Você está procurando pelo telefone de contato do PayPal para falar com o atendente? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. Para atender cada vez melhor os milhares de consumidores, prestadores de serviços, compradores e vendedores que usam o Pay Pal, a empresa melhorou o tamanho da central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da PayPal

Canal para Falar Contato PayPal
Telefone de SAC PayPal 0800-047-4482
Central de Atendimento PayPal Exterior +1-402-935-2117
Atendimento PayPal Deficientes 0800-729-7252
WhatsApp do PayPal Não tem
Central PayPal Developer 0800-047-4482
Chat PayPal Direto no app
Ouvidoria PayPal 0800-047-4224
Comercial PayPal 0800-721-6959
Fale Conosco PayPal www.paypal.com/contact-us
Email PayPal Atendimento www.paypal.com/signin
Comunidade PayPal www.paypal-community.com
Ajuda PayPal www.paypal.com/home
Denúncia de Fraude PayPal alerta@paypal.com.br

Como Entrar em Contato com o PayPal?

Existem mais de uma forma de entrar em contato com o PayPal. A mais direta é por telefone. Mas você pode também entrar em contato por email, chat eletrônico e até pelas redes sociais.

Como Falar com o PayPal?

Ligue para o serviço de atendimento ao cliente (SAC) do PayPal nos seguintes telefones:

  • O telefone de SAC do PayPal para falar com o atendente é o número 0800-047-4482.
  • O telefone para deficientes auditivos / fala é 0800-729-7252.

As ligações são gratuitas em território nacional. Se estiver no exterior, ligue para: +1-402-935-2117 (tarifas para ligações internacionais podem ser cobradas). Horário do Serviço de atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Caso você não tenha encontrado a solução para as suas dúvidas técnicas no PayPal Developer, você também pode falar conosco pelo atendimento através de telefone. Fale com a Central de Atendimento através do 0800-047-4482 e siga estas opções em nosso menu eletrônico

  • Opção 2 – Outras Informações
  • Opção 3 – Informação sobre suas transações ou suporte na integração do PayPal no seu site.
  • Opção 2 – Integração do PayPal no seu site

Qual é o Suporte PayPal Online?

Este é um canal destinado a dúvidas de desenvolvedores. Preencha o formulário abaixo com suas dúvidas técnicas, a respeito de sua integração com o PayPal e você será respondido em até 48 horas.

Qual é o Email PayPal?

Você poderá enviar um email para o PayPal através desta página. Caso receba algum e-mail ou mensagem suspeita envolvendo o nome do PayPal, escreva um email para alerta@paypal.com.br denunciando o remetente para que a equipe da empresa de pagamentos investigue e tome as medidas necessárias para evitar fraudes.

Como Contratar o PayPal?

O PayPal oferece o que o seu negócio precisa para crescer. Conte com as soluções do PayPal para potencializar as suas vendas. Venda através do seu site, redes sociais ou e-mail e receba de clientes no Brasil e no mundo com rapidez e segurança. Entre em contato com o nosso time comercial. Ligue para 0800-721-6959 de 2ª a 6ª das 9h às 18h. Se preferir mande um email para o PayPal no endereço comercial@paypal.com.

Qual é a Ouvidoria do PayPal?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

O PayPal não possui um telefone específico para Ouvidoria mas você poderá realizar qualquer reclamação através do telefone 0800-047-4224. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas ocorridos na plataforma. A ouvidoria está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e conta com profissionais capacitados para atendê-lo. Lembrando que a ouvidoria só presta atendimento a quem já tentou resolver seu problema no SAC e não conseguiu.

Quais Lojas Aceitam PayPal?

O PayPal é uma plataforma de pagamento bastante usada hoje em dia em todo o mundo, por isso, é aceita em diversos sites nacionais e internacionais. Confira alguns:

  1. Airbnb
  2. Gearbest
  3. Twitch
  4. Facebook
  5. Microsoft

Quais são as Reclamações do PayPal?

Conhecer as reclamações mais comuns do PayPal é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do PayPal são cobrança indevida, estorno do valor pago, problemas na finalização da compra e dificuldade de cadastro. Os serviços do PayPal mais reclamados são pagamentos eletrônicos, acesso ao cadastro, pagamentos e documentos. Os problemas do PayPal mais comuns são problemas com meios de pagamentos eletrônicos, problemas com o site e cartões de crédito.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o PayPal não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do PayPal, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como Obter Ajuda da PayPal?

O PayPal está sempre pensando no cliente e por isto implementou uma central de ajuda bem ampla que responde às principais dúvidas dos usuários. Além disto, você poderá acessar a Comunidade PayPal. Nesta página você encontrará respostas a questões de outros usuários e também poderá lançar a sua questão. Funciona como uma comunidade onde usuários ajudam outros usuários. Na central de ajuda você encontrará informações sobre os seguintes assuntos:

  • Perguntas comuns (as perguntas mais frequentes)
  • PayPal mobile APP (informações básicas, sobre pagamento, etc)
  • Minha conta (informações gerais sobre sua conta)
  • Meu dinheiro (saldo, conta bancária, cartão de crédito e débito, etc)
  • Pagamento (informações sobre pagamentos: reembolso, solicitação, boleto, etc)
  • Produtos e serviços (cupons, celular e mercadorias digitais e micropagamentos)
  • Tudo sobre o PayPal (informações sobre o PayPal, tarifas, tipos de conta e políticas da empresa)
  • Limitações e reclamações (disputa, fraude e segurança, relatar algum problema, etc)
  • Vendedor (integrar o PayPal, aceitar cartões e criar botões)
  • Central de ajuda sobre FATCA (relatório do IRS, perguntas sobre o relatório 1099K e perguntas sobre FATCA)

Quais são as Redes Socais do PayPal?

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Sobre o PayPal

O PayPal é serviço de pagamento online que promete um jeito prático e seguro para que pessoas e empresas possam movimentar dinheiro em suas compras e vendas na rede. O site funciona como uma carteira digital que hoje é utilizada por mais de 123 milhões de pessoas em mais de 190 países. O sistema do PayPal foi criado nos Estados Unidos, sendo o pioneiro para pagamentos online. Ele guarda os dados pessoais e bancários dos usuários, que podem fazer pagamentos em crédito, utilizando, além dos computadores, aplicativos em celulares e tablets. Para quem decide pagar com débito direto da conta bancária, não é necessário utilizar cartões, códigos de token ou digitar senha. Basta informar e-mail e senha do sistema do PayPal e efetuar a compra com poucos cliques e toques. Entre as principais funções do PayPal estão: comprar usando o cartão de crédito; efetuar pagamentos diretamente da conta bancária; pagamentos em lojas físicas através do aplicativo PayPal Mobile, com possibilidades de bons descontos em lojas parceiras.

Confira também o telefone do PagSeguro.

2 thoughts on “Telefone PayPal 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. boa tarde eu me chamo sebastião,venho peddir por vafor caressiidamente rever pra mim que eu fiz uma compra dia 23/12 2021 paqueei a compra pelo cartão sandander no valor de 85;61 reais por emgano paguei duas vez a mesma fatura caiu na conta do PAYA PAL;
    Se puder anular uma eu a gradeço por genteleza

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