Procurando pelo número do telefone de contato 0800 da Cielo para falar com o atendente? Para atender cada vez melhor os milhares de clientes que usam as soluções Cielo, a empresa melhorou a central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento, bem como treinando uma equipe de atendentes para fornecer um suporte à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. 

A Cielo pagamentos é uma empresa 100% nacional que trabalha em prol dos pequenos e médios empreendedores brasileiros, trazendo sempre as soluções mais eficientes em pagamentos e deixando a burocracia de lado. Para atender cada vez melhor os milhares de compradores e vendedores que usam a Cielo, a empresa melhorou sua central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e disponibilizando um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes.

SAC Cielo

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Cielo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira na tabela abaixo todos os canais de contato da Cielo.

Fale com a Cielo Contato Cielo
Telefone SAC  Cielo (capitais) 4002-5472
0800 SAC Cielo (demais regiões) 0800-570-5472
WhatsApp Cielo (11) 3003-2818
Chat Cielo apm7.xgen.com.br/cielo3
Email de atendimento gerentevirtual@cielo.com.br
Ajuda Cielo www.cielo.com.br/atendimento
Telefone Ouvidoria 0800-570-2288
Suporte técnico (capitais e regiões metropolitanas) 4002-9111
Suporte técnico (outras localidades) 0800-570-0111

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Cielo. Poucas empresas são tão modernas quanto a Cielo – hoje uma referência nacional no setor financeiro. Em plena expansão, a Cielo tem como foco o atendimento qualificado às empresas. Ao se tornar cliente, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço excelente, com canais de contato conforme a sua necessidade. A Cielo entende que simplificar a gestão financeira dos empreendedores não é apenas oferecer soluções para emitir cobranças e movimentar recursos financeiros. É preciso, também, ser uma empresa parceira que resolve o que você precisa. Por isso, a Cielo oferece diversos canais de atendimento para oferecer um suporte mais personalizado, simples e eficiente.

Qual é o telefone  de contato de SAC da Cielo?

Com um atendimento humanizado, a Cielo está preparada para receber sua dúvidas, sugestão e reclamação. Para solicitações gerais, o telefone da Cielo é 4002-5472, (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-570-5472 (demais localidades). O SAC está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, e é destinado a quem deseja fazer consultas sobre vendas, tirar dúvidas, fazer reclamações, cancelar algum serviço, etc.

Já se você precisa de suporte técnico relacionado a manutenção de sua maquininha, os telefones são:

Qual é o Email da Cielo?

Se você deseja falar com o atendimento da Cielo por e-mail, escreva para gerentevirtual@cielo.com.br e aguarde a resposta da central.

Qual é o chat da Cielo?

Se você tem uma dúvida rápida sobre a conta digital ou sobre outros recursos, o chat é o mais prático canal de atendimento da Cielo. Para acessá-lo, clique nesse link. Na página do chat, marque se é ou não cliente e selecione o assunto. Preencha os outros campos com seu nome, e-mail, telefone, CPF ou CNPJ e clique no botão “Acessar”. Aguarde até que algum atendente da empresa esteja disponível para te auxiliar e troque mensagens em tempo real com ele.

Qual é o WhatsApp da Cielo?

O WhatsApp da Cielo é (11) 3003-2818.  No perfil da Cielo no WhatsApp, envie um “Olá”, aguarde as opções carregarem e siga os passos da assistente virtual para conseguir suporte.

O WhatsApp da plataforma de negócios é +55 (11) 94803-4240. Envie um “Olá”, aguarde o carregamento das opções e selecione de acordo com suas necessidades.

Qual é a ouvidoria Cielo?

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC Cielo. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

O canal de Ouvidoria Cielo está à disposição para resolver impasses. A ouvidoria é o canal de atendimento que busca solucionar problemas que não foram resolvidos de forma satisfatória pelo SAC. Então, caso sua reclamação ou problema não tenha sido solucionada pelo SAC, a Ouvidoria Cielo é o canal adequado para mediação de conflitos.

Central de Ajuda Cielo

A Central de Ajuda Cielo conta com uma ampla base de dados repleta de informações que podem lhe auxiliar no dia-a-dia. Se tiver alguma dúvida, antes de entrar em contato com a Central de Atendimento tente localizar nesta página uma informação relacionada.

Quais são os contatos da Cielo nas redes sociais?

A Cielo também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Cielo. Confira:

Canais de Reclamações dos Clientes

A Cielo trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Cielo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no seu serviço de atendimento. Sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

7 – Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um interessante site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

Mais informações sobre a Cielo

A Cielo é uma empresa brasileira de serviços financeiros. Atua como adquirente multi-bandeira, sendo uma das responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito. É a empresa líder do setor em toda a América Latina, em termos de volume financeiro de transações e é uma das responsáveis pelo credenciamento do comércio brasileiro a sua rede de pagamentos, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de plástico.

Criada em 29 de novembro de 1995 pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Banco Real (hoje Santander) e o extinto Banco Nacional, juntamente com a Visa Internacional, a Visanet tinha com o objetivo inicial de unificar as relações com todos os estabelecimentos afiliados à bandeira Visa no Brasil, desenvolver soluções tecnológicas de captura e processamento de transações e realizar a liquidação financeira, deixando os bancos livres para se concentrarem na emissão de cartões e na concessão de crédito aos portadores.

Confira também o telefone Stone.

1 thought on “Telefone Cielo 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Não consigo falar na CCIELO.

    A URA não permite a opção falar com atendente para a atualização de cadastro e no site ou APP eu preciso de senha.
    O problema é que não atuo mais na empresa, não tenho a senha e preciso que excluam meu telefone porque não trabalho mais na empresa antiga.
    Contatos constantes, chateação e perda de tempo para a CIELO e para mim.
    Muito ruim essa situação.

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