Telefone Riocard Mais 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Riocard para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Riocard é reconhecida no mundo todo e é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus produtos. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na Riocard, você poderá entrar em contato por telefone ou zap.

A Riocard Mais é uma unidade de negócios da Holding RioPar que tem como objetivo facilitar o acesso de seus clientes aos diversos meios de transporte do estado do Rio de Janeiro, desenvolvendo soluções de bilhetagem eletrônica e produzindo cartões inteligentes. Já o RioCard Mais é um cartão com saldo pré-carregado com duas funções diferentes: Transporte e Compras.

Atendimento da Riocard

A Riocard trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Riocard mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. A central de atendimentos da Riocard é tão eficiente quanto a central de atendimento da Credicard. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Riocard, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Riocard Contato Riocard
Telefone Riocard (21) 2127-4000
Ajuda Riocard www.cartaoriocard.com.br/perguntas_frequentes
Chat Riocard Direto no Whats App
Ouvidoria Riocard Mais Não tem
Atendimento da Riocard atende.riocardmais.com.br/
Email Riocard Não tem
WhatsApp da Riocard Mais +55 (11) 2121274000

Contados para falar com a Riocard

1 – Qual é o SAC da Riocard?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Riocard deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Riocard deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

2 – Como falar com a Riocard?

A Riocard tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece um canal de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Riocard por telefone, zap e chat. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento Riocard sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

3 – Qual é o telefone da Riocard?

A Riocard é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Riocard está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Riocard possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. O telefone da Riocard é (21) 2127-4000. O atendimento funciona de segunda a sexta das 07h00 às 20h00. Sábados, domingos e feriados das 7h às 13h.

4 – Qual é o Zap da Riocard Mais?

O WhatsApp da Riocard Mais é +55 (11) 21-2127-4000.

5 – Qual é a ouvidoria da Riocard Mais?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

6 – Quais são as reclamações da Riocard?

Conhecer as reclamações mais comuns da Riocard é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Riocard são cartão Riocard bloquedado, benefício do cartão Riocard não recebido, estorno do valor pago não recebido. Os produtos da Riocard mais reclamados são cartões de benefícios e canais de atendimento. Os problemas da Riocard mais comuns são problemas com recarga de celular, recarga de bilhete e problemad de atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Riocard não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Riocard, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Riocard via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

7 – Onde Tirar o Riocard?

Para tirar o Riocard, compareça a uma das lojas Riocard Mais. Confira aqui os endereços.

8 – Quais são os contatos da Riocard nas redes sociais?

A Riocard adora se conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook e Twitter para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre o Riocard. É pelas redes também que a Riocard ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Riocard é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

9 – Como obter ajuda da Riocard?

A Riocard é uma empresa comprometida com seu consumidor e por isto procura sempre responder suas dúvidas. Algumas destas dúvidas são muito comuns e recorrentes. Pensando nisto, a Riocard implementou no seu site uma página de ajuda onde você poderá encontrar respostas para os problemas mais comuns. Nesta página você encontrará perguntas respondidas sobres diversos assuntos tais como:

  • O que é o Vale-transporte?
  • O que é o Vale-transporte Rápido (VTR)?
  • O que é o Bilhete Único Intermunicipal Vale-transporte?
  • O que é o Bilhete Único Carioca Vale-transporte?
  • Como funciona a integração ônibus-trem para o BUC?
  • Os cartões Bilhete Único poderão ser utilizados para pagar tarifas fora da integração?
  • Os cartões vale-transporte são aceitos em qualquer localidade?
  • Qual a diferença entre as personalizações dos cartões VT?
  • O que o empregador deve fazer em caso de demissão?
  • O que acontece em caso de perda ou roubo do cartão?
  • O que acontece com o Riocard Mais vale-transporte caso fique sem utilização por mais de 120 dias?
  • Como desbloquear o cartão bloqueado por mais de 120 dias sem uso?
  • Bloquear o cartão afeta o saldo do mesmo?
  • O que acontece com o saldo do cartão cancelado?
  • Posso ter mais de um cartão habilitado para Bilhete Único?
  • O Bilhete Único Carioca pode ser utilizado em ônibus com ar condicionado?
  • O BU Carioca será aceito no ônibus, trem, metrô, vans e barcas?
  • Quais municípios da região metropolitana farão parte da integração do Bilhete Único Intermunicipal (B.U.)?
  • Em caso de aumento da tarifa, os créditos pagos antes do reajuste podem ser utilizados com o valor da tarifa anterior? Por quanto tempo?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Riocard trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do mundo. Por isso, o objetivo da Riocard é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Riocard.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

21 comentários em “Telefone Riocard Mais 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. HORRÍVEL ATENDIMENTO DESSA EMPRESA, SE É QUE SE SE PODE CHAMAR DE EMPRESA. COMO É QUE O GOVERNO PERMITE UMA DROGA DESSAS CUIDANDO DE UM SERVIÇO ESSENCIAL E TÃO IMPORTANTE QUANTO ESSE? COMO? COMO? COMO?

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  2. Oque falar dos atendimentos do Riocard? Nunca em toda minha vida encontrei um atendimento pior. Por telefone fico horas com uma música tocando e uma mulher falando q será atendido e nunca é. Por site e por zap Tb não funciona. O Zap só manda a mensagem dizendo que não entendeu a pergunta. Nunca vi um atendimento tão horrível quanto esse.

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  3. Poderia o sistema do riocard infirma ao usuário a renovação através de algum meio!sou renal cronico e agora estou angustiado,terei qu faltar a dialise pois o motorista não deixa eu entrar! Se eu morrer é por má gestão e coerencia do riocard!!

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  4. Boa tarde, fui pedi ajudar ao atendente do riocard mais e ela falou que não tinha como me ajudar e desligou o telefone na minha cara

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  5. Estou a mais de uma semana tentando falar com o numero 2127-4000. Sou de Empresa e quando digito o CNPJ aparece uma gravação que o numero do CNPJ não está cadastrado. Já coloquei diversos numeros de CNPJ e a msg é a mesma.

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  6. Esse telefone de vocês não funciona ?
    1 HORA E 46 MINUTOS CAIU A LIGAÇÃO,E NÃO CONSEGUI FALAR NINGUEM ! O WhatsApp não ajuda em nada, preciso resolve questões do cartão rio card de funcionários .

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  7. Estou a dias tentando falar com um atendente de vcs é nada não tem atendimento infelizmente.

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  8. Estou tentando contato com a RioCard a meses e sem sucesso.
    Fui na Central e informaram que o meu problema era somente por e-mail, mas o e-mail nunca é entregue.

    Está difícil qualquer tipo de contato com eles.

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  9. Estou tentando contato com a Riocard há 5 dias e não consigo. Quando entrei no site, pediram que trocasse a senha e quando fiz o procedimento, que é uma prática, informaram que o usuário estava bloqueado .
    Infelizmente ainda não consegui fazer o pedido do vale transporte dos funcionários da empresa,
    Infelizmente ninguém atende no número 21274000. Por favor alguém pode me dar uma posição ?
    Obrigada.

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    • Eu Também estou a uma semana tentado falar com a Rio Card e nada, não consigo solicitar a segunda via dos cartões dos colaboradores. O site apresenta mensagem de pedido não cadastrado porque tem um pedido de dessassociação em andamento. nunca vi isso e não tem ninguém que explique.
      O PAIS , eles monopolizam e a gente e que sofre.

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  10. Fiz a recarga no cartão de 2 funcionários e a recarga nao costa, estou fazendo contato a 15 dias e não tenho nenhum retorno.

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  11. Estou há dias tentando marcar a segunda via do cartão RioCard escolar do meu filho e não consigo. Tento várias vezes em vários horários diferentes e sempre todos os atendentes ocupados. Não temos nem a opção de aguardar em fila na linha. A ligação é encerrada e temos que ligar novamente. Um absurdo. Os motoristas não gostam de levar aluno só com a declaração e meu filho está passando por problemas por isso.

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  12. Já liguei umas 20 vezes para agendar a 2 via do meu filho!
    Mas não consigo os atendentes estão sempre ocupados! Impossível isso já tentei todos os
    Horários

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  13. Esse telefone de vocês não funciona 3 dias tentando falar com atendente é ninguém atende 24hs ligando pra nada. Decepcionada com
    o não atendimento

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  14. TRABALHO COM CONTABILIDADE, SOU DE CABO FRIO, POREM TENHO CLIENTE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES. PRECISO FAZER O CARTÃO DE VALE TRANSPORTE MAS NÃO SEI O CAMINHO NEM O PASSO A PASSO, PODE ME AJUDAR?

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  15. Prezados, boa noite !

    Quero solicitar cancelamento do cartão e boleto para firmar o cancelamento do cartão e assim eu possa solicitar uma segunda via ,porém ocorre que fui a loja física de vocês hoje dia 05/10/2021 

    Protocolo 114202110664958

    E me orientaram que essa confirmação de cancelamento e pagamento do boleto era somente pelo site da Riocard Mais. Entre tanto todavia não estou conseguindo concluir esse processo devido a ter que associar um administrador de conta e quando vou associar não consigo concluir como me gera a seguinte mensagem:

    A função “Administrador de contas” foi descontinuada e o menu Administrador está inativo. Caso queira reativar essa funcionalidade,envie um e-mail para [email protected] .

    Mediante ao exposto solicito ativação da funcionalidade e presteza no serviço,pois a morosidade do processo e burocratização está me acarretando grandes transtornos e prejuízos. 

    Desde já grata pela atenção dedicada. Sem mais

    Tábata Perrout 

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