O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para atender cada vez melhor os […]
Tag: HTTP 400 Bad Request Ame Digital
Dúvida do usuário: Não consigo me cadastrar no aplicativo Ame Digital. Quando tento fazer o cadastro, o app informa que meu CPF já está cadastrado. Tento entrar com o e-mail, mas como não lembro da senha, dá erro. Com os dados do Facebook, clico para finalizar o cadastro e aparece a mensagem: “HTTP 400 Bad Request”. O que fazer?
Um erro 400 Bad Request é geralmente percebido pelo servidor como um erro genérico do cliente e é retornado quando o servidor determina que o erro não cai em nenhuma das outras categorias de código de status. O conceito chave a entender aqui é que o erro 400 Bad Request é algo que tem a ver com a solicitação submetida pelo cliente antes mesmo de ser processada pelo servidor.
O código de status de resposta HTTP 400 Bad Request indica que o servidor Americanas não pode ou não irá processar a requisição do aplicativo Ame Digital devido a alguma coisa que foi entendida como um erro do cliente (por exemplo, sintaxe de requisição mal formada, enquadramento de mensagem de requisição inválida ou requisição de roteamento enganosa). Este erro não é comum mas ocorre de vez em quando em certos aparelhos, inclusive quando o usuário está tentando realizar uma compra. Por favor, entre em contato com o atendimento Ame Digital para relatar o problema e obter a solução.