos sob o nome de “Lucky”, enquanto que produtos eletrônicos eram vendidos com o nome “Goldstar”. O slogan “Life’s Good” é apenas um trocadilho utilizado pela companhia para ajudar na sua imagem no mercado ocidental. Com o início do novo milênio, a LG anunciou a primeira geladeira com conexão à Internet do mundo. Após isto, foi anunciada também a primeira máquina de lavar com acesso à Internet, além ainda de outros aparelhos com este tipo de conexão, como microondas e ar condicionado.

Em 2001, a companhia ainda começou a exportar celulares GSM para a Rússia, Itália e Indonésia, estabelecendo liderança no mercado de CDMA na Austrália. No ano seguinte, a empresa divide-se em LG Electronics e LG Corporation, exportando agora celulares com visor colorido em grande escala para a Europa e estabelecendo a área de produção de celular CDMA e pesquisa e desenvolvimento na China.

Em 2004, foi o ano da empresa disponibilizar a primeira TV LCD de 55 polegadas do mundo, junto à primeira TV Plasma de 71 polegadas. No ano seguinte, a companhia apresentou a primeira lavadora a vapor com 15kg de capacidade. A lavadora era equipada com o sistema “dual spray”, que vaporiza o vapor na roupa ao invés de ferver a água para a lavagem. O resultado é um desempenho muito melhor, ainda que se tenha uma grande economia de energia. Ainda em 2005, a companhia se tornou a quarta maior fabricante de celulares do mundo.

Desde então, a gigante sul coreana cresceu cada vez mais, conseguindo se manter entre as cinco principais fabricantes de smartphones do mundo, além de ser uma das três que mais vendem aparelhos celulares.

6 thoughts on “Telefone LG

  1. LG K10 NOVO foi o segundo smartphone da LG que eu estava utilizando, pois até o momento estava satisfeita com os produtos de vocês. Porém, no dia 11 de setembro para o meu total espanto o celular EXPLODIU, pegando fogo, enquanto carregava com o carregador original que recebi junto ao aparelho. O K10 estava carregando na mesa de cabeceira próximo a mim e podia ter causado sérios danos. O aparelho sempre foi bem cuidado. Não sofreu nenhuma queda. Tinha capa protetora justamente porque sempre me preocupei com os cuidados com o aparelho. O aparelho tinha estado de novo. Tenho a caixinha com o manual e a nota da compra que efetuei em 13/03/2018. O celular simplesmente explodiu. Estou extremamente assustada e muito chateada com essa situação. Aguardo um posicionamento de você em relação ao grave ocorrido. Em anexo as imagens do aparelho, bem como a caixa e nota.

  2. Minha tv 43lj5550 nao reconhece wifi e ja fizemos todos os processos para atualizaçao mas ela nao le o arquivo no pen drive

  3. Comprei uma smarttv da LG de 43 polegadas em 02/07/02017 e a mais ou menos 4 meses a tv não conecta na internet, levei na assistência técnica me falaram que isso era natural acontecer e me cobraram R$ 120 para avaliação e seria cobrado mais caso ser defeito da tv. não foi mal uso pois a tv está funcionando perfeitamente só wifi que não conecta. Pesquisando na internet vi que realmente é o que acontece pois muitos clientes reclamam do mesmo defeito. Me sinto enganado pois um produto caro e com manos de 5 anos de uso já apareceu problemas.

  4. Comprei meu celular um lg k12 plus, pois ja tinha tido outros 2 celulares da lg e eles foram maravilhosos. Pois comprei ele, mais a bateria nao dura nada. Tem que viver na economia de bateria e mesmo assim e muito rápido. E ele tem apenas 1 semana de uso.

  5. Boa noite. Meu celular da lg teve um problema na bateria ai mandei para autozizada desde então. Tem travado bastante e a alguns dias ele tem sumido a imagem e ficando somemte com o som e assim fica até desligar. Ja aconteceu umas três vezes

  6. Minha TV não esta conectando no Wi-Fi mais. Ja tentei varios procedimentos, como: desligar o wifi, restaurar configurações de fábrica, desligar a TV por um tempo, e nada funcionou. Minha TV é nova, não tem 8 meses de uso.

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