telefone cielo

Para atender cada vez melhor os milhares de compradores e vendedores que usam a Cielo, a empresa melhorou sua central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e disponibilizando um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. Caso tenha alguma dúvida de extrato, vendas, cancelamentos, sugestão ou solicitação ligue 4002-5472 (todas as localidades) e 0800-570-8472 (exceto capitais e ligações pelo celular). Para suporte técnico ligue 4002-9111 (todas as localidades) e 0800-570-0111 (exceto capitais e ligações pelo celular).

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Cielo

Existem mais de uma forma de entrar em contato com a Cielo. A mais direta é por telefone. Mas você pode também entrar em contato por email, chat eletrônico e até pelas redes sociais.

WhatsApp Cielo

  • 11 3003 2818

Central de Relacionamento Cielo

Entre em contato caso tenha alguma dúvida de extrato, vendas, cancelamentos, sugestão ou solicitação.

  • 4002 5472 (todas as localidades)
  • 0800 570 8472 (exceto capitais e ligações pelo celular)

Suporte técnico Cielo

Acione quando precisar de suporte técnico para a sua máquina, TEF ou Cielo Mobile. Todos os dias, 24 horas por dia.

  • 4002 9111 (todas as localidades)
  • 0800 570 0111 (exceto capitais e ligações pelo celular)

Antecipação de Vendas Cielo

Antecipe suas vendas realizadas no crédito e fortaleça o seu fluxo de caixa. De segunda a sábado, das 8h às 18h. Exceto feriados nacionais, do Estado e do Município de São Paulo.

  • 3003 8472 (todas as localidades)
  • 0800 570 8472 (exceto capitais e ligações pelo celular)

E-Commerce

Atendimento exclusivo para os clientes do Cielo e-Commerce e para dúvidas sobre integração. Todos os dias, 24 horas por dia.

  • 4002 9700 (todas as localidades)
  • 0800 570 1700 (exceto capitais e ligações pelo celular)

Autorização de Vendas por Telefone

Acione quando precisar autorizar alguma venda por telefone. Todos os dias, 24 horas por dia

  • Todas as localidades: 0800 775 1133

Atendimento EDI

Acione para dúvidas e suporte canal EDI. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h

  • Todas as localidades: 4002-5270

Ouvidoria Cielo

Antes de acionar a Ouvidoria, é necessário que você já tenha entrado em contato com uma das nossas Centrais e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento da sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo do seu atendimento em mãos. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h.

  • Todas as localidades: 0800 570 2288

Canal de Ética Cielo

Canal exclusivo para relatos de situações de descumprimento do Código de Ética da Cielo, de forma confidencial e, se desejável anônima. Acesse aqui: Canal de Ética ou ligue para 4002-5472 (Regiões Metropolitanas) 0800 570 8472 (Demais cidades)

eMail Cielo

  • Bancos: Entre em contato pelo email [email protected] para se tornar um domicílio bancário dos recebíveis Cielo.
  • Bandeiras: Entre em contato pelo email contatob[email protected] para se tornar uma bandeira aceita pela Cielo.

Fale Conosco Cielo

Você já conhece a área de Perguntas Frequentes? Lá você encontrará as respostas para as principais dúvidas sobre a Cielo. Não encontrou o que precisa? Mande uma mensagem para a Cielo através do formulário eletrônico.

Chat Online Cielo

Converse com um atendente em tempo real através do chat online Cielo.

Cielo nas Redes Sociais

A Cielo também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Linkedin você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Cielo. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Cielo

A Cielo é uma empresa brasileira de serviços financeiros. Atua como adquirente multi-bandeira, sendo uma das responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito. É a empresa líder do setor em toda a América Latina, em termos de volume financeiro de transações e é uma das responsáveis pelo credenciamento do comércio brasileiro a sua rede de pagamentos, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de plástico.

Criada em 29 de novembro de 1995 pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Banco Real (hoje Santander) e o extinto Banco Nacional, juntamente com a Visa Internacional, a Visanet tinha com o objetivo inicial de unificar as relações com todos os estabelecimentos afiliados à bandeira Visa no Brasil, desenvolver soluções tecnológicas de captura e processamento de transações e realizar a liquidação financeira, deixando os bancos livres para se concentrarem na emissão de cartões e na concessão de crédito aos portadores.

7 thoughts on “Telefone Cielo

  1. Fiz uma compra de uma maquinha ,no dia 06/10 ,e o prazo de entrega é de 7 à 15 dias úteis porém já passou ,e eu ligo e ninguém nem tem acesso ao código de rastreio ou seja não sei onde está minha maquinha e nem sei se vou receber e já está paga ,, gostaria de uma posição da empresa ,pq quando ligo pedem pra aguardar .
    Eu quero uma solução ou meu dinheiro de volta ,muito obrigada !

  2. Minha conta pj foi cancelada e assim não estou recebendo meus pagamentos da cielo, estoi tentando mudar meu domicílio bancário mas como não tenho outra conta pj não estou conseguindo fazer o cadastro e nem receber meu dinheiro disse:

    Não consigo receber minhas vendas

  3. Solicitei cancelamento da máquina de cartão, mas reembolso da máquina no cartão de crédito que cliente comprou não foi realizado. Deste modo solicito reembolso

  4. Queria por meio desta reclamação mostrar a minha indignação com essa empresa, um de seus vendedores de planos nos ofereceu o plano cielo livre como totalmente gratuito só pagaria em cima do que vendesse, aceitamos a proposta mais após aproximadamente 3 meses cancelamos o mesmo, e agora estão nos ligando cobrando 300 e poucos reais, alegando que existe uma meta pra ser gratuita, e aí da disseram que existe um contrato assinado por mim com eles, onde eu tenho a plena certeza que não assinei nada, quero a cópia do contrato pois irei acionar a justiça contra vcs, isso é [Editado pelo Reclame Aqui] o que estão fazendo, tenho todas as provas aqui contra vcs, e quero a cópia do contrato!!!

  5. Um vendedor cielo ofereceu a maquina de cartao e no ato das informações nao informou que teria mensalidade e me passou valores diferentes de taxas, ao percebeu liguei e solicitei devoluçao da maquina mas descobri que estava com debito na empresa.
    Ja reclamei em outro momento solicitando exlusao da cobrança por ser indevida, ate o momento nao sei nada da resposta e sendo assim solicito retorno

  6. Obtive máquina Cielo como meio de pagamento em convênio com banco Original, houve encerramento da conta Original indevida bpelo banco e o valor ficou retido na Cielo, que exige que seja aberta conta jurídica em um dos bancos conveniados a ele para devolver o valor.Inadimissivel.Exijo meu valor, existe contas pendentes correndo juros.Urgente solução.Quero o meu dinheiro.

  7. Comprei uma máquina da Cielo pela internet, e o processo de habilitação da máquina foi feito conforme o passo a passo, depois de inúmeras ligações. No ato da compra não há nenhuma informação sobre análise de cadastro ou quaisquer restrições de uso. Ao pensar que já poderia efetuar as vendas através da máquina, descobri ao ligar para a Central de relacionamento que meu cadastro estava sob análise e que terei 180 dias de espera para resolver o problema.
    O atendimento é extremamente confuso, sem ações resolutivas. Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui], já que pagarei por uma máquina que não poderei utilizar e não tenho um canal de comunicação que resolva o problema efetivamente. Quero cancelar a compra e meu vínculo com esta empresa, que desde o início do relacionamento não foi clara, transparente e assertiva em suas informações. Reforço que: não há qualquer restrição em meu nome, já que fiz como pessoa física; teria 3 meses de isenção de taxas que não serão cumpridas.
    Não recomendo a compra. É dor de cabeça e aborrecimento certos!.

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