Telefone Ton 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo número do telefone de contato 0800 da Ton para falar com o atendente? Para atender cada vez melhor os milhares de clientes que usam as soluções Ton, a empresa melhorou a central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento, bem como treinando uma equipe de atendentes para fornecer um suporte à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. 

A Ton pagamentos é uma empresa 100% nacional que trabalha em prol dos pequenos e médios empreendedores brasileiros, trazendo sempre as soluções mais eficientes em pagamentos e deixando a burocracia de lado. Pensando no usuário, a Ton oferece diversos canais de contatos de atendimento como telefone, WhatsApp, e-mail e chat online, além de uma central de suporte em formato de dúvidas frequentes ou FAQ. Confira!

Canais de contato da Ton

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Ton deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira na tabela abaixo todos os canais de contato da Ton.

Fale com a Ton Contato Ton
Telefone Ton 3004-9137
WhatsApp Ton (11) 3004-9136
Chat Ton Direto no app ou site
Email de atendimento ton@stone.com.br
Ajuda Ton ajuda.ton.com.br

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Ton. Poucas empresas são tão modernas quanto a Ton – hoje uma referência nacional no setor financeiro. Em plena expansão, a Ton tem como foco o atendimento qualificado às empresas. Ao se tornar cliente, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço excelente, com canais de contato conforme a sua necessidade.

A Ton entende que simplificar a gestão financeira dos empreendedores não é apenas oferecer soluções para emitir cobranças e movimentar recursos financeiros. É preciso, também, ser uma empresa parceira que resolve o que você precisa. Por isso, a Ton oferece diversos canais de atendimento para oferecer um suporte mais personalizado, simples e eficiente.

Qual é o telefone da Ton?

O telefone da Tom é 3004-9137. Esse número é dedicado a quem precisa adquirir uma maquininha. Se você já é cliente Ton e precisa de ajuda, use um dos canais listados abaixo.

Qual é o WhatsApp da Ton?

O  WhatsApp da Tom é (11) 3004-9136. Mande um “Olá” para iniciar a conversa, especifique se você já é cliente, e então é só selecionar a melhor opção para o seu caso. O atendimento é feito por um assistente virtual. Caso nenhuma das opções fixas puder ajudá-lo, digite “Atendimento” e, quando questionado se você deseja falar com um atendente, responda “Sim”.

Qual é o chat da Ton?

Se você tem uma dúvida rápida, o chat é o mais prático canal de atendimento da Ton. O bot usa inteligência artificial para tirar dúvidas e solucionar problemas comuns e, se precisar, ele transfere a conversa para um dos atendentes. Há duas formas de acessar o chat:

  • No aplicativo: Entre na sua conta no app. Procure a opção de chat e siga as perguntas da assistência virtual.
  • No site: Acesse o endereço www.ton.com.br, clique no ícone no canto inferior direito da tela e, na nova janelinha de chat, mande um “Olá” para começar. Especifique se você já é cliente Ton, e navegue pelas perguntas pré-selecionadas do chat, inicialmente com assistência virtual. Se nenhuma das opções for útil, escreva no chat “Atendimento” e, quando questionado se você quer falar com um atendente, mande “Sim”.

O atendimento humano está disponível de segunda a sexta das 7h às 22h, e aos sábados e domingos das 8h às 20h.

Qual é o e-mail da Ton?

O email da Ton é ton@stone.com.br. Relate seu problema e aguarde a resposta da empresa no seu e-mail.

Qual é a ouvidoria Ton?

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC Ton. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Tom não possui canal de ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as reclamações da Ton?

Conhecer as reclamações mais comuns da Ton é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Ton são propaganda enganosa, recebimento antecipado de vendas, cobrança indevida e descumprimento de acordo. Os produtos da Ton mais reclamados são pagamentos eletrônicos, aparelhos e cartão de crédito.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Ton não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Ton, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Central de Ajuda Ton

A Central de Ajuda Ton conta com uma ampla base de dados repleta de informações que podem lhe auxiliar no dia-a-dia. Se tiver alguma dúvida, antes de entrar em contato com a Central de Atendimento tente localizar nesta página uma informação relacionada. A central de ajuda trata dos seguintes assuntos:

  • Aplicativo
  • Bandeiras
  • Conta e transferência
  • Link de pagamento
  • Máquina
  • Renda extra
  • TapTon
  • Taxas e prazos

Quais são os contatos da Ton nas redes sociais?

A Ton também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Ton. Confira:

Canais de reclamações dos clientes

A Ton trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Ton é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no seu serviço de atendimento. Sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Confira também o telefone da Stone.

13 comentários em “Telefone Ton 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Tive problemas com a Maquininha que não carrega, faz uma semana que tento contato com a central da Ton e não consigo, ninguém, te atende em nenhum canal de relacionamento da Ton, simplismente te ignoram, atendimento horrível, você não consegue contato com ninguém.

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  2. Atendimento horrível e não consigo resolver nada pelo chat se eu soubesse que era assim não tinha nem comprado essa máquina e ela nem segura carga e ainda veio diferente nem foi a que eu pedi

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  3. Maquininha péssima não consegue atendimento e nem resolve a situação do cliente não indico pra ninguém

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  4. Me descredenciaram sem motivos e ficou retido mais de 5.500 reais, estou precisando do dinheiro e eles disseram que só ia devolver no mínimo 120 dias, então irei procurar todos os meus direitos. Atenção quem vai comprar essa maquineta, ela é uma burocracia, faz nem uma semana que estou usando ela e já deu esse problema aí, perdi meu dinheiro que comprei a maquineta e o que passei nela está retido por 120 dias.

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  5. Fui cliente por alguns após fazer 3 vendas fui bloqueado. E o valor das vendas foi retido por eles se ao menos relatar por qual motivo isso não é justo

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  6. Atendimento pelo chat e orrivel comprei 3 máquinas 2 t2 uma t3 já tem mas de 10 dias indiquei meu link pra minha amiga vai chegar amanhã se tiver como resolver isso o mas rápido possível se não vou querer meu estorno!

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  7. Me descredenciaram sem motivos e ficou retido mais de 6.000 reais, amanhã irei para todas as redes sociais denunciar essa empresa, e se for possível vou até pra rede de televisão, estou precisando de um dinheiro meu e eles disseram que só ia devolver no mínimo 120 dias, então irei procurar todos os meus direitos. Atenção quem vai comprar essa maquineta, ela é uma burocracia, faz nem uma semana que estou usando ela e já deu esse problema aí, perdi meu dinheiro que comprei a maquineta e o que passei nela está retido por 120 dias.

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  8. Fiz umas vendas e descredenciaram minha conta por 120 dias, disseram que o dinheiro ia ficar retido, falta de comprometimento com o cliente, estou necessitando urgente desse dinheiro, empresa muito sem noção, amanhã irei procurar meu direito na justiça e ir atrás do que é meu. Empresa totalmente sem confiança.

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  9. Vendi um carro e simplesmente o dinheiro caiu eles descredenciaram a minha máquina, e falaram q o dinheiro vai ficar 120 dias com eles! Simplesmente um absurdo roubo! Agora como faço com minha venda? A venda foi feita ontem, me descredenciaram hj 10 e pouca da manhã.

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  10. A minha máquina veio com defeito assim que eu comprei . Não consigo resolver de jeito nenhum pelo chat. Estou perdendo muitas vendas, a sorte que possua outras, se não teria um prejuízo enorme. Só quero trocar a máquina, não está lendo nenhuma bandeira, já fiz todo procedimento, orientado por vcs.

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